12/10/2015

PRF apreende mais de dez veículos clonados nas últimas horas no Maranhão

Em Governador Luiz Rocha por volta das 08h00 foi verificado a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS de placa DWX8374/SP às margens da via pública, sem portar placa de identificação. 

Após consultas foi constatado registro de roubo/furto para aquele veículo. João José Rodrigues da Costa, se apresentou como proprietário da motocicleta. Diante dos fatos veículo e autor foram apresentados na Delegacia de polícia civil de Presidente Dutra.

Em Esperantinópolis as 10h40 no centro da cidade foi visualizado o veículo VW Crossfox com placas HXG 2892/CE estacionado em frente a uma oficina do senhor Erivelto da Silva de Brito. Indagado a respeito do veículo afirmou que uma senhora de nome Rosa deixou o veículo para conserto. Após consulta foi verificado que a placa original é HYF 8071/CE com ocorrência de roubo/furto na cidade de Fortaleza em 01/06/2009 conforme Boletim nº 0012750/2009. A ocorrência foi encaminhada à Policia Civil de Esperantinópolis.
Em Esperantinópolis às 11h00 no centro da cidade foi visualizado o veículo Renault Logan Prata com placas NWH4341/GO estacionado. Após consulta foi contatado que a placa original é NWI 1781/GO com ocorrência de roubo/furto em Aparecida de Goiânia em 03/08/2011. Foi identificado seu proprietário José Alves da Silva de 55 anos onde o mesmo informou que adquiriu o veículo há 3 anos pelo valor de R$10.000,00. Ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Esperantinópolis.
Em São Roberto às 12h40, policiais rodoviários federais em operação conjunta com a Polícia Civil local localizaram o veículo VW Gol, placa NWD 1457/GO, de cor prata, conduzido por Abdon Neto Cruz de Oliveira. Após verificação dos elementos identificadores do veículo constatou-se que os mesmos estavam adulterados. O condutor e o veículo foram encaminhados a Policia Civil.
Em Colinas às 16h45 foi abordada uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN, placa NIA 3619/PI, conduzida por Erisnalda Pereira Santos, sem portar qualquer documento pessoal e após consulta aos sistemas da PRF foi constatado ocorrência de roubo/furto. Diante dos fatos, veículo e condutora foram apresentados a Delegacia de Polícia Civil de Colinas.
Em Governador Luiz Rocha às 10h15 foi abordado o veículo FIAT/PALIO, placa HJG 8647/SP, cor prata, com ocorrência de ROUBO/FURTO em São Paulo, conduzido por Tiago Moraes Calado, que foi conduzido a Delegacia de Polícia de Presidente Dutra pelo suposto crime de receptação.
Em Jatobá foi abordado o veículo VW/Gol que ostentava as placas JHR9222/DF, conduzido por Antônio Dilani Ferreira. Após análise minuciosa dos itens identificadores do veículo constatou-se que se tratava de um veículo clonado e que a placa original era JIJ-4345/DF com ocorrência de roubo/furto. A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil local.
Em São Domingos do Maranhão na BR 135 km 391 foi abordado o veículo Palio Weekend de placa JRZ5911/ES, conduzido por Ivan Silva Ribeiro. Após fiscalização dos elementos identificadores do veículo foi constatado que havia adulteração de chassi e de número de motor. O condutor apresentou o CRLV 9122199492 que foi consultado e constatado tratar-se documento extraviado. Sendo conduzido a Delegacia de Polícia daquele município.
Em Colinas foi abordado o veículo Fiat Strada que ostentava as placas MQA-9766/MA, conduzido por Américo Ferreira dos Santos. Após análise minuciosa dos itens identificadores do veículo constatou-se que se tratava de um veículo clonado e que a placa original era NFJ 4157/GO, que possui ocorrência de roubo/furto. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia Civil de Colinas.
Em Presidente Dutra por volta das 19h30 foi abordado o veículo FIAT/STRADA ADV de placa HJY-3070, conduzido por Iraci Noleto da Silva Sousa. Após a verificação dos identificadores veicular, constatou-se que se tratava de um veículo clonado e que a placa original é NLE-5261/GO, com ocorrência de roubo/furto. A Ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil de Presidente Dutra.
Em Matões por volta das 18h00 foi abordado um Ford/Ecosport que ostentava as placas OMZ 7309, conduzido por Joseldo Bessa da Silva. Após a apresentação dos documentos pessoais e do veículo, verificou-se indícios de falsificação no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV. Em seguida, observou-se que os elementos identificadores do automóvel continham indícios de adulteração. Ato contínuo foi realizada uma vistoria minuciosa no veículo e consultas aos sistemas da PRF e levantou-se que se tratava do Ford/Ecosport de placas OOC 1557 com ocorrência de roubo/furto. Joseldo afirmou que pagou R$ 20.000,00 para adquirir o automóvel em Altamira/PA de um indivíduo conhecido como” Paquito”. Ocorrência encaminhada à polícia civil de Matões.