10/31/2013

A arte de enganar...“10 estratégias de manipulação” através da mídia:

Chomsky e as 10 Estratégias de Manipulação da Mídia: O linguista estadunidense Noam Chomsky elaborou a lista das “10 estratégias de manipulação” através da mídia:

1- A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO. O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir ao público de interessar-se pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. “Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais (citação do texto 'Armas silenciosas para guerras tranquilas')”.

2- CRIAR PROBLEMAS, DEPOIS OFERECER SOLUÇÕES. Este método também é chamado “problema-reação-solução”. Cria-se um problema, uma “situação” prevista para causar certa reação no público, a fim de que este seja o mandante das medidas que se deseja fazer aceitar. Por exemplo: deixar que se desenvolva ou se intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o mandante de leis de segurança e políticas em prejuízo da liberdade. Ou também: criar uma crise econômica para fazer aceitar como um mal necessário o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos.


3- A ESTRATÉGIA DA GRADAÇÃO. Para fazer com que se aceite uma medida inaceitável, basta aplicá-la gradativamente, a conta-gotas, por anos consecutivos. É dessa maneira que condições socioeconômicas radicalmente novas (neoliberalismo) foram impostas durante as décadas de 1980 e 1990: Estado mínimo, privatizações, precariedade, flexibilidade, desemprego em massa, salários que já não asseguram ingressos decentes, tantas mudanças que haveriam provocado uma revolução se tivessem sido aplicadas de uma só vez.

4- A ESTRATÉGIA DO DEFERIDO. Outra maneira de se fazer aceitar uma decisão impopular é a de apresentá-la como sendo “dolorosa e necessária”, obtendo a aceitação pública, no momento, para uma aplicação futura. É mais fácil aceitar um sacrifício futuro do que um sacrifício imediato. Primeiro, porque o esforço não é empregado imediatamente. Em seguida, porque o público, a massa, tem sempre a tendência a esperar ingenuamente que “tudo irá melhorar amanhã” e que o sacrifício exigido poderá ser evitado. Isto dá mais tempo ao público para acostumar-se com a ideia de mudança e de aceitá-la com resignação quando chegar o momento.


5- DIRIGIR-SE AO PÚBLICO COMO CRIANÇAS DE BAIXA IDADE. A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discurso, argumentos, personagens e entonação particularmente infantis, muitas vezes próximos à debilidade, como se o espectador fosse um menino de baixa idade ou um deficiente mental. Quanto mais se intente buscar enganar ao espectador, mais se tende a adotar um tom infantilizante. Por quê? “Se você se dirige a uma pessoa como se ela tivesse a idade de 12 anos ou menos, então, em razão da sugestão, ela tenderá, com certa probabilidade, a uma resposta ou reação também desprovida de um sentido crítico como a de uma pessoa de 12 anos ou menos de idade (ver “Armas silenciosas para guerras tranquilas”)”.


6- UTILIZAR O ASPECTO EMOCIONAL MUITO MAIS DO QUE A REFLEXÃO. Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional, e por fim ao sentido critico dos indivíduos. Além do mais, a utilização do registro emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para implantar ou enxertar idéias, desejos, medos e temores, compulsões, ou induzir comportamentos…


7- MANTER O PÚBLICO NA IGNORÂNCIA E NA MEDIOCRIDADE. Fazer com que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e sua escravidão. “A qualidade da educação dada às classes sociais inferiores deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância da ignorância que paira entre as classes inferiores às classes sociais superiores seja e permaneça impossível para o alcance das classes inferiores (ver ‘Armas silenciosas para guerras tranquilas’)”.


8- ESTIMULAR O PÚBLICO A SER COMPLACENTE NA MEDIOCRIDADE. Promover ao público a achar que é moda o fato de ser estúpido, vulgar e inculto…


9- REFORÇAR A REVOLTA PELA AUTOCULPABILIDADE. Fazer o indivíduo acreditar que é somente ele o culpado pela sua própria desgraça, por causa da insuficiência de sua inteligência, de suas capacidades, ou de seus esforços. Assim, ao invés de rebelar-se contra o sistema econômico, o individuo se auto-desvalida e culpa-se, o que gera um estado depressivo do qual um dos seus efeitos é a inibição da sua ação. E, sem ação, não há revolução!


10- CONHECER MELHOR OS INDIVÍDUOS DO QUE ELES MESMOS SE CONHECEM. No transcorrer dos últimos 50 anos, os avanços acelerados da ciência têm gerado crescente brecha entre os conhecimentos do público e aquelas possuídas e utilizadas pelas elites dominantes. Graças à biologia, à neurobiologia e à psicologia aplicada, o “sistema” tem desfrutado de um conhecimento avançado do ser humano, tanto de forma física como psicologicamente. O sistema tem conseguido conhecer melhor o indivíduo comum do que ele mesmo conhece a si mesmo. Isto significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce um controle maior e um grande poder sobre os indivíduos do que os indivíduos a si mesmos. —

10/28/2013

POLICIA PRENDE QUADRILHA QUE ESTAVA ATERRORIZANDO A CIDADE DE ITINGA DO MARANHÃO

DSC07223Conforme relato da própria policia por volta das 22hs00 do dia 27 do mês em curso, uma guarnição da PM em Itinga do Maranhão na oportunidade comandada e composta pelos soldados Arnaldo e Digo, receberam uma ligação informando que uma pessoa teria sido assassinado com dois tiros, ao chegar no local verificou-se que se tratava do empresário Edevan Carneiro Lima 39 anos, morador da Rua Professora Luzia nesta mesma cidade de Itinga do Maranhão.

Após tomarem conhecimento e constatarem o ocorrido a policia começou a fazer diligencias a procura dos autores do crime. Em breve investigação constatou que ao empreenderem em fuga os assaltantes haveria deixado cair um capacete na Rua José dos Reis Feitosa, mais conhecida por Rua da Draga, segundo informações de populares os mesmos teriam tomado sentido Itinga Pará (Parazinho).  DSC07215
A guarnição da Policia Militar já com um norte para seguir deslocou-se ao distrito vizinho mais conhecido por Parazinho, que ao fazerem algumas investigações localizaram um senhor por nome não identificado e o mesmo informara que de fato havia alugado uma de suas quitinetes a dois elementos desconhecidos conforme comunicado feito pelo filho do inquilino a policia.
DSC07207Segundo os policias Arnaldo e Digo ao chegarem ao distrito mencionado procuraram os colegas de farda da guarnição do estado do Pará que lhe deram total apoio a busca e logo em seguida localizaram FRANCISCO WILLYAME FERREIRA DA SILVA, 22 anos, que seria o piloto da motocicleta HONDA CG 150 Titan de cor preta placa OJF-6424 IMPERATRIZ-MA., juntamente com sua companheira INDIARA PEREIRA CAVALCANTE, 23 anos. Que ao serem indagados sobre o que estariam fazendo ali, os mesmos não souberam informar, e foram detidos para averiguações.
DSC07208Segundo os policiais logo em seguida passaram a seguir um VEICULO GOL 1.0 PLACA HPW-3847 DE COR CINZA EM NOME DE RANIERY STEPHANO SILVA FERNANDES. Que ao chegarem ao povoado por nome Paulistão em Itinga do Maranhão, alugaram um quarto, encostaram no Bar e pediram refrigerante e cerveja. Os policiais afirmam que ao descermos da viatura verificamos que o carro estava dentro do hotel, no entanto não sabiam ainda que esses ocupantes estariam dando cobertura aos ocupantes da motocicleta já detidos.
DSC07213segundo relatos ao ser abordado pelos policiais um dos o meliantes correu tomando rumo a um matagal. Os policiais ainda observaram que o mesmo estava armado, pois ao correr segurava algo na cintura, não sendo assim possível prender o mesmo na mesma noite. Ao retornarem a delegacia e colherem os depoimentos dos detidos WILYAME confessou que fora o piloto da referida motocicleta do acontecido. Contou que todos são de Imperatriz-MA, e que também é filho do SARGENTO VIANA da cidade de Imperatriz-MA. Afirmou ainda a esposa do acusado do homicídio trata-se de KAROLINE FREITAS VIANA, 19 ANOS. Que segundo informações ASCIVAN DA SILVA BARROS, 22 anos, morador do Bairro PQ Buriti – Imperatriz-MA é acusado também de ter efetuados disparos no caseiro da Associação de Cabos e Soldados de Imperatriz e que também fora o mesmo que praticou  um homicídio de um jovem nesta cidade de Itinga a dois dias atrás.1381610009009
1381610038909DSC07199

