7/31/2014

Sergio Vieira se prepara pra lançar sua campanha em todo estado e já é um dos favoritos em sua coligação.

Açailândia - O suplente de deputado Sergio Vieira (PEM), deve começar sua campanha  rumo a assembléia legislativa ainda essa semana em Açailândia, e  todo o maranhão. O blog manteve contato com Vieira, onde o mesmo falou a respeito do trabalho que ele vem fazendo em quase que todas os municípios do estado. O candidato, tem levado a sua mensagem, por onde passa sempre apresentado suas propostas não só com relação a sua candidatura, mais principalmente a de Lobão Filho, seu candidato ao governo do estado. 

Quando chegou a assumiu como deputado, Sergio Vieira, procurou fazer um trabalho em outros municípios, por entender que a atuação de um parlamentar, não pode se restringir somente no seu município de origem. Segundo ele, o trabalho precisa ser ampliado, construir base dentro e fora de seu domínio eleitoral. Em Açailândia por exemplo: Ele conta com apoio de varias pessoas de grupos diferentes, mais que estão aderindo sua candidatura, por entenderem e acreditarem que trata-se de uma pessoa jovem, sempre esteve presente nas questões que envolve a politica do município, e acima de tudo!, representa uma renovação não só na politica de seu município, mais também na região e  estado.

Mesmo sem colocar sua campanha ainda nas ruas de forma oficial, Dr. Sergio Vieira, já aparece em vários levantamentos, pesquisas e projeções, como um dos possivéis eleitos em sua coligação.

Veja esse levantamento que foi feito e divulgado essa semana, no blog do colega Diego Enir, que mostra uma projeção dos possivés eleitos por cada coligação.


Coligação "Vamos juntos Maranhão": PEN-PMN-PHS-PSD - 3 vagas - 60 candidatos

Favoritos: Jota Pinto (PEN), Eduardo Braide (PMN) e Danubia (PMN).

Brigam por uma última vaga: Carlinhos Florêncio (PHS), Pryscilla Sá (PEN) e Sérgio Vieira (PEN).





7/30/2014

ESCÂNDALO NO GOVERNO GLEIDE" Secretário de Administração e Homem de Confiança do Governo é Acusado de participar em Desvio de Dinheiro da Prefeitura e Foge da Cidade

Açailândia - Quando se imaginava que a administração da prefeita Gleide Santos, já estava no fundo poço se descobre que ainda pode ficar muito pior. Durante todo o dia de ontem 29, a prefeita teria feito de tudo para evitar o que seria o maior escândalo do seu governo, se tratando de desvio de verba publica. Nao só a chefe do executivo, mias toda cúpula de seu governo está em busca de saber o que estaria acontecendo com o secretário de  administração do município o advogado José Fernandes da Conceição, conhecido como Fernandinho, que era homem de confiança de Gleide, mais que pode está envolvido em um grande esquema de desvio de dinheiro na prefeitura de Açailândia.
Dr. Fernandinho Sec. de Administração

De acordo com pessoas ligas a prefeita e que por sinal de confiança, Fernandinho teria desaparecido no inicio dessa semana sem dá nenhuma explicação.  Após seu dasaparecimento  a prefeita teria sido informada   que além do sumisso de fernandinho,  há indicios do desaparecimento de  uma grande quantidade de dinheiro, ou seja! o homem teria de acordo com essas fontes, feito um verdadeiro limpa nas contas  da prefeitura, quando esteve no comando do dinheiro do  municipio. Ao perceber que algo poderia da errado, e que a bomba poderia explodir a quaquer momento, o homem conhecido com "RAPINEIRO"  picou a mula da cidade, ou seja! teria ido direto se refugiar nos  Estado Unidos. Ao tomar conhecimento que o seu secretário seria o principal suspeito e possa está  envolvido diretamente nesse escândalo todo, a "GUERREIRA"  ainda na tarde dessa terça feira,  tratou logo de  exonerar o mesmo, para talvez tentar evitar que a situação fica ainda pior.

