3/31/2015

Márcio Aníbal é recebido de forma ‘cortês’ por moradores do Jardim de Alah

Marcio Anibal 1Açailândia  - O vereador Márcio Aníbal visitou na tarde desta segunda-feira (30), o bairro Jardim de Alah, onde foi recebido de forma cortês pelos moradores, que reivindicam melhorias para o bairro.
Depois de receber inúmeras reclamações, o parlamentar teve verificando a situação de algumas ruas do bairro que estão quase intrafegáveis. O bairro se encontra literalmente abandonado pelo poder público.
Durante visita, Marcio Aníbal também visitou um local em frente uma congregação da assembléia de Deus (COMADESMA), onde a prefeita prometeu construir uma praça, más que até agora não passou de promessa.
Em conversa com o titular deste Blog, o vereador disse que vai fazer um requerimento solicitando do poder executivo o melhoramento das ruas  e construção da  tão esperada praça.
Marcio Anibal 6
Cratera deixa cano exposto
Marcio Anibal 4
Por conta do péssimo estado da rua, morador é obrigado a deixar veiculo a quase dois quarteirões de casa
Marcio Anibal 5
Local onde seria construído uma praça virou matagal
Marcio Anibal 2
Moradores fazendo suas reclamações ao parlamentar
Marcio Anibal 3
Marcio Aníbal reencontrou amiga de longas datas

3/27/2015

" O IMPÉRIO EM RUÍNAS" PLACAR: 3 x 0
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MANTÉM DECISÃO DA CASSAÇÃO DO MANDATO DE GLEIDE SANTOS. 


Prefeita deverá recorrer ao STJ no cargo até transitado e julgado       
Pref. Cassada Gleide Santos (PMDB)
Açailândia - O Tribunal de Justiça do Maranhão acaba de julgar APELAÇÃO (Processo nº 263942014) interposta pela Prefeita Municipal Gleide Lima Santos (PMDB) e manteve a decisão da sentença do Juiz da 1ª Vara, da Comarca de Açailândia, Dr. Ângelo Antonio Alencar dos Santos, por improbidade administrativa. De acordo com o parecer ministerial, a Quinta Câmara Civil, unanimemente conheceu e negou provimento ao presente recurso (APELAÇÃO) nos termos do voto do Desembargador Dr. Ricardo Dualibe.
            A decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão mantém Gleide Lima Santos, com perda do cargo de prefeita e suspensão dos direitos políticos por cinco anos. Além da perda da função e da suspensão dos direitos políticos, Gleide Santos será obrigada a pagar multa civil no valor equivalente a 10 vezes a remuneração percebida à época dos fatos, atualizada monetariamente, a ser revertida em favos do Município de Açailândia e outras penalidades.
            O julgamento tinha sido adiado por três vezes e finalmente hoje pela manhã (27/03/2015), a Quinta Câmara Civil do TJ/MA, nos termos do voto  do Relator, o Desembargador Dr. Ricardo Dualibe, manteve a sentença do Juiz da 1ª Vara, da Comarca de Açailândia, Dr. Ângelo Antonio Alencar dos Santos.
            O curioso é que Gleide Santos com todo o seu poderio (Máquina Administrativa do Município), estava mal acostumada a reverter tais situações, ou seja, o Juiz condenava e o Tribunal absorvia. Tanto é que, o “blog Domingos Costa”, ontem (26), publicou matéria denunciando que “Prefeita de Açailândia comemora vitória antecipada no Tribunal de Justiça” (endereço: http://www.domingoscosta.com.br/?p=27320), onde a mesma “falava aos cantos da cidade que o referido julgamento não iria dá em nada e que já estaria tudo “acertado” no tribunal”. A matéria denunciava também, que inclusive, uma festa já estava programada na fazenda Copacabana de propriedade da prefeita, para este fim de semana. Porém, o tiro saiu pela culatra e povo maranhense, em especial, os açailandenses, passa acreditar que no Tribunal de Justiça existe justiça

Prefeita de Açailândia comemora vitória antecipada no Tribunal de Justiça


gleide-santos
Prefeita Gleide Lima Santos (PMDB)
Na noite de ontem, quarta-feira(25), no “Requinte Drinks” em Açailândia (MA), assessores de comunicação da Prefeita Municipal, festejaram mais uma vitória da grande “Guerreira” Gleide Lima Santos (PMDB).
O motivo de tanta felicidade foi (será) o julgamento de mais uma Apelação recorrida ao TJ/MA, contra a decisão do Juiz da 1ª Vara, Dr. Ângelo Antonio Alencar dos Santos, que já sentenciou por duas vezes pela perda do cargo de prefeita de Açailândia e suspensão dos direitos políticos por cinco anos. – O curioso é que o julgamento da Apelação só acontecerá amanhã, 27 de março de 2015. A mesma branda aos cantos da cidade que esse julgamento não vai dá em nada e que já estaria tudo “acertado” no tribunal.
Segundo fontes colhidas pelo titular do blog já tem inclusive uma festa armada na fazenda Copacabana de sua propriedade.
Entenda o caso
Das várias outras Ações Civis Públicas existentes na Comarca de Açailândia, ajuizadas pelo Ministério Público do Maranhão, contra a prefeita do município, Gleide Lima Santos, por improbidade administrativa, em duas delas, a justiça decidiu perda do cargo de prefeita e suspensão dos direitos políticos por cinco anos. Além da perda da função e da suspensão dos direitos políticos, Gleide Santos será obrigada a pagar multa civil no valor equivalente a 10 vezes a remuneração percebida à época dos fatos, atualizada monetariamente, a ser revertida em favos do Município de Açailândia e outras penalidades.
Em junho do ano passado, Gleide Santos recorreu das duas decisões. A primeira Apelação, através do Processo nº 277832014, julgado em (04/12/2014) pela Terceira Câmara Civil, por votação unânime deu provimento ao recurso, nos termos do voto do Desembargador Jamil Gedeon. Na Segunda Apelação, Processo nº 263942014, o julgamento já foi adiado por três vezes e deverá ser julgado pela Quinta Câmara Civil, tendo como Relator o Desembargador, Dr. Ricardo Dualibe.
Vamos aguardar pra vê ! Abre o olho CNJ
Fonte: blog Domingos Costa


3/23/2015

“Prefeita Gleide Santos está com diarréia mental”, diz Dr. Sergio Vieira

Em nota encaminhada a redação do Blog do Antonio Marcos na tarde desta segunda-feira (23), o advogado e ex-deputado Sergio Vieira rebate as declarações feitas pela prefeita Gleide Lima Santos (PMDB), durante coletiva de imprensa na manhã da última sexta-feira (20).

Sergio VieiraNa sexta-feira 20 de março de 2015, fui surpreendido com uma falsa declaração da prefeita municipal de Açailândia. Declaração esta que foi veiculada maciçamente pelos meios de comunicação da cidade, oriunda de uma entrevista coletiva.
Referida declaração diz respeito ao fato da prefeita dizer que eu ex Deputado Sérgio Vieira, a procurei para que se negocia-se o apoio de 10 (dez) vereadores, que atualmente fazem oposição ao seu governo e que não foi possível, pois, essa situação sairia com o custo muito alto para o município. Isso nunca ocorreu, não passa de ilações de uma “mente doentia”, Gleide Santos está é com“diarreia mental”.
Eu ex Deputado Sérgio Vieira esclareço que em nenhum momento procurei a prefeita Gleide Santos, para fazer acordo com a mesma, muito menos de tentar negociar apoio de vereadores. Por isso, repudio de forma veemente tais artimanhas realizadas com intuito nefasto de confundir a sociedade. Provérbios 29:22 – “A pessoa de mau gênio sempre causa problemas e discórdias”.
O que na verdade Gleide Santos quer é fazer intrigas entre as forças políticas da cidade que não concordam e não se unem a esse governo desastroso e desrespeitoso que a mesma vem praticando na cidade de Açailândia, que não respeita a classe política, muito menos a população.
Estamos vendo um governo envolvido em vários indícios de corrupção, com provas contundentes, como um dos exemplos, máquinas da prefeitura fazendo serviços em sua propriedade particular.
Com uma administração baseada em um mundo de fantasia, onde a prefeita chama de um governo de “excelência”, quando se acorda desse sonho, a realidade é outra totalmente diferente do mundo da prefeita e sua turma.
Quando analisamos o mundo real é grande a diferença, o que vemos é descaso, falta de merenda escolar, redução nos índices educacionais, falta de infra-estrutura, falta saúde pública, desemprego, falta de transporte coletivo condizente com a cidade, falta de um matadouro público para que a população não consuma carne de natureza duvidosa, desrespeito e falta de compromisso, são regras no fracassado e desastroso governo Gleide Santos.
1º - Um governo que tergiversa e tenta enganar ao povo distorcendo a verdade, fazem questão de esconder covardemente seus reais objetivos. Tentam macular a imagem daqueles que lutam para construir uma Açailândia mais justa. Jamais faria parte de um governo que não respeitou nem mesmo àqueles que ajudaram em sua eleição, quem dirá a sociedade Açailandense.Provérbios 29:16 – “Quando os maus estão no poder, o crime aumenta; mas as pessoas honestas viverão o suficiente para ver a queda dos maus”.
A atual prefeita em seus discursos mirabolantes, faz acusações desprovidas de qualquer possibilidade de comprovação, perante a população, diante da não resolução dos problemas que afligem os cidadãos Açailandenses. Se esconde ainda atrás de um suposto mundo espiritual, proferindo o nome de Deus em vão, por diversas vezes, para se fazer de vítima, para tirar o foco da população dos desmandos, maus tratos, e improbidades de sua administração. Será se Deus quer o sofrimento do povo de Açailândia, como o que estamos passando? Respondo que não amigos, o que verdadeiramente acontece é uma “falta de juízo” da prefeita.
Êxodo 20:7 – “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão”.
Diferentemente do seu discurso, não é isso que ela pratica. Demonstrando desequilíbrio e despreparo para o exercício do cargo que ocupa na resolução de lidar sequer com pequenos problemas, como tapar os buracos nas ruas da cidade que já estão intrafegáveis, a atual prefeita acha mais viável a política truculenta de demonstrar que realmente tem que ser da sua forma, desrespeitando a todos os Açailandenses.
Provérbios 29:2 – “Quando o ímpio domina, o povo reclama”. O fato da prefeita, tentar confundir a sociedade, e desviar o foco de sua desastrosa administração, tentando fazer intrigas entre os políticos da cidade para que estes, não se unam contra a administração da mesma e num possível cenário eleitoral próximo e ainda de tentar desacreditar o poder legislativo, com o intuito de fazer o mesmo não colocar em pauta o seu processo de cassação que tramita na Câmara Municipal de Açailândia, não vão prosperar, pois, os políticos e a população da cidade não vão mais deixar se enganar por esta profanadora do nome de DEUS. Provérbios 29:9 – “Quando um homem inteligente discute com um tolo, este (o tolo) somente ri, xinga e causa confusão”.
Esta é uma atitude covarde e desumana que descredibiliza totalmente uma administração que se intitula DE EXCELÊNCIA. Não podemos silenciar diante dos desmandos da atual prefeita contra o povo, razão pela qual registramos aqui o nosso mais veemente repúdio a forma de como é conduzido à gestão municipal.
2º - Provérbios 29:1 – “Quem é repreendido muitas vezes e teima em não se corrigir cairá de repente na desgraça e não poderá escapar”.
É lamentável que se tente, de forma tão covarde e mesquinha, intimidar a atuação dos políticos e do poder legislativo, que no exercício de suas atribuições na cidade, cumprem a relevante missão de defender os interesses sociais com coragem e determinação, de cabeça erguida, sem se deixar amedrontar pelas ameaças ou pelo destempero da prefeita. Provérbios 28:16 – “O governante sem discernimento aumenta as opressões”.
Tais declarações não se coadunam com a postura que se espera de uma prefeita. Não podemos deixar que ideologias e paixões partidárias extrapolem os limites da razão, do bom senso e respeito mútuo, atacando por atacar, sem provas, às pessoas.
Quero manifestar meu apoio e solidariedade às pessoas que foram atacadas desta forma, simplesmente por serem contra à desastrosa administração de excelência da prefeita.
Porém é inadmissível que se parta para o campo das ofensas pessoais e se classifique como bandidos, aqueles que simplesmente estão exercendo seu direito de cidadania, ao não concordar com esse governo achacador da coisa publica. Que fique claro que não estou criticando pessoas e sim atitudes. Provérbios 29:12 – “Quando um governador dá atenção a mentiras, todos os seus auxiliares acabam se tornando maus”.
Disse ainda, a prefeita, que os candidatos a Deputados que fizeram oposição a ela dizendo que iam combater a sua desastrosa administração municipal, saíram derrotados. Vamos ver se isso procede, pois bem, a prefeita somente deu aproximadamente 5.000 (cinco mil) votos para seu candidato a deputado estadual, num total aproximado de 57.000 (cinqüenta e sete mil) votos válidos, será quem saiu derrotado nas eleições de 2014. Na verdade todos os outros candidatos foram oposição da prefeita, que vieram com o discurso do combate a sua administração, que juntos somam mais de 90% dos votos válidos. Te cuida prefeita!!!.
Oro a Deus todos os dias, para que nos dê força para continuar lutando contra esse governo opressor e tirânico dessa prefeita “sem juízo”.
(Da assessoria)

