2/25/2015

"AÇAILÂNDIA" Vereadores de oposição seguem firmes, e não cedem as invertidas da prefeita Gleide Santos, em tentar aumentar sua base aliada de 4 para 5 vereadores

AÇAILÂNDIA - Alguns setores da imprensa de Açailândia tem divulgado que a prefeita Gleide Santos, estaria 
trabalhando para tentar aumentar sua base de vereadores aliados, que passaria de 4 para 5 no total.
Até ai tudo bem..... Mais como diz o próprio Ildemar Gonçalves, vontade é uma coisa que dar e passa

Das várias tentativas que a prefeita tentou investir nesse parlamentares para trazer pra sua base não teve êxito, uma vez que além de  saberem que seu governo está fadado ao fracasso, eles sabem também,  que a ex Guerreira, não cumpre compromissos nem com aquele aliados de primeira hora, imagine com quem já foi seu adversário ferrenho. pra se ter uma ideia de como está a situação de Gleide,  o titular desse blog,  esteve conversando com um certo vereador de oposição recentemente, onde o mesmo me disse que realmente foi procurado por uma pessoa amando dela, lhe oferecendo grandes vantagens, além de 2 secretarias.

Mais segundo ele, mandou um recado a  gestora, dizendo que não aceitaria as propostas, mais que  lhe desejava muito sucesso em seu governo, uma vez que a cidade está jogada as trassas. Disse ainda, a pessoa que foi levar a proposta,  que nem que corra risco de não se reeleger na eleição que vem,  mais com ela não faria nem um tipo de acordo, 

O que é fato até o momento. A tentativa desesperada do governo de Gleide,  em ampliar sua base aliada não vem dando  certo. Tudo que está sendo divulgada por pessoas da imprensa que tem ligação com o governo, é tão somente  é mera especulação, não passa disso!.

2/14/2015

"AÇAILÂNDIA" Nilton Cesar assume o comando da Rede TV canal 13, e promete muitas surpresas na programação local da emissora



AÇAILÃNDIA - O intrépido apresentador de televisão, Nilton César Barros, nasceu em Timon, na quarta maior cidade do Maranhão, com uma população estimada em mais de 160 mil habitantes e começou a trabalhar na adolescência, no serviço de alto-falantes e carro de som, depois passou a ser locutor na rádio Mirante AM, em sua terra natal.  Devido sua ligação com Teresina, a capital do Piauí, Nilton César ganhou o apelido de “Negão do Piauí”, onde atuou na década de 90, em emissoras de rádios como Difusora AM e Tropical AM, dentre outras. Quer dizer, antes do sucesso na tevê, Nilton César Barros foi locutor de rádio e atuou em outras atividades, assim como no campo da publicidade. É primo legitimo das secretárias Dinair Veloso (Educação) e Sueli Capuama (Chefe de Gabinete do Prefeito Luciano Leitoa), de Timon.
 Em imperatriz, ele também tem uma prima que é bastante conhecida na politica do estado e região, trata-se da sub secretaria de saúde do estado, Rosângela Curado Barros, a quem ele admira pela a coragem e determinação.

Como sempre gostou de desafios e ousadias, numa espécie de “duro na queda” Nilton César Barros há 17 anos deixou Timon e Teresina, optando para fazer carreira também por outros rincões no estado do Maranhão. Em Açailândia, oitavo município mais populoso do estado, com um total de 104.013 habitantes, segundo estimativa do IBGE, em 2010, sendo o 3º Maior PIB do Estado Maranhão e possuindo a maior renda Per Capta do Maranhão R$ 12.865,82 por habitante, Nilton César decidiu fixar residência e, ao mesmo tempo, trabalhou nas rádios Clube FM e Marconi FM em períodos diferentes. Ele já ocupou a Secretária de Comunicação Social na gestão do então prefeito de Açailândia, Leonardo Queiroz. Inquieto e irreverente, Nilton César, o “Negão do Piauí”, tempos depois ingressou na televisão pela TV Difusora (SBT); depois TV Tropical (Record); mais tarde, TV Açailândia (Rede TV);  e, em curto período na TV Açucena, desta feita, na cidade de Balsas – Maranhão.
Atualmente, Nilton César estava fora do radio e da TV, apenas trabalhando com o seu blog  sendo um dos mais acessados da região. O  Negão, agora resolveu dar um vou ainda  mais alto, vinha há muito tempo trabalhando nos bastidores para voltar com força total  pra mídia e usando as suas habilidades e profissionalismo, conseguiu o comando  da "Rede TV Açailândia canal 13, onde permanecerá a frente da emissora  por um longo período. Agora sob nova direção, a rede TV Açailândia, promete uma programação diferenciada voltada as comunidades, e o povo em geral,algo que a muito tempo não se ver na mídia local."Fôlego é a palavra-chave que explica o apresentador Nilton César Barros. Ele come, bebe e dorme televisão.  “Eu fiz muita coisa no rádio, mas a televisão me marcou para sempre”, afirma Nilton César Barros". 
Ainda em Açailândia Nilton César Barros se orgulha de ter criado o “Vila Folia”em 2007, em homenagem ao ex-prefeito Ildemar, sendo o maior carnaval do município.
“Ao longo destes 32 anos de fundação, Açailândia é uma cidade importante, pois se tornou pólo agroindustrial, onde a exportação de ferro gusa gerada por cinco indústrias siderúrgicas instaladas no município se torna sua principal fonte de renda. Também conta com diversos estabelecimentos comerciais dos mais diversos ramos do comércio e serviços, e possui o maior rebanho bovino do estado”, acrescentou o apresentador de televisão, Nilton César.
“Acostumado a desafios, faço questão de ressaltar uma mensagem que deixo para os iniciantes, é que sempre corram atrás daquilo que gostam e que, mais dia, menos dia, vocês realizarão seus sonhos”, destaca Nilton César Barros.
Por: Blog Ademar Sousa

2/06/2015

(Nitroglicerina pura) Membro do governo de Gleide, pode está sendo investigado por possíveis ligação com a quadrilha do agiota preso Glaucio Alencar



AÇAILÂNDIA - Chefe de um setor importante da prefeitura de Açailândia, pode está sendo investigado por ter ligação com a quadrilha do  agiota Gláucio Alencar, preso em 2013 acusado de ser um dos principais suspeitos de mandar matar o jornalista Décio Sá. O blog teve acesso a essas informações e está apurando tudo. Em breve traremos todos os detalhes, caso seja confirmado a ligação desse tal figurão do governo com o agiota preso, pode explodir  mais um escândalo no governo Gleide. 

A pergunta é: O que uma pessoa que supostamente teria ligação com um chefe de  quadrilha  que levou a prisão de vários prefeitos maranhenses por fraude em processos licitatórios, e agiotagens estaria trabalhando em um cargo importante na prefeitura?

AGUARDEM DETALHES EM BREVE!


Vereadores reúnem com comissão do Mercado Municipal


Açailândia - Na manhã de hoje, 04, na Sala de Reuniões da Câmara Municipal, houve reunião entre os vereadores, entidades e representantes do Mercado Público. Estiveram presentes os vereadores Fânio Mania, Fátima Camelo, Professor Pedro, Marquinhos, Bento Camarão, Diomar, Carlinhos e o presidente da Casa, Ancelmo Leandro, comerciantes e representantes de entidades locais.

O assunto em pauta na reunião, foi a notificação encaminhada aos comerciantes do Mercado Municipal, pelo então secretário de Agricultura e Abastecimento, e pelo secretário de infraestrutura e urbanismo, onde se determina a desocupação dos box’s para construção do logradouro.

Segundo a notificação da prefeitura, os comerciantes seriam deslocados para um galpão localizado na antiga Sunil, entretanto os comerciantes alegam que o local não dispõe das mínimas condições de infraestrutura e higiene para recebê-los. Alegam ainda que o local é de difícil acesso e que pode comprometer as vendas.

No decorrer da reunião foi sugerido pelos comerciantes, a reforma parcial do local, ou a remoção para uma área mais próximo do mercado. Os vereadores presentes reafirmaram o apoio aos comerciantes, pontuando que toda a câmara é sensível à situação desde o surgimento da demanda.

Encerradas as discussões foi acertado a elaboração de uma ata para a solicitação de uma audiência pública, em caráter de urgência para discutir o assunto juntamente com a defensoria pública, promotoria, prefeitura, câmara e representantes do mercado municipal.