11/30/2013

"BOMBA BOMBA" Vice-prefeito sai da toca e dispara críticas ao governo municipal

Nem mesmo deixou completar o primeiro ano da gestão do prefeito Luciano Leitoa (PSB), ainda em janeiro de 2014, o vice-prefeito Danísio Marabuco (PCdoB), resolveu sair da toca demonstrando mágoa e insatisfação com o tratamento que vem recebendo na atual administração municipal, visto que os dois foram eleitos para o mandato até 2017.  Pela primeira vez, depois que deixou a Secretaria Municipal de Saúde, dois dias após a posse, Danísio Marabuco resolveu se manifestar publicamente em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (29), a Rádio Timon FM, quando criticou duramente o modelo de gestão adotado pelo prefeito Luciano Leitoa.  Por exemplo, de um a dez, deu seis como média para a aprovação do governo. 
Luciano Leitoa e Danísio Marabuco: A imagem foi feita na ocasião do Zé
Pereira 2013, quando eles estavam se relacionando bem
Para ele, falta autonomia para os ocupantes de cargos, notadamente secretários das mais diferentes pastas. “Particularmente, fui indicado para ocupar a titularidade da Secretaria Municipal de Saúde, mas sem nenhuma autonomia. Não sou menino, eu iria apenas assinar papel sem poder de resolutividade para nada. Por isso, resolvi não aceitar isso e pedi demissão. Alguns deles secretários deixaram os cargos”, desabafa Marabuco.

Mais adiante, Danísio Marabuco alegou que foi peça fundamental e importante no processo  eleitoral  que consagrou eleito o prefeito Luciano Leitoa  nas eleições de 2012.  “Todo mundo sabe da importância de minha participação como profissional de saúde, indicado pelo PCdoB, através do líder Flávio Dino, para ser o companheiro de chapa do prefeito Luciano Leitoa. Desta forma, contribui para a nossa vitória”, afirma ele.

Ao ser indagado via telefone pela diretora do Centro de Assistência Integrado de Saúde da  Mulher – CAISM, Maria José Araújo Torres, a Mazé da Saúde, porque estava ausente dos eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde, Danísio  Marabuco  foi bem taxativo: “Amiga Mazé, fui alijado. Vocês não querem que eu participe do governo”, disse ele, referindo-se a falta de convite para tais eventos e solenidades. No entanto, aproveitou o momento para cobrar também uma melhor estrutura com mais funcionários no tocante ao funcionamento do gabinete de vice-prefeito.

Ele condenou que dois grupos políticos vivem se perpetuando no Poder há vários anos em Timon. Neste caso, é a favor de que surjam novas lideranças jovens.

O vice-prefeito Danísio Marabuco disse que até a presente data não tem intenção de disputar qualquer cargo eletivo na próxima eleição.

11/29/2013

Vereadores recusam convite para um almoço oferecido pela a prefeita Gleide Santos

Ao  chegar da capital do estado, onde esteve tratando de assuntos ligados ao município. A prefeita Gleide Santos, (PMDB) tratou logo de convidar alguns vereadores para  um almoço em sua residencia, certamente preocupada com os últimos acontecimentos envolvendo a sua administração.

De acordo com  fontes ligadas a presidência  da casa, os vereadores teria se recusado a participar do "REGA BOFE", alegando que a chefe do executivo desde de que assumiu o cargo,  nunca deu a devida  importância a eles, e no entanto no momento   que se tenta criar um movimento  através de  entidades, contra seu governo ela resolve nos procurar. Teria desabafado  um parlamentar.

As informações que chegaram a nossa redação, dão conta de que ao tomar conhecimento da ausência dos  vereadores ao almoço, a prefeita teria adiado para uma outra data, onde pretende tentar mais um vez convencer os parlamentares a ter uma conversa  principalmente para juntos, avaliarem  toda essa situação que pode acabar tendo que a câmara se manifestar contra ou a favor ainda esse ano. 

O pió de tudo! é que parece que a presidente da casa Lenilda Costa, teria feito como pilatos, ou seja!  lavados as mãos e não fez nada para convencer os colegas a ouvir  sua aliada e amiga Gleide Santos.




11/27/2013

FALA NEGÃO! Só aqui você fica sabendo de tudo

EM BRASILIA COM SARNEY
O secretário de Indústria e Comercio de Empresário Nelson Bragatto, esteve em Brasilia, atendendo um chamado de presidente Sarney e do deputado federal Sarney Filho.
Na pauta, foram tratados  assuntos relacionados ao  o Partido Verde  (PV), que vem se preparando em todos os municípios em busca de tentar eleger o maior numero de candidatos a deputado estadual e federal na eleição do ano que vem. Bragatto vem es articulando junto ao   partido, levando seu projeto politico  a todos os seguimentos da sociedade.

OS DONOS DO PODER
O clima já começa a ficar  bastante tenso   na câmara municipal de Açailândia. Tudo porque já circula cometários nos bastidores dando conta  que o nome de Sarney Moreira, atual  líder do governo, é um forte candidato a presidência da casa para o  ano que vem. O que está deixando alguns  vereadores de barba de molho, é o fato de Sarney,  ser um dos  homens de confiança da prefeita na casa,  ele vem ganhando espaço dentro do governo o que lhe credencia a disputar com tranquilidade a eleição da nova mesa diretora. De acordo com informações de pessoas do alto escalão da prefeitura,    a "GUERREIRA" até já teria manifestado interesse em apoia-lo na eleição da presidência  da casa  no ano que vem.

TUCANO DE BICO CALADO
Diante dessas essas especulações sobre algumas entidades que estaria se movimentando para pressionar os vereadores a pedir o afastamento da prefeita Gleide Santos, na câmara municipal, fica uma pergunta que não quer calar. Será que o ex prefeito Ildemar Gonçalves,  estaria por trás de tudo isso.? O blog  conversou com pessoas muito ligadas ao o ex prefeito me falaram o seguinte: Que ele nunca fez e não fará nada para prejudicar administração da prefeita, ele teria dito mais..... "Por mim ela tira os quatro anos, o povo votou nela e nós temos que aceitar a vontade do povo, teria dito o tucano".

VIOLÊNCIA DESENFREADA
O assalto a joalheria Brasil, na tarde da última terça feira, onde os bandidos tocaram  o "TERROR", levando toda mercadoria  da loja e fazendo até funcionários reféns,  só vem reforçar aquilo que a gente vem falando sobre a violência que predomina em nosso município. Assassinatos e até sequestro relâmpagos, e outros crimes tudo isso, vem transformando  a cidade, como umas das mais violenta do estado do maranhão. Enquanto a população vem sofrendo com a ação desses marginais, os nossos políticos assistem tudo de braços cruzados, porque  a unica preocupação deles, é a  eleição do ano que vem, onde mais uma vez vão receber os votos do  povo e sumir da cidade é sempre assim.


CHÁ DE SUMIÇO

O que realmente aconteceu com o Deputado Chiquinho Escócio, que há vários dias não aparece em Açailândia,  homem tomou um chá de sumiço daqueles. E agora com a demissão do deputado Pedro Fernandes, da secretaria de educação  estado,  Escócio deve voltar a sua posição de Suplente, caso se confirme a volta de  Fernandes  a Brasilia,  tudo indica que ele deverá disputar a eleição de deputado federal fora do mandato, o que dificultaria bastante  sua  eleição fora do  poder em Brasilia.

HÉLIO SOARES E ILDEMAR
Hélio Soares, conseguiu um grande  feito que consideramos uma jogada de mestre consolidando de vez a sua reeleição   ano que vem na região tocatina. Além de ter o apoio incondicional da prefeita Gleide Santos em Açailândia, lá no vizinho município de Itinga, ele não só contará com o apoio do ex prefeito Quininha, que já teria fechado um acordo bem antes, agora ele terá mais um apoio de peso, trata-se do   empresário  Lucio da Zaruke, (PSDB) que foi candidato a prefeito ficando em segundo lugar na eleição passada. 
Vale ressaltar que caso o deputado federal Hélio Santos, (PSDB) tenha realmente coragem de parti  para uma reeleição no ano que vem, teremos o seguinte cenário: Hélio Soares,  Hélio Santos, Ildemar e Gleide, todos no mesmo palanque. COISA DA POLITICA!

RAPOSA TUCANA
Prefeito de imperatriz Sebastião Madeira, ao ser perguntado por um politico bastante conhecido de Açailândia, se ele apoia a candidatura do pastor Cavalcante! ele deu a seguinte resposta: "Sou prefeito, não posso deixar de tirar foto ao lado de nenhum politico da região, agora  eu apoiá um candidato mesmo, até agora não decidir vou deixar tudo pro ano que vem. Enquanto isso vamos só tirando foto mesmo.







11/25/2013

"CÂMARA DE VEREADORES" O império em ruinas

Açailândia - ser presidente de Câmara, me parece que é algo realmente muito bom e bastante lucrativo.
Faltam mais de uma ano para encerrar o mandato da presidente  da Câmara  Lenilda Costa, e  alguns vereadores  já começaram um  movimento dentro e fora da casa,  em busca viabilizarem suas para  candidaturas a chefe do parlamento mirim  no ano que vem. 
Ver. Lenilda e Irmão Carlos

Diante da insatisfação da maioria dos parlamentares com a atual presidência, muito deles já estão se reunindo as escondidas no intuito de viabilizar suas candidaturas ou  eleger um colega, que seja pelo o menos mais humano,   coerente e  acima de tudo! com capacidade de fazer uma administração aberta e transparente. Pelo o que se ouve por ai de  frases ditas pelos os próprios vereadores, na  próxima eleição parece que caso Lenilda sairá candidata, há um rejeição como relação uma possível candidatura não da vereadora Lenilda, novamente caso ela consiga ser candidata a releição.
Ver. Sarney
Entre os nomes mais cogitados para ser eleitos a presidentes, estão os nomes de Sarney Moreira, atual líder do governo e homem de confiança de Gleide,  que segundo se comenta seria o candidato da dela, em   um possível acordo feito na época em que  aceitou essa função dentro na casa. E o outro seria o nome do próprio vereador Aluísio, que reúne experiencia, habilidade, tendo feito  com um grande trabalho a frente da   presidência noa legislatura passada. O "TIOZÃO" como era chamado carinhosamente pelos colegas na época,  é aquele parlamentar que exerce e vai sempre exercer a confiança da maioria dos seu pares.
Ver. Aluisio

É.... pelo o jeito  o casal que comanda a câmara de vereares de Açailândia, deve aproveitar essa folga de final de ano, pra criar estratégia e tentar mudar toda essa situação envolvendo a grande maioria dos  parlamentares, que não aceita a forma em que aquela casa vem sendo conduzida.





Fim dos tempos! A golpes de punhal, filho mata a própria mãe

O mostro João Filho Sousa da Cruz matou a própria mãe Maria Eunice Sena de Sousa, 62 anos, na tarde de ontem 24/11, no Município de Bacabal, com golpes de punha na costa
O mostro João Filho Sousa da Cruz matou a própria mãe Maria Eunice Sena de Sousa, 62 anos
Maria Eunice Sena de Sousa, 62 anos, foi assassinada pelo próprio filho na tarde de ontem 24/11, no bairro Alto da Torre na Trizidela, Município de Bacabal. Com golpes de punhal na costa, desferido pelo próprio filho, o mostro de nome João Filho Sousa da Cruz.
Segundo informações, o filho assassino estava drogado, e após discutir com a mãe, que reclamava do comportamento agressivo do filho por conta do uso de entorpecentes foi agredida e levou várias golpes morrendo ainda no local.
Já na Delegacia, João Filho negou a autoria do crime. Mesmo assim, João Filho foi autuado em flagrante delito e encaminhado para a UPR (Unidade Prisional de Ressocialização ) no Povoado Piratininga.
Os vizinhos informaram que o assassino sempre que chegava na casa de sua mãe bêbado e drogado, acabava discutindo e agredindo sua genitora Maria Eunice Sena de Sousa, fato esse que foi confirmado pelo depoimento de Franciane Sousa de Oliveira, filha da vítima e irmã do acusado.

Cresce a possibilidade de acontecer eleições indiretas para o governo do estado do maranhão

Quem será o próximo governador ou governadora do Maranhão? A resposta seria óbvia: - é necessário aguardar o resultado das eleições de 2014. Porém, o Maranhão pode ter um novo representante do Executivo Estadual já em abril do ano que vem e essa possibilidade de uma eleição indireta realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão já está no centro das discussões no cenário político maranhense.

Ao contrário do que deve ocorrer em outubro, pode ser o voto popular não seja utilizado para escolher um provável governador por pelo menos oito meses em 2014. Na verdade, antes do pleito universal que ocorrerá normalmente, o voto dos 42 deputados do parlamento estadual poderá eleger qualquer um político que esteja disposto a exercer um mandato tampão entre abril e final de dezembro de 2014, desde que claro, obedeça as regras determinadas pela Justiça Eleitoral, tais como idade mínima para o cargo, filiado a partido político, domicílio eleitoral no estado.