3/21/2015

"MAIS UM ATO INSANO, DE UMA PREFEITA TRESLOUCADA"Coletiva de Gleide Santos termina em Delegacia; vereadores foram a polícia após serem “caluniados”

Vereadores na Delegacia
Açailândia – Após encerramento da “coletiva de imprensa” que mais mais pareceu um desabafo, feito pela prefeita Gleide Lima Santos (PMDB) na manhã desta sexta-feira (20), os vereadores Carlinhos do Fórum, Diomar Freire, Canela e Márcio Aníbal, representado os demais do bloco de oposição, foram até a emissora de Rádio que fez a transmissão da tal “coletiva” requerer copia da gravação, em seguida foram a delegacia de polícia onde registraram boletim de ocorrência, para que posteriormente possam tomar as devidas providencias, já que se sentem caluniados.
Segundo os parlamentares, as graves denuncias feitas pela prefeita em desfavor de 8 (oito) vereadores que fazem parte da bancada de oposição, são mentirosas. Os vereadores repudiam a atitude da gestora que ficou conhecida por conta das inúmeras denuncias de desvio de dinheiro público e “peitar” o Ministério Público e Judiciário”.
Os vereadores lamentaram a atitude da chefa do executivo. “Chega ser triste e lamentável tais atitudes da prefeita Gleide Santos, que ao invés de fazer um governo transparente e voltado para a população, prefere agir de forma vergonhosa “atirando para todos os lados”, simplesmente para desviar as atenções que no momento estão voltadas pra ela, que está sendo investigada por conta de fortes denuncias de desvio de dinheiro público”, disse os vereadores .
Em conversa com o titular desta página, os mesmos disseram ainda, que a “guerreira” pode considerar falida a tentativa de calar o legislativo municipal que sem sombra de dúvidas seguirá firme nas investigações contra ela, (prefeita).
A baixo Boletim de Ocorrência:BOLETIM


3/19/2015

Vereador Sarney pede açougue comunitário pra Vila Ildemar e esquece que no mesmo bairro, os moradores pagam a água mais cara do Brasil


Ver. Sarney Moreira
Açailândia - Acho que o Vereador Sarney Moreira deve está brincando com a cara do povo principalmente do seu bairro Vila Ildemar. na sessão da última segunda-feira, o nobre parlamentar que é lider do governo Gleide, chegou ao ponto de ser tachado de maluco e fantasioso quando apresentou um requerimento pedindo para ser aprovado pelo os seus colegas, para que o município possa criar um açougue comunitário na Vila Ildemar pra vender carne de 8,00 reais. Ora! acho que o parlamentar não está sabendo nem como se comportar como um legitimo lider de governo.

 Ele deveria saber que algo assim não funciona com a sua aliada Gleide Santos. 1º) em 2013 quando assumiu a prefeitura, Gleide disse em palaque e numa entrevista coletiva, que a água da  Vila Ildemar iria ser cobrada um valor minimo de apenas R$ 8,00, dois anos e 3 messes depois, o povo da Vila paga a água mais cara do Brasil, com valores que variam de 20 a 80 reais na maioria das casas.

