11/29/2014

Gleide Santos e Irmão Carlos, sofrem derrota histórica e a oposição assume o comando da Câmara de Vereadores

Pela primeira vez na história a câmara de vereadores de Açailândia, elege uma mesa diretora sem nenhuma participação de prefeito ou outro seguimento politico da cidade. Como já tinha sido divulgado principalmente através das rede sociais e pelos os próprios vereadores, foi eleito   o vereador Anselmo Leandro Rocha (PPS),  presidente da daquela casa durante sessão realizada na noite desta quinta-feira (27). O parlamentar teve voto de treze dos dezessete vereadores que compõe o legislativo do município de Açailândia.
A  mando da prefeita o vereador Sarney Moreira, ainda tentou viabilizar uma chapa concorrente tentando de uma forma desesperada evitar que a oposição assumisse um comando da casa. Sarney ainda chegou a oferecer dinheiro, secretárias e outros grandes benefícios para alguns parlamentares que que aderirem  em sua chapa. Só que a luta do vereador Sarney foi em vão,  mesmo com dinheiro e o todo poder  que lhe foi dado, o parlamentar não conseguiu sucesso entre os colegas chegando até ser hostilizado por alguns  quando foi oferecer cargos e dinheiro  em troca de votos.
Os vereadores Fabio Pereira; Josely; Sarney Moreira (líder do governo na câmara) e atual presidenta, Vereadora Lenilda costa (irmã do presidente eleito), que dão sustentação ao governo, não compareceram a sessão.
Composição da mesa diretoria da Câmara Municipal para o Biênio 2015/2016 :
Presidente: Anselmo Rocha
1º vice Pre : Márcio Aníbal
2º vice Pre : Fatima Camelo
1º secretario: José Pedro
2º secretario: Pr. Vagnaldo.

11/27/2014

"FALA NEGÃO" Só aqui você fica sabendo de tudo!

CARGOS DISPUTADOS A TAPAS
Enquanto tem gente brigando para pegar todos os cargos do estado em Açailândia, o governador eleito Flávio  Dino parece que não tá nem ai com essas pessoas. Até agora nada definido com relação a esses cargos, que estão sendo disputado no tapa. Mais segundo me informaram quem estaria trabalhando  para abocanhar todos esses cargos, seria  o vereador Marquinhos, que é presidente do (PCdoB) no município. Na época da eleição, Marquinhos dizia principalmente para alguns vereadores que caso Dino ganhasse a eleição, todos os cargos seriam divididos. Passado a eleição, o homem parece que agora quer comer tudo sozinho.

HERANÇA MALDITA
O vereador Ancelmo Leandro caso se confirme sua eleição logo mais a noite, como presidente da casa, deve receber uma câmara em janeiro cheias de problemas financeiros. A herança deixada por seu cunhado e rival Irmão Carlos, vai lhe dar muito dor de cabeça pode esperar.

OS CHANTAGISTAS 
Grande parte da  imprensa de Açailândia que desde do inicio do governo Gleide, vinha ficando calado por receber uma micharia  da prefeitura, hoje estão todos revoltados com a gestão da ex "Guerreira". A galera vem metendo o pau na prefeita a todo momento, depois que souberam que ela falou abertamente que não vai mais gastar dinheiro com essa imprensa  de Açailândia, que não tem nenhuma credibilidade. "Vou mostrar minhas obras através de reuniões em telão, é muito mais vantagem do que dar dinheiro a esses chantagistas" Disse ela.

O GIGANTE ACORDOU
Manifestação nesta sexta-feira, na praça do pioneiro, sobre o problema do transporte coletivo. Estarão nas ruas várias,  entidades como  classe classe estudantil, empresarial, políticos,  e o povo que hoje vem sofrendo com a irresponsabilidade dessa prefeita que não tem competência para resolver esse problema.

COMENDO "ÁGUA"
Os poucos médicos que ainda estão trabalhando no Hospital municipal mesmo sem receber seus salários, foram surpreendidos essa semana com mais uma das atitudes malucas da prefeita Gleide Santos. Ela chamou a direção daquela casa de saúde e disse o seguinte; Os médicos a partir hoje, terão que comer a mesma comida que os  os pacientes. Como me informaram que no hospital não tem nada inclusive comida, coitados desses médicos!

