7/30/2012

Assim como lá, aqui também vai ser assim! Lobão foge das disputas políticas de Timon

O ministro das Minas e Energia, senador Edison Lobão, preferiu se manter longe das disputas políticas timonense. Quando passou por Timon na última sexta-feira,27, ele se quer deu uma paradinha na cidade para conversar seja com aliados da prefeita Socorro Waquim que tem como candidato Edivar Ribeiro, ou mesmo do deputado estadual Alexandre Almeida, o candidato a prefeito do PSD.


Nessa briga interna que se envolveram os aliados do governo do estado com o lançamento das duas candidaturas de prefeito, Lobão preferiu mesmo não se desincompatibilizar com nenhum deles. Nem mesmo o fato de ser considerado um amigo da prefeita Socorro Waquim e pertencer ao PMDB o fez acenar com qualquer declaração de apoio ao candidato dela.


Nessa viagem, Timon serviu somente de passagem do ministro para a vizinha Caxias. Lá ele foi recebido pelo prefeito Humberto Coutinho onde tiveram reunião reservada. O fato do prefeito ser considerado um dos principais líderes da oposição no estado e seu candidato, Leonardo Coutinho (PSB) disputar a eleição contra um membro do PMDB, deputado federal Paulo Marinho Jr., não intimidou o ministro que nunca escondeu ser aliado e amigo de Humberto Coutinho.


Aliás, essa relação entre Lobão e Humberto pode ser um problema para as oposições em 2014, especialmente para o virtual candidato a governador do Maranhão, presidente da Embratur, Flávio Dino. Visto como um dos principais financiadores e simpatizantes da pré-candidatura Dino, Humberto tem dito a amigos próximos que em caso de Lobão ser o candidato a governador do estado, ele pode deixar o projeto do comunista e aderir ao senador.

Serà...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário