4/06/2015

VEREADOR SERGIOMAR É CASSADO E PAULO CANARANA ASSUMIU DEFINITIVAMENTE UMA VAGA NA CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDI

Coligação da Prefeita Gleide Santos ainda tentou arruinar Paulo Canarana e colocar Heliomar da Ceima.

                      
Sergiomar cassado pela a coligação de Gleide Santos
Açailândia - No último dia 16 de março, os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão – TRE/MA, por unanimidade, decidiram definitivamente manter a cassação do diploma do vereador Sergiomar Santos de Assis (PSDB) do município de Açailândia. Além de perder o diploma e o mandato, o vereador ainda pagará multa de R$ 10 mil reais, conforme consta nos autos do Acórdão Nº 17916 do TRE/MA.
            A coligação “Açailândia é de todos nós” da então candidata e atual prefeita Gleide Santos, principal responsável pela a cassação do mandato de Sergiomar, ainda interpôs Recurso Eleitoral, requerendo a reforma da sentença apenas para que os votos conferidos ao vereador eleito do PSDB fossem declarados nulos e consequentemente, fosse determinada a recontagem dos votos válidos, de forma que não pudesse ser aproveitados em favor da coligação adversária, pretendendo assim, colocar o seu fiel escudeiro “Heliomar da Ceima” na Câmara Municipal.
Paulo Canarana de volta a camara
            No entanto, o TRE/MA decidiu aplicar à espécie, o art. 175, § 4º, do Código Eleitoral, contabilizando os votos em favor da legenda partidária/coligação pela qual Sergiomar Santos concorreu no pleito de 2012, uma vez o seu registro de candidatura já estava deferido e não sub judice na data da eleição. E por fim, o TRE/MA oficializou a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Açailândia para imediatamente, adotar as providências necessárias no sentido de convocar e dar posse ao primeiro suplente de vereador, Paulo Canarana, também do PSDB. O novo Vereador tomou posse na última terça-feira, 31 de março de 2015.
Jornal do Maranhão

06/04/2015

Um comentário:

  1. Olá, Nilton Cesar!? É um enorme prazer recebê-lo neste nosso espaço de trabalho de fazer comunicação. Será uma grande parceria se merecermos a sua CURTIDA na FAN PAGE do nosso Blog: Seja DESTAQUE em nosso BLOG, assine a nossa FAN PAGE
    Basta clicar em CURTIR PÁGINA, acesse E CLICK:
    http://www.facebook.com/blogdoraymundojose
    Favor confirmar parceria, respondendo a este e-mail: raymundojosemoura@gmail.com

    ResponderExcluir