9/28/2014

"TÁ CHEGANDO A HORA" Sergio Vieira, apresenta seu Federal em uma mega caminhada pelas as ruas do centro da cidade

AÇAILÂNDIA - Faltando apenas uma semana pra o dia da grande decisão, o candidato a deputado estadual Sergio Vieira (PEN), foi as ruas nesse final de semana onde realizou uma mega caminha pelas as ruas do centro da cidade apresentando seu candidato a deputado federal Ildon Marques. Vieira, percorreu várias ruas do centro da cidade ao lado de Ildon, e por onde passava recebia o carinho e o apoio do povo que a todo momento se manifestava através de gestos, dando sinais de positividade apostando na grande vitória de Vieira, dia 5 de outubro rumo assembléia legislativa do estado do estado.


Ildon Marques que já foi prefeito de imperatriz por 2 vezes, conhece muito bem a história do povo de Açailândia e como deputado federal, vai ajudar Vieira, a trazer recursos para o município em  retribuição o apoio recebido na cidade do ferro.




Como legitimo filho da terra Sergio Vieira, vem se destacando nessa campanha, com uma nova liderança que surge na região por ser um politico jovem, preparado e sem vicio da politica.











9/26/2014

"A CASA CAIU" Descoberta farsa montada por Gleide Santos e Hélio Soares para enganar o povo de Açailândia mais uma vez

AÇAILÂNDIA -Não é de hoje que o deputado Hélio Soares vem enganando o povo de Açailândia.  Tudo que está acontecendo de ruim na administração de Gleide, ele é o principal responsável. Ele começou suas peripécias para conseguir meter a mão na  prefeitura quando na eleição de 2012, a ex "GUERREIRA", não poderia nem ser candidata, em função de vários processos junto a justiça eleitoral na época. Foi quando ele usando  sua influencia  tanto no governo de Roseana, como no próprio judiciário, conseguiu  junto ao próprio judiciário maranhense,  um milagre daqueles que só acontece no maranhão.  Fez com que sua "PUPILA" Ficha suja, que estava toda enrolada na justiça saísse candidata e ganhar as eleições. A partir da  dai o deputado "herói" passou a comandar o município, chegando ao ponto de hoje ter  controle de tudo, principalmente na questão financeira. Tudo que é feito na prefeitura com relação a dinheiro o que entra o que sai, tem a sua participação efetiva nas negociações. Agora o que a maioria das  pessoas não sabem,  é que ele Hélio Soares, é capaz de tudo para não perder essa prefeitura, prova disso foi sua ida para o grupo de oposição 

A FARSA

O esquema montado por Hélio e Gleide seria o seguinte: Eles sabem que a cassação é algo inevitável. Ela pode cair a qualquer momento.  E pra não perder a prefeitura de acordo com minhas fonte de dentro da casa de Gleide, foi feito um acordo entre ele e o grupo da prefeita que  ficaria  assim: "com o olho no peixe outro no gato" ou seja! ele fica com Dino usando inclusive dinheiro da própria prefeitura para fazer sua campanha enquanto ela,  Gleide, mesmo sem Lobão ter aceitado seu   apoio, ficaria  ali, somente aguardando o resultado da eleição. Se lobão ganhar as eleições, Gleide vai no outro dia tentar convencer Lobão, a lhe ajudar a ficar na prefeitura

Enquanto isso o acordo de  Hélio para apoiar Dino, seria da seguinte forma: caso o comunista vença a eleição, ele teria  o compromisso feito com o próprio Hélio, de usar a sua influencia de governador junto ao judiciário  para manter a  prefeita do PMDB  a frente da prefeitura.

Na verdade o que está acontecendo é uma falta de respeito muito grande para com o povo de Açailândia. Mais uma vez a prefeita Gleide junto com seu deputado, dão  uma demonstração de descompromisso e falta de respeito  para com aquelas pessoa que acreditaram nessa administração desastrosa que está ai. "Pense bem na hora de votar nos candidatos da prefeita Gleide".

















9/24/2014

"SÉRGIO VIEIRA"Surge uma nova liderança representando a renovação e a mudança para o maranhão seguir em frente

Sergio e vieira ao lado de vereadores que apoiam sua campanha
Açailândia - Por onde a gente passa tenho percebido que o  povo de Açailândia está bastante cauteloso na escolha de seus candidatos nessas eleições. Com cada eleitor que a gente conversa, percebe-se que  eles tem deixado bem claro que  aqueles políticos antigos ultrapassados e que o povo já conhece muito bem, não estão tendo uma aceitação por parte desse eleitorado de Açailândia. Essas pessoas alegam que já vivem  cansadas  daquelas promessas desses velhos políticos, que todo mundo já sabe  que só vive de promessas achando que o povo é besta.  

Por onde a gente tem passado, podemos perceber que essa eleição vai ser bem diferente. O povo está bastante revoltado principalmente com a atual gestão da prefeita Gleide Santos, que se dizia representar a mudança e terminou levando o município ao fundo do poço.  São por essas e outras, que eu acredito que o povo poderá tomar  um novo rumo e optar por algo  totalmente  diferente  de tudo que ver por ai.  De uma coisa vocês podem terem certeza! o eleitorado  de Açailândia nessas eleições, está mais amadurecido e esse amadurecimento pode trazer grandes surpresas na hora do voto no dia 5 de Outubro.

Engana-se aqueles políticos que acham  que pode enganar o povo pelo o resto da vida. Eles estão agora indo na sua casa pedindo seu voto todo humilde, mais fique atentos eles usam sempre  as mesmas mentiras, falsas promessas, tudo não passa de enganação. Eles andam com esses candidatos a tira colo, somente achando que pode  ganhar votos e tirar proveito financeiro. Gente cuidado para não   se deixar enganar por essas pessoas que não querem o bem da cidade. Caso  vocês queira votar nesses candidatos de fora, é importante que saibam que esse voto, vai fortalecer somente os bolsos desses políticos antigos de Açailândia que já estão ultrapassados, manjados e que o povo não acredita mais. Açailândia não pode perder mais tempo..... é chegado a hora de dá  oportunidade para aquelas pessoas que são jovens, sem vícios na politica com propostas enovadoras,  e que possa não só ajudar o povo de  seu município, mais   também em  toda sua região. 

A renovação trás a mudança é por isso que o candidato Sergio Vieira, vem trabalhando todos os dias visitando centenas de pessoas através de suas caminhadas, levando suas propostas e  assumindo o compromisso de depois de eleito, usar a sua garra, juventude e a experiência que adquiriu com seu primeiro mandato de deputado estadual para trabalhar e representar o povo de sua cidade com coerência, dedicação, respeito e responsabilidade. Vieira, fala sempre em seus discursos, que  embora tendo passado apenas apenas  5 meses como deputado, procurou representar muito bem seu município e sua região,  levando algo significativo em todas as áreas,  mais sobre tudo na de  educação do estado.










9/20/2014

Lobão Filho inaugura comitê central em Açailândia, e não quis nem saber de passar perto da prefeita Gleide Santos


Lobão ao lado de aliados e candidatos da região 
AÇAILÂNDIA - candidato ao governo estadual, senador Lobão Filho (PMDB), garantiu durante a inauguração do Comitê Central da coligação “Pra Frente, Maranhão”, na cidade de Açailândia nesta sexta-feira (19),que vai pessoalmente conversar com os empresários filiados à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para “mostrar ao Brasil o Maranhão e suas potencialidades, suas belezas e seus encantos naturais, sua cultura e história e a hospitalidade e a força do seu povo trabalhador”.
Lobão Filho explicou que uma das cidades que será levada como modelo ao Brasil é a cidade de Açailândia que, em seu governo, vai ser contemplada com uma série de ações e obras estruturantes e de infraestrutura para torná-la mais atrativa. “Vamos trabalhar como indutor do desenvolvimento econômico e social. Vamos atrair novos empreendimentos com a garantia da geração de emprego e renda aos maranhenses”, ressaltou.

O candidato do PMDB, falou sobre a situação em que passa hoje o município  de Açailândia, administrativamente. Disse que a cidade  está cheia de buracos e afirmou que como governador vai resolver toda essa situação, não só no tocante a  Infra-estrutura, como também em vários outros setores.

Era visível a cara de insatisfação de Lobão Filho, após saber da real situação  da péssima administração da sua colega Gleide Santos, que vem amargando uma das maiores rejeições da história. De acordo com informações repassadas por sua assessoria, estava marcado em sua agenda um encontro com a prefeita após a inauguração do comitê central, só que na hora em que ele estava falando ao publico presente, houve se o grito de  várias pessoas que pediam bem alto dizendo o seguinte:  "tira a Gleide tira a Gleide",  Foi ai que  Lobão teria desistido de ir ao encontro com sua colega e saiu correndo para imperatriz.
Como a prefeita não poderia participar junto com a comitiva de Lobão Filho,  por não poder aparecer em publico pra não pegar  vaias, ela ficou em casa aguardando  o termino  do evento na esperança que seu colega fosse lhe fazer uma visita como estava previamente combinado. Só que a ex Guerreira acabou sozinha, esperou que cansou e Lobão nada. Ficou chupando o dedo, sentindo na pele o que é ser uma prefeita ruim sem nenhuma  capacidade administrativa, e que além de  não ter mais aceitação do povo que lhe elegeu, perdeu também o pouco prestigio que tinha com seus aliados. 

O que se pergunta agora após esse episódio é o seguinte: Uma vez fora dos  está fora dos planos de campanha de Lobão, o que ela vai fazer? 
-- Vai continuar sozinha abandonada, pedindo votos pra Lobão?  
-- Ou vai fazer como fez seu "anjo da guarda" Hélio soares, que traiu o grupo Sarney  e abraçou a campanha do comunista Fávio Dino?.
Bem...... Se tratando de Gleide Santos e  vingativa como ela é, nos próximos dias ela deve com certeza dá o troco em Lobão e na família Sarney, seguindo junto com seu parceiro Hélio dando apoio ao comunista, ou seja!  uma prefeita do PMDB trabalhando contra seu próprio partido. QUEM VIVER VERÁ!




9/18/2014

Novas adesões: Deputado Hélio Soares abandona campanha de Edinho Lobão e adere a candidatura de Flávio Dino

Candidato a senador Roberto Rocha, Deputado Hélio Soares e o candidato a governador Flávio Dino no aeroporto internacional em São Luis

O deputado estadual Hélio Soares (PMDB) anunciou agora pouco durante comício na cidade de Maracaçumé na região do Turi, sua adesão ao projeto de mudança no Maranhão e aderiu a candidatura do oposicionista Flávio Dino (PCdoB) pela Coligação Todos pelo Maranhão.

Pelo que apuramos, o deputado estadual Hélio Soares continuará como candidato a reeleição e não fará parte da coordenação de campanha de Flávio como vinha sendo especulado nos bastidores. Deputado de quatro mandatos, Soares sempre teve votações expressivas ao longo de sua trajetória política e favorito a conquistar o quinto mandato.

FONTE: São Mateus em OFF

Comentário meu:
A uns dias atrás, meu blog já vinha anunciando em primeira mão que o deputado Hélio Soares já estaria decidido em apoiar Flavio Dino, uma vez que ele estaria insatisfeito com o tratamento que vinha recebendo da família Sarney e do candidato Lobão Filho. Soares, quando foi convidado para ir pro (PMDB), recebeu a garantia  da própria Roseana, que teria um grande apoio em sua campanha. Foi só ele botar a campanha nas ruas que  a turma do Sarney não atendia nem mais o telefone dele.




9/17/2014

"NEGÃO ABRINDO O VERBO" Só Aqui você fica sabendo de tudo

FIM DO SAMU
Eu já venho falando há vários dias que a prefeita "Maluquinha" Gleide Santos, vai realmente acabar de vez com essa cidade se alguém não fizer alguma coisa. Tudo indica que dentro de poucos dias ela simplesmente pode decretar o fechamento da unidade do   SAMU no município. Enquanto isso, as pessoas estão morrendo no transito vitima de acidente e as 3 ambulâncias que tem no SAMU estão todas paradas por falta de conserto. Gente!....chega a ser revoltante uma prefeita que não conseguem manter uma ambulância funcionando é muito incompetência.!

