1/13/2016

Ex-presidente José Sarney terá que ser operado, diz médico

Sarney será operado em virtude da fratura que sofreu no ombro direito.
Processo cirúrgico não é simples e ex-presidente ficará imobilizado.

O ex-presidente José Sarney que sofreu um acidente doméstico nesta terça-feira (12), na ilha de Curupu, em Raposa, área metropolitana de São Luís, será operado nos próximos dias. Segundo o médico José Bonifácio Barbosa, Sarney terá que ser operado em virtude da fratura que sofreu no ombro direito.
“Ele teve uma fratura de colo de úmero, ou seja, uma fratura no ombro, mas está sem problema. Do ponto de vista cardiológico ele está estável, com a pressão arterial controlada. De modo que ele está bem. Ele não foi operado, mas ter que ser porque ele está usando o anti-coagulante. Então, ele tem que passar uns dois ou três dias aqui para a gente poder decidir sobre como será a cirurgia”, explica o médico.
Ainda conforme o médico, a decisão pela a cirurgia se deve pela fratura que acabou comprometendo dois fragmentos do ombro. “É cirúrgico porque houve uma fratura com dois fragmentos, de modo que ele precisa de uma placa para poder sustentar os fragmentos para que haja uma consolidação no lugar adequado”, diz.
O médico José Bonifácio acrescenta que o processo cirúrgico não é simples e que o ex-presidente ficará imobilizado por um determinado período. “A cirurgia não é tão simples porque é uma cirurgia ortopédica, mas dentre outras ortopédicas é uma das mais simples. Nós vamos colocar uma placa e ele vai ficar imobilizado por um determinado tempo. Ele vai fazer fisioterapia para poder recuperar”, finaliza.
FONTE: G1 Maranhão