1/31/2015

O falso amigo é pior que cobra venenosa

Falso amigo, cobra venenosa
Cuidado com o falso amigo, ele é pior que cobra venenosa. Não há pior inimigo que um falso amigo, pois contra o inimigo podemos tomar precauções. Neste mundo carregado de pessoas traiçoeiras fica cada vez mais difícil encontrar pessoas do bem. Lógico que temos pessoas boas e más, elas estão por toda parte, inclusive ao nosso lado e fica praticamente impossível identificar, pois geralmente são lobos em pele de ovelhas. E é ai que está o grande perigo, pois conviver com falsos amigos é pior que viver entre cobras venenosas, as cobras já conhecemos e sabemos o que podemos esperar, temos a chance de defesa. O falso amigo e a sombra só nos acompanham quando o sol brilha, portanto, tenha muito cuidado.

Os traiçoeiros são sempre interessados e maldosos.

Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma. (Buda)
Um amigo falso é um inimigo adotado, ele poderá estar vestido como um anjo, mas se portar como um demônio é pior que um animal selvagem, pois do animal sabemos o que esperar, o que nos dá uma chance de defesa. (Ivan Teorilang)

Falso amigo é pior que animal

Poucas amizades subsistiriam se cada um soubesse aquilo que o amigo diz de si nas suas costas.
Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas. (Jean Jacques Rousseau)

Falso amigo

Um falso amigo deixará que tu sigas livremente por qualquer direção. Apenas os amigos verdadeiros farão advertências,por que quem ama de verdade critica e se preocupa, tal modo que sempre te apontarão os obstáculos, as limitações e o abismo no final do caminho, enquanto o falso amigo se regozijará de ver-te tropeçando e caindo no precipício.
Tratar bem a um desafeto não é ser superior nem educado: Isto é ser falso. E a falsidade me enoja. Prefiro um desafeto que me acerte um soco do que um desafeto que me oferece um sorriso: o primeiro é uma pessoa comconvicções, o segundo é uma pessoa perigosa. (Augusto Branco)

Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos difíceis... Mas não!
Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade!
Porque em um momento difícil qualquer um se aproxima de você.
Mas o seu inimigo jamais suportaria a sua felicidade! (Padre Fábio de Melo)

Falso amigo é traidorSe você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns amigos verdadeiros. Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no final de tudo será você... e Deus. E não você... e as pessoas! (Madre Teresa de Calcutá)

Amigos venenosos e traiçoeiros

Prefiro ter ao meu lado um inimigo do que um falso amigo. Do inimigo posso esperar de tudo que não ira me abalar, mas de um amigo a traição é a pior dor que alguém pode sentir, pelo fato de não estar pronto ou simplesmente pelo fato de confiar. (L. Logan)

Abraços e muita paz!

1/29/2015

Pastor da assembléia de Deus, é preso com drogas, armas, e uma hilux sw4 com alta quantia em dinheiro

10943307_793289897417848_1308625272_nMárcio Wibert Ribeiro da Silva, de 35 anos, assim foi identificado o “pastor” preso na tarde desta quarta-feira 28/01. Com ele a polícia encontrou uma pistola calibre 380 com 14 munições intactas e uma grande R$ 10.000(dez mil reais), além de vários objetos, jóias e um papelote de maconha.
Por volta das 16h foi repassado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para a viatura que realiza ronda policial no bairro da Pirâmide que havia uma Hilux SW4, de placa NWV-0008, em atitude suspeita na rua da Alegria, e que a placa do veículo constatava ser de uma moto roubada.
Logo as guarnições lideradas pelos soldados Dos Anjos, Da Silva, Nayro e Sargento Maurício foram acionadas para reforço. Ao chegar ao local, as viaturas identificaram o Pastor Márcio Wibert Ribeiro da Silva como proprietário do carro.
IMG-20150128-WA0161Após ser realizada uma consulta ao CIOPS constatamos que a placa era “fria” e pertencia a uma moto roubada (Suzuku en125 yes ano 2010/2011- azul – Paço do Lumiar- MA).
Márcio Wibert pediu para “negociar” com a guarnição oferendo o valor de R$ 10.000(dez mil), o suborno foi recusado e dado a voz de prisão ao “pastor”, que segundo ele é membro da Igreja Assembleia de Deus localizada no bairro do Cohatrac em São Luís.
O “pastor” Márcio Wibert prestou depoimento na Delegacia de Raposa e foi conduzido para o centro de triagem no Complexo de Pedrinhas, onde ficará a disposição da Justiça.
Ainda não se sabe o que o “pastor” fazia em Raposa com tantos apetrechos…
Alta quantia em dinheiro apreendida pela polícia
Arma, jóias, dorga e alta quantia em dinheiro apreendida pela polícia

1/26/2015

"AÇAILÂNDIA" Aliado de Ildemar é Zé Carlos da Caixa, é o mais cotado para assumir a URE (Unidade Regional de Educação)



AÇAILÂNDIA - O titular desse blog, obteve uma informação de dentro da secretaria de educação do estado, que já estaria tudo definido os nomes para o preenchimento dos cargo do governo do estado no município. O primeiro nome a ser escolhido pela a cúpula do governo seria do professor e ex vice prefeito Antonio Erismar de Castro, que na última eleição foi candidato a deputado estadual pelo o PT, que embora com o apoio do ex prefeito Ildemar (PSDB), ficou muito longe de conseguir uma vaga. Passado as eleições, iniciou-se  uma briga por parte de aliados de Flavio Dido, todos querendo abocanhar a maioria dos cargos existentes na regional de Açailândia. Enquanto os apressadinhos brigavam,"TONHÃO",  corria sempre  por fora, foi quem menos fez barulho. Ele agiu exatamente como tem que ser, fez tudo calado, como se nem tivesse na disputa. 

Pra se ter uma ideia!.... ele nem aprecia nas rodas de conversas como postulante a cargo algum do governo. E  para surpresa de todos, ele agora aparece sendo  o nome mais forte entre os demais em Açailândia, para logo no inicio de fevereiro assumir a direção da URE, (unidade regional de educação), um dos cargos mais cobiçados pelo os aliados de Dino no município. Esse cargo vinha sendo ocupado por muito tempo pela professora Maysa Vieira, mãe do ex deputado Sergio Vieira, candidato a deputado estadual na última eleição com Lobão. 

De acordo com fontes ligadas ao povo da educação, o nome de Antonio Erismar, já estaria na mesa do governador aguardando somente o dia para ser dada a posse ao mesmo. Na verdade o que aconteceu foi o seguinte: enquanto esses outros políticos ficavam esbrabejando, brigando, ele vinha simplesmente trabalhava calado, algo que aprendeu muito bem com seu líder politico e parceiro Ildemar Gonçalves. A quem diga.....  que essa indicação teria além de Ildemar, o dedo do deputado Ze Carlos da caixa, a quem o petista  fez dobradinha e lhe deu um grande apoio na campanha passada.




1/23/2015

"AÇAILÂNDIA" TV Difusora comemora 20 anos, e prepara grandes mudanças em sua programação que começa dia 2 de fevereiro


Açailândia - A diretora administrativa da TV Difusora Railda Ramos, pretende fazer várias mudanças para 2015 na  programação da sua emissora. Este ano a difusora de Açailândia, comemora seus 20 anos de muito sucesso, liderança absoluta em audiência, através da prestação de serviço quem vem prestando ao seus milhares telespectadores que acompanham essa emissora ao longo de todos esses anos. E pra comemorar a data, a emissora volta sua nova programação dia 2 de fevereiro, já trazendo  grande novidades em sua  programação. De acordo com Railda, Já está tudo definido pra se iniciar a nova  programação para 2015,  que marca também a chegada de outros grandes profissionais, que passarão  a integrar equipe de jornalismo da emissora esse ano.

ESPEÇO LOCAL

Esse continua no mesmo horário e com o mesmo apresentador. A grande novidade que foi implementada no programa jornalistico que é o carro chefe da emissora, foi a volta do radialista e repórter Nilton Cesar, que passa assumir toda a responsabilidade de fazer  as  reportagens que serão exibidas no programa.

BANDEIRA 2

Já o bandeira 2, foi o que sofreu a maior mudança na emissora. O programa policial apresentado a mais de um ano pelo o também radialista Marconi Soares, passará a ter 2 apresentadores a partir de fevereiro. Marconi Soares, passará a fazer dupla com Nilton Cesar, que além de também apresentar o programa, vai comandar grande parte das reportagens policial do mesmo.
 



PROGRAMA SOCIAL
Uma outra novidade na grade, é a chegada de um programa de cunho social, que irá mostrar as grandes novidades e surpresas da sociedade Açailandense. Esse programa é uma parceria com uma grande apresentadora, que até agora a direção da emissora está mantendo sigilo, mais garante que já está praticamente tudo certo. 








1/21/2015


buritifogoforum2015horz
No município de Buruti, localizado no leste maranhense, a 332 quilômetros de São Luís, o processo de cassação do prefeito, terminou com o fórum da cidade incendiado por moradores nesta terça-feira 20/01. Parte da população se revoltaram com a decisão do juiz Jorge Antônio Sales Leite, que indeferiu o pedido de afastamento de Rafael Mesquita(PRB), acusado ato de improbidade administrativa diante da utilização indevidos de recursos não contabilizados na prestação de contas. Armado de paus, pedras e matéria inflamável o grupo tinha a intenção de atacar o juiz. Após invadir o fórum, a população queimou os móveis de vários cômodos. O juiz Jorge Antônio Sales conseguiu fugir da multidão, que teria tentado amarrá-lo e levá-lo para fora do prédio. 
Blog Domingos Costa

1/20/2015

PM prende Mulher com carro roubado em Açailândia; veículo usava placa “fria”

Policiais militares da 5ª companhia independente prenderam em flagrante na noite do último sábado (17), uma mulher identificada apenas como Luciana Gonçalves (26), de posse de um carro roubado.
SuspeitaOs militares faziam ronda em uma área de “baixo meretrício”, quando ao avistar o veículo desconfiaram do mesmo, ao realizar consulta através do Sinesp (Internet), os policiais confirmaram a suspeita. A placa JKO-1935 não é do mesmo.
Através do numero do chassi, foi constatado que  OVM-6398 é a verdadeira placa do automóvel, roubado de uma pessoa de Brasília – DF, a qual já foi identificada e localizada.
Indagada sobre como o veiculo foi parar em sua mão, a mulher disse que apenas alugou o automóvel de uma pessoa que também é alvo de investigação, e que não sabia que o mesmo era roubado.
O caso foi apresentado no 1º distrito policial para as providencias cabíveis.
Siena
Estado de conservação do automóvel chamou atenção da polícia
Siena Pesquisa 2
Pesquisa diz que a placa que está no veiculo é fictícia
Siena Pesquisa  ESSA
Pesquisa feita através do numero de chassi confirma que o veiculo é roubado

por Jeann Brasil

1/16/2015

"EFEITO MATADOURO" Aumento no preço da carne afasta consumidores dos açougues, que podem fechar as portas a qualquer momento

AÇAILÂNDIA - Após o fechamento do matadouro publico municipal, fato que ocorre no final do ano passado deixando centenas de famílias prejudicadas sem onde trabalhar, hoje a situação é ainda pior. Além da carne que subiu  no preço, outros produtos também sofreram aumento. Como é o caso da panelada por exemplo; que antes era vendido de 7 reais, agora passou a ser comercializada a  12 reais o quilo, em todos os açougues da cidade. Mais o que mais preocupa os donos de açougue, é exatamente o fato das vendas terem caído bastante, ou seja! só pra se ter uma ideia, o quilo da carne de primeira que antes era vendida entre 13 e 16 reais, hoje, quem quiser comer essa mesma carne,  terá que desembolsar entre 20 até 25 reais, valor esse que não vem agradando a população, que vem sofrendo a cada dia com a falta de dinheiro que deixou de circular no município. O fato é, desde que a justiça determinou o fechamento do matadouro, iniciou-se uma crise generalizada no setor de carnes, diminuindo cada vez mais o cossumo desse produto, e afastando de vez  os consumidores dos açougues da cidade.

No inicio dessa semana o titular desse blog, esteve visitando o mercado central, e  alguns açougues da vila Ildemar. Onde ouvimos relatos de várias pessoas que afirmaram algo ainda mais preocupante com relação a essa situação. Todos eles disseram a mesma coisa, alegando que os poucos compradores que aparece para compra carne, estão optando por um produto mais barato. Hoje a  procura segundo eles,  é a costela, chambaril, ossada e até carne de pescoço que diante da atual situação, passou a ser o o ingrediente preferido na mesa do Açailandense. A situação piora quando se refere a famosa carne maciça, essa por exemplo!  segundo eles, ninguém mais quer comprar em função do  alto auto preço no quilo. Com tudo,  o prejuízo chega a ser incalculável, uma vez que se a carne não é vendida, o jeito é estocar nos freezeres e seja o que deus quiser....

O mudança no preço da carne, se deu não em função  do aumento a arroba do boi, mais sim, pelo fato de todos esses açougueiros serem obrigados a pegar o gado em um matadouro improvisado de um empresario da cidade que por sua vez, vem cobrando um preço absurdo tirando proveito dessa situação em que passa hoje esse profissionais. 





1/14/2015

As curtinhas do Negão!

A VOLTA DE JUSCELINO OLIVEIRA
Após inúmeras tentativas de assumir a prefeitura no ano passado fato que não ocorreu por pouco, o vice prefeito Juscelino Oliveira passou um bom tempo calado, se afastou de tudo, inclusive dos vereadores de oposição que hoje comandam a maioria na câmara. Mais como politica é feita de estratégica, uma  fonte me confirmou que JK, já está volta ao cenário politico e começou a mexer os seus pauzinhos.  O homem  estaria tentando junto com o governador, emplacar a esposa do vereador Marcio Anibál, no setor de educação do estado, cargo que antes era ocupado pela a mãe do ex deputado Sergio Vieira.

A VOLTA DE JUSCELINO II
Coincidência ou não, fiquei sabendo também que no inicio dessa semana o vice prefeito teria embarcado para São Luis, atendendo ao um chamado do governado Flavio Dino. Resta saber se essa viagem a são Luis, foi realmente  a convite do governador. Uma vez confirmada, acho que teremos novidades ao longo dos próximos dias.

UNIÃO FAZ A FORÇA
Até agora o novo presidente da Câmara Ancelmo Leandro, vem cumprindo com tudo que foi acordando entre os colegas que lhe ajudaram ganhar a eleição para presidência da casa. Ancelmão, tem se mostrado um politico habilidoso, inteligente e acima de tudo, vem assimilando direitinho que politica se faz com grupo, sabe que não adianta querer trilhar caminhos diferentes indo de encontro com o que  foi acordado. Caso aconteça algo que saia do contexto, ele sabe que tudo pode cair de água a baixo.

DEUSDETE E ILDEMAR?
fiquei sabendo que ainda no final do ano passado, o quase ex deputado Hélio Santos, teve um encontro com o ex deputado e ex prefeito Deusdethe Sampaio. Os dois teria se encontrado por acaso no aeroporto de Imperatriz e conversaram por um bom tempo. Minha fonte me passou o teor de grande parte da conversa que era relacionada a eleição de 2016. Hélio, teria dito ao Deusdeth que o ex prefeito Ildemar, estaria disposto a conversar com ele, sobre sucessão municipal e pediu autorização ao o próprio Deusdethe, para marcar uma conversa com o tucano. O "mago véi" teria dito o seguinte; "posso até conversar com ele, mais tem que ser do meu jeito"

BRIGA DE FOICE
Enquanto isso, em Açailândia, aliados do governador Flávio Dino estão rachados em pé de guerra na disputa pelos cargos vinculados à administração estadual. Em resumo: ninguém se estende nos três grupos partidários que votaram em Dino para o governo do estado. Talvez, estrategicamente o governador tenha optado por resolver logo essa situação antes de nomear alguém,  em função desses desentendimentos entre seus aliados e, com isso, estaria evitando assim desgaste para o governo estadual logo no começo da gestão. Afinal de contas, a população de Açailândia votou em peso no comunista que derrubou a oligarquia Sarney que controlava o Maranhão há pelo menos 50 anos.   

GANHANDO SEM TRABALHAR
Gilson Meneses, deve receber o prêmio de secretário mais ausente do governo Gleide. Pra se ter uma ideia, a secretaria de Industria e comercio além de não funcionar, o secretário, responsável pela pasta, passa de 30 dias sem nem pisar os pés lá. O homem na verdade além de incompetente para o cargo, não tem nenhuma responsabilidade com a coisa publica.

DIFUSORA 20 ANOS
A a tv Difusora que faz aniversário esse ano, deve voltar com algumas mudanças na sua grade de programação. A diretora Railda Ramos, já contratou um repórter de peso para as reportagens do programa espaço local e as matérias que serão enviadas para são Luis. Ela deve também mudar  algo no programa "Bandeira 2", atualmente apresentado por Marconi Soares, que deve passar a ter 2 apresentadores a partir de fevereiro.




1/12/2015

Eleições 2016: 5 Nomes que poderão disputar a prefeitura de Açailândia, nas próximas eleições

Ildemar Gonçalves
Benjamim de Oliveira
Açailândia - Muitos podem pensar que ainda está muito distante das eleições municipais. Nesse caso,  eu diria que que ledo engano, o ano já começou com várias articulações politicas por parte do pré candidatos que são postulantes ao cargo de prefeito da cidade. Os principais nomes que pretendem disputar a prefeitura em 2016 já começam buscar apoios e fazer  alianças no sentido de se começar a formar grupos para desbancar a atual prefeita Gleide Santos, que pra surpresa de todos, está também viabilizando sua candidatura a reeleição. 


Sergio Vieira
Os nomes que estão tentando se viabilizar são eles; Gleide Santos, Benjamim de Oliveira, Sergio Vieira, Ildemar Gonçalves, pastor Cavalcante e Juscelino Oliveira. Ocorre que ao contrário do que fez o Ildemar em 2012, a prefeita Gleide Santos, deve fazer logo duas coisas  para fortalecer a sua possível candidatura a reeleição, primeiro: tentar tirar um ou dois desses que ai estão, para fortalecer seu grupo. E segundo deve tentar a todo custo fazer com que saiam o maior numero de candidatos e assim aumenta as suas chances de continuar mais 4 anos a frente da casa amarela. Infelizmente ou felizmente, tudo estar se desenhando para que tenhamos um grande numero de candidatos a prefeitos nas próximas eleições, sendo que a maiorias dessas candidaturas podem sair por vaidade,  por ego, ou por simplesmente falta de habilidade para entender que politica só se ganha com grupo.
Juscelino Oliveira
Gleide Santos
O exemplo mais recente foi o da a própria prefeita Gleide, na época, reuniu-se um grande grupo em tordo dela, e terminou vencendo as eleições contra o candidato de Ildemar, com a prefeitura e a câmara na mão. A bem da verdade que vocês meus amigos leitores podem estarem pensando ora.... mais ainda tá muito longe, pode acontecer muitas coisas até lá. E eu diria o seguinte; faltam apenas um ano e meio para começar a campanha policia, portanto, entre tanto, com tudo, desses nomes que estão ai o único que tem um grupo consolidado é o ex prefeito Ildemar, que leva uma grande vantagem sobre os demais por ter votos e uma grande habilidade politica. Não citei o nome do ex prefeito Jeová Alves nessa lista, pelo o fato do mesmo ter muitos problemas na justiça e dificilmente conseguiria registrar uma candidatura.
Pastor Cavalcante




1/04/2015

"ANJO OU DEMÔNIO? Por acreditar que o povo tem a memória curta, a prefeita Gleide Santos pretende ficar boazinha de olho em um segundo mandato


Prefeita GLS
AÇAILÂNDIA - Engana-se quem pensa que a prefeita GLS, vai iniciar o ano de 2015 com aquele Jeito peculiar de ser prepotente, ditadora e a cima de tudo vingativa, que não respeita o povo e nem mesmo a própria justiça. Logo nas primeiras horas desse novo ano, esse blogueiro conversou com algumas pessoas de confiança da prefeita, que me afirmaram que a mesma depois de conversar com seus familiares, teria decidido  mudar radicalmente sua forma de pensar, agir e sobre tudo, deixar de governar o município como se fosse a fazenda dela. A prefeita que amarga umas piores rejeições da história desse município, pretende mudar radicalmente a partir desse ano, na esperança do povo mais umas vez acreditar em suas mentiras e lhe dar um segundo mandato.

Essa nova estratégia de Gleide de tentar emplacar uma candidatura a reeleição, se deu em face da mesma já ter a certeza que a justiça maranhense vai mais uma vez ficar do seu lado, mesmo ela fazendo a pior administração da história desse município.  A prefeita já vem preparando a sua candidatura a reeleição desde do dia em que recebeu mais um beneficio da justiça maranhense, sendo condenada apenas na época, ao pagamento de  300 cestas básicas, pela pratica de vários crimes de improbidade administrativa em sua administração.

De acordo com essas minhas fontes, ela pretende partir pra cima da nova messa diretora da câmara, para mais uma vez tentar comprar  os vereadores de oposição oferecendo a eles, secretarias, cargos de segundo escalão  e até grandes quantias em dinheiros, tudo  para que não haja   nenhum tipo de problema na  busca de um novo mandato. 

Outra estratégia que deverá ser adotada por ela esse ano, é tentar agradar principalmente  aqueles servidores concursados que ao longo dos últimos 2 anos, vem sendo massacrados por suas atitudes desumanas quando  tiveram vários benefícios  cortados, algo que nunca tinha acontecido antes.

O fato é que agora, como ela não quer perder a mamata, vai fazer de tudo para enganar o povo e sociedade usando a sua nova performasse, deve adotar o estilo "Gleidinha" paz e amor"








1/01/2015

"AÇAILÂNDIA":Empossada nova mesa diretora da câmara: 2015 vai ser um ano de grandes mudanças afirma o novo presidente

Açailândia - Logo nas primeiras horas do dia 1 de janeiro a nova mesa diretora da câmara de Açailândia, foi empossada para o biênio 2015/2016, em uma solenidade bem simples que contou apenas com 10 vereadores, familiares do novo presidente e alguns  amigos. Em uma cerimonia bastante rápida, o vereador Ancelmo Leandro, foi declarado presidente de fato e de direito onde em seguida fez um rápido discurso afirmando tudo que já havia dito antes, que a partir daquele momento aquela casa vai viver uma nova realidade, respeitando tudo e a todos inclusive o regimento interno da casa, que antes era ignorada pela a então agora ex presidente Lenilda Costa.

 O novo presidente disse ainda,   que a sua administração vai ser aberta para com seus colegas, não vai tomar nenhuma decisão sem antes reunir com seus pares,  para juntos discutirem o que é melhor pra cidade e pro parlamento. Finalizou agradecendo a todos os vereadores pela a oportunidade, de a partir de hoje comandar uma câmara tão importante como a de Açailândia. E por último, agradeceu também  seus familiares  presentes, reforçando em sua fala mais uma vez,  que tudo que foi acertado, acordado pra se chegar ali,  vai ser cumprido a risca junto com seus colegas.

Nova messa empossada ontem para o Biênio 2015/2016:
Presidente: Anselmo Rocha
1º vice Presidente: Márcio Aníbal
2º vice Presidente: Fátima Camelo
1º secretário: José Pedro
2º secretário: Pr. Vagnaldo Carvalho.