PRESIDENTE CONDENADO 
Eu disse aqui no meu Blog, que o ex vereador Irmão Carlos iria levar a sua mulher pro buraco até o final do seu mandado com presidente da câmara. Com já era esperado o presidente de fato, foi condenado a devolver mais de um milhão as cofres publico por desviu de recurso quando foi presidente da casa. Ele agora além de ter que devolver um dinheiro que não era dele, virou ficha suja,  e ainda  vai acabar com a carreira politica da mulher. Podem ter certeza..... vai ser tanto rombo deixado pelo o casal naquela casa de leis, que os dois corre o risco de  ir até pra cadeia.

PRA NÃO CAIR NO ESQUECIMENTO
Todo mundo sabe que o ex prefeito Jeová Alves, lançou sua candidatura de deputado federal somente para não cair no esquecimento e ter o nome lembrado na campanha de 2016 pra ser pelo menos cabo eleitoral de algum candidato a prefeito. Sua campanha está parecida com aquela  do ex prefeito Deusdethe Sampaio fez há uns anos atrás. O ex prefeito  na época,  mesmo sabendo que poderia ser candidato, foi pras ruas pedir votos somente para fortalecer a campanha de Jackson Lago ao governo na.

 SAÚDE VAI PARAR
Agora  vai lascou  tudo. Servidores de todas as ares da saúde do município como enfermeiros, técnicos de enfermagem ,  zeladoras e até médicos estão  preparando uma grande paralisação ainda esta semana no intuito de chamar atenção da prefeita pelas atrocidades  que ela vem praticando contra a saúde do município. Eles estão reclamando da falta de pagamento de salários que está em   atraso, perda salarial, falta de estrutura apara trabalhar, entre outras dezenas de promessa feita em campanha que a prefeita deixou de cumprir.

PESQUISAS

Outros dados dessa mesma pesquisa, trás novos números o desempenho de cada candidato de   Açailândia, que estão disputando a eleição esse ano.

Essa nova pesquisa mostra mais uma vez que Açailândia está realmente no fundo do poço. A atual gestora aparece com mais de 90 por cento de rejeição, sendo o pior governo ja visto na história do maranhão.

VOLTOU PRA BUSCAR MAIS
Depois do escândalo envolvendo o famoso Fernandinho, ex secretário de administração que teria fugido com uma grande quantidade de dinheiro da prefeitura e a prefeita Gleide abafou o caso, fiquei sabendo que o homem  já está de volta. Segundo a minha fonte ligada a prefeita,  o rapineiro esteve em Açailândia recentemente para pegar mais dinheiro das mãos da prefeita supostamente para não abrir a boca e derrubar tudo.Ele teria  dito a uma pessoa a seguinte frase:" Rapaz o pessoal da TAM já tem até medo quando eu entro no avião pra ir ao São Luis,  acho que daqui uns dias eles não vão mais deixar eu entrar no avião com a minha mala" disse isso se referindo a dinheiro que ele carrega na mala levando   para figurões do judiciário da capital,   pra manter Gleide na prefeitura.;

ASSEMBLÉIA OU SECOM
minha colega Rossi Vicentini, caso não ganhe a eleição de deputado estadual  teria conquistado algo talvez  tão importante quanto ser deputada. Minhas fontes de dentro da coordenação de campanha de Dino, me passaram uma informação que eu já a té imaginava que isso pudesse acontecer. Em um recente encontro com  cúpula do partido foi dado a garantia de que caso a loira não chegue a assembléia, ela seria a pessoa mais indicada para assumir  a secretária de comunicação do estado.

TROCANDO FESTA DE ANIVERSÁRIO POR VOTOS
Chega a ser patético o que a prefeita Gleide vem fazendo para tentar arranjar votos pro seu candidato Hélio Soares. A mulher tá patrocinando até festa de aniversário somente para pedir votos pro  seu candidato, Na semana passada ela levou  muitas vaias quando foi falar ao os presentes em uma dessas festas que ela vem bancando para angariar votos.  Detalhes: essa festa era o aniversário da professora Ivanize, que para não deixar sua chefe em situação ainda pior, fez um  discurso dizendo que seu maior presente naquele momento, era que aquelas  pessoas que estavam ali votassem em Hélio Soares.














9/16/2014

'AÇAILÂNDIA" Prefeita Gleide Santos é tão incompetente que não consegue nem manter as Ambulâncias do SAMU funcionando

Açailândia - Ontem por volta 14:30 um jovem de 16 anos de idade identificado como Ronald, se envolveu em  um grave acidente quando  estava pilotando uma moto quando  entrou na contramão colidindo frontalmente com um veiculo gol vermelho que vinha em sentindo contrario. O impacto foi tão forte que destruiu a frente do gol e a moto, deixando o jovem bastante ferido com o braço e as pernas quebradas.

 O motorista do carro prestou socorro a vitima, mais o que deixou muita gente revoltado  foi o fato  de não ter nenhuma  equipe de atendimento   SAMU trabalhando ou seja..... todas as três viaturas estão quebradas e a cidade já esta há três dias sem o serviço de atendimento móvel.   Essa não e a primeira vez que Açailândia fica sem viaturas, há dias atrás nossa equipe flagrou um homem que tinha sofrido um acidente sendo levado para o hospital em cima de taboas, desta vez o jovem acidentado passou mais de uma hora esperando o atendimento que não veio ao invés da ambulância do SAMU o jovem foi transportado por uma ambulância do hospital municipal em péssimas condições, sem o equipamento apropriado os funcionários tiveram que improvisar usando um boné um colar cervical e pedaços de papelão para imobilizar o braço e perna que estavam quebrados...
    
Caso como esses vem se repetindo constantemente na terceira maior cidade do maranhão, o pior e que ate o momento ninguém se manifestou sobre o assunto, nossa equipe procurou mais cedo a coordenadora do SAMU a senhora Rita de Cassia que nos informou por terceiros que esta tentando resolve o problema das viaturas quebradas

VEJA AS FOTOS:













9/12/2014

O povo reconhece em Sergio Vieira, uma mudança na politica e renova a esperança de Açailândia voltar a ter um deputado estadual

Sergio Vieira
Açailândia - A cada dia que passa o sentimento de que o candidato a deputado estadual Dr. Sergio Vieira (PEM)  vai contribuir com o desenvolvimento do município faz a população aderir à campanha e revela a certeza da vitória por onde passa.  È visível no olhar de cada eleitor das ruas e bairros onde passa o desejo de ver Sergio Vieira na Assembléia Legislativa,  de onde destinará recursos para melhorar a vida dos Açailandenses “Nós estaremos juntos em em São Luis. Vamos trabalhar dia e noite em defesa do meu povo de Açailândia e região. O meu mandato será de vocês,” afirmou Vieira

O candidato vem intensificando sua campanha a cada dia. De forma incansável quase que todos os dias tem feitos reuniões com lideranças de bairros, associações, várias entidades que vem procurado dá apoio ao o candidato por acreditar na sua capacidade, comprometimento para com o seu povo e um amor incondicional por sua cidade. Durante toda essa semana, o  candidato  que é o legitimo da filho terra, fez várias caminhas sempre recebido com carinho e apoio por onde passa.

Na terça-feira, (9) o candidato fez campanha nas principais ruas e avenidas da Vila Ildemar e Vila Dr. Gilson, conversou com moradores pequenos comerciantes, mostrou suas propostas e recebeu o carinho e o apoio deles e de centenas de pessoas que passavam no local. Na quarta-feira, visitou os moradores do Vila Maranhão, com toda sua caravana liderada por vereadores, lideres religiosos, suplentes e lideranças de todos os bairros que abraçaram sua candidatura na certeza de que dessa vez Açailândia não ficará sem um representante na assembléia. Por onde ele passou com sua caravana foi recebido com entusiasmo pela população. “O apoio de vocês me dá a certeza de que não podemos deixar o nosso município da forma como está  com uma administração irresponsável, incompetente que não respeita seu povo e nem a justiça. Com a nossa vitória dia 5 de Outubro, è possível mudar para melhor a vida de cada um dos irmãos e irmãs Açailandenses,” declarou.