Eleições Indiretas

Considerando a possibilidade da governadora Roseana Sarney (PMDB) optar em disputar uma vaga para o Senado Federal. Neste caso ela terá segundo a Justiça Eleitoral até abril para se desincompatibilizar do cargo, quem assumiria de forma natural seria o vice-governador, Washington Luís (PT), porém este pode estar fora do cenário político, uma vez que ele candidato único à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Então existe uma grande possibilidade dele ser referendado pela Assembleia. Como estamos nos dois últimos biênios do governo, a Constituição do Estado, prevê a convocação de uma eleição indireta para um mandato “tampão”.

Embora a disputa oficial seja aberta e dependa dos votos dos parlamentares da Assembeleia Legislativa, especula-se que o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão seja o nome mais cotado para assumir o cargo.

È importante considerar, que uma vez no cargo, nada o impede de também entrar na disputa eleitoral neste mesmo ano visando permanecer no cargo, ou seja, buscando uma reeleição.

Articulação Política 

Comparando a conjuntura política atual com um jogo de xadrez é possível afirmar que ainda estamos longe do xeque-mate, jogada que decide o jogo, mas considerando todo o trâmite que deve confirma o vice-governador no TCE, Arnaldo Melo que corre, digamos assim, por fora da disputa direta eleitoral em 2014, pode de fato sair vencedor desse acirrado pleito, por hora já anunciado.

Primeiro por quer é notório seu interesse pelo cargo e segundo por sua proximidade com Washington e empenho pessoal na consolidação do nome dele para a vaga do TCE. Além disso, embora a governadora tenha defendido o nome do pré-candidato Luís Fernando (PMDB), ela sempre pregou que o candidato precisa viabilizar-se.

Porém, Arnaldo não fala em articulação e atem-se apenas aos tramites legais do processo. De forma também prudente o líder do PMDB na Casa diz que é necessário primeiro concretizar a eleição do novo conselheiro do TCE e a decisão da governadora Roseana concorre ao Senado: “Ela tem afirmado que não sairá do Governo”, disse.

Porém o parlamentar considera Arnaldo Melo o substituo natural da governadora caso isso aconteça para um mandato tampão ou viagens temporárias da governadora. Por outro lado, Costa deixa em aberto também a possibilidade de que haja outros nomes na disputa: “Se houver mesmo essa possibilidade temos que ver o momento em que vai se dar isso e as pessoas que vão concorrer ao cargo”, analisa.

O deputado oposicionista, Marcelo Tavares (PSB) além de considerar as eleições indiretas legítimas, revelou a O Imparcial que a tendência da Oposição será votar em Arnaldo Melo: “Nós não enxergamos a possibilidade de votar um nome que esteja ausente desta Casa e mais do que isso, se Arnaldo Melo assumir por trinta dias por que nós vamos fazer um quarto governador neste período?”, questiona o deputado que também avalia como natural deixar Arnaldo no cargo.

Com a provável saída de Arnaldo Melo para o governo do Estado o vice, Max Barros (PMDB) assume e convoca nova eleição ara o cargo de presidente da casa. Embora o cenário atual aponte vitória de Max, que conta com apoio de governistas e ainda poderá levar votos dos oposicionistas, em abril outro cenário político poderá está desenhado na Assembleia, já que será ano eleitoral. (O Imparcial)

11/23/2013

Na guerra das religiões inclui a falta de amor ao próximo, ganância por riqueza e poder

Quando ouvimos falar a palavra religião alguns até fazem uma cruz na testa como gesto de religiosidade, engana-se quem pensa que este é um cristão de bom coração, as vezes este mesmo cidadão que fez tal gesto está cheio de maldades e já fez aquilo para provocar alguém que segue outro tipo de religião.
Agora vamos as verdades dos fatos, todos nós que já sabemos andar, falar e comer também sabemos que na religião só existe dois caminhos, o do bem e do mal, existe um único Deus e seu filho Jesus Cristo do lado do bem e Satanás do lado mal.
Mesmo sabendo disto insistimos em criar outros tipos de salvadores e com isto damos a oportunidade do mal tomar o espaço do bem. Esta é a maior guerra do mundo e de onde só sai perdedores. A pergunta é simples, porque ha tantas emblemas religiosas por aí ? quando só existe um Pai e um Filho a quem devemos seguir.
Passando por aí escutamos e vimos a frase leia a bíblia, não é o suficiente ler, é preciso mais, ler e seguir, temos o privilégio de aqui no Brasil ter acesso a este livro que ainda é o mais atual do mundo, mas não sabemos aproveitar os ensinamentos contidos nele, as vezes até usamos este livro para aumentar a maldade contida dentro de nós.
Qualquer pessoa normal pode perceber nos dias de hoje de que lado a maioria das pessoas estão, o mal está ganhando em todos os aspectos, isto se resume a uma unica palavra “hipocrisia” olhando o significado em dicionários podemos ver que é;FALSIDADE. 
Ação ou efeito de fingir; esconder os sentimentos mais sinceros; inventar ou dissimular. A falta de honestidade, as mentiras nos discursos, a demonstração de uma virtude ou de um sentimento inexistente, é o que assistimos todos os dias.
Também já percebemos que enquanto seres humanos gananciosos tentam mudar os pensamentos de outros homem só vai piorando, alguns seres ficam tão cego diante das situações que provoca o sofrimento de várias pessoas e não desiste das maldades internas que empurra para o mal e a destruição e ele achando que está fazendo o bem.
Resumindo pra finalizar, só existe uma maneira de reverter esta situação, será o dialogo entre grupos e sem nem um interesse financeiro, como sabemos que o mal não deixa que isto aconteça, pedimos ao pai e ao filho proteção para os poucos que ainda restam livres da maldade interna que destroi os seres vivos aqui na terra.
José Inácio 

11/22/2013

"CÂMARA MUNICIPAL" Após denuncia do Blog Empresa de segurança foi obrigada terminar o serviço.

Predio da Câmara Municipal
Açailândia - Depois que o Blog do "Negão", começou a falar algumas verdades sobre o que vem acontecendo na Câmara Municipal, a presidência da casa, começou fazer algumas mudanças em tempo recorde, com é o caso da central de alarme, que falamos aqui em um post anterior, que foi instalado nos 17 gabinetes  no inicio do ano, mais que nunca   funcionou. 

Na última quinta feira, fui surpreendido por várias ligações de pessoas de dentro daquela casa de leis, me agradecendo e parabenizando pelo o que tinha acontecido naquele dia.

Fui informado que após a denuncia no Blog, o bicho pegou por lá e foi determinado que a tal empresa que ganhou a licitação, 
fosse   obrigada a terminar o serviço, sob pena de ter seu contrato suspenso. A empresa logo rapidinho terminou o serviço e deixou tudo pronto, e desde de quinta feira, que  segundo minhas fontes,  a coisa já está  funcionando tudo direitinho.







11/20/2013

"Barbaridade" HOMEM MATA A SOGRA,CUNHADO E SEQUESTRA UMA MENOR


A cidade de Santa Inês está chocada com o terrível caso que aconteceu no município.Um homem conhecido como “Negro Chocolate”,matou a sogra e o cunhado,ainda fugiu sequestrando uma menor de 17 anos,com quem mantinha um relacionamento.Os crimes aconteceram nesta terça-feira (19),e na manhã desta quarta-feira(20),Negro Chocolate se escondia  dentro de uma caixa d´água em uma igreja que fica localizada no centro de Santa Inês,quando foi localizado . 

Populares chamaram a polícia, que foi até o local e encontrou a vítima do sequestro. “Negro Chocolate” já havia fugido.

 Ele foi perseguido,ao ser abordado,reagiu a prisão,acabou sendo baleado ,o homem  foi identificado como sendo João Carlos Pereira dos Santos, de 36 anos.

 O mesmo homem é suspeito de ter cometido um   incêndio criminoso na noite de 23 de Setembro, em uma loja de estofados localizada na Rua da Raposa, no Centro de Santa Inês.Ele, também,é acusado de ter estuprado uma criança de 4 anos de idade.

11/19/2013

"DENUNCIA" Central de Alarme poderá virá motivo de investigação na Câmara Municipal de Açailândia

Açailândia - Mais uma grande polêmica  poderá movimentar os bastidores da     Câmara Municipal de Açailândia, há qualquer momento envolvendo o ex vereador Irmão Carlos. De acordo com      alguns vereadores daquela casa, eles pretendem procurar saber    do   Irmão Carlos, o que aconteceu com a central de alarme, que foi instalada em cada gabinete no inicio do ano,  e que  até agora não funcionou.?