DSC07218CAM00198

10/24/2013

EX PREFEITO QUINIHA DECLARA APOIO A REELEIÇÃO DE HÉLIO SOARES EM 2014

Açailândia - O trabalho do deputado estadual Hélio Soares (PMDB), vem ganhando força a cada dia no município de Açailãndia  e em toda a região tocantina. Hélio vem trse empenhando   bastante  em parceria com a prefeita Gleide Santos, também do PMDB, que juntos estão trazendo recursos nas esferas estaduais e federais,  que estão sendo  aplicados em diversos os setores do município. O trabalho de Hélio, tem chamado atenção dos  políticos  locais, ao ponto  de já ter conseguido alguns    apoios importantes não só em Açailãndia, mais também em toda região. Como é o caso do  o ex prefeito de Itinga, Quininha, que recentemente  declarou apoio a sua  candidatura a  reeleição em 2014. 

Em conversa com o titular desse blog, o ex prefeito e ex candidato a deputado estadual, falou que o apoio que será dato a Hélio Soares, é incondicional, tanto em Açailãndia quanto no seu municipio de origem. Quninha, já fez parceria com Hélio, há algum tempo atrás e sempre se deram muito bem.  Agora..... com apoio de Hélio reeleito deputado, afirma o ex prefeito! "eu pretendo   diputar disputar novamente a prefeitura de Itinga em 2016, e já estou trabalhando para isso! inclusive, o meu  domicilio eleitoral que era de Açailândia, já retornei para minha cidade, finalizou Quininha".

Em  2010, ele teve  quase 60% dos votos quando disputou uma vaga para a assembleia legislativa do estado, obtendo cerca   de 4 mil votos só em Açailãndia em apenas 30 dias de campanha.




10/23/2013

Engavetamento envolvendo 10 veículos mata 8 e deixa dezenas de feridos na BR-316 no Maranhão


Até o momento já foram registradas 8 mortes e dezenas de feridos deram entrada em hospitais dos município de Junco, Maracaçumé e Governador Nunes Freire na noite desta terça-feira (22), depois de um grave acidente na BR-316 envolvendo pelo menos 10 veículos, ocorrido entre os municípios de Junco-MA e Maracaçumé. 




(Fotos retiradas do Facebook de Júnior do Custódio)

De acordo com as primeiras informações apuradas pelo Notas do Daniel Aguiar, o acidente aconteceu por volta das 20h. Fumaça provocada por queimada nas margens da rodovia teria provocado o acidente. Testemunhas afirmam que o motorista de uma carreta seguida por uma van com passageiros e uma caminhonete diminuíram a velocidade dos veículos ao passar pela fumaça. Mas, o condutor de um caminhão que vinha logo atras não teria reduzido a velocidade. os veículos menores (caminhonete e van) foram esmagados entre o caminhão e carreta. Em seguida, outros veículos foram batendo, causando um enorme engavetamento.


Dezenas de pessoas foram encaminhadas a hospitais da região

A lista com os nomes de mortos e feridos (entre outras informações complementares) ainda não foi divulgada. Os números exatos de veículos envolvidos no acidente e de vítimas ainda não foram confirmados pela Polícia Rodoviária Federal.