Gleide Santos, nomeou o advogado José Fernandes da Conceição, conhecido como Fernandinho no inicio desse anos, mais que o mesmo já faz parte do governo desde o inicio. Ele  já foi secretario de administração do município de São Francisco do Brejão, na  gestão da ex-prefeita Francisca Sônia. Fernandinho é morador da cidade de em imperatriz e desde de  de janeiro ele ocupava uma assessoria na procuradoria do município de Açailândia. Assim que assumiu a pasta Fernanandinho, que já é bastante conhecido em todo maranhão quando foi preso na operação Rapina, foi bastante questionado pela a maioria de vereadores de Açailândia, mais mesmo assim a prefeita como sempre manteve sua teimosia e deixou o homem no cargo. 

A PONTA DO ICEBERG 
De acordo com que o blog conseguiu apurar, a uns 15 dias atrás o Gilson Meneses, que ocupava o cargo de secretário de finanças e economia, foi exonerado do cargo e nomeado como secretário de Industria e Comercio, na vaga deixada por Nelson Bragatto. Em seu lugar a prefeita nomeou a senhora Ruth, que antes era chefe do RH, e que agora estaria acomulando mais essa função de comandar as finanças do municio. A chegada de Ruth na secretaria de finanças do município, teria sido o motivo de toda essa descoberta de que o secretário de administração Fernandinho, estaria envolvido com possivéis desvios de dinheiro naquela secretária.

RESPONSABILIDADE
Caso esse escândalo todo seja comprovado, a prefeita Gleide Santos vai ter que explicar não só para a policia, mais também pro ministério publico, câmara de vereadores e principalmente para a sociedade, afinal caso se comprove que realmente o dinheiro do povo que está sendo roubado, ela terá que ser responsabilisada afinal de contas ela é a gestora do município.







7/28/2014

O POVO ESTÁ CANSADO DE POLÍTICOS QUE AGEM COMO IMPERADORES


Fátima Oliveira
Eu só vejo vantagens em eleições. Gosto da época do pleito desde criança. Cresci vendo a muvuca das eleições em minha casa, nos grotões do Maranhão, lá em Graça Aranha, onde papai foi vereador duas vezes. Já relatei como mamãe era terrível em dia de eleição! Relembrem:
“Mamãe recebia os caminhões, distribuía um papelzinho e levava o povo pra votar. Era o terror das seções eleitorais. Muito simpática, abordava mais mulheres, dizia: ‘Deixa ver se tá levando o papel certo’. Se não era dos candidatos dela, bradava: ‘Num é esse não! Pega o certo!’ E, de braço dado, ia com a pessoa até a entrada da seção. Boca de urna de 100%. Papai era dos mais votados.
“Ela sabia, certinho, os votos dele em cada urna! Dias antes, fazia serão escrevendo à mão os tais papeizinhos, acho que eram números, que no dia da eleição carregava dentro do sutiã. Ainda adora eleições, mas diz que hoje são sem graça. Tem razão. Impossível reproduzir a sua boca de urna. Adoro eleições porque insisto em sonhar”.
O período eleitoral é momento singular da luta por mais democracia e cidadania e também de muitas esperanças… As pessoas estão sempre a desejar mais e mais daquilo que signifique algum conforto adicional em suas vidas, a exemplo de transporte público de qualidade, boas escolas, bom atendimento na assistência à saúde e tudo o mais que torne a vida mais digna.
UM DIREITO
O dito “povão” não exige nada de mais da Presidência da República, de governos de Estado nem de prefeitos, apenas aquilo a que tem direito. O outro lado da questão em tela é que os candidatos em geral demonstram não saber qual a função deles, uma vez eleitos. Por que será, hein?
Imagino que numa sociedade mais evoluída serão abolidas as tais propostas de programa de governo. Não sei como, mas deve haver um jeito! Algo tipo uma consulta popular sobre as necessidades mais prementes da população, e o resultado seria elencado como o programa daquela cidade, daquele Estado ou país. Ou seja, bem diferente do que hoje que a candidatura diz: “vou fazer, isso, aquilo etc.”.
Caberia às candidaturas demonstrar quem é mais confiável para executá-lo. Cada pessoa votaria em quem a convenceu de que seria o melhor para materializar aquelas demandas… Ah, e o compromisso de finalizar todas as obras de seu antecessor! Porque é costume abandonar obras públicas tão somente porque terminá-las significa avalizar o trabalho iniciado por outrem…
Depois de muito pensar e pensar, avalio que seria a única maneira de enterrarmos a ideia de quem se elege para o Executivo (Presidência da República, governo de Estado e prefeitura) acreditar que foi ungido para receber um cheque em branco da população e, uma vez aboletado no poder, faz o que bem lhe aprouver, como acontece hoje em dia. É que eleitos para o Executivo tendem a achar que são imperadores e se danam a fazer o que lhes dá na telha! Agem como donos do lugar e como se tudo devesse obedecer aos seus desejos pessoais. Chega a ser acintoso!
Tenho a impressão de que o cansaço que as pessoas demonstram em época de pedição de voto tem a ver com o tradicional comportamento de dono de quem ocupa os postos máximos do Executivo. É tão forte que muita gente se irrita e diz: “Tanto faz votar em qualquer um, porque são todos iguais depois de eleitos!”. Quem duvidar faça a sua própria experiência, dando-se ao trabalho de andar de ônibus e/ou de táxi para sentir o pulsar das ruas nas eleições: é de descrença e desânimo. (transcrito de O Tempo)

7/25/2014

"AÇAILÂNDIA" Câmara de Vereadores Monta uma Nova Comissão Processante para investigar a Prefeita e adia a votação da LDO

Açailândia -  coisa tá ficando feia, lá pras bandas da Câmara Municipal de Açailândia. Na sessão de quarta feira, o clima foi tão pesado entre alguns vereadores de oposição e a vereadora e presidente  da casa Lenilda Costa, que cheguei a ter duvida se realmente eu estava em uma casa de leis. Dia 02 de agosto faz exatamente  90 dias, que foi criada essa comissão processante para investigar possivéis irregularidades no governo Gleide Santos (PMDB), na câmara de vereadores e desde que essa comissão foi criada começaram os embates entre esses parlamentares. De um lado tem 11 vereadores que querem a cassassão imediata da prefeita que segundo eles, não poderia está no cargo. Do outro  06 parlamentares  incluindo a presidente da casa, que  vem tentando a todo custo impedir que a gestora não 
saia da prefeitura de jeito nenhum.

DIOMAR FREIRE SOLTANDO OS CACHORROS
A presidente da casa Lenilda costa vem constantemente sendo acusada de obstruir os trabalhos, de acordo com os parlamentares da oposição, ela estaria atrapalhando os trabalhos da comissão em favor da prefeita. Na ultima terça feira, a vereadora Diomar freire, foi ao extremo..... chegou a dizer em seu discursos na tribuna, entre outras coisas bem pesadas, que a sua colega vereadora lenilda é uma pessoa maléfica, e se negou a comprime ta-la com presidente da casa, alegando que naquela sessão ela, a presidente, nao merecia nem tipo de consideração partindo de sua pessoa.

POSSUIDO PELO O MAL
Já o vereador Canela, considerado o mais impiedoso de todos, com relação ao combate ao governo Gleide, disse entre outras palavras que o governo Gleide Santos é feitos por pessoas incompetente, que vivem de picuinhas se preocupando apenas em perseguir  pessoas prejudicando diretamente ao povo do município. Falou da LDO, disse que os vereadores não votaram essa lei, porque chegou na   câmara cheia de falhas e vícios. Criticou duramente a assessoria jurídica da prefeita e chamou o procurador do município de incompetente e despreparado. O ponto alto do discurso de Canela, foi quando ele se referiu a administração de Gleide, dizendo que esse governo tem um corpo estranho e que a adiministração dela está possuída pelo o mal.

RASGANDO O VERBO E O OFICIO
A grande surpresa da sessão foi quando o vereador Pedro, pediu pra usar a tribuna e mostrou um oficio recebido naquele mesmo dia, assinado pela a presidente do seu partido  (PDT) Zetinha Sampaio, determinando que a presidente daquela casa Lenilda Costa,  afaste o vereador do do seu partido a frente da  comissão processante imediatamente. Vereador Pedro em um gesto bastante indgnado, rasgou o documento em plena tribuna, e disse: "isso aqui é pra você Zetinha" arrancando aplausos dos presentes na galeria. Zetinha Sampaio, é  a  atual secretária de ação e promoção social, e mulher de confiança de Gleide.

LDO FORA DA PAUTA
JÁ  na sessão de quinta feira, os vereadores  de oposição votaram pela retirada de pauta da LDO, alegando diversas irregularidades principalmente com relação a falta de  discurções que não houveram junto a população e principalmente com a câmara de vereadores. Os vereadores pediram que o projeto volte para as mão da chefe do executivo, para que ela possa refazer tudo de novamente através de seus advogados, de uma forma correta, sem vicios e dentro da lei, pra que seja analizado e aprovado posteriormente em uma outra data. Vale lembrar que a câmara, tem até setembro para analizar e aprovar a LDO, por tanto os parlamentares tem todo o tempo do mundo para estudar essa questão e não votar as carreiras correndo o risco de prejudicar o município.

NOVA COMISSÃO PROCESSANTE Também na quinta feira, a câmara sorteou uma nova comissão processante, já que a outra que já estaria conclusa e pronta para votação foi suspensa pela justiça alegando haver falhas. A nova comissão que vai continuar investigando a administração da prefeita Gleide Santos, foi formada pelo os seguintes parlamentares:
VEREADOR CANELA - presidente

VEREADOR CARLINHOS - Relator
VEREADORA FÁTIMA CAMELO - Membro




7/23/2014

"CIDADE SEM RUMO" Instabilidade Politica e Administrativa Deixa o Municipio de Açailãndia a beira de um Caos

Açailândia - O problema da instabilidade politica e administrativa que vive hoje o município de Açailândia tem deixando muito gente no prejuízo. Se você andar pelas as ruas e conversar com qualquer pessoa independente da classe social,religião, ela vai sempre responder que o município vive hoje um dos maiores dramas ja vivido por esse povo no tocante a politica administrativa.o detalhe é o seguinte: Se continuar por mais tempo esses problemas que envolve governo municipal e câmara de vereadores, a cidade pode se transformar em um caos politico, administrativo e econômico. O problema é que a população já vem acompanhando esse chove e não molha, entre vereadores de oposição e a prefeita a quase 90 dias, e até agora nenhuma decisão foi dada ou de um lado ou de outro, para que a cidade possa andar e as coisas voltem a funcionar normalmente.

 È liminar pra cá liminar pra lá, e a coisa continua sem definição e enquanto isso, o povo continua sofrendo nas ruas, nos bairros, sentindo na pele o reflexo dessa situação toda que envolve 11 vereadores de oposição  e a chefe do executivo a prefeita Gleide Santos. È comerciante que reclama por não correr dinheiro na cidade, são empresários que estão se mudando pra outro município, onde pretendem  fazer seus investimentos  por não suportar essa instabilidade toda. Até a campanha politica, que já deveria ter começado onde algumas pessoas aproveita para ganhar um dinheiro com seus candidatos foi afetada. Ou seja! enquanto não resolver quem sai ou quem fica na prefeitura, a campanha não começa, até parece que todos os candidatos tão comedo de meter a cara favorecendo um lado e depois a coisa mudar derrepente.

 Em fim..... são vários os fatores que coloca o município de Açailãndia, no Ranking das cidades com maiores problemas administrativos da história desse estado. O fato é que chegamos a uma situação em que alguma coisa precisa acontecer, seja com com Gleide, ou com Juscelino, o certo é que a cidade de Açailândia precisa voltar a andar nos trilhos da governabilidade e acabar com o sofrimento desse povo que é o único até agora que está sendo prejudicado com tudo que está acontecendo. "COMO SEMPRE, O POVO É QUE PAGA O PATO" tenho dito!.


7/22/2014

Bandidos explodem cofre central da agência do BB em Itinga do Maranhão


Itinga do Maranhão - Quem procurou a agência do banco do Brasil no município de Itinga, hoje (21) há pouco mais de 60 quilômetros de Açailândia teve uma surpresa. O banco estava fechado porque foi mais uma vez alvo de assalto. De acordo com informações da polícia, 8 homens armados participaram do assalto. Minutos antes, os bandidos roubaram um carro Gol vermelho de um morador do município. 
O veículo foi usado para levar os criminosos até a agência. Ainda segundo a polícia, os bandidos entraram no Banco pelo telhado. Há 10 dias, cerca de R$ 14 mil reais foram levados da agencia depois que bandidos explodiram um caixa eletrônico. Desta vez o alvo foi o cofre central do banco. A policia não descarta a participação do mesmo grupo nos dois assaltos. 

Eu acredita que o assalto foi planejado em detalhes. O delegado Lima Furtado disse que antes do assalto os bandidos ligaram para a polícia infamando de um falso assalto no povoado Cajuapa. Assim a polícia foi desviada para outro sentido, fora da cidade, facilitando a ação dos bandidos que durou poucos minutos e foi presenciada por vizinhos da agencia. Depois do assalto, o grupo fugiu em dois carros. O que foi roubado na cidade, foi abandonado. Na fuga eles jogaram na BR pontas de lança de ferro que furaram os pneus da viatura da polícia do Pará acionada pela polícia do Itinga. Não foi revelada a quantia levada pelos assaltantes. No banco foram recolhidas mais de 600 notas parcialmente destruídas pela explosão.





7/19/2014

"VIOLÊNCIA PERTO DO FIM" Prefeita de Bom Jesus Das Selvas Realiza Audiência Publica sobre Segurança com a Presença da Cúlpula do Estado


Açailândia - Preocupada com a questão da segurança publica  desde que assumiu o comando do muinicipio,a prefeita Cristiane Damião, nao te medido esforços para levar segurança com qualidade junto ao seu povo. Nesta sexta feira dia 18, Bom jesus das selvas, viveu seu primeiro ato marcante que vai mudar de vez essa realidade com que vive esse povo, que não consegue mais viver sem segurança um só dia.
Foi realizada com sucesso a 1ª Audiência Pública de Segurança de Bom Jesus das Selvas.
A audiência aconteceu na sede do SINSERP, onde estiveram presentes além da população, autoridades representantes dos governos estadual e municipal. O evento teve como palestrante o Ex - Secretário de Segurança Pública, Drº Aluísio Mendes, onde o mesmo abordou diversos aspectos referentes à segurança pública do país e em especial a do nosso estado e respondeu perguntas feitas pela população, Aluísio garantiu aos presentes que com a chegada da nova delegacia, Bom Jesus será contemplado com policiais Civis e Militares e um Delegado de Carreira além de mais uma viatura e uma moto para reforçar o combate à criminalidade no município.

O ex-secretário elogiou o esforço incansável da prefeita Cristiane, “desde o primeiro mês de mandato ela tem nos procurado pedindo para que fosse instalado esse complexo policial em Bom Jesus das Selvas”, afirmou, ele destacou também que Bom Jesus das Selvas é uma das poucas cidades a receber um delegado de carreira e acrescentou que o municipio é o unico a receber um complexo de segurança com uma delegacia e uma especie de quartel de pequeno poste, que já está sendo construido e a obra  será entregue em no maximo 60 dias. 
O delegado regional de Açailãndia, Dr. Vital Rodrigues, também destacou o esforço da prefeita em se preocupar com a segurança de seu povo. Ele  aproveitou para também fazer um balanço de sua atuação no municipio, que mesmo com dificuldades vem tentando fazer o melhor para dar seguranças a essas cidades, e combater a criminalidade na região  onde  atual como Regional.




Fonte: Departamento de comunicação.

7/18/2014

Exata/TV Guará: Flávio Dino cai e Lobão Filho sobe


exataO senador Edison Lobão Filho (PMDB), candidato a governador pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, reduziu em quatro pontos percentuais a diferença para o líder nas pesquisas, Flávio Dino (PCdo B), da coligação “Todos pelo Maranhão”.
Os dados são da segunda pesquisa Exata/TV Guará, divulgada nesta quinta-feira (17).
Segundo o novo levantamento, se a eleição fosse hoje,  Dino teria 54% das intenções de voto, contra 25% de Lobão Filho.
Em maio, o mesmo instituto apontou que o comunista tinha 56%, e o peemedebista, 23% (reveja).
Ainda de acordo com a nova consulta, Zeluís Lago (PPL) aparece com 2%, e Antonio Pedrosa (Psol) Saulo Arcangeli (PSTU)  e Josivaldo Correa (PCB) terias 1% cada.
Nenhum, brancos ou nulos são 9% e os eleitores que não sabem ou não responderam somaram 7%.
A nova pesquisa Exata TV/Guará ouviu 1.400 eleitores em 45 municípios maranhenses, entre os dias 10 e 15. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sobh o protocolo MA-00022/2014.
Os dados completos podem ser acessados no portal da TV Guará.

7/13/2014

Ildemar poderá ser Candidato a Deputado Estadual caso Juscelino assuma a Prefeitura de Açailãndia

Ildemar e Juscelino
Açailândia - Diante dos novos acontecimentos que vem ocorrendo no municipio, que tem uma visão um pouco ampla da politica,  já se pode prever o que deverá  acontecer na polica de Açailãndia até as eleições de 2016. O cenário politico hoje vem mudando a cada momento, e com um detalhes: vem favorencendo  aquelas mesmas pessoas que já estiveram no poder em gestões anteriores, com é o caso do ex prefeito Ildemar Gonçalves. Recentemente o governo do estado realizou uma pesquisa no municipio de   Açailândia, e alguns dados fora surpreedentes. Com realação a administração atual, já se sabia que o indice de rejeição seria exatamente  muito alto. Agora a surpresa foi a forma que o nome de Ildemar apareceu nessa pesquisa. Quase que todas as perguntas sobre ele, as pessoa que foram entrevistadas responderam tudo de forma favoravél, ou seja! Se a eleição fosse hoje, Ildemar daria 3 por 1 no seu advérsário. De acordo com essa mesma pesquisa, o atual vice prefeito Juscelino Oliveira, é outro que aparece bem na aceitação popular quase chegando ao mesmo patamar do tucano Ildemar Gonçalves.

CANDIDATURAS

Uma fonte  muito ligada ao ex prefeito, me disse algo que eu não achei um absurdo por  já conheçer algumas artimanhas politica de Ildemar, mais posso afirmar que é algo de politico muito inteligente. Alguns blogeiros  da cidade divulgaram o lançamento de duas candidaturas do PSDB, em Açailândia, sendo que os dois são subrinhos de Ildemar, Hélio Santos,  e o verador Sergimar de Assis, ambos como candidatos a deputado estadual. Até ai tudo bem. O blog do Negão, conseguiu com exclusividade uma informação bombástica sobre principalmente a candidatura de sergiomar. De acordo com minha fonte muito confiavél, Vendo a possibilidae de Juscelino ser o prefeito de açailândia há qualquer momento, Ildemar teria mandado  seu bubrinho Sergiomar, registrar sua candidatura simplesmente para segurar a vaga. a jogada seria a seguinte: Caso a prefeita Gleide seja cassada como pretende o grupo do vice prefeito,e com existe um praso dado pelo TRE para a substituição de candidaturas, se  Juscelino for o assumir a prefeitura, Ildemar assumiria imediatamente o lugar de seu sobrinho   Sergiomar, e disputaria uma vaga na assebléia legislativa do estado pelo o PSDB, de agordo ainda com minha fonte tucana,  todo esse acordo entre familia,  teria sido feito na casa do próprio ex prefeito.

Caso tudo isso se confirme, teremos ai uma grande disputa nao só nessa campanha, mais também nas eleições de 2016. Quem vover verá!.




7/12/2014

MUNDO CÃO: Pai mata os quatro filhos e tenta se matar por não aceitar separação




Um homem de 36 anos matou dois filhos, de 1 e 3 anos, e dois filhos da ex-mulher, de 8 e 10, em uma casa no bairro Jardim Vila Formosa, na zona leste de São Paulo. Ele tentou se matar depois dos crimes e foi levado para o Hospital Sapopemba, em estado grave.

De acordo com informações da Polícia Militar, depois de assassinar as crianças, Marcos Paulo Pereira Ribeiro ligou à PM e avisou sobre a ameaça de suicídio. Os policiais o encontraram no banheiro, com ferimentos no pescoço. 

Uma das crianças foi encontrada no interior de uma máquina de lavar roupas. Outra dentro de um tanque. As crianças mais velhas estavam no chão - uma deles perto do homem. Ele usou uma faca para cometer os homicídios, mesmo objeto usado na tentativa de suicídio. 

A mãe das crianças, que estava trabalhando, ficou em estado de choque com a notícia, dada pela polícia, e precisou ser encaminhada a um hospital. O caso foi registrado no 41.º Distrito Policial (Vila Rica). As informações são do jornalO Estado de S. Paulo. 

7/06/2014

Fala Negão!!!! Só aqui você fica sabendo de tudo


CANDIDATOS LISOS
Até agora os candidatos de Açailândia, ainda não mostraram a cara nas eleições desse anos. Segundo um amigo meu da imprensa, essa eleição de deputado em Açailândia, vai ser mais fraca de que caldo de peteca. Os candidatos que se  resolverem meter a cara tem que ter uma boa grana, caso contrário não adianta nem tentar, Blá Blá não ganha mais eleição.

JUNTAR DINHEIRO PRA DEPOIS JUNTAR VOTOS
A questão é é o seguinte: o candidato tem que saber seja ele estadual o federal, que nesse tipo de eleição eles terão  que segui uma regra bem simples, primeiro juntar dinheiro depois os votos. "Simples assim".

LIMINAR CASSADA
Uma fonte me falou que os vereadores de oposição já conseguiram derrubar a liminar em São Luis, que suspendia os trabalhos da comissão que deve  cassar a prefeita Gleide Santos há qualquer momento.

LIMINAR CASSADA 2
Essa mesma fonte já me garantiu que com a queda da liminar, os trabalhos da comissão volta essa semana, e que na quarta feira já seria colocado  em votação, ou seja! a intenção é   cassar a mulher até o dia 17 de julho.

PREFEITURA CORTA O FAZ ME RIR DA IMPRENSA
Agora lascou! todos os órgãos de comunicação que prestava serviço para prefeitura tiveram seus contratos cortados. Uma nova controladora do município que assumiu o cargo, disse que não pode pagar mais minguem e a licitação feita no a inicio do ano não pode ser aditivada. Agora negada....... Dinheiro só depois de uma nova licitação.

IMPRENSA LISA
Será que essa galera da imprensa, que perdeu  o "FAZ ME RIR" da prefeitura, vai continuar defendendo o governo, ou vão começar a colar no vice prefeito Juscelino Oliveira, já querendo uma boquinha quem sabe  no futuro governo?

IRMÃO CARLOS FICHA SUJA
O ex vereador irmão Carlos, que teve suas contas reprovadas pelo o tribunal de contas do estado, passa a ser agora assim como quase  todos os exs prefeitos de Açailândia, mais um o politico "FICHA SUJA". A próxima que poderá ter as contas reprovadas na câmara municipal é a atual presidente Lenilda Costa, que respira pelo o nariz do marido ficha suja.

ASSESSOR EXPULSO DA CÂMARA
Quero me solidarizar com o  colega Wilton Lima, que está sendo massacrado, humilhado, ridicularizado, chegando ao ponto de ser  até expulso da câmara de vereadores, tudo por ser um defensor ferrenho da administração da prefeita Gleide santos. Esse filme eu já vi antes, as vezes você paga no presente, o que fez ou deixou de fazer no passado.

JOGADA DE MESTRE
A jogada do vice prefeito Juscelino Oliveira, de registrar sua candidatura em uma forma de  ameaça para acelerar um possível acordo para ele assumir a prefeitura, pode ter sido uma cartada de mestre. Juça deixou os "LOBÃO" bastante preocupados, se ele sair candidato e dê apoio a Flávio Dino em Açailândia, lobão filho, poderá sofrer uma das maiores derrotas nas urnas, onde iria perder feio para o candidato Flavio Dino, em uma das cidades mais importante do maranhão. 










7/02/2014

"VARIANDO O CARDÁPIO" Câmara do Deputados vai discutir o cosumo da carne de Jumento que pode virar cardápio em escolas e em presídios


A Câmara dos Deputados vai discutir, nesta terça-feira (01), uma sugestão de solução para o excesso de jumentos nas estradas do Rio Grande do Norte: o consumo da carne de jumento. Abandonados nas zonas rurais do estado, os animais poderiam ser incluídos no cardápio das refeições dos presídios e das escolas do estado. informa O Globo.
Se antes os asnos serviam para levar cargas pesadas de um local para o outro, agora são apenas obstáculos para meios de transporte modernos, e causam acidentes nas estradas. Só em 2013, a Polícia Rodoviária Federal do estado aprendeu 1.357 animais de grande porte e, neste ano, o número passa de 600.
Em março deste ano, o promotor de justiça Sílvio Brito realizou dois almoços com vários pratos que levavam carne de jumento entre os ingredientes. A intenção era romper a barreira cultural que dificulta o uso culinário da carne do animal.
"Não existe nenhuma barreira legal que proíba o consumo de carne de jumento, o que existe é uma barreira cultural. Temos um animal que é considerado uma praga, que está completamente abandonado. O que queremos é devolver uma finalidade a ele, mostrando para as pessoas que não existe nenhum impedimento sanitário para o consumo", argumenta Sílvio Brito, que diz ter sido avisado da audiência somente na última sexta-feira (27) e, por isso, não poderá comparecer. Fonte idifusora

7/01/2014

Secretaria de Assistencia e Promoção Social de Bom jesus Das Selvas Entrega Cestas Básicas as Familias Carentes



Com a finalidade de amenizar as dificuldades enfrentadas por famílias em vulnerabilidade social, a Prefeitura de Bom Jesus das Selvas distribuiu neste Sábado 28 de Junho cestas básicas para famílias cadastradas em programas gerenciados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

A secretária Francisca Costa explica que para cada situação de risco social, a administração municipal tem buscado parcerias para atender as demandas. “Sabemos que existe uma parcela significativa de pessoas que precisam de assistência, por isso, elegemos algumas prioridades,estamos distribuindo estas cestas de alimentos para uma quantidade de famílias carentes”, disse.

A ação contou com o apoio de funcionários da Secretaria de Saúde, tendo como representante o Secretário Adjunto Luis Leite, também fizeram-se presente a Secretária de Assistência Social Francisca Costa e o Secretário Adjunto Janes.

Prefeitura Municipal de Bom Jesus das Selvas, Trabalhando o Presente, Construindo o Futuro.