Após a denuncia, procuramos mais informações junto á   pessoas ligadas a presidência da casa,  sobre o sistema de alarme dos gabinetes, e o que descobrimos foi o seguinte: No inicio do ano, houve uma licitação para que a empresa vencedora, botasse alarme nos 17 gabinetes e cada um  com uma senha diferente, pessoal de cada vereador, só que já se passaram muito tempo e o que se ver nas salas dos parlamentares, são caixas vazias sem funcionamento e o que é o mais grave!   até agora nenhum vereador recebeu a sua senha como era pra ser. 
Câmara Municipal de Açailândia

A grande preocupação em tudo isso, alerta   um vereador!  é que   mesmo sem terminar o serviço, será que essa  empresa está recebendo seus pagamentos esses meses todos? e se não está,  porque a presidência da casa, não obriga a essa tal empresa terminar o serviço pra receber normalmente? Nós tivemos acesso a todos os  dados dessa empresa, que teria ganho a essa  licitação e estaremos divulgando aqui nos próximos posts.





 

11/17/2013

"Gleide Santos" é preciso mudar para melhorar

Prefeita Gleide Santos

Açailândia - Nas nossas andanças pelas as rua e bairros de Açailãndia,  percebe-se que algo já começa a incomodar o povo,  no que se diz respeito a questão da administração de Gleide (PMDB), e principalmente a falta de apoio dos legítimos  representes do povo (vereadores), em favor das causas públicas.

 Notadamente o  que se ver,   todo mundo de braços cruzados, parece que torcendo para que a coisa não ande bem. Começando pelos a maioria dos secretários da prefeita, Alguns não fazem por não ter  competência, e muito menos conhecimentos, já outros,  não se ver muito empenho, comprometimento,  nem tampouco,interesse  em fazer a coisa andar. 

Para que vocês terem uma ideia! alguns processos que foram protocolados na Justiça, com denuncia de improbidade,contra ad ministração atual, quase que  todas  elas,  foram passadas por pessoas algumas delas, de "confiança" da própria prefeita,  que estão municiando esse movimento de documentos sigilosos, para tentar a qualquer custo afasta-la do cargo.

 Há uns dias atrás, a chefe do executivo fez uma reunião e foi bastante enfática em afirmar há todos seu secretários, dizendo o seguinte:  "aquele que não quiserem trabalhar levar a coisa serio, será demitido sumariamente, preciso de pessoas que me ajude a resolver os problemas, não traze-los pra mim". finalizou a prefeita. Mais parece que não funcionou, porque mesmo depois desse puxão de orelha, a coisa continua da mesma forma.

Vereadores:
Câmara Municipal

Diante de tudo isso, quando se questiona o que pensam   alguns os vereadores sobre esses assuntos, o que se houve é sempre a mesma coisa desde do inicio do governo.  Eles falam o seguinte: "vamos dá um ano pra ela, até porquê, nossa prefeita não está nem ai pra nós então vamos ver até onde ela vai"..... O grande problema disso tudo, é que a forma que a prefeita trata os vereadores de na lógica, seria a correta, tipo assim: eu administro o município e vocês cuidam de fazer o trabalho de vocês. Mais infelizmente nós sabemos que a coisa não funciona  assim,  e nós sabemos muito bem  disso.!








11/15/2013

Nelson Bragatto retorna a Açailândia após cirurgia do filho

Nelson Bragatto e seu filho Benjamin
Filho do Secretário Nelson Bragatto "Benjamin" passa por processo cirúrgico em Vitória no Espírito Santo.
O Secretário de Indústria e Comercio e Turismo de Açailândia, Sr. Nelson Bragatto, está em Vitória, acompanhando sua esposa Luiza Bragatto e Seu filho Benjamin Bragatto que se recupera de um processo cirúrgico e passa bem.

A ausência do Secretário Nelson Bragatto na cidade é exatamente por motivos de saúde do filho (Cirúrgia da Garganta), é o que relatou Denis pessoa ligada ao secretário, por telefone ao Blog.

O Secretário e a esposa devem retornar para a Açailândia nos próximos dias, por recomendações médicas aguarda a recuperação do filhão para poder pegar vôo de retorno à cidade do ferro.

O Blog deseja o mais rápido a recuperação do Benjamin e que Deus abençoe toda Família Bragatto neste momento delicado.


fonte blog folha de cuxá

11/14/2013

OS BASTIDORES DO PODER! "Aqui você fica sabendo de tudo"


Fala Negão


GALVÃO NO SAAE
Pouco a pouco os ex secretários do governo de Ildemar, vem ganhando espaço do governo da prefeita Gleide Santos. Na semana passada, O ex secretário de Meio ambiente da gestão passada Benedito Galvão, estranhamente assumiu a direção do SAAE. Com a ida de Galvão, para a administração de Gleide, já são dois que estava com Ildemar, e  que agora estão com a  guerreira. No inicio dessa semana alguns comentários que passou a circular pela cidade, dava  conta que ouros  integrante do grupo  de Ildemar, poderão  aterrissar no  novo governo..... É esperar pra ver.

QUEM FALOU PRO NEGÃO?
Após mataria publicado em nosso blog, sobre os desmando na câmara municipal de Açailândia, fato que vem deixando alguns vereadores revoltados com  o ex vereador Irmão Carlos Miranda, que manda e desmanda no lugar da esposa,   houve uma reunião com aproximadamente 10 parlamentares, na pauta, um dos assuntos foi exatamente a repercussão da matéria que teve o título"IRMÃO CARLOS, O PRESIDENTE DE FATO". O assunto era, como o Negão, teve acesso há todas essas informações. Um vereador que não vou citar o nome,  ao ser indagado sobre o assunto da matéria, disse o seguinte: Vem cá, mais ele falou alguma mentira? nessa hora ninguém respondeu nada.

BENJAMIN NA RUA
depois do Surgimento de vários   comentários sobre a possível desistência de Benjamin, de   apoiar  o  grupo do pastor Cavalcante,  eu procurei  pessoalmente o pastor para saber realmente se isso seria verdade. Ao ser perguntado ele disse o seguinte: "Benjamin realmente vai sair, mais pras ruas pedir voto pra nós".

O BOLA DA VEZ
Pessoas que nós já sabemos quem são, vem trabalhando com fofocas, criando  factoides, tudo na intenção de que o atual secretário de Indústria e comercio Nelson Bragatto, possa brigar com a prefeita Gleide Santos. A intenção dessas pessoas, seria   fazer o empresário acreditar em todas essas histórias e pedir demissão do cargo de secretário. Como o nome de Nelson, vem crescendo muito perante a população, seria uma forma de traze-lo para um grupo que pretende fazer oposição a prefeita no ano que vem.

TÁ COMIGO OU TÁ COM MEDO?
A prefeita Gleide Santos, vai fazer uma grande mudança no seu governo no ano que vem. Uma fonte de dentro do governo, me disse que quase que todo quadro de primeiro escalão vai ser trocado após o recesso de final de ano. É importante ressaltar que  Gleide, já identificou quem vai ficar com ela, e seus candidatos ou no ano que vem. 

 Caindo de para quedas
Ano que vem tem eleição, e os  candidatos  paraquedistas já estão se preparando para aterrissar em  Açailãndia, com aquele velho discurso de salvador da pátria. È bom lembrar as nossos eleitores que   votando nesses candidatos de fora, você tira a chance de eleger pessoas da terra, e ainda contribui para que a cidade continue sem receber recurso do governo do estado.  Porque Esses que vem de fora, uma vez eleito,  não vão deixar de levar suas recursos  para seus municípios de origem, para trazer para Açailândia.
 
 
 FILHO DA TERRA
Sergio Vieira, vem trabalhando muito em todo o estado viabilizando sua candidatura de deputado estadual para as eleições do ano que vem.
Vieira, que agora está de partido novo, (PEN)  tem aprendido bastante, bem mais  amadurecido politicamente, o homem adquiriu bastante  a   experiência    nos 3 nesses em que foi deputado,   e  parece que encontrou o fio da meada.
 
 
 
 
 




11/13/2013

Açailândia é uma das cidades mais violênta do maranhão


Açailândia - Até parece que as nossas autoridades locais não estão nem ai para a violência que assola nosso município.
Assassinatos, assaltos, arrombamento, furto em residência, e a até sequestro, em que foram vitimas pessoas importante de nossa cidade. Como se não bastasse, 2 "Gags" rivais vem aterrorizando a população do município, duas pessoas já morreram vitimas desses delinquentes que mandam e desmandam na cidade, e ninguém faz nada para combater esses marginais. 

A ação desses bandidos, vem  se tornando  um dos principais problema da violência em Açailândia, ao ponto de nossa população ficar com tanta  indignação, que algumas vitimas  pensa até em fazer justiça com ás próprias mãos. Enquanto a cidade é tomada pela a violência em todos os aspectos, as nossas autoridades assistem tudo de camarote, principalmente os deputados federais e estaduais, que se dizem representantes de nossa cidade.

 Ano que vem tem eleição , todos  esses políticos que não estão nem ai para a violência em  Açailândia, vão na sua casa pedir seu voto, com o discurso de que vai trabalhar para combater a violência, vão trazer delegacia e assim por diante.......é sempre assim! só aparecem em época de eleição, e o que o è pió.....  O povo ainda acredita nas promessas mentirosas e termina votando neles novamente. Mesmo sabendo que a questão da segurança é um dever do estado, infelizmente não se ver nenhum vereador de nossa cidade, preocupado com essa situação.

11/11/2013

"IRMÃO CARLOS" o presidente de fato

Ex vereador Irmão Carlos
Açailândia - O clima na Câmara Municipal de Açailândia, anda bastante pesado nesses últimos dias. È que um grupo de  vereadores não anda nada satisfeito com  a presidência daquela casa. Segundo eles! a forma em que o presidente de fato, "IRMÃO CARLOS", vem conduzindo o poder legislativo passando por cima de tudo e de todos, pode causar bastante prejuízo tanto financeiro como político.

Dentre as  reclamações dos colegas entre (ASPAS) está principalmente a maneira em a que o dinheiro  vem sendo usado, sem  que os mesmos tenham acesso há esses gastos, ele não dá satisfação a ninguém de quanto recebe quanto gasta e a cima de tudo, a falta de confiança nos parlamentares. Esse blog, teve acesso algumas informações,  dando conta de que  uma das ultimas ações  do presidente de fato, foi que a presidência teria tirado um valor da verba de cada vereador, enão foi justificado  o motivo, e principalmente  em que o dinheiro foi usado.

 Outra revolta dos paramentares, é que a câmara fez uma licitação no inicio do ano, de um valor  a ser gastos com a divulgação dos trabalhos da casa, e até agora  não se divulgou nada, segundo eles! continua tudo    no anonimato, ou seja! mesmo com tantos projetos indicações e requerimentos, eles não estão tendo seus trabalhos divulgado.  Ainda de acordo com minhas fontes, de dentro da casa,  esta semana pode haver uma grande movimentação  é que alguns  vereadores já   estão preparando um documento para ser entregue nas mãos da  presidente de direito LENILDA COSTA,  pedindo todas as informações sobre os gastos  de janeiro até agora.

Agora cá pra nós!...... Todos sabiam inclusive os esses mesmos vereadores, que se a vereadora Lenilda Costa, fosse eleita presidente,  quem  iria mandar realmente seria o Irmão Carlos, tava na cara! e não deu outra!!!!




11/08/2013

Empresario Raimundo do Pequiá rebate acusações envolvendo o nome de sua empresa

Empresario Raimundo do Pequiá


Empresario do Pequiá, se diz prejudicado com acusação leviana da policia Civil de Açailândia e diz que vai processar o estado.

Empresario Raimundo  do Pequiá, dono da oficina R. Tanques, procurou a nossa equipe do programa " Nas Garras da Policia" da TV Cidade Band,  para se defender  sobre acusação de feita pela policia Civil e o proprietário de  um  posto de combustível, alegando  que a sua empresa,  teria envolvimento naquele episódio,  em que foi preso  um motorista de caminhão tanque do posto regina em Imperatriz.


Ele disse que na hora em que o motorista do caminhão entrou na sua oficina, ele não estava no local, chegou minutos depois, e ao chegar na sua empresa recebeu voz de prisão do delegado Vital, que mesmo sem nenhuma prova contundente tentou lhe levar preso. 
O motorista do caminhão acabou sendo preso acusado de desviar combustível, sendo que No memento da prisão o motorista entrou com seu caminhão  na sua oficina, mais para fazer um serviço de "VAPORIZAÇÃO" e não para desviar combustível com diz a denuncia.
 comunicação. 

Ele afirma ainda: que desde da prisão do motorista aem sua oficina, não aparece mais serviço, pelo fato da grande repercussão da matéria que foi veiculada em vários canais de
"Eu sou um pai de família que trabalho todos os dias para criar meus filhos,  nunca me envolvi com coisas erradas, e agora vejo o nome de  minha empresa envolvida em algo que jamais pensei que fosse acontecer." finalizou!