GLEIDE COM MEDO DE SER CASSADA
Um amigo meu advogado que trabalha na prefeitura, me declarou algo importante essa semana sobre a situação jurídica da prefeita Gleide santos. Segundo ele, a ex "GUERREIRA", estaria muito preocupada com sua situação tanto em São Luis, como também em Brasilia, onde ela responde um processo eleitoral. Depois que os desembargadores cassaram a prefeita do Itinga Vete Botelho por 6 votos contra,  surgiu uma informação dentro do próprio judiciário de que ainda esse ano, mais 8 prefeitura dessa região terão seus processos julgados entre elas pode está Açailândia. 

COM MEDO DE SER CASSADA 2
A proposito, a prefeita esteve realmente em Brasilia essa semana, em companhia do empresário Nelson Bragato, de acordo com esse mesmo advogado, a visita a capital do pais foi conversar o o deputado Sarney Filho, que após a desistência de Escócio  teria entrado no jogo para segura-la no governo até o final do mandato.
















11/26/2014

A principal chave para vencer na vida

Vencer na vida
A principal chave para vencer na vida é sempre tentar, mesmo quando tudo parece difícil e incerto. Nunca tenha medo de tentar, melhor tentar e falhar do que nada fazer. Não existe uma chave certa para o sucesso, mas a chave para o fracasso é nunca tentar. As únicas pessoas que nunca fracassam são as que nunca tentam, mas também não vencem.
Da vida, não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo o que quis. Tive tudo o que pude. Amei tudo o que valia. E perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu.

É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final. (Martin Luther King)

Tentei... 
Não havia nada que eu pudesse fazer, mas eu fiz.
Alcançar tal coisa era impossível, e eu a busquei.
Não havia mais esperanças, e eu as mantive.
Não restava tempo para mais nada, mais eu lutei até a última hora.
Chave para o sucessoNão queriam mais. Eu insisti.
A última palavra havia sido dada, mas eu ainda falei.
Enfim... Estou passando pela vida e tudo vai se fechando.
Mas a felicidade está em mim.
Pois se nada tenho, por tudo lutei.
E sem me arrepender de nada, num futuro poderei dizer... 
"TENTEI"!

11/20/2014

"BOM JESUS DAS SELVAS": Oposição desesperada por está fora do poder, tenta um plano "MACABRO", contra o município e a prefeita Cristiane Damião

Pref. Cristiane Damião 
Bom Jesus Das Selvas - Ao assumir a administração do município de Bom Jesus das Selvas na região tocantina , A prefeita Cristiane Damião encontrou um grande desafio pela frente, administrar um município que havia sido totalmente abandonado pelo ex-prefeito Sabry, sem nenhuma infraestrutura, e para piorar ainda mas a situação, não foi encontrada nada em documentos que pudesse mostrar a catastrófica situação financeira da prefeitura, pois tudo foi destruído pela "TURMA" do 25, para dificultar a administração da atual gestora.

Mesmo diante de tantas dificuldades, A prefeita  Cristiane, “não baixou a cabeça”, entrou em campo, formou sua equipe de governo, buscou parcerias junto ao governo do estado, colocou a casa em ordem, além de resgatar a credibilidade da maquina pública, que estava manchada pela a incompetência da gestão passada. logo no inicio do governo, começou a fazer obras em todos os setores, com abertura de poços, construção de um centro administrativo modelo, postos de saúde, abertura e recuperação de estradas vicinais, além de várias outras obras que já foram licitadas para inicio em 2015. O ponto alto da sua administração está sendo uma revolução na área da saúde, onde em outros governos, nunca houveram realização de cirurgias no hospital, e hoje o município faz em torno de 8 a 18 cirurgias a cada 15 dias de hérnia, parto cesariano,vesícula entres outros. O município vai ganhar ainda esse ano, uma delegacia modelo no maranhão, um um mini-quartel, um hospital com mais de 20 leitos, todos através de parceria com o governo do estado e município que serão inaugurados até o final do ano. Ela em fazendo uma verdadeira revolução administrativa com varias frentes de trabalho em todo município, fato esse nunca visto em toda historia politica do município de Bom Jesus,, e hoje é possível ver no semblante do Bonjesuense a sensação de felicidade e confiança que o povo tem na atual administração.

Hoje a realidade é outra, para onde se olha ver-se a marca do trabalho serio através das ações implantadas pelo atual prefeito, a administração renegociou as dividas deixadas pelo ex-gestor, e com isso tirou o município da inadimplência, fato esse que travava qualquer negociação junto aos órgãos públicos, graças à força de vontade, e a determinação da prefeita , hoje o município já colhe os frutos plantados com seriedade, onde a gestora já fez e estar fazendo inúmeros convênios com os governos estadual e federal, para fazer as transformações que melhore a vida do cidadão.

Diante de uma nova realidade administrativa, e com a alta credibilidade junto à população, Cristiane fecha o ano de 2014 com chave de ouro. Recentemente, ela foi homenageada com o prêmio "Brasil Group independente",ficando entre os 50 melhores prefeitos do Brasil. "Esse prêmio de reconhecimento ao meu trabalho,  só me dar mais ânimo e disposição para continuar trabalhando em prol do meu povo, não vou baixar a cabeça com essas perseguições dessa oposição ao meu governo, vou transformar esse município querendo eles ou não, finalizou". Não é atoa que  gestora do o município de Bom Jesus, vem ganhando destaque em toda região Tocantina, é a prova de que quando um gestor quer, consegue fazer um trabalho com amor e transparência total, respeitando a municipalidade em primeiro lugar.

Mas agir com seriedade principalmente tratando se de bem público tem um preço alto, e com isso, desde do incio do seu governo  a prefeita  vem sendo alvo de perseguição por parte daqueles que tiveram a oportunidade  de trabalhar pelo o municipio e nada fizeram. Recentemente esse grupo que não quer o bem do município, iniciou uma verdadeira batalha contra a prefeita com denuncias infundadas, e espalhando o terror na cidade dizendo que vão tomar a prefeitura na marra. O desespero é tão grande, que eles não fazem mais outra coisa, estão praticamente morando em Buriticupu fazendo denuncias na promotoria contra o município. Na verdade, eles sabem que em 2016 vão ter muitas dificuldades para tirar Cristiane do poder, e por  isso, orquestraram um plano "macabro" para tira-la da prefeitura a todo custo, uma vez que eles não sobrevivem sem a mamata do dinheiro publico.

É bom que a população fique de "olhos bem abertos", e atento a todas as movimentações desses políticos despreparados que tenta a todo custo chegar ao poder. Eles são capazes até de vender a própria mãe para voltarem a prefeitura e continuar metendo a mão no dinheiro publico enriquecendo ilicitamente. 

Esses são os personagens de um trama macabro, contra o povo de Bom Jesus.

                                                  A mente "macabra"
Ver. Claudio Joel


                                                O "Lobo Mau"
Ver. Irineu Filho



                                  O "Bobo da Corte"
Ver. Manoel Firmino

                            
                            O "Iludido"

Vice Pref. Abdala Filho



Teu passado te "condena"
Fernando Coelho

                                       
                                O  rei das "falcatruas"
Flavio Nogueira: cuspidor de microfone




11/16/2014

"Enganar a Justiça mais uma vez: Gleide Santos, pretende colocar Vans para fazer o transporte coletivo na cidade ao invés de Ônibus como ficou determinado pela Justiça

IMAGEM ILUSTRATIVA
AÇAILÂNDIA - A prefeita cassada Gleide Santos, vive momento de grande aflição no seu governo. Vigiada pela a justiça e tendo que dar explicação de tudo que faz na sua gestão, a ex Guerreira agora tenta aplicar um grande golpe dessa vez na cooperativa de van do município.. Informações de dentro da assessoria da própria prefeita, me informou que ela já teria uma proposta pra fazer para a "COOPERLÂNDIA", uma cooperativa de vans da cidade, que explora as linhas alternativas para as cidades de imperatriz, Itinga e Buriticupu. 

De acordo com o nosso X9, a proposta dela seria para que a cooperativa, disponibilizasse em torno de 20 veículos, para circular somente nas linhas Vila Ildemar e Pequiá com o mesmo valor que a antiga empresa vinha cobrando. Pra quem não sabe, o desespero da prefeita em colocar transporte coletivo nas ruas com essa  urgência toda,  é pelo o fato de  mesmo sendo obrigada pela justiça a resolver o o problema a mais de 2 meses atrás,  mais uma vez ela descumpriu a ordem da justiça e  paga uma multa de 10 mil reais por mês causando prejuízo aos cofres públicos. O Blog, procurou o presidente da cooperativa para falar do assunto, mais o mesmo me disse que já tinha visto alguém comentar sobre o caso, mais até aquele momento não teria recebido nenhum tipo de proposta da gestora.

Ainda de acordo com nossa fonte ligada a assessoria da prefeita, já foram contactadas pela a própria Gleide,  várias empresas de transporte coletivo, para que pudesse  se instalar na cidade, mais por incrível que possa parecer..... nenhuma delas quis arriscar com medo de fazer qualquer tipo de acordo com a prefeita, e ela mais uma vez deixar de  cumprir.












11/13/2014

Sofrência de mais: Jovem assassinado é enterrado ao som de Pablo do Arrocha no interior do estado

O cortejo fúnebre de um jovem de 18 anos assassinado em Caririaçu às 9h da segunda-feira ocorreu na manhã desta terça-feira (11) de forma inusitada, o que chamou a atenção de muitos populares.
De acordo com informações, a família do jovem contratou um serviço de “moto-som” para que durante toda a caminhada todos fossem ouvindo músicas do cantor romântico Pablo.
O ponto alto do trajeto que emocionou principalmente os familiares da vítima do homicídio foi quando a música “Porque Homem Não Chora”, destaque no repertório de Pablo, passou a ser tocada.
A funerária que organizou o traslado do corpo do rapaz de sua residência para ser sepultado no cemitério da cidade informou que a contratação do serviço de som se deu exclusivamente pela família,visto que não fazem esse tipo de sepultamente um tanto quanto curioso.  

Sobre a morte do jovem
Por volta das 9 horas de segunda-feira (10/11) o jovem Isael Pereira de Freitas, de 18 anos, foi morto com sete tiros de revólver efetuados por dois homens que se aproximaram do garoto em uma motocicleta. O crime aconteceu nas imediações da Pousada Nova Serrana situada na Avenida São Pedro daquele município.
O rapaz morava na Rua Francisco Feitosa de Lira, 88 (Conjunto Edmilson Leite) e se constituiu no primeiro homicídio de novembro e o sexto do ano em Caririaçu. Segundo a polícia, a vítima era usuária de drogas e suspeita de envolvimento em furto se roubos quando ainda menor de idade.
A polícia foi avisada e esteve no local, onde Isael já não mais apresentava sinais vitais. Diligências foram feitas sem o êxito de localizar os autores do crime contra o jovem, cujo corpo foi trazido pelo rabecão para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro.
Veja o vídeo do cortejo ao som de Pablo do Arrocha:


11/10/2014

Empresário de Açailândia,condenado pela a morte de 5 estudantes universitários em 2005, tenta manobra para não pagar indenização a familiares das vitimas.

AÇAILÂNDIA - O empresário Manoel Alves dias, que era dono da Van que matou 5 estudantes e deixou 7 feridos em 2005, após saber da  sua condenação ocorrida dia 23 de setembro desse ano, vem fazendo de tudo para escapar ileso e não indenizar as vitimas. De acordo com informações de familiares dessas vitimas, o ex vanzeiro e que agora é um grande empresário do ramo da construção civil, mesmo condenada a pagar valores que variam de 20 a 150 mil pra as famílias dessas vitimas, vem tentando a todo momento enganar não só essas famílias mais também a própria justiça. Em um levantamento que está sendo feito, o condenado Manoel Alves Dias,  vem trabalhando para tirar todos os bens que ele possui em seu nome e botando no nome de seus familiares, para depois alegar na justiça que não tem como pagar. Fontes seguras garantem que ele acumulou um grande patrimônio em maquinas pesadas do setor de construção civil, que daria duas vezes o valor das indenizações.

Uma das vitimas, era Repórter 
O blog, conversou com alguns amigos do ex proprietário de van, que informaram que Manoel, nunca foi uma pessoa que tivesse grandes amizades com os colegas da classe, era considerado um sujeito muito ruim,  arrogante, prepotente e muito ambicioso. O fato é, que diante dessas informações, que o réu (MANOEL), vai tentar dar um golpe para não pagar as indenizações, os familiares devem acionar novamente a justiça para que a mesma possa bloquear seu  bens que estriam em nomes de seus familiares.

11/07/2014

"A GRANDE DITATORA" Funcionários da Prefeitura são obrigados a falar bem do Governo de Gleide no Fecebook, sob pena de perder o emprego

Pref. Dando a ordem eXpressa
Açailândia - Quando a gente pensa que já viu tudo no governo da prefeita Gleide Santos, e ai que se descobre que ainda não se viu nada.....Essa semana, ela voltou a se reunir com seus funcionários do primeiro, segundo e terceiro escalão, para dar uma ordem e dizer como que ela quer que a coisa funcione a parti de agora com relação a divulgação das ações de seu maravilhoso governo. 

Ao se referir sobre o fato de não querer trabalhar com essa imprensadinha de Açailândia, a ex Guerreira disse que não adianta seus assessores ficarem falando que tem que dar dinheiro para imprensa divulgar as suas ações, "se eu estou fazendo um bom governo, por que que tenho que pagar a imprensa pra dizer que meu governo é bom" . Ela enfatizou  que já trabalhou na imprensa a mais de 12 anos, e sabe muito bem como isso funciona. Eles não sabem trabalhar, são todos mercenários e só querem o meu dinheiro e nada mais.... De acordo com vários funcionários que estavam nessa reunião,  a ordem expressa da mulher  agora é a seguinte: Cada funcionários será obrigado a postar todos os dias comentários em seus perfis no Facebook, falando bem e defendo o governo. 

Ela foi dura quando disse que  quem ainda não tem trate logo de criar, porque é uma ordem, e uma ordem sua não pode ser contrariada. A parti daquele momento disse ela, vai mandar vigiar todo mundo por uma central que será montada somente para esse fim. Quem não fizer o que ela está mandando será demitido sumariamente sem dó nem piedade. O fato é o seguinte: Será que esses coitados desses funcionários que são humilhados, massacrados, com salários atrasados, ainda vão se submeter a uma insanidade dessa?. esperar pra ver!



11/04/2014

"TODOS AOS SEUS PÉS" Prefeita Gleide Santos, vem passando por cima de tudo e de todos, até da própria justiça.

Açailândia - A prefeita Gleide Santos vem provando com seus atos praticados em sua administração,  que politica se faz passando por cima de tudo e de todos. Ela tem se colocado a cima do bem e do mal, passando por cima de quem resolver lhe desafiar. Ela não respeitas as  leis, justiça, nem tampouco a câmara de vereadores.  A super "Guerreira" que mesmo na base da  ditadura, opressão, vem colocando todo mundo a baixo dos seus Pés, inclusive a própria justiça maranhense.
Gleide Santos, foi a única prefeita do maranhão que desafiou toda justiça do estado e no final ainda ainda acabou sendo beneficiada por essa mesma justiça, que lhe  condenou apenas um pagamento de algumas sextas básicas, e arquivou os processos.

10 mil reais por dia!
A prova que Gleide não tem nenhuma consideração pelo judiciário maranhense, que mesmo sendo obrigada a pagar uma multa de 10 mil reais por dia, caso não coloque uma empresa de transporte coletivo pra funcionar, ela mais uma vez brincou com a cara da justiça ou seja!  deve mesmo pagar 10 mil reais por dia, só para não atender as ordem judiciais.

Empréstimo Milionário
Mesmo sabendo que não tem a maioria na câmara, a super poderosa Gleide santos, chegou a cúmulo de enviar aquela casa de leis, um projeto para ser apreciado e votado querendo contrair um empréstimo de mais de 70 milhões de reais para o município. 

Governo as escuras
Hoje quase que todas as repartições da prefeitura não está funcionando por falta de energia. Na semana passada, a CEMAR atendendo uma decisão judicial, cortou o funcionamento de energia dos prédios onde funcionam a maioria dos  órgãos da prefeitura. De acordo com informações, o debito que a Guerreira estaria devendo para a CEMAR,  gira em torno de mais de 1 milhão de reais. Desde de então, a administração da prefeita Gleide, vive totalmente na escuridão literalmente!

De braços cruzados, vendo a cidade acabar
O que mais impressiona, é que enquanto a prefeita vem devastando   o município levando a cidade a um caus total, ninguém até agora levantou a voz para dar um basta nessa situação. Quem tentou fazer algo para impedir que ela continue levando a cidade pro buraco foi  11 os vereadores, que tentaram afasta-la através  de várias denuncias que chegaram na câmara, mais foram barrados pela justiça que mais uma vez agiu em favor da permeância dela no cargo, ou seja! impedindo a própria câmara de fazer seu trabalho. Pelo o que se percebe, fora os 11 vereadores,  até agora não se viu nenhum movimento no intuito de levantar uma  bandeira para salvar o município das mãos dessa mulher que já demonstrou que não sabe administrar nem a casa dela. Diante de tanto descaso a gente fica se perguntando até quando a nossas as entidades de classes, sociedade civil organizada, OAB, centro de defesa vão assistir tudo isso de braços cruzados sem fazer nada, enquanto uma única mulher leva o município ao fundo do poço?.