10/20/2013

A arte da vida é plantar para colher

Semear amor para colher vida
Plantar é a arte, colher é o resultado. Plantando amor e honestidade vamos colher bons frutos, que vão resultar em vida feliz.
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1 Coríntios 13:4-7 (Paulo de Tarso)

A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a ideia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.
Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes. 
Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe...

Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"
Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos!
Infelicidade, talvez seja o contrário.
O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!

Plante com o coraçãoPor isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.
Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores...
Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.
Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam...
Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...
Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena...
Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade...
Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.
Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo.

Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz.
Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.
Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito...
A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..."
Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.
Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma.
Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar... (?)

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. 
(Carlos Drummond de Andrade)

Produzir milhões de sorrisos
Se for para semear, então que seja para produzir
milhões de sorrisos (Cora Coralina)  

Abraços e muita paz!!!

10/18/2013

“Programa do Bbzão” vai estrear na Rádio Clube FM e será apresentado pelos melhores comunicadores da região

nova atração estréia no dia 28 de outubro, de 08h as 10h da manhã!
BBZÃO E CIA NA CLUB ESSA
Alexssandro Lima, Antonio Marcos, Erivelton Trindade (Diretor da rádio), Nilton César e Antonio Martins na rádio Clube FM 98,1
“Programa do Bbzão” este é o novo desafio que será encarado pelos intrépidos jornalistas, Antonio Marcos, Nilton César, Antonio Martins e pelo comunicador e empresário de sucesso, Alexssandro Lima (Bbzão).  O novo programa jornalístico de Açailândia deverá estrear no dia 28 deste mês, na radio Clube FM 98,1.
A atração é fruto de uma parceria firmada entre o diretor-presidente do grupo Bbzão de Comunicação, detentor da emissora TV Cidade/ Band – Canal 05, Alexsandro Lima e o diretor – chefe da rádio Clube FM, Erivelton Trindade.
O programa será apresentado pelos melhores comunicadores da região, ambos fazem parte do quadro de profissionais da TV Cidade/Band e apresentam programas que são “carro-chefe” da programação.
Antonio Marcos e Antonio Martins comandam das 12h30min as 02h00min o programa “Açailândia Urgente”, líder de audiência no município. Nilton César logo cedo leva as noticias policial através do seu programa “Nas garras da Polícia”, a atração vai ao ar a partir das 06h00min.
Juntos, Alexsandro Bbzão, Antonio Marcos, Nilton César e Antonio Martins reunirão toda a experiência conquistada por eles ao longo dos anos e colocarão em prática na radio Clube FM. Para Bbzão, este é mais um desafio a ser encarado por ele e seus companheiros com muita garra.
“Não seremos apenas mais um programa no ar, vamos fazer o melhor para que os ouvintes de Açailândia e região possam contar com um programa jornalístico de qualidade. Vamos mostrar nosso diferencial e junto com o povo faremos o melhor” afirmou.
No layout do “Programa do Bbzão” está incluso como principais metas ouvir e ajudar os menos favorecidos. Respeito, cidadania, solidariedade, ação social, seriedade e profissionalismo serão marcas registradas da nova atração que deverá estrear ainda este mês na rádio Clube FM. Aguardem!

Atendendo solicitação do Deputado Federal Chiquinho Escórcio, Dilma autoriza início das obras de duplicação da BR – 010

CHIQUIM E O DIRETOR DO DNIT JORGE ERNESTO FRAXE
Deputado Federal Chiquinho Escórcio e Diretor do DNIT, Jorge Fraxe
Atendendo a solicitação do Deputado Federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) por meio da indicação nº 4.382/2013, a presidente Dilma Roussef autorizou na tarde desta quinta feira (17) que o Ministério dos transportes, por meio do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), inicie as obras da duplicação da BR-010 no trecho que liga Imperatriz a Açailândia. Click no link para ver toda documentação (veja).

A rodovia apresenta diversos problemas de infraestrutura e é sinônimo de risco constante para as pessoas que transitam pelas vias. Por isso, antes mesmo de ter sido iniciada, a obra já é considerada um novo marco no desenvolvimento de toda a região tocantina.
Umas das preocupações do deputado é o aumento do fluxo de veículos a partir do pleno funcionamento da empresa Suzano Papel e Celulose (Em fase de implantação, em Imperatriz). O número de caminhões que trafegam pela rodovia deverá aumentar, a duplicação evitará maiores transtornos no trânsito.

Em outubro de 2012, Chiquinho Escórcio acompanhado do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, se reuniu com o diretor-geral do DNIT, Jorge Fraxe, para tratarem sobre a rodovia. Para justificar a urgência da obra, na oportunidade o deputado entregou um documento para Fraxe contendo imagens áreas da BR-010. O empenho do peemedebista foi o fator principal para a autorização da obra.
O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para duplicação da BR – 010 no trecho que liga Imperatriz a Açailândia está incluso na primeira fase do PAS e planejado para ser licitado ainda este ano.
Resposta ao Deputado Chiquinho Escórcio
Oficio resposta ao Deputado Federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA), emitido nesta quinta-feira (17)

10/16/2013

Empresário, comunicador e político Bbzão manifesta apoio a Cavalcante rumo à Assembléia Legislativa

Pr. Cavalcante, jeová e Bbzão
Advogado Silvio Vieira, Jeová Alves, Pr. Cavalcante E Alexssandro Bbzão
Em reunião realizada na noite desta terça feira (15) ficou declarado o apoio do empresários Alexssandro Bbzão  a pré-candidatura de deputado estadual do Pastor José Alves Cavalcante (PSC).
Alexssandro Bbzão é um importante empresário do Maranhão. Atualmente é presidente do Grupo Bbzão de Comunicação, tal grupo é detentor dos direitos da TV Cidade Band (Canal 5) e outros empreendimentos. Além disso, o empresário possui um ciclo grande de amizades, fruto do seu caráter, e uma grande base eleitoral por conta do seu histórico político.

Na reunião estava presente também o ex-prefeito Jeová Alves que pretende ser candidato a Deputado Federal. Apesar do Pr. Cavalcante já ter consolidado dobradinha com o vice-prefeito de Imperatriz, Pr. Porto, para ser seu Federal naquela região, o ex-prefeito afirmou que a pré-candidatura de Cavalcante tem seu apoio na região de Açailândia.
A pré-candidatura do Pr. Cavalcante já é fato, o crescimento rápido da mesma já é destaque em todo Maranhão. Como é de conhecimento de todos, toda ação tem sua reação, algumas pessoas já começam a tentar desclassificar o mesmo, porém o estado quer nomes novos e em 2014 Açailândia deverá escolher candidatos que seja “Prata da Casa”.

Por ser um grande líder evangélico, Pr. José Alves Cavalcante sabe se relacionar com os mais humildes e com os que raramente são ouvidos. O pré-candidato conhece a realidade do município e região, já que há anos preside às Assembleias de Deus no sul do Maranhão.
Conhecendo o caráter do líder religioso, cerca de 200 pastores das Assembleias de Deus de Imperatriz, inclusive o presidente do ministério naquele município, já estão dando total auxilio a pré-campanha do referido.

Além do empresário e comunicador, Alexssandro Bbzão e do ex-prefeito Jeová Alves, nesta terça feira (15) o conceituado médico e político, Dr. Benjamin de Oliveira e o empresário Geraldo, proprietário do “Grupo Gênova”, declararam que estarão juntos com Cavalcante em 2014, rumo a Assembleia legislativa do Maranhão.

10/15/2013

Polícia fecha abatedouro de jumentos, que vendia carne como se fosse de gado


O Núcleo de Inteligência do Sertão da polícia de Salgueiro, Pernambuco, desarticularam na última terça feira, naquela cidade, um abatedouro clandestino que abatia jumento e passava a carne como sendo de gado aos comerciantes do Mercado Público local.

Na ação foram presos os irmãos Maricélio de Carvalho Martins, 37 anos, solteiro, “comerciante de carnes” no Marcado Público de Salgueiro e Mauricio de Carvalho Martins 32 anos, solteiro, ambos moradores do local onde os animais estavam sendo sacrificados.

Na localidade, que fica no Bairro da Primavera em Salgueiro, também foi preso Cícero Henrique dos Santos, 32 anos, que era o responsável pelo sacrifício dos animais.


Os policiais que participaram da missão se surpreenderam com tamanha crueldade, ao visualizarem um dos animais (uma fêmea) já totalmente destroçada e restos de seu ventre com um feto bem desenvolvido, além de mais 05 (cinco) jumentos, entre fêmeas e machos que também seriam abatidos durante a madrugada.

Restos de outros animais também foram encontrados dentro do freezer e geladeira, no entanto, não se pode afirmar se realmente seriam da mesma espécie. Em conversa com os policiais, o acusado Maricélio declarou que aquilo era apenas uma brincadeira e que os animais eram capturados na rua. Os acusados foram conduzidos para Delegacia de Policia Civil da 193ª Circunscrição em Salgueiro, aonde foram apresentados com algunsmateriais utilizados no abatedouro, autuados em flagrante pela barbárie cometida e recolhidos às celas do Presídio Regional do município (PSAL), ficando à disposição do Poder Judiciário.







Nova moto Link da TV CIDADE (Band Açailandia) garante agilidade e acesso rápido a notícia

Por Antonio Marcos
Moto Link da TV CIDADE 2
Benedito Ramos (diretor) e Antonio Martins e Antonio Marcos (repórteres e apresentadores)
O diretor presidente da TV CIDADE CANAL 5 (Band Açailândia), Alexssandro Bbzão vem fazendo grandes investimentos na emissora, tudo para proporcionar ao telespectador informação e imagem de qualidade.

Os investimentos proporcionam também e sua equipe de profissionais melhores condições de trabalho.
Acertadamente, recentemente o diretor presidente da emissora, Alexssandro Bbzão fez a aquisição de uma “Moto Link” zero km para da maior agilidade na hora de chegar aos locais dos ocorridos, já que o transito da cidade anda meio “Conturbado”.
Os resultados tem sido satisfatórios aponto do presidente já estar planejando montar outra unidade igual.

Liderança Absoluta

Como resultado de muito empenho por parte do presidente e sua equipe de trabalho, a emissora continua liderando na audiência, ocupando o 1º Lugar Absoluto, bem distante das demais.
Os programas Açailândia Urgente que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 12h30 às 14h e Nas Garras da polícia exibido de segunda a sexta-feira das 6h30 as 7h30 da manhã, concentram o maior pico de audiência.
Ambos abordam diariamente temas baste polêmicos, primando sempre pela Imparcialidade.

HOMEM É OBRIGADO A FICAR DE JOELHOS PRA SER EXECUTADO A TIROS

As cenas são de crueldades e descontrole humano,Um homem muito jovem é obrigadoficar de joelhos pra ser executado com vários tiros na cabeça;Essa é a realidade do mundo cruel que é construído por homens sem deus;CENAS CHOCANTES 

10/14/2013

Bancários do Maranhão decidem hoje se a greve continua

greve-correios-ae-62Às 18h desta segunda-feira (14) os trabalhadores vão está reunidos nasede do Sindicato dos Bancário do Maranhão, para mais uma assembleia para discutir os rumos do movimento e se continua ou não no estado, segundo informações da assessoria de comunicação do orgão.
greve que já dura 26 dias está prejudicando o comércio e quem pretende realizar transações bancários que não são feitas nos caixas eletrônicos.
Na sexat-feira (11) a Fenabran apresentou propostas para a categoria, mas o sindicato rejeitou.
A proposta da Fenaban
Em resumo, a Fenaban oferece reajuste de 8% para salários e benefícios e de 8,5% para o piso salarial. A regra da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) continua a mesma do ano passado, com reajuste ínfimo.
A nova proposta da Fenaban inclui ainda três novas cláusulas: proibição de os bancos enviarem SMS aos bancários cobrando resultados, abono-assiduidade de um dia por ano e adesão ao programa de vale-cultura do governo (para alguns bancários), no valor de R$ 50,00 por mês.
Na visão do SEEB-MA, tais cláusulas não representam avanços significativos para a categoria, ao contrário do que prega a Contraf-CUT.
Horas paradas
Sobre as horas paradas na greve, a Fenaban recuou e aceitou compensar, no máximo, uma hora extra diária, de segunda a sexta-feira, até 15 de dezembro. Vale ressaltar que as horas não compensadas serão abonadas.
A greve
Os bancários deflagraram a greve nacional no dia 19 de setembro, depois de rejeitarem a proposta anterior dos bancos, de 6,1% de reajuste sobre todas as verbas salariais. (Oimparcial)

10/12/2013

No dia das crianças, Nelson Bragatto parabeniza a todas e fala da importância de ser como elas


Nelson Bragatto com criança no colo: carinho e atenção
No dia das crianças, o Secretário de Indústria e Comércio, Nelson Bragatto, parabeniza a todos os pequeninhos. Para Bragatto elas são o futuro do país e por tanto devem ter uma boa infância. Nelson acredita que apesar do adulto se achar maduro é preciso aprender muitas coisas com as crianças.

“Precisamos ser como elas: com estes pequenos aprendemos a amar. Elas são sinceras amam sem interesse. Quando gostam de nós, logo sabemos. Não sabem enganar nem ser desonestas, são alegres a todo tempo, cantam e fazem da vida uma grande festa. As crianças não têm ambição, satisfaz-se com qualquer brinquedo, independente do valor. De fato nos ensinam mais que qualquer sábio” afirmou Nelson Bragatto.

Preocupado com o bem-estar e com a infância das crianças, o Secretário de Indústria e Comercio inaugurou junto com a prefeita Gleide Santos o parque infantil na Praça da Bíblia. O local possui brinquedos como gangorra, balançador, escorregador e outros que são utilizados diariamente pelas crianças que vão ao local.

Nós próximos dias outras praças do município também contarão com mini-parques. Dois serão construídos na Vila Ildemar e as áreas de lazer serão revitalizadas. Tudo isso para proporcionar uma boa infância às crianças da cidade.

Para os pais, Nelson deixa a seguinte mensagem:

“Vivemos uma realidade dura, às vezes queremos voltar à infância, ao tempo das fantasias, conviver com os pais, ter nosso próprio mundo, sem as inúmeras preocupações, varias decepções e constantes pressões.  Mas ser adulto não é sinônimo de carrancudo é somente viver em meio a uma dura realidade”.

“Jesus disse que precisávamos ser como crianças para herdar o Reino dos céus. Viva o momento presente da vida, mas não mate o espírito de crianças que há dentro de você. Cultive a simplicidade, o mundo de sonhos e alegrias e a confiança em Deus. Feliz dia das crianças, aliás, que não é só nesta data, mas todos os dias, pois todas merecem carinho constante” finalizou Nelson.  

10/11/2013

PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA OBEDECE “AS LEIS” E CONFIRMA A REALIZAÇÃO DAS FESTIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS.


“EM OBEDIÊNCIA NO QUE DIZ AS LEIS E SEGUINDO O CÓDIGO DE POSTURA DO MUNICÍPIO, FORAM PROVIDENCIADAS  A TEMPO TODAS AS LICENÇAS E AUTORIZAÇÕES PARA O FUNCIONAMENTO DO PARQUE DE DIVERSÕES “ DEVIDY CHAGAS FERNANDES” DE NOME FANTASIA “PARQUE IBIAPABA”, PARA A REALIZAÇÃO DAS COMEMORAÇÕES AO DIA DAS CRIANÇAS PROMOVIDO PELA PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA.”

COM GRANDE FESTA PROGRAMADA PARA OS  DIