12/31/2014

Feliz Ano Novo para todos!!!

2015.


Dê amor e carinho e receberá igual ou mais...

Tenha a paz no seu coração e voará tão alto que jamais será alcançado (a)
pelo mal...


Brinde sem exageros e terá o equilíbrio, a vida...



Creia que é capaz e alcançará seus objetivos.

Acredite...
Uma boa ideia se transformará numa realização...


Preserve a própria vida e respeite a vida alheia.


Economize, mas com sabedoria. Não deixe de viver a vida por economia a
pouco dinheiro e nem se venda por ele. 

Ame com intensidade.

Não tenha medo de alcançar as estrelas. 

E o mais importante dos ingredientes...
Encontre-se com Deus todos os dias...
Assim tudo se tornará muito mais simples e o seu ano será Iluminado! 

Feliz Ano Novo!!!

Que nesse ano possamos sonhar,

E acreditar, de coração, que podemos realizar cada um de nossos sonhos,

Que esses sonhos possam ser compartilhados pelo bem,

E que eles tenham força de transformar velhos inimigos em novos amigos
verdadeiros,

Que nesse ano possamos abraçar,

E repartir calor e carinho,

Que isso não seja um ato de um momento,

Mas a história de uma vida.

Que nesse ano possamos beijar,

E com os olhos fechados, tocar o sabor da alma,

Que tenhamos tempo para sentir toda a beleza da vida,

E que saibamos senti-la em cada coisa simples,

Que nesse ano possamos sorrir,

E contagiar a todos com uma alegria verdadeira,

Que não sejam necessárias grandes justificativas para nosso sorriso,

Apenas a brisa do viver,

Que nesse ano possamos cantar,

E dizer coisas da vida,

Que não sejam apenas músicas e letras,

Mas que sejam canções e sentimentos,

Que nesse ano possamos agradecer,

E expressar a Deus e a todos: “Muito Obrigado!”,

Que nesse “todos” não sejam incluídos apenas os amigos,

Mas também aqueles que, nos colocando dificuldades, nos deram

oportunidades de sermos melhores.

E assim começamos mais um Ano Novo,

Um dia que nasce um primeiro passo, um longo caminho,

Um desafio, uma oportunidade e um pensamento:

“Que nesse ano sejamos, Todos, Muito Felizes!”

Um Feliz Ano Novo de 2015 é o que anseio para te e obrigada por ter feito parte
da minha vida.

E que este ano que vai iniciar seja uma conquista com direito a tudo quanto
mereça

sempre com Deus ao seu lado protegendo e te guiando.

Um grande abraço e um beijo doce em seu coração

Nilton Cesar e Familia

12/23/2014

"AÇAILÂNDIA" população se organiza para mobilizar a cidade e chamar atenção das autoridades do estado sobre as atrocidades praticadas pela prefeita Gleide Santos



Açailândia - A o que parece o ano de 2015 já vai começar cheio de surpresas desagradáveis para administração municipal. Depois que a prefeita permitiu que a justiça interditasse o único matadouro publico municipal, deixando centenas de famílias e a população prejudicada tirando a  mão de obras dessas pessoas e sobretudo, provocando a falta de carne nos açougues da cidade. Em função disso, uma grande mobilização está sendo feita com várias manifestações por toda cidade,  para dar uma basta nessa situação que vive o nosso município. O povo que elegeu Gleide parece que agora resolveu colocar em prática aquela velha frase que se diz quando um governante não tem capacidade de gerir uma cidade. "O povo bota o povo tira". O  que não pode mais é deixar esse povo padecendo com cada ato desumano e de pura incompetência  essa administração catastrófica da prefeita Gleide Santos



Esse foi blogueiro chamado essa semana, por um grupo de pessoas que não posso declinar que são, para pedir dar apoio a uma grande mobilização que está sendo preparada no intuito de chamar atenção das autoridades do estado, brasil, e quem sabe até do mundo, para que todos fiquem sabendo dessa imoralidade que está sendo praticada contra o povo, pela atual gestora de uma das cidades mais importante do maranhão. Esse movimento que na sua grande maioria são de pessoas batalhadoras, pretende logo no inicio do ano parar a cidade com grandes manifestações pelas as ruas, e avenidas indo  desde da casa da prefeita, até o prédio da prefeitura municipal.

"Uma cidade tão importante como essa, não tem transporte coletivo, a saúde não funciona, ruas esburacadas, Isso sem falar que a  população vive humilhada por essa mulher que governa o município como se fosse a fazenda dela. Aqui nós não temos nada......hoje Açailândia vive com se fosse há 10 anos atrás, estamos regredindo disse morador revoltado".

Olha só que coincidência!, no momento em que esse blogueiro,  estava conversando com essas pessoas, recebi um telefonema de uma das enfermeira do hospital municipal me dizendo que  a partir de hoje dia 23, não haveria mais   anestesistas trabalhando do hospital, uma vez que o único que ainda estava prestando serviço estava somente cumprindo uma decisão da justiça. Me disse ainda que lá não tem nada,  desde da falta de equipamentos, até alimentação dos funcionários e pacientes. 











12/21/2014

"ACABOU, ACABOU ACABOU" Justiça determina afastamento da prefeita por descumprir decisão judicial do Ministério Publico do MA

A Justiça do Maranhão determinou o afastamento da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite da Silva (foto) pelo prazo de 180 dias. A determinação é baseada no descumprimento judicial relacionado à regularização das aulas na educação infantil e fundamental, fornecimento de merenda e transporte escolar no município maranhense. A ação foi protocolada com base no descumprimento de decisão judicial proferida em outra ação do Ministério Público do Maranhão (MPMA) ocorrida no ano passado.
 
De acordo com a ação, a gestora municipal apresentou informações falsas a respeito das irregularidades, com o objetivo de apresentar o regular cumprimento das determinações impostas pela a Justiça. Porém, as informações foram desmentidas por meio de denúncias realizadas pelos próprios moradores da cidade. Além disso, o descaso da prefeita também foi tema de vários relatórios formulados pelo MPMA.
 
De acordo com o juiz Raul José Duarte Goulart Júnior, titular da Comarca de Bom Jardim e responsável pela decisão, a posição hierárquica de Lidiane Leite da Silva, chefe do Executivo municipal, e a sua influência política geram preocupação a respeito da possibilidade de ocultação de dados e coação de testemunhas.
 
Essa não é a primeira vez que a gestora é citada pela justiça por sua má conduta. No início deste ano, ela a Justiça deferiu liminar, a pedido do Ministério Público, para declarar a ilegalidade de decreto da prefeita Lidiane Leite da Silva que tornou nulas as nomeações dos excedentes do concurso público homologado em novembro de 2011.

12/20/2014

Açailândia: Prefeita Gleide Santos não cumpre ordem judicial e município é penalizado.

Situação do Matadouro de Açailândia
Açailândia - É inadmissível, você ver um dos municípios, mas prospero e rico do estado do Maranhão ser “arrasado” por uma administração cruel perversa e inoperante, que não consegue resolver os problemas, mas simples do município, como por exemplo, o transporte público e a questão da saúde pública.

É inadmissível, você ver a atual gestora do município, ser acusada de usar maquina da prefeitura  em sua propriedade particular, e mesmo com todas as provas comprobatória, nada seja feito para punir tal crime.

A prefeita Gleide Santos vem demostrado a todo o momento, que não tem a mínima competência para conduzir os destinos desse importante município, por outro lado, temos que aplaudi-la quando se trata de “enfrentamento” aos poderes constituídos- diga se câmara municipal e justiça, pois a mesma tem “desdenhada” de ambas, e passa a todo o momento seu “rolo compressor” e certo da impunidade, vai “destruindo” o pouco que ainda resta do município de Açailândia.

As atrocidades supostamente praticadas pela administração da prefeita Gleide Santos não param por ai, a todo o momento surge novas denuncias, que vão desde descumprimento de ordem judicias, a perseguições a seus opositores, e principalmente aos trabalhadores que lutam como podem para sobreviver.

Enquanto o município é penalizado há vários meses sem transporte público, a prefeita como sempre descumpre ordem judicial, e prefere onerar os cofres públicos pagando pesadas multas, que estão saindo do bolso do cidadão.

Parece até que a chefe do executivo “odeia” pobre, se no passado a mesma já perseguia os feirantes e vendedores de comida das imediações do mercado municipal, quando a mesma esteve prefeita da cidade em um mandato tampão, a mesma cena se repete agora nesse segundo mandato.

Recentemente por ordem da prefeita, foram retirado na base da força e truculência os vendedores de peixe e de frutas das imediações do mercado municipal, isso da a entender que a chefa do executivo não suporta os trabalhadores informais.

O que a população não entende, é o fato que mesmo diante de tantas aberrações e descumprimentos de ordem judiciais, a prefeita ainda se mantem no poder, será que tais crimes praticados, se fossem com o cidadão comum, já não haveria tido severas punições?

Há cerca de seis meses, o ministério público deu prazo para que a prefeita colocasse em funcionamento o novo matadouro municipal, construído  na BR 010, como sempre, Gleide Santos não cumpriu as determinações, o que culminou com o fechamento do antigo matadouro por não ter as mínimas condições de higiene para funcionar.

Em varias parte do Brasil, politico tem sidos punidos até mesmo com a perda de mandato por crimes bem menos leves, e será por que só em Açailândia nada acontece? Será o que estar acontecendo nos bastidores para que a prefeita Gleide Santos continue intocável.


Enquanto a população e prejudicada com uma das piores administrações que o município de Açailândia já teve, a vida segue seu rumo sem destino certo, é como se não existisse no município câmara de vereadores e muitos menos justiça.


Fonte; Maranhão de fato

12/18/2014

"MUDANÇAS NA CÂMARA MUNICIPAL": Professor Josivaldo Policarpo pode entrar o ano assumindo uma cadeira no lugar de Lenilda Costa, que deve assumir a Secretaria de Ação Social do Municipio

Josivaldo Policarpo Suplente de Lenilda
Açailândia - O professor e advogado Josivaldo Policarpo (PR), deve entrar o ano em grande estilo com a grande possibilidade de logo nos primeiros dias,  assumir uma vaga na câmara de vereadores. Josivaldo é o 1 suplente da coligação "Açailândia é de Todos os Nós 2", e obteve 651 votos na eleição passada. A uns dias atrás, o blog divulgou em primeira mão a possibilidade da vereadora Lenilda Costa,  se licenciar do cargo de vereadora para assumir a Secretaria de Ação Social no lugar de Zetinha Sampaio, em um acordo feito com a prefeita Gleide Santos. Essa semana esse blogueiro entrou em contato com algumas pessoas ligas ao próprio Josivaldo, que me confidenciaram  que essa negociação teria sido feita a uns 8 meses atrás,  mais só agora pode ser concretizada uma vez que a vereadora Lenilda não pretende legislar ao lado de seu irmão Ancelmo, seu principal inimigo e adversário politico.

O suplente de Lenilda, deve entrar na câmara com a grande missão de defender o governo Gleide, que a cada dia que passa vem se desgastando com as atrocidades que ela vem praticando contra o povo e seu município. O blog, deseja sucesso ao estreante e que ele tenha bastante habilidade e sabedoria.

12/17/2014

Quando o medo assume o controle da vida

Quando o medo toma o controle
Quando o medo assume o controle total da vida, quando ele passa a fazer parte de todas as atividades da vida é preciso controlá-lo. O medo é um dos principais obstáculos de bloqueio para a vida, ele nos impede de seguir adiante e de resolver as dificuldades que vamos encontrando pelo caminho. Só devemos conservar o medo quando ele se trata de receio de perigo eminente. Segundo Shakespeare, "as nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar". É preciso coragem para enfrentar os medos e as dúvidas, pois o maior erro que você pode cometer, é o de ficar o tempo todo com medo de seguir adiante, com medo de errar.

Medo de encarar a vidaBem sabemos que ultimamente o medo é um sentimento muito próximo na vida de muita gente. Por diversos motivos ele aparece e nos impede de seguir em frente com aquele sonho que por muitos anos foi desejado. Somos levados a tantos questionamentos que passamos a achar que o esforço exigido para alcançá-lo será maior do que o prazer de tê-lo conquistado.
Enquanto o medo se mostra como apenas um receio em relação a algo perigoso, é um sentimento saudável e que certamente não por ser dispensado. Mas a partir no momento que envolve quase todas as atividades diárias, ele deve ser devidamente controlado através principalmente do entendimento das causas que levaram a essa situação.
Se um dia perceber que o medo está bloqueando sua evolução na vida profissional ou mesmo na pessoal, é sinal que ele está vencendo e a caso não lute contra esse sentimento, a tendência é que o aparecimento dele se torne cada vez mais frequente.
Avalie seu comportamento diante das situações diárias, veja se de fato há uma grande quantidade de projetos parados, esquecidos, como se não houvesse a possibilidade de dar certo. O medo pode ser o principal obstáculo para seguir em frente e realmente conseguir enfrentar aquelas dificuldades. Expulse-o da sua vida e comece a andar de mãos dadas com a coragem, muitas vezes ela é uma grande companheira para ajudar no encontro com a felicidade.

Medo no controle da vida

De vez em quando somos surpreendidos com alguns problemas difíceis de resolver ou situações um pouco mais complicadas de superar. São nessas horas que muitas vezes encontramos forças de onde nunca imaginávamos que houvesse. Seja um amigo distante, uma música que relembra bons momentos, ou até uma boa leitura, o mais importante para conseguir seguir em frente é obter forças onde quer que elas estejam.
Evite guardar maus sentimentos por muito tempo, pois eles não irão sumir assim de repente, e deixar de libertá-los só fará com que fiquem cada vez mais vivos internamente. Para muitas pessoas, liberar aqueles sentimentos que causam sofrimento, não é uma tarefa muito fácil, mas pense na sensação de liberdade depois de tanto tempo aprisionado.
Muitas vezes precisamos de um tempo para processar tudo que está acontecendo a nossa volta, mas nunca permita que a dor e a infelicidade superem os bons sentimentos, expulse-as da sua vida encontrando forças para seguir em frente.

12/14/2014

Rosângela Curado assume o comando do PDT de Imperatriz

“Vou contribuir, quero poder participar das mudanças que serão implementadas no Maranhão, como subsecretária de Saúde”. As palavras foram pronunciadas pela odontóloga Rosângela Curado, indicada para ser a subsecretária de Saúde do Estado, a partir de 1º de janeiro, pelo governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), por ocasião da solenidade de inauguração da nova sede do Partido Democrático Trabalhista (PDT), em Imperatriz, na noite de quinta-feira (11).

A propósito da entrevista, Rosângela Curado destacou que, ao lado do titular da pasta estadual de Saúde, Marcos Pacheco, formará uma “grande equipe, pois não é possível fazer saúde sozinha”, acrescentado que “serei mais uma técnica, mais uma ‘soldada’, a favor dessa equipe, buscando fazer o melhor; ajudar realmente na pactuação das ações, sobretudo, na melhoria da assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde, procurando sempre fazer o melhor, dentro dos princípios norteadores do Sus”.

Durante o acontecimento, Rosângela Curado recebeu o comando do Diretório do PDT em Imperatriz das mãos do deputado estadual Carlinhos Amorim, após pronunciamento feito na mesa de trabalho, formada, entre outros, pelo ex-ministro do Trabalho, Carlos Luppi, presidente nacional do PDT; deputado federal Weverton Rocha, lideranças pedetistas e de outros partidos – municipais e estaduais.

Prestígio – O público compareceu em peso ao acontecimento, ouvindo as palavras das lideranças, mas, principalmente, procurando saber sobre qual seria a mensagem de Rosângela Curado para os imperatrizenses, após sua indicação para o cargo de subsecretária estadual de Saúde.

Assim, manifestou-se Carlos Henrique, observando ter ido ao evento ver, de perto, “a nova liderança que estava nascendo” e qual seu posicionamento em relação ao município de Imperatriz no que diz respeito ao governo estadual, após a posse de Flávio Dino. “Gostei, estou conhecendo uma guerreira”, complementou o universitário.

Na condição de liderança máxima do PDT em nível nacional, o ex-ministro Carlos Luppi, que chegou ao local acompanhado de Rosângela Curado e do deputado federal Weverton Rocha, além de correligionários de outras regiões maranhenses, caso do ex-prefeito de Porto Franco e ex-deputado estadual, Deoclides Macedo, destacou ter vindo exclusivamente de Brasília (DF), incentivar a ex-candidata a prefeita de Imperatriz e a deputada federal, no momento em que ela estava assumindo o PDT no município. “Estou muito feliz, ter vindo especialmente para este importante momento e incentivá-la a aceitar o convite para ser candidata a prefeita de Imperatriz, nas próximas eleições”, ponderou Carlos Luppi.

Além de Rosângela Curado, outros dois integrantes do PDT foram indicados para o primeiro escalão da gestão Flávio Dino. São eles: Marcos Pacheco (Saúde) e Julião Amin (Trabalho e Economia Solidária), ex-candidato a deputado federal e presidente do PDT no Maranhão, que também participou da inauguração do diretório e do ato que oficializou Rosângela Curado ficar à frente do partido em Imperatriz.

Quem é

Aos 48 anos, Rosângela Curado, é graduada em odontologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Mãe de dois filhos, ela nasceu em Santos (SP). Filha de Antonio de Assunção Barros, de Timon (MA), e Maria da Penha da Silva (Paraibano-MA), já prestou consultoria na área para diversos municípios maranhenses, chegando a ser secretária de Saúde de Imperatriz, Coelho Neto e João Lisboa, da qual possui Título de Cidadania outorgado pela Câmara Municipal.

Disputando a Prefeitura de Imperatriz, em 2012, Rosângela Curado conseguiu 39.718 votos. Por último, em 2014, saiu candidata a deputada federal, obtendo 37.726 votos, pela coligação “Todos pelo Maranhão, formada pelo PDT, PTC e Pros, ficando na trigésima posição (ranking).

Como encontrar

A nova sede do PDT em Imperatriz, fica localizada na rua Barão do Rio Branco, 1002, bairro Três Poderes, entre ruas Bahia e Minas Gerais, região central da cidade.

12/11/2014

"CHAME A POLICIA" Ex vereador Irmão Carlos pode está envolvido com esquema de agiotagem dentro da Câmara de Vereadores


Gleide, Lenilda e Irmão Carlos

Açailândia - Esse blogueiro foi a única pessoa que disse aqui nesse espaço,  que a administração da vereadora Lenilda Costa com presidente da câmara, poderia ser uma catástrofe exatamente pela interferência do marido e ex vereador Irmão Carlos.  Carlos, é acusado por quase todos os vereadores, de fazer uso do dinheiro da câmara de forma irregular, gastando como se o dinheiro fosse dele sem prestar conta ao menos a mesa diretora. Ele não dar satisfação a ninguém, se nega fornecer informações sobre o que entra e o que sai daquela casa. Mesmo alguns vereadores tendo pedido por várias vezes através de oficio algumas informações sobre os gastos que são feitos na casa, ele sempre se negou a entregar dizendo que lá quem manda é ele.

 AGIOTAGEM
Agora como se não bastasse as atrocidades praticadas contra o erário publico naquela casa de leis, fui informado essa semana, através de alguns parlamentares  que o ex presidente da câmara "Irmão Carlos", estaria emprestando  dinheiro a juros de 10%   a alguns colegas de sua mulher. O esquema de agiotagem dentro da câmara estaria funcionando da seguinte forma: repassa o dinheiro ao vereador que por sua vez lhe dar um cheque e sempre lá pelo o dia 22 e 23, data do pagamento aos vereadores, ele recebia de volta com um acréscimo de 10% por cento a cada valor emprestado. Vale lembrar que o ex deputado não tem emprego, não tem profissão, e está sem nenhuma atividade Ele hoje vive somente na sombra da mulher que a partir do dia 1 de janeiro, é obrigada a entregar a presidência da casa para seu Irmão vereador Ancelmo Leandro.

12/05/2014

BOMBA BOMBA: Gleide Santos pretende botar Lenilda Costa na Secretaria de "Ação Social" no lugar de Zetinha, traindo Deusdethe Sampaio e a força do progresso

Ver. Lenilda entregando a faixa a sua patroa

Açailândia - A presidente da câmara vereadora Lenilda Costa, começa a viver um verdadeiro inferno astral, após a vitória de seu irmão vereador Ancelmo como  presidente da nova mesa diretora da câmara. Passado a eleição, Lenilda estaria sentindo que não tem como continuar naquela casa até o final de seu mandato, não teria clima para ficar juntos com os mesmo colegas que ela o traiu somente para beneficiar a prefeita Gleide e prejudicar o município. Sem mandato de presidente e sem prestigio junto aquela casa ela, provavelmente deverá tirar uma licença ou até mesmo renunciar o mandato, somente pra não ver seu irmão administrando aquela casa junto com a maioria dos vereadores de oposição a partir do ano que vem. 

O blog, mais uma vez ficou sabendo através de fontes confiáveis, ligadas não só a vereadora, como também a própria prefeita Gleide, que a quase ex presidente, já teria decidido não mais ficar na câmara no ano que vem e teria já conversado com sua patroa (GLEIDE), para juntas buscar solução para o caso. Minhas fonte me falaram que as duas teriam tido uma longa conversa sobre o assunto, e que caso Lenilda não quisesse mesmo ficar como vereadora, a prefeita teria oferecido a secretária de Ação social, hoje ocupada por Zetinha Sampaio, irmã de Deusdethe.

A DUPLA DA TRAIÇÃO
Zetinha e seu Irmão Deusdeth
Se realmente a prefeita for colocar Lenilda na Ação social, as duas estriam cometendo umas das maiores traições da história politica dessa cidade. Começando pela a ex "Guerreira", que só é prefeita até hoje, graças a habilidade de Deusdethe que conseguiu unir um grupo e ajudou lhe eleger  em 2012. O ex prefeito, foi também  umas das pessoas que mais atrapalhou o movimento feito por 12 vereadores da oposição, quando  tentaram cassar a prefeita por denuncias de irregularidades e corrupção através de uma comissão processante.

Já Lenilda Costa, essa deveria ser grata eternamente ao seu Deusdethe, que na época de sua eleição foi ele quem articulou juntos aos vereadores para que ela fosse eleita presidente da casa. Segundo alguns vereadores, Sampaio chegou a fazer vários compromissos quando negocio com alguns  vereadores para votarem em Lenilda, em nome da prefeita, compromissos esses que nunca foram cumpridos. Até parece nome de filme........."UMA TRAIÇÃO EM DOSE DUPLA".








12/03/2014

Depois de levar a Saúde de Açailândia ao fundo do poço, filho da prefeita Gleide Santos agora que ser prefeito de Cidelândia

Açailândia - Agora dar pra começar entender o por que da saúde de Açailândia está no fundo do poço. Médicos com salários atrasados, falta de  medicamentos para os pacientes e até  alimentação vem faltando naquela casa de saúde tanto para os funcionários, como para os pacientes. As reclamações são inúmeras isso sem falar da enxurrada de denuncias que chegam na promotoria todos os dias, inclusive de médicos que entraram na justiça pra poder receber seus salários. Todo esse caus na saúde do município, começou desde da época em que o filho de Gleide, entrou pra comandar o dinheiro daquela secretaria,  e acabou como todos sabem, fazendo uma   administração desastrosa  ao ponto da própria  mãe (Gleide), ser obrigada a tirara-lo do comando da saúde, com medo que ele fosse  preso.  
Ele entrou no inicio do governo e comandou aquela secretaria por 7 meses, sendo que os gastos que foram feitos nesse período  de cordo com informações da própria procuradoria do município, seria em torno de uns 12 milhões, valor superior ao  que  o ex prefeito Ildemar gastou em 3 anos de mandato. 

Depois de ter deixado a saúde na UTI, o filho querido da prefeita resolveu agora se instalar em uma outra freguesia, se mudou de mala e cuia para o vizinho município de Cidelândia onde pretende seguir carreira politica. Hoje rico, ele teria montado um grupo politico e vem trabalhando para ser prefeito nas próximas eleições. Esse blogueiro, esteve  conversando com um vereador daquela cidade, que me afirmou que existem colegas seus que já fizeram até acordo com  pras eleições e  que alguns inclusive recebem até uma especie de mensalinho da prefeitura de Açailândia, para dar apoio ao filho da prefeita nas eleições de 2016 naquele município.

Essas são as imagens de uma das fazendas luxuosas, que o ex secretário de saúde de Açailândia comprou  em Cidelândia, onde pretende ser prefeito.