Na quinta-feira (11), o candidato conversou com os moradores dos bairros Laranjeiras e Vila Bom Jardim. Usando sempre seu jeito humilde, explicou a cada morador da importância de nessas eleições termos um deputado. E sugeriu que cada morador possa escolher somente candidatos de sua cidade. "Caso eu seja eleito vocês tem a garantia de poder me encontrar a qualquer hora sabem onde eu moro, sabe onde minha mãe e  meu avô moram também....... Podem terem certeza,  "vou ser um deputado presente, vou ficar sempre perto de vocês e é  assim que eu pretendo representar minha cidade" FINALIZOU!






9/10/2014

"BOM JESUS DAS SELVAS"Politicos que montaram esquema para prejudicar Prefeita Cristiane Damião com matéria do fantástico, são investigados pela Policia Federal

Pref. Cristiane Damião
Açailândia - A pesar de ser  bastante  nova na politica  a prefeita de Bom Jesus das Selvas Cristiane Damião, vem se destacando a cada dia não só pelo grande trabalho que vem fazendo no seu município, mais principalmente pela a garra e determinação e um grande compromisso com a coisa publica.vem colocando em prática tudo aquilo que  que fez prometeu em campanha que é de lutar a cada dia para transformar o seu município e dar uma melhor qualidade de vida para seu povo.

Tudo isso tem deixado aqueles políticos hoje adversários, que nunca fizeram nada pelo o município talvez por incompetência, ou falta de compromisso para com sua cidade  morrendo de inveja e despeito, ao ponto de fazer qualquer tipo de armação   contra a prefeita no intuito de prejudica-la. 

Cristiane, vem se destacando não só na região de seu município,  como também em quase todo o estado com sua garra e determinação que lhe é peculiar.  Conseguiu com muito esforço e com parcerias de amigos e prefeitos, Criar o COMEFEC-Consórcio dos municípios da estrada de ferro e carajás, onde com muita competência e responsabilidade conseguiu se eleger presidente da entidade representando assim mais de  21 municípios, sendo a primeira mulher a presidir uma entidade desse porte no maranhão. Desde de sua criação, a VALE, já disponibilizou uma linha de crédito para esses municípios no valor de 85 milhões, sendo que grande parte desse dinheiro já foi colocado inclusive nas contas dessas prefeituras  que hoje fazem parte do consórcio. 

A oposição de Bom Jesus das Selvas, que comandou o município por quase uma década,  nunca fez nada para melhorar o e trabalhar verdadeiramente pelo o município. A O invés de trabalhar com honestidade respeitando o erário publico,  a turma da gestão passa  deixou um rombo in calculável comprometendo o nome do município na captação de recursos juntos aos governos estadual e federal. Quando vira o crescimento da prefeita CRISTIANE, que em apenas (um) ano e 8 meses mudou a cara do município, e ainda a frente de um CONSÓRCIO que está lidando notoriedade politica em todo o estado, caíram em desespero e partiram para tentar desmoralizar a gestora  armando aquele o circo, para mostrar através de uma reportagem feita pelo o Fantástico, onde dizia que a prefeita teria comprado votos nas eleições de 2012....

Essa mesma turma da oposição que não se conforma em ficar sem as tetas do governo, vive tentando de todas as formas destabilizar o atual governo sempre com armações, mentiras e articulações maldosas no intuito de prejudicar a administração. Antes de sair do governo, essa mesma turma está sendo de acusado de desviar mais de 4 milhões de reais na boca do caixa em dezembro de 2013. Eles São acusados também de sumir com o dinheiro da rodoviária, que até hoje não foi concluída por falta de prestação de contas e hoje é um só um elefante branco as margens da BR. São responsáveis ainda, pelo o desaparecimento de recursos de um aterro sanitário, onde o dinheiro caiu nas contas da prefeitura na época, e segundo documentos que estão na prefeitura, comprovam que o dinheiro foi desviado e a obra nem chegou a ser iniciada. 

A farra do dinheiro publico foi tão grande na gestão passada,  que já está previsto a vinda a qualquer momento da policia federal que deverá efetuar a prisão de várias pessoas que faziam parte desse esquema na época. Todas essas pessoas ex secretários, diretores, assessores e até familiares do ex prefeito,  estão sendo investigado a vários dias através da operação MIQUEIAS, da própria policia federal.

Ainda de acordo com informações da assessoria jurídica da prefeita, já existem vários documentos  enviados pelo o tribunal de contas do estado junto a prefeitura, intimando essa turma que fazia esquema no governo passado,  para prestar esclarecimento sobre a prestação de contas e o paradeiro desse dinheiro  que sumiu dos cofres da prefeitura, deixando um rombo milionário no município.

Em nota, a prefeita faz todo o esclarecimento e afirma que nunca deu nada a ninguém em troca de votos. O próprio presidente do TSE José Antonio Dias Toffoli, disse na mesma entrevista disse que Cristiane agiu dentro da lei, segundo ele, não é proibido prometer e a prefeita agiu de forma licita.












9/04/2014

Prefeitura de Açailândia Recebeu quase 12 Milhões só no mês de agosto enquanto isso no Hospital Municipal falta até material de limpeza

AÇAILÂNDIA - A prefeitura de Açailândia, recebeu somente no mês es de agosto (11.867.458,49), ou seja, quase 12 milhões de reais e a cidade continua cada vez pior, tanto nas áreas de Saúde, como  Educação. Mesmo com tanto dinheiro que a prefeita vem recebendo, até agora a atual gestora não conseguiu fazer uma obra com recurso próprio.  Esse asfalto que está sendo colocado em algumas rua de dois bairros da cidade, é recurso direto do Governo do Estado. Só pra se ter uma ideia! como a Governadora não confia na sua colega de partido Gleide Santos, o dinheiro para a execução dessa dessa obra, já  cai direto na conta da empresa,  para não passar pelas as mãos da gestora. 

SAÚDE
Agora o mais grave é que com todo esse dinheiro que entrou nas contas da prefeitura, o Hospital Municipal continua na mesma situação. Uma verdadeira calamidade chegando ao ponto de faltar até  material de Higiene para fazer a limpeza e  dá mais conforto aos pacientes. Quando estive lá na semana passada, as enfermeiras estavam comendo ovo frito com farinha no café da manhã, comprado com o próprio dinheiro delas.

MERENDA
Estive conversando com  uma das pessoas ligadas a  empresa que fornece merenda para a escola bastante revoltado,  me garantiu que os nos próximos dias todos os alunos da rede municipal   estão correndo  o risco de ficarem sem  receber a merenda escolar simplesmente pelo fata  de pagamentos parta com dessas as empresas. Ele disse ainda, que a vários dias que os repasses estão atrasados e não tem nem previsão de receber.



9/02/2014

"TEIMOSIA" Gleide Santos desobedece determinação da Justiça e o sorteio das 1500 casas pode ser anulado

AÇAILÂNDA - Mesmo recebendo uma determinação por parte do misterioso publico para não comparecer ao sorteio das das primeiras 1500 casas, pra não da uma conotação eleitoral,  a prefeita maluquinha Gleide Santos, com toda sua teimosia que lhe é peculiar, novamente desobedeceu uma ordem da  justiça  e poderá  adiar o sonhos de todas essas famílias que foram contempladas com suas tão sonhadas casa própria. Com uma rejeição maior da história desse município e bastante desesperada para da voto para o seu candidato Hélio Soares, a ex Guerreira enfrentou mais uma vez uma sonora vaia até mesmo por aquelas pessoas que foram agraciada através do sorteio. 

As 1500 casa que foram sorteadas, não tem pavimentação nas ruas, estão sem água e   energia.

Como essa prefeita não respeita ninguém principalmente a justiça maranhense, mesmo assim compareceu ao o evento na última quinta feira (28) com toda a coordenação da campanha de Hélio. Mais o que realmente nos chamou a atenção! é essa   pressa da prefeita em sortear essas casas, que de acordo com pessoas ligadas a caixa econômica federal ainda não tem prazo para a entrega, uma vez que ainda não ficaram prontas. Como vocês podem verem nessas fotos, ela pra tentar angariar  votos para seu candidato, vem iludindo essas pessoas mesmo sabendo que a caixa econômica jamais entregaria essas casas sem estarem totalmente concluídas.