12/31/2013

"RETROSPECTIVA 2013" Saiba quais os 11 fatos mais importantes que marcaram a politica de Açailândia em 2013

Açailândia - Vamos relatar  nesse ultimo dia do ano, alguns fatos marcantes que aconteceram na politica de Açailãndia em 2013. Um ano que houve grandes mudanças  em diversos seguimentos da politica local. Algumas até boas, já  outras   nem tanto, mais o que importa mesmo! é que estamos chegamos em 2014, com as esperanças renovadas, com sentimentos do dever cumprido e acima de tudo, apostando em algo melhor para nossa cidade e nosso povo, e que muita coisa vai ser diferente no ano que se aproxima.

Primeiro:
Vimos Um grupo politico bem articulado, que há  8 anos no estava no poder sendo derrotado por uma mulher que todos achava que não ia para lugar nenhum, e ela provou que  além de alcançar seus objetivos de chegar na prefeitura,  ainda juntou vários políticos que eram inimigos, e que na ultima eleição todos abraçaram   sua causa.

Segundo
Vimos pela  primeira vez na historia politica de Açailândia, um governo do estado mandar para um só município, o maior aparato policial comandado pelo o próprio secretário de segurança  para fiscalizar uma eleição municipal disputada por uma candidata do PMDB de Roseana  Sarney. Teve Neguinho acostumado a comprar votos de madrugada em eleições passadas, teve que voltar pra casa com o carro cheio de dinheiro..... 

Terceiro:
Vimos também um oposição que se levantar  fazendo  firula para tentar cassar uma prefeita com menos de um ano de mandato. Tudo isso por quer  grande parte dessas pessoas que  se dizem oposicionistas eram do  governo anterior acostumadas com  mamata da prefeitura,  como não tiveram espaço no governo atual, fizeram "BEICINHO"

Quarto:
Vimos que a maioria dos evangélicos de Açailândia, estão perdendo a confiança em seus principais lideres. Tudo por algo que não existe na Bíblia, "FALSIDADE, PERSEGUIÇÃO E GANÂNCIA PELO O PODER E DINHEIRO". A fé, a adoração a Deus e os ensinamentos da Bíblia, todos estão sendo jogados de lado

Quinto:
Vimos que nunca na história desse município,  houve uma legislatura tão fraca como essa que começou no ano passado. Esses vereadores até agora não deram um resposta  ao seus eleitores sobre suas ações naquela casa.  A maioria só fala que "vamos deixar tudo para o ano que vem", só que esse ano é ano de eleição e todos vão tentar barganhar uma boa grana de seus candidatos...... e mais uma vez o povo vai ficar em segundo plano. Ô turma que só pensa em si próprio!

Sexto:
Vimos mais um politico sendo condenado pelo  Ministério Publico Federal do Maranhão (MPF/MA) por improbidade administrativa cometida com recursos do sistema único de saúde (SUS).. Jeová Alves,, ex prefeito de Açailândia, além de ter que devolver quase 3 milhões de reais aos cofres públicos, ainda pode ficar 5 anos sem ser candidato a nada é mais um fora do páreo.

Sétimo:
Vimos também que o ex prefeito Deusdethe Sampaio, um dos responsáveis pela vitória da atual prefeita Gleide no ano passado, não está morto. Além de está trabalhando quietinho um sucessor na policia para lhe representar a partir de 2014, o "MAGO VEI", sempre que necessário  é chamado pela  prefeita para emprestar um pouco de suas Habilidades politicas, e os dois conversa bastantes. 

Oitavo:
Vimos o grande crescimento do município de Açailândia,em termo orçamento  para 2014. A prefeita Gleide vai administrar cerca de quase 23 milhões de reais mês, entre FPM,  programas do governos Federais e Estaduais além da    arrecadação própria do município.

Décimo:
Vimos o atual vice prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira, se comportar verdadeiramente como diz a o ditado: Vice não apita em em nada. Juscelino, muito embora tenha uma sala na prefeitura, nunce pisou os pés lá, vive na dele. O homem não participa de nada, não é convidado pra nada.... mais com um detalhe: Ele não está sem fazer nada. Ele tem  trabalhado pesado em sua candidatura a deputado estadual, não só no seu município de origem mais também em quase todo estado.

Decima Primeira:
Vimos  um politico dedicado, simpático, com grande responsabilidade para com a coisa publica, que mesmo sendo de fora, tem  defendido de foram incansável causa do povo de Açailândia. o deputado Hélio soares,  hoje é uma grande referencia de nossa cidade  em todo estado do maranhão.  Ele tem assumido um papel importante, trabalhando  sempre ao lado de Gleide, buscando e trazendo benefícios para nossa cidade e região.




ESSE VULCÃO CHAMADO 2013

Percival Puggina
De fato, 2013 foi inexcedível na capacidade de nos surpreender. Sua vocação apocalíptica exibiu-se em fenômenos climáticos, imensas tragédias e abruptos falecimentos. Também na política o ano se revelou um vulcão de surpresas que pareciam surgidas do éter. Sem que se soubesse como ou por quê.
Foi assim, por exemplo, que o povo saiu às ruas. Não era carnaval, não havia trio elétrico, a seleção não estava em campo. Justin Bieber e Beyoncé andavam longe daqui. No entanto, multidões de jovens, junto com cidadãos de todas as idades, tiraram os fones do ouvido, saíram do Face, meteram pé no asfalto e soltaram a voz ao vento.
Tivemos, pela primeira vez em muitas décadas mobilização popular espontânea. Não era “massa” e muito menos “de manobra”. Nada semelhante, tão autônomo, tão sem patrocínio, ocorrera antes por aqui. Brasileiros saíram às ruas esticando o cordel de insatisfações até então silenciosas. E elas cobriam todo o vocabulário das mazelas políticas, institucionais e morais do país. Desabituadas ao alvoroço popular, as instituições titubearam, gaguejaram. Transpiraram frio nos decotes e nos brancos colarinhos.
VANDALISMO
Enquanto isso acontecia, o vulcão chamado 2013 rugiu outra vez. Quatro grupos proporcionaram inédito vandalismo de rua, enfurecido e torrentoso. O primeiro grupo, dos falantes, era composto pela parcela irresponsável ou demente do mundo intelectual e acadêmico. “Pois que venha a violência!”, rosnava, exibindo os dentes. O segundo, o grupo dos paus mandados do poder, cumpria a ordem de espantar da rua as incômodas demandas que o confrontavam. O terceiro, dos saqueadores, bandidos de profissão, aproveitava o caos que se estabelecia. O quarto, da mídia “politicamente correta”, reagiu com a hostilidade de sempre à ação das instituições policiais. E jamais denunciou o caráter fascista, escancaradamente fascista da violência que os vândalos desencadearam para afugentar das ruas a correta manifestação dos cidadãos.
Em julho, a mesma erupção derramou-se sobre a Câmara de Vereadores de Porto Alegre, que aceitou, no chão, de cócoras, o maior achincalhe de que se tem registro na história dos legislativos brasileiros. Militantes da violência invadiram o parlamento e ali permaneceram enquanto quiseram. Impuseram condições para sair. Comportaram-se, todo tempo, com ódio e insolência cultivados nos aparelhos comunistas, escolares e acadêmicos, onde lhes é servido o necessário à sua deformação cívica e moral: desleixo, drogas, nudismo, sexo grupal. E uma juíza, chamada aos fatos, presidiu a “negociação” com os fascistas de julho!
MENSALÃO
Em novembro, abriram-se as portas da Papuda para os primeiros réus do Mensalão. Neste Brasil de 2013, algo que seria natural, uma vez transitadas em julgado várias sentenças, acabou enriquecendo a lista dos feitos extraordinários. Alvoroçou-se o partido do governo, desencadeando uma campanha para transformar os réus em mártires e o juízo do STF em linchamento!
A história dos fatos vem sendo repaginada, como se Genoíno não tivesse renunciado à presidência do PT por causa do Mensalão. Como se Dirceu não tivesse saído da Casa Civil por causa do Mensalão. Como se seu mandato não tivesse sido cassado pela Câmara dos Deputados (em votação secreta!) por causa do Mensalão. Como se Lula, em rede nacional, não tivesse pedido perdão ao país pelo mesmo motivo. Não, senhores! As primeiras sanções aos réus ocorreram dentro do vosso próprio governo, dentro do PT e dentro do Congresso Nacional, ainda em 2005. Mas o vulcão de 2013 quer regurgitar outra história. De novo? Que 2014 nos venha com melhores ares.

12/30/2013

Susano Papel e Celulose acaba de fabricar suas primeiras bobinas de Papel no Maranhão



Açailândia - A empresa Susano Papel e Celulose, com unidade em imperatriz e Açailândia, acaba de fabricar suas primeiras bobinas de papel no maranhão. Desde da sua implantação, havia uma expectativa grande, não só pelo fato de termo em nossa região uma industria de porte mundial, mais também por oferecer milhares de empregos para trabalhadores de todas as áreas dos Municípios da nossa região e principalmente de Imperatriz e Açailãndia.
sede da empresa em imperatriz

 A informação nos foi passada agora pouco pelo o Secretário de Industria e Comercio de Açailândia,  empresário Nelson Bragatto, que teve uma grande participação através de sua pasta e como  empresario da região. Com as obras iniciadas no inicio desse ano, a empresa chega agora no final de 2013 atingido sua principal meta de entrar 2014 fabricando seus produtos não só para o Brasil, mais também para vários países  do mundo em forma de exportação.




"TRAGÉDIA" Acidente mata 3 pessoas da mesma familia na BR 222 na altura do Corrego Novo


“Véspera de ano novo deixa marcada uma 

família inteira em luto”

Açailândia-MA. De acordo com informações de parentes das vítimas informaram a este blogueiro que o acidente aconteceu por volta de meio dia deste domingo dia 29 de dezembro.

O veículo Fiat Uno Mille Way ano 2010/2011 de cor preta e placa NWS 5819 Açailândia, estaria com pelo menos 8 pessoas com destino a cidade de Bom Jesus das Selvas, para uma confraternização e festa da Igreja Cristã do Brasil.

Na altura do povoado de Córrego Novo a 60 km de Açailândia o condutor perdeu o controle do carro, capotando várias vezes, tudo indica que o veículo capotou pelo fato do péssimo estado do acostamento da rodovia.

No local do acidente entrou em óbito o condutor: Gilvan Melo de Sousa, 25 anos, profissão: Vigilante, Girlene Paulino da Silva, 24 anos, profissão: Doméstica e esposa do condutor, uma criança de apenas (15) quinze dias de nascida, filho do casal, a família morava no Bairro Residencial Tropical.

No hospital municipal de Açailândia deram entrada (05) cinco pessoas que estavam no mesmo veículo, entre elas uma senhora grávida, que não corre risco de morte, uma criança de aproximadamente 3 anos com fratura na perna esquerda, outras duas ficaram internadas em observação no hospital público, uma outra criança do sexo feminino de 5 anos foi levada pela equipe do SAMU a cidade de Imperatriz, já que seu caso seria mais complicado.

Os mortos foram levados para o IML – Instituto Médico Legal em Imperatriz cidade que fica a 72 Km de Açailândia onde ocorreu a tragédia, o Policial João Henrique esteve no local fez um levantamento e a liberação dos corpos, o caso foi registrado na delegacia do 1º DP no centro.

URGENTE: Recebo informações oficiais de que a pequena Laís de 5 anos que teria sido levada a Imperatriz por uma das ambulâncias do SAMU  acabou de entrar em óbito, confirmando (04) quatro mortos nesse acidente.
Os corpos deverão ser velados no ginásio de esportes “Baianão” na Vila Ildemar.

fonte; blog do Antonio Martins

12/29/2013

"POLITICA BRASILEIRA" Uma lista que se repete a cada ano

O que ouve  em 2013 e que nós não queremos que aconteça em 2014.
O primeiro: nunca mais na história deste país ouvir um político brasileiro falar que não sabia desse ou daquele escândalo de corrupção.
O segundo: nunca mais na história deste país tomar conhecimento de casos de corrupção exclusivamente porque um caseiro, um porteiro, uma ex-mulher ferida ou uma assessora insatisfeita decidiu fazer uma denúncia.
O terceiro: nunca mais na história deste país ter que ouvir que desvio de dinheiro público para caixa 2 de campanha é mais ou menos grave do que para compra de votos de parlamentares no Congresso Nacional.
O quarto: nunca mais na história deste país ouvir como justificativa para a corrupção argumentos do tipo “os outros sempre fizeram assim e nunca foram penalizados”.
O quinto: nunca mais na história deste país ouvir um presidente da Câmara dos Deputados dizer que não descarta a possibilidade de dar abrigo político a quem foi condenado por um tribunal livre e democrático.
O sexto: nunca mais na história deste país, ter que entender que a violência e o crescimento do número de assassinatos são acontecimentos incontroláveis e imprevisíveis e que, por isso, a população continuará exposta.
O sétimo: nunca mais na história deste país, ter que entender que os desastres, inclusive a perda de vidas, causados pela chuva são fatalidades, embora aconteçam todos os anos e nos mesmos lugares.
O oitavo: nunca mais na história deste país ter que aceitar que a seca no Nordeste e no Norte de Minas somente será resolvida com muitos recursos financeiros, o que o país e os Estados não têm.
O nono: nunca mais na história deste país ouvir autoridades policiais afirmarem que o crescimento da violência contra a mulher é consequência natural da postura “mais moderna” adotada pelas próprias mulheres.
O décimo: nunca mais na história deste país ter que aceitar que a miséria, em algumas regiões do país, mata mais do que uma guerra civil.
O décimo primeiro: nunca mais na história deste país ter que assistir a famílias sendo destruídas pelo crack.
O décimo segundo: nunca mais na história deste país ver centenas de pessoas morrendo no trânsito.
O décimo terceiro: não ter que fazer a mesma lista no fim de 2014, como ocorreu em 2013.

12/27/2013

Blogueiro desenformado divulga dados mentirosos sobre vagas de empregos oferecidos pelo o SINE de Açailândia

Nelson Bragatto, Heleomar e Gidel
Açailândia - Ser um bom comunicador é levantar dados concretos antes de publicar uma besteira dessa, o SINE esta de portas abertas para toda população levantar os verdadeiros dados de nossa produção, esse cidadão não se lembrou que CAGED" Cadastro Geral de Empregados e Desempregados" é movimentado pelas empresas e não pelo SINE, em qualquer curso de Administração aprende isso. O que está acontecendo é que as empresas que deveriam repassar todas as infirmações para a CAGED, não estão fazendo isso, e se não tem dados repassados pela empresas, esses dados divulgado pelo o TAL blogueiro, não são oficiais. Na verdade se esse blogueiro, tivesse ido até a secretaria de industria e comercio e feito a coisa certa dentro dos Princípios básicos da informação,  ele teria tido acesso todas as informações verdadeiras sobre o SINE de Açailândia, que vem fazendo um  trabalho positivo em apenas 11 messes.  

Caso esse blogueiro não saiba! na gestão passada nos últimos 2 anos entre 2011 e 2012, só
foram encaminhados pouco mais de 700 pessoas há vagas de emprego através do SINE. E pra  você ficar  informado, e divulgar a noticia pegando na fonte:  Só  nessa nova gestão em apenas 11 messes, já foram encaminhadas 1.957 pessoas a vagas de empregos e 1.241 já estão trabalhando em várias empresas instaladas em nosso município  todas através do órgão(SINE). O que está acontecendo é que,  com a falta de atualização que deveria ser feitas pelas essas  empresas empregadoras, a CAGED não tem como ter esses dados atualizados. Agora cabe ao Ministério do Trabalho fazer uma investigação para apurar e procurar  saber o que está acontecendo  com essas empresas que oferece o emprego mais não divulga ao órgão controlador.









12/26/2013

Na guerra das religiões inclui a falta de amor ao próximo, ganância por riqueza e poder

Quando ouvimos falar a palavra religião alguns até fazem uma cruz na testa como gesto de religiosidade, engana-se quem pensa que este é um cristão de bom coração, as vezes este mesmo cidadão que fez tal gesto está cheio de maldades e já fez aquilo para provocar alguém que segue outro tipo de religião.
Agora vamos as verdades dos fatos, todos nós que já sabemos andar, falar e comer também sabemos que na religião só existe dois caminhos, o do bem e do mal, existe um único Deus e seu filho Jesus Cristo do lado do bem e Satanás do lado mal.
Mesmo sabendo disto insistimos em criar outros tipos de salvadores e com isto damos a oportunidade do mal tomar o espaço do bem. Esta é a maior guerra do mundo e de onde só sai perdedores. A pergunta é simples, porque ha tantas emblemas religiosas por aí ? quando só existe um Pai e um Filho a quem devemos seguir.
Passando por aí escutamos e vimos a frase leia a bíblia, não é o suficiente ler, é preciso mais, ler e seguir, temos o privilégio de aqui no Brasil ter acesso a este livro que ainda é o mais atual do mundo, mas não sabemos aproveitar os ensinamentos contidos nele, as vezes até usamos este livro para aumentar a maldade contida dentro de nós.
Qualquer pessoa normal pode perceber nos dias de hoje de que lado a maioria das pessoas estão, o mal está ganhando em todos os aspectos, isto se resume a uma unica palavra “hipocrisia” olhando o significado em dicionários podemos ver que é;FALSIDADE. 
Ação ou efeito de fingir; esconder os sentimentos mais sinceros; inventar ou dissimular. A falta de honestidade, as mentiras nos discursos, a demonstração de uma virtude ou de um sentimento inexistente, é o que assistimos todos os dias.
Também já percebemos que enquanto seres humanos gananciosos tentam mudar os pensamentos de outros homem só vai piorando, alguns seres ficam tão cego diante das situações que provoca o sofrimento de várias pessoas e não desiste das maldades internas que empurra para o mal e a destruição e ele achando que está fazendo o bem.
Resumindo pra finalizar, só existe uma maneira de reverter esta situação, será o dialogo entre grupos e sem nem um interesse financeiro, como sabemos que o mal não deixa que isto aconteça, pedimos ao pai e ao filho proteção para os poucos que ainda restam livres da maldade interna que destroi os seres vivos aqui na terra.

12/24/2013

Quando eu Nasci

Nilton Cesar
Quando eu nasci, ninguém me prometeu que daria certo. Ninguém me falou que sorriria sempre , e que se chorasse seria apenas de felicidade. Ninguém me garantiu que meus amores seriam correspondidos. Ninguém assinou um documento provando que o sucesso andaria junto comigo. Ninguém me assegurou que os meus amigos seriam realmente amigos. Ninguém afirmou que eu sempre teria dias sensacionais. Ninguém me convenceu de que eu teria tudo que eu quisesse. Então não posso reclamar de nada .A vida.

UM FELIZ NATAL A TODOS E UM ANO DE 2004 DE MUITAS REALIZAÇÕES.
Quando eu nasci, ninguém me prometeu que daria certo.
Ninguém me falou que sorriria sempre , e que se chorasse seria apenas de felicidade.
Ninguém me garantiu que meus amores seriam correspondidos.
Ninguém assinou um documento provando que o sucesso andaria junto comigo.

Ninguém me assegurou que os meus amigos seriam realmente amigos.
Ninguém afirmou que eu sempre teria dias sensacionais.
Ninguém me convenceu de que eu teria tudo que eu quisesse.
Então não posso reclamar de nada .A vida não é um contrato, é fato!
Tentar não significa conseguir.
Mas certamente , todos que conseguiram um dia tentaram...?‎#Bom Dia!!!

Prefeita Gleide Santos entrega cestas para moradores do Pequiá e vila Ildemar

Açailândia - A noite de segunda-feira (23/12) foi de continuidade da maratona de entrega das cestas natalinas para os moradores da entrada do Piquiá e da parte final da Vila Ildemar em Açailândia.

A prefeita Gleide Santos (PMDB) e um grupo solidário composto pelos seguintes colaboradores; o Administrador do Distrito Industrial do Piquiá Sr. Rossine Rodrigues Pacheco, a Assessora de Comunicação Drª Iranilde Assunção, Dr. Dalvadisio Moreira, o Comunicador Wilton Lima entre outros acompanharam a distribuição, iniciada pela comunidade carente da entrada do distrito industrial do Piquiá na Avenida João Castelo próximo a AERCA às Margens da BR-222, onde foram entregues mais de 35 trinta e cinco cestas.

Em seguida a distribuição aconteceu no final da vila Ildemar com mais pessoas beneficiadas no setor da quadra 152/153 etc. Gleide Santos e a caravana solidária ainda percorreu outras quadras do final da Vila Ildemar onde foi bem recebida pelos moradores que ficaram surpresos e felizes com a entrega das cestas natalinas.
Ao todo, foram entregues aproximadamente 150 cento e cinquenta cestas natalinas para as famílias de baixa renda (PIQUIÁ/VILA ILDEMAR), as famílias receberam das mãos da prefeita Gleide Santos cestas natalinas que inclui pacote de arroz, feijão, macarrão, biscoito, café, flocos de milho, chocolate e outros itens de consumo dos mais carentes.

Essas são ações de amor ao próximo oferecem dignidade para as pessoas. É fazer as pessoas felizes...! Então agente chega de surpresa bate na porta e melhora a ceia de Natal destas famílias, as crianças ficam felizes. Isso tudo é muito gratificante são pessoas, que realmente merecem nossa atenção e o nosso governo é voltado para o povo para a alegria e felicidade dos mais humildes, declarou Gleide Santos.

Com as informações Blog Folha de cuxá


12/22/2013

No Maranhão, há menos de um médico para cada mil habitantes

752f4fcf3217baf89f5f365bb623f0fb90473ca8
Dados do Conselho Federal de Medicina revelam que hoje, no Maranhão, existe menos de um médico para cada mil habitantes. Para tentar aumentar a quantidade de profissionais trabalhando, novas vagas do curso de medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foram abertas para o interior do Estado. A intenção é de que com mais profissionais formados, o   atendimento à população melhore e também diminua o sofrimento de quem busca as unidades de saúde.
Atualmente, a realidade é chocante. Há pacientes espalhados pelos corredores. Um sofrimento que aumenta sem acomodação das enfermarias. A espera pelo atendimento médico é uma das maiores reclamações num dos principais hospitais de urgência e emergência da cidade, o Socorrão I, para quem está internado ou até para quem veio em busca de uma simples consulta.
Irene Ribeiro levou a mãe de 72 anos para o hospital. A longa espera pelo atendimento causou revolta. A idosa ficou muito tempo aguardando, sem saber se ía ser recebida por um médico. “Não se encontra um médico cardiologista. E eu não posso dar nada de alimentação para ela, um leite sequer”, reclamou.
Segundo o Conselho Federal de Medicina, o número de médicos que atende à população maranhense está muito abaixo da média nacional. Enquanto no Brasil são dois profissionais para cada mil habitantes, no Estado, esse número cai para menos de um, para cada mil habitantes.
Segundo o Conselho Regional de Medicina, o Maranhão tem cerca de 5,2 mil médicos. Mais da metade só na capital. “O médico prefere trabalhar onde tem condições de trabalho, onde tem boas condições e remuneração, em vez de ir para o interior, onde nem sempre isso é garantido”, explicou o presidente do CRM-MA, Abdon Murad.
saiba mais
O Ministério da Educação autorizou a criação de mais 160 vagas para o curso de medicina da Universidade Federal do Maranhão. A reitoria decidiu que todas as vagas vão ser para os campus de Imperatriz e Pinheiro – que vão sediar o curso pela primeira vez. O objetivo é formar mais profissionais para atuar no interior – que enfrenta uma situação ainda mais grave da falta de médicos para cuidar de tantos pacientes. “A presença do curso de medicina do interior já vai ajudar a mudar a realidade social local”, afirmou o reitor da UFMA, Natalino Salgado.
A Secretaria Municipal de Saúde  de São Luís informou que tem trabalhado para oferecer melhores condições de atendimento à população que busca serviços na rede de urgência e emergência do município, com ações de reestruturação física, normalização do abastecimento de medicamentos, alimentação e insumos. Destacou ainda que as unidades passarão por ações a curto, médio e longo prazo, entre elas, reforma e ampliação do Socorrão II, além da aquisição de novos equipamentos.
Do portal G1 MA

12/21/2013

Dirceu quer inaugurar na Papuda a primeira unidade do programa Minha Cela, Minha Vida


FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

Depois de nomear-se xerife de cadeia, o presidiário José Dirceu promoveu o comparsa Delúbio Soares a diretor de faxina e deu uma geral na cela S 13 da Papuda. “Nem parece prisão!”, entusiasmou-se um parente. “Ficou um brinco!”, admirou-se uma amiga. Foi provavelmente por isso que Lula achou melhor não dar as caras por lá. Ele achou tão aconchegante uma UPA em Pernambuco que lhe bateu a vontade de ficar doente. Se visitar a atual moradia de Dirceu, pode sucumbir ao desejo de ser preso.

Animado com o sucesso de crítica, Dirceu parece ter confundido cela com casa ? e desistiu do emprego de gerente de hotel para exercer o ofício de blogueiro num escritório instalado onde hoje fica a sala de visitas. Rescindiu o contrato com o St. Peter e, no mesmo dia, solicitou permissão judicial para dirigir da cadeia o blog em que assina artigos escritos por outros. Por enquanto, reivindica apenas um computador com acesso à internet, assinaturas gratuitas dos principais jornais (que os carcereiros devem trazer com o café da manhã) e o direito de conceder entrevistas quando bem entender.

Caso consiga tapear o juiz, Dirceu decerto incluirá num segundo lote de pedidos a troca da única mesa por outra mais espaçosa, um banheiro padrão Fifa, um novo jogo de cadeiras, a suspensão das visitas diárias de Eduardo Suplicy, a substituição de beliches por camas de casal e, como a Copa vem aí, um telão para cada hóspede da S 13. Então, Dilma Rousseff será convidada para inaugurar, ao lado do antigo camarada de armas, a primeira unidade do Minha Cela, Minha Vida.
Se o governo conferir ao programa o status de “prioridade do PAC”, e se aparecer o dinheiro que anda faltando a centenas de canteiros de obras desertos, meio mundo para vai querer transferir-se para a Papuda. É com esse tipo de cela que sonham todos os presidiários do planeta.

"UM TARADO NA CÂMARA MUNICIPAL" Vereador obrigava secretária ter relações íntimas; fechou contrato


Obrigava secretária ter relações intimas com ele
Obrigava secretária ter relações intimas com ele
Foto: Divulgação

Um vereador foi indiciado por ter fechado um contrato com sua secretária que a obrigava a ter relações íntimas com ele. O caso ocorreu em Abruzzo, na Itália.
Lucia Zingariello, a funcionáriaem questão, receberia em troca a quantia anual de aproximadamente R$ 115 mil. O homem, Luigi de Fanis, de 53 anos, já estava sendo investigado junto de sua secretária de 32 anos por fraude e corrupção antes do escândalo vir a conhecimento público.
Agentes encontraram o contrato rasgado em pedaços quando vasculhavam a residência do vereador. Eles recuperaram o documento colando todas as partes.
Lucia afirmou que a dificuldade financeira a fez concordar com a proposta. Ela encontra-se em prisão domiciliar.

12/20/2013

" CASO DA JUIZA" Ribamar Alves ameaça ‘abrir a boca’ caso juíza de Santa Inês não esclareça o assédio sexual


Fedeu. Após a ampla repercussão de que teria assediado sexualmente a juíza Larissa Tupinambá Castro, titular da 2ª Vara da Comarca de Santa Inês, o prefeito do município, Ribamar Alves (PSB), ameaçou vir à público e contar o que seria a verdade à respeito do ocorrido, caso o assunto não seja ‘definido.
Ribamar Alves acusa esposa de Geraldo Castro de inventado história e ameaça conta a verdade. Foto: Reprodução
AMEAÇA Ribamar Alves acusa esposa de Geraldo Castro de inventado história e ameaça conta a verdade. Foto: Reprodução
- Espero sinceramente que a magistrada Larissa Tupinambá tenha coragem de vir a público para esclarecer este assunto, informando qual a verdadeira razão que a levou a me envolver neste lamentável episódio, que diretamente não me diz respeito, conforme oportunamente poderá ser comprovado por pessoas e documentos, para que eu próprio não seja obrigado a fazê-lo em defesa do meu nome e da minha honra – diz Alves, em um dos trechos de uma nota oficial, emitida nesta sexta-feira (20).
O prefeito de Santa Inês acusou ainda a Associação dos Magistrados do Maranhão de corporativismo, e chamou de ‘fantasiosa’ a afirmação de houve a intervenção de servidores da comarca da cidade no momento em que ele estaria tentando beijar a juíza à força, como é defendido pela AMMA e pelo esposo de Larissa Tupinambá, o secretário Municipal de Educação de São Luís, Geraldo Castro.
Antes de emitir a nota ameaçadora, Ribamar Alves teria espalhado para pessoas próximas de que o autor do beijo na juíza seria o prefeito de Tufilândia, Raimundo Alves Neto, o Dr. Neto (PPS), e que teria como comprovar a ‘cena amorosa’. Alves teria ainda explicado qual a relação dele com o caso em questão.
Em um outro trecho da nota, Ribamar Alves chega a exigir que e a juíza ‘esclareça o assunto e se desculpe publicamente, antes que vidas de outras pessoas também sejam atiradas na lata de lixo’.
Abaixo, a íntegra da nota emitida pelo Prefeito de Santa Inês:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
​Tendo em vista as notícias veiculadas no dia de ontem, em respeito à verdade e à opinião pública e em resposta à nota emitida pela Associação dos Magistrados do Maranhão, venho a público esclarecer o seguinte:
1) Lamento profundamente a conduta imprudente e equivocada da Dra. Larissa Tupinambá que, de forma irrefletida me acusa de assedio sexual, no intuito de dissimular outra situação, não levando em consideração sequer à integridade da sua família, assim como a integridade da minha, razão pela qual me sinto na obrigação de vir a público desmentir o episódio e ao mesmo tempo me desculpar por ter que tratar publicamente de assunto tão impróprio.
2) Afirmo que sempre tratei a Dra. Larissa Tupinambá com cordialidade e respeito, me pautando dentro da ética e da moralidade. Tenho consciência de que nunca, em momento algum, me insinuei muito menos em seu gabinete, como afirma a nota açodada e evidentemente corporativa da Associação dos Magistrados do Maranhão, que sequer considera que o crime de assédio sexual pressupõe uma relação de hierarquia entre os envolvidos, o que não existe neste caso.
3) Espero sinceramente que a magistrada Larissa Tupinambá tenha coragem de vir a público para esclarecer este assunto, informando qual a verdadeira razão que a levou a me envolver neste lamentável episódio, que diretamente não me diz respeito, conforme oportunamente poderá ser comprovado por pessoas e documentos, para que eu próprio não seja obrigado a fazê-lo em defesa do meu nome e da minha honra.
4) Insisto que o assédio relatado pela nobre magistrada nunca existiu. Muito menos envolvendo a fantasiosa história de intervenção de servidores, conforme mais uma vez a nota corporativa e precipitada emitida pela Associação dos Magistrados do Maranhão, eis por que exijo que a Dra. Larissa Tupinambá esclareça definitivamente o assunto e se desculpe publicamente antes que vidas de outras pessoas também sejam atiradas na lata de lixo.
5) Por inúmeros motivos lamento este triste episódio, inclusive, pelo fato de que, em algum momento, seja necessário expor a vida de outras pessoas para que a verdade seja restaurada.
6) Compreendo e desculpo a Dra. Larissa Tupinambá tão somente em razão do momento especial que ela deve estar atravessando, mas não poderei deixar de me defender de tão grave acusação, ainda que para isso tenha que recorrer a medida judicial e posteriormente ao Conselho Nacional de Justiça.
7) Por fim, mais uma vez nego veementemente a existência deste fato, bem como de qualquer outra conduta que desabonasse tanto a minha honra quanto à da magistrada. Reitero que as minhas ações sempre foram pautadas pelo respeito e obediência às leis, às autoridades constituídas e, sobretudo, às pessoas em geral.
Santa Inês (MA), 20 de dezembro de 2013.
José de Ribamar Costa Alves
Prefeito de Santa Inês – MA.
Fonte: Atual7

12/19/2013

Prefeita Gleide Santos Vistoria Obras no Bairro Laranjeiras, na Vila Tancredo Neves e Vila Bom Jardim.



Açailândia - A Prefeitura de Açailândia através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo acelera o andamento das ações onde estão sendo realizadas obras de pavimentação, saneamento básico, escavação de valas e limpeza das Ruas.
No trecho final da Rua Bahia que tem aproximadamente noventa e cinco 95 metros de extensão, e foi uma das principais reivindicações dos moradores do Bairro Laranjeiras. O serviço de bloqueteamento e colocação do meio fio, já estão a todo vapor com previsão para ser concluído nesta sexta-feira dia 20/12.

A obra será entregue como presente de natal para todos os moradores daquela localidade que estão felizes com a chegada dos bloquetes nas portas de suas casas. Se mobilizando inclusive, para a realização de uma grande festa para comemorar a conclusão dos serviços.

“Este é mais um compromisso da nossa administração sendo concluído”, afirmou a Prefeita Gleide Santos na tarde desta quarta-feira 17/12.

Na oportunidade a prefeita Gleide Santos realizou vistoria técnica na companhia dos engenheiros do município, objetivando ver de perto a qualidade das obras, aproveitou todo o período vespertino para também verificar a colocação de bloquetes na Vila Tancredo Neves mais especificamente na Rua Jailson Mendes esquina com Rua 24 de Agosto.

O terceiro ponto a ser visitado dentro da sua agenda de trabalho foi a Vila Bom Jardim, local onde está sendo projetada uma solução definitiva com a implantação do sistema de saneamento básico que será executado em algumas ruas do Bairro, para organizar de vez o escoamento do esgoto e da água das chuvas na quadra onde está localizada a casa de eventos parada obrigatória.

Com obras de escavação de grandes valas previstas para acontecer em mais nove 09 pontos até o local perto da Casa de shows da Núbia, onde um destes buracos está sendo preparado perto da quadra 27 lote 32 na Rua Raimundo Pimentel.

Ao lado da prefeita Gleide Santos durante a vistoria técnica das obras, Dr. Wagner Nascimento, destacou todo o empenho da Prefeitura de Açailândia, em realizar e entregar neste mês de dezembro, as obras de pavimentação com a qualidade que o povo merece proporcionando o bem estar e alegria geral de toda nossa população.



12/18/2013

"AÇAILÂNDIA" Roubo de 40 mil reais provoca demissão de 6 funcionários do Supermercado Mateus

Mataes de Açailândia
Açailândia - Um roubo de mais de 40 mil reais, tem provocado bastante confusão  dentro do Super mercado Mateus de Açailândia, desde da semana passada. De acordo com funcionários da própria loja, que nos repassou todas as informações, já foram demitidos cerca de 6 funcionários, todos suspeitos de terem praticado o roubo. Após a descoberta, cerca de 5 supervisores das lojas de São Luís, foram chamados e   estão investigando todos os funcionários desde do dia em que ocorreu o  crime. 

A gerente   foi chamada para dá explicações sobre o caso,  mais até agora não conseguiu explicar onde foi parar  toda essa dinheirama que era guardado em um   cofre  dentro da loja sob sua   responsabilidade.

Os 6 funcionários que foram demitidos, alegam que não tem nada a ver com o roubo, e como não houve provas que pudesse incrimina-los, garantem que vão tomar as providências através do sindicato da categoria, onde  pretendem entrar com uma ação de calunia e danos morais  contra a empresa Mateus. O fato ainda não foi levado para a policia, já que seria a primeira medida a ser tomada em casos dessa natureza, mais os supervisores da loja, teriam dito que somente depois de descobrirem  quem praticou o roubo é que vão denunciar o caso as autoridades policiais.