2º)  O vereador mesmo sendo aliado da prefeita e fazendo tudo que ela manda, infelizmente não conseguiu até agora  fazer com que sua prefeita resolvesse o grande problema da avenida principal da Vila, que ninguém consegue mais trafegar. Ou seja! se a prefeita não tem competência para arrumar uma avenida em quase 2 anos e meio de mandato, será que teria a coragem e a capacidade de proporcionar carne mais barato pro povo? na minha modesta porém sincera opinião, o vereador Sarney não conhece a prefeita que ele tanto defende, que as vezes no afã de agradar a sua chefe termina  agindo contra o próprio povo que o elegeu por 2 vezes. E tem mais, semana passada a prefeita com a sua equipe inaugurou 2 obras no Residencial Tropical, onde fez uma  festa com se fosse algo feito em seu governo. Pra quem ainda não sabe, Gleide Santos, até agora em mais de 2 anos na prefeitura, não conseguiu fazer uma obra sequer. Algumas obras que ela está entregando todas foram deixadas já prontas pelo o ex prefeito Ildemar.





3/15/2015

Prefeita de Açailândia rasga notificação e manda comissão de vereadores ‘ir a merda


des
Prefeita  de Açailândia (MA), Gleide Lima Santos (PMDB)

Na última terça feira (10), a prefeita do município de Açailândia (MA), Gleide Lima Santos (PMDB), mais uma vez extrapolou acintosamente os limites do seu poder, se comportando de modo incompatível com a dignidade do cargo que exerce no executivo municipal.
O acontecimento abusivo de poder da gestora desencadeou quando os vereadores; Bento Vieira Sousa (PMDB) e José Pedro Coelho Junior (PDT), presidente e relator da Comissão Processante, aguardavam na antessala do gabinete da prefeita, com o objetivo de notificar e entregar pessoalmente cópia da denúncia protocolada e acatada por unanimidade dos vereadores para apurar supostas infrações político-administrativas que tramita naquela Casa Legislativa.
O que tudo parecia ser mais um daqueles “famosos” procedimentos institucionais entre os poderes – que na maioria das vezes termina em “pizza” – num jogo inescrupuloso do “faz-de-conta”, onde o Legislativo fiscaliza o executivo e o executivo respeita o Legislativo, desta vez, o caldo entornou. Tudo por falta de postura e um pouco de diplomacia por parte da “Guerreira”, como assim se intitula a própria prefeita Gleide Santos.
Depois de mais de três horas aguardando a serem atendidos pela prefeita, o presidente, o relator e mais o Vereador José Francisco Gonçalves Sousa (PSB), que acompanhava a Comissão, foram avisados pelo o chefe de gabinete de Gleide Santos, que apenas o presidente da Comissão, Bento Camarão, estaria autorizado a entrar para notificar a  chefe do executivo.
Ao adentrar no referido gabinete, onde estavam presentes os advogados, Antonio Malaquias e Idelmar Mendes que exerce o cargo de Procurador Geral do município, o vereador Bento Camarão foi surpreendido pela prefeita que fez as seguintes indagações: “Você sabe que você é do PMDB?” “Você sabia que você não pode participar desta Comissão?” “Vou te processar por que você é do PMDB!” O presidente abismado com a falta de diplomacia da sua companheira de Partido, respondeu que estava ali apenas para entregar a notificação e a cópia da denúncia. Porém, ao entregar a notificação nas mãos da denunciada, a mesma perdeu de vez a compostura. De forma chula e grosseira, respondeu: “Olha o que faço com esse documento…” Simplesmente rasgou a notificação em vários pedaços e concluiu dizendo: “Pegue ela e vá à merda!”
O vereador desafiado e humilhado por se encontrar num ambiente hostil, imediatamente chamou os outros vereadores para que testemunhassem e olhassem a notificação em pedaços, contudo, a prefeita não se deu por satisfeita, continuou agredindo o presidente da Comissão e  repetindo por várias vezes: – VÁ A MERDA!
Os princípios fundamentais e do Estado democrático de direito, a Constituição brasileira estabelece em seu artigo segundo que: “são Poderes da União, independentes e harmônicosentre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”. Porém, a gestora municipal, embora formada em direito, parece desconhecer totalmente que o diálogo diplomático entre os poderes sempre foi o melhor e o único caminho, evidentemente, que cada qual em suas funções, afinal, todos têm seus direitos e obrigações.

Por Comingos Costa

3/12/2015

Atual chefe da licitação da prefeitura de Açailândia, já comandou a licitação da prefeitura de Paulo Ramos, denunciada por envolvimento com a quadrilha do agiota preso Glacio Alencar

Gean da Conceição Ex pregoeiro da prefeitura de Paulo Ramos
Açailândia - Se você for realmente fazer uma análise sobre o governo de excelência da prefeita  Gleide Santos, pode notar que grande parte das pessoas que ocupam cargos importantes em seu governo, já teve alguns problemas com  a justiça por serem acusadas de participarem de falcatruas em outras prefeituras do maranhão. O que nos causa muita preocupação é que mesmo com a saída de "FERNANDINHO' do staff do governo de Gleide,  surge um outro nome que ocupa um lugar importante na prefeitura, que segundo fomos informados através de documentos,esse cidadão, teria tido um passado meio que obscuro. Trata-se de Gean da Costa Feitosa, que atualmente é o pregoeiro da CPL(Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Açailândia) Acontece que esse rapaz que está ocupando esse cargo há mais de um ano, já foi pregoeiro da prefeitura de Paulo Ramos em 2010, como mostra o Diario Oficial da época, como você pode ver abaixo. Ainda, como se não bastasse, emprega junto ele no mesmo setor, a sua esposa com um alto salário.

8 de janeiro de 2010. JOSÉ BONA BRANDÃO MOUSINHO FILHO - Presidente/CPL PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULO RAMOS - MA AVISO DE LICITAÇÃO. PREGÃO PRESENCIAL N° 002/2010. O Município de Paulo Ramos, através da Prefeitura Municipal de Paulo Ramos – MA, por meio do Pregoeiro Oficial, torna público, para conhecimento dos interessados, que fará realizar, sob a égide da Lei nº 10.520/2002, regulamentada pelo Decreto Municipal nº 007/2009, Decreto Municipal nº 036/2010, seguindo, subsidiariamente as disposições da Lei nº 8.666/93 e suas alterações posteriores, licitação na modalidade Pregão, para Registro de Preços, na sua forma Presencial do tipo Menor Preço por item, tendo por objeto a aquisição de Medicamentos, materiais hospitalares e correlatos, material Odontológico e Laboratorial, em conformidade com as condições e especificações descritas no Edital e seus anexos. A sessão do certame licitatório será realizada no dia 01 de fevereiro de 2010, às 09:00h (nove horas), na sala da Comissão Permanente de Licitação - CPL, situada na Rua Desembargador Sarney s/n, Centro, Paulo Ramos - MA, sendo presidida Pelo Pregoeiro desta Prefeitura Municipal. O Edital e seus anexos estão a disposição dos interessados no endereço supracitado, de 2ª a 6ª feira, no horário das 08:00h (oito horas) às 12:00h (doze horas), onde poderão ser consultados gratuitamente ou obtidos mediante o recolhimento da importância de 20,00 (vinte reais) que será feito através de Documento de Arrecadação Municipal. Esclarecimentos adicionais no mesmo endereço e pelo telefone (98) 3655-0080. Paulo Ramos (MA), 13 de janeiro de 2010. GEAN DA CONCEIÇÃO FEITOSA - Pregoeiro Municipal Decreto nº 035/2010

A prefeitura de Paulo Ramos está no topo da lista das prefeituras que foram envolvidas com agiotagens através da quadrilha do Glaucio Alencar, preso em 2010, acusado de ser o principal mandante do assassinato do jornalista Decio Sá. A coincidencia, é que segundo minhas fontes ligadas ao  setor de licitação da prefeitura,  Gean teria sido trazido para o governo de Gleide pelo próprio Fernandinho à época, com quem tem ligações e uma grande  amizade. Pra quem não lembra, Fernandinho, que já esteve no governo de Gleide e causou um escândalo financeiro, já foi inclusive indiciado pela policia federal através da operação "RAPINA" como já denunciou esse blog e pelo vereador Canela, que fez várias denuncias na tribuna da Câmara.

OUTRA BOMBA
No próximo post, vou falar sobre uma outra pessoa que participou de um esquema montado para saquear a Prefeitura de Bom Jesus das Selvas  e que também está dentro do governo de Gleide em um setor importante do Município.


Ver. Márcio Aníbal visita o Residencial Ouro Verde e checa “in loco” várias denuncias da população

Mercio Anibal 4
Vereador ouvindo as reclamações de uma moradora
O Ver. Marcio Aníbal (SD) visitou na tarde desta quarta-feira (11) o bairro Residencial Ouro Verde, para checar “in loco” vários problemas que vinha sendo alvo de inúmeras reclamações, por parte da população.
Segundo os moradores, desde que foi fundado o bairro nunca teve coleta regular de lixo. As vezes o carro que faz o serviço fica até 15 dias sem passar, o que faz com que a avenida principal do bairro fique tomada pelo lixo.
O mato de terrenos baldios e os dejetos amontoados no meio da rua acabam atraindo várias espécies de insetos e causando risco de contaminações de crianças e até mesmo de adultos que são obrigados a conviver com a sujeira.
Além da fedentina insuportável, ver animais aparentemente doentes, soltos nas ruas do bairro se tornou uma sena comum, uma vez que o Centro de Controle de Zoonoses também não funciona como deveria.
Em conversa com o vereador, uma professora disse que por conta do descaso, seu cãozinho de estimação foi infectado com calazar e que por isso teve que ser sacrificado.
A professora acrescentou ainda que no período noturno é uma escuridão total, pois falta lâmpada na grande maioria dos postes e os que tem não ilumina o suficiente, o que segundo ela já foi denunciado inúmeras vezes ao departamento de iluminação pública, más nunca tomaram providencias no sentido de resolver a situação, que além de desconforto traz insegurança para a população, que fica a mercê dos bandidos.
Mercio Anibal 1Baseado no que pode constatar “in loco”, o ver. Marcio Aníbal disse que vai protocolar ofícios junto aos órgãos competentes, no caso as secretárias de Meio Ambiente e Infra-estrutura, reivindicando a solução dos problemas.
O parlamentar acrescentou ainda que se a prefeitura não tomar as devidas providências, ele vai recorrer ao Ministério Público para que este possa obrigar a gestão pública cumprir com seu papel.
“Tenho me empenhado o máximo no exercício da minha função de parlamentar, cobrando do poder executivo benefícios para população, infelizmente como não temos o poder de executar, muitos de nossos pedidos não são atendidos”, disse o vereador.
“Só para que se tenha uma idéia, quase todas às ruas do conjunto de bairro estão esburacadas, algumas intrafegáveis, causando transtornos e prejuízos incalculáveis para os condutores, e não é falta de cobrança junto ao poder executivo, pois isso nós temos feito freqüentemente”, finalizou.
Mercio Anibal 2
Principal avenida do bairro tomada pelo lixo
Mercio Anibal 5
Além do lixo que toma copnta das ruas, postes não tem lampadas

3/09/2015

Em 2 anos de governo, Gleide Santos já responde a quase 50 processos nas 3 instâncias da justiça além de uma CPI na câmara: Açailândia vive hoje, sua maior crise politica e administrativa

Açailândia - Estive durante toda essa semana, andando por diversas ruas de Açailândia, mais precisamente Vila Ildemar e Residencial Tropical. Olha confesso pra vocês que  o quadro que eu vi é muito assustador. Após conversar  com várias pessoas  ouvindo inúmeras reclamações sobre a administração municipal e como morador da própria Vila, fiquei   deveras preocupado. O que me chamou bastante atenção,  foi o fato de  todas aquelas  me falando sempre a mesma coisa. "Votamos na Gleide, por está representando  uma mudança naquele momento, nós acreditamos em tudo que ela falava em palanque, reuniões e visitas que ela fazia nas casas, por isso votamos nela". De acordo com essas mesmas pessoas, todos os setores da administração atual estão comprometidos com o descaso. 

Saúde: Não tem médicos suficiente e quando tem, se negam a atender por falta de pagamento salarial. Além de tudo falta  materiais cirúrgicos, inclusive luvas. Semana passada estive lá com minha filha doente, vi um hospital lotado, mães chorando com suas crianças doentes e pasmem!.... Tinha apenas um medico pra atender toda aquela  demanda.

Educação: Esta é o calcanhar de aquiles do governo, quase todos os servidores estão insatisfeitos com a forma que estão  sendo tratados. Uma grande  falta de respeito e consideração por essa classe tão sofrida de nossa cidade.

Meio Ambiente: Nesta, o ambiente está sempre tranquilo. Leonardo, fica o dia inteiro sentado em uma cadeira, só  cochilando pra não ver o tempo passar. 

Industria e Comercio: Lá a única coisa que vem funcionando com algum resultado é o SINE.

DMT: Este departamento não consegue sequer   manter os semáforos funcionando.

Ação Social: Zetinha, até que tem vontade de mostrar serviço, mais esbarra ma burocracia imposta pela a prefeita e na falta de autonomia para deslanchar um bom trabalho.

Agricultura: Não se ver nem falar nessa secretária. Se  ela funciona passa tão  despercebido que nem a própria imprensa que recebe da prefeitura divulga suas ações.

Administração: Este Secretário dispensa cometários. Já teve seu nome envolvido em um esquema descoberto pela  operação rapina. Denuncia  feita inclusive na própria Câmara Municipal pelo o vereador Canela, há uns meses atrás.   Foi  trazido pela prefeita, para comandar o dinheiro da prefeitura.

SAAE: Em menos de 2 anos já foi mudado 4 vezes de direção. A situação lá é tão seria, que há uma suspeita de um possível desvio de recurso no órgão, que pode chegar a quase  600 mil reais. E não para por ai. existe também uma outra investigação sendo feita, sobre um funcionário que teria vendido vários terrenos deste mesmo órgão, e que teria registrado todos em seu próprio nome no Setor de Tributos da prefeitura.

Recentemente mais uma denuncia grave foi protocolada na Câmara Municipal, por um advogado da cidade, que apresentou denuncias gravíssimas de possíveis desviu de dinheiro nas áreas de educação e saúde do município. Todos os 17 vereadores, votaram a favor para  investigar as denuncias contra a atual gestora.



3/07/2015

E Agora Guerreira? Vereadores da situação se unem a oposição para cassar prefeita, em Açailandia

20150305_194220_thumb[2]Na sessão da câmara municipal de Açailândia da última quinta-feira (05), os 17 vereadores que compõem o Legislativo Municipal, instalaram uma CPI para apurar graves denuncias contra a prefeita Gleide Santos (PMDB), que ganhou fama por conta das inúmeras denuncias sobre desvio de dinheiro público.
O pedido de CPI que foi colocado em votação e aprovado por todos os vereadores, é baseado em denuncias feitas pelo advogado Antônio José Ferreira Lima Filho, do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos – CDVDH.
A comissão que vai averiguar as denuncias contra a prefeita e posteriormente oferecer relatório pela cassação ou arquivamento, é presidida pelo vereador Bento Vieira Souza (PMDB), tem como relator o vereador Jose Pedro Coelho Junior (PDT) e Aluísio Silva como membro.
As denuncias oferecidas contra a gestora, somam mais de mil páginas, que serão analisados criteriosamente.
Ao final da sessão, os vereadores que antes faziam vista grossa para os desmando da prefeita, mas que agora resolveram defender os interesses da população, foram aplaudidos pelos os populares que lotaram aquela casa de lei.

Blog do Antonio Marcos








3/04/2015

Eleição do concelho tutelar de Açailândia pode ser fraudada por grupo monopolista

A rede de proteção do direito da criança e do adolescente em Açailândia vem sendo monopolizado há décadas por meia dúzia de pessoas que por anos a fio traçando estratégias para manipular as eleições e permanecer indefinidamente nos cargos seja pelo salario, seja pelo poder de manipulação politico.
Mais uma vez este grupo liderado pelo pelo Ex-Assessor do Conselho, Raimundo Rodrigues e pelo presidente do COMUCAA Ismael Martins, tenta aprovar uma resolução esdrúxula e ilegal já que fere a legislação municipal e nacional, com regras que favorecem suas eleições e a manutenção de seus bons salários, entre as regras querem voltar a montar chapa em substituição à candidatura avulsa isto favorece os profissionais do direito da criança, pessoas que vivem profissionalmente do salario que conseguem com os cargos na rede de proteção da criança e adolescente.
É preciso que o Ministério Público tome medidas para garantir uma eleição limpa transparente, onde todo e qualquer cidadão com direitos políticos possam votar e ser votado, e que a vontade do voto direto e secreto seja garantido, evitando assim subterfúgios, como antiguidade na função, exames de legislação ou qualquer método subjetivo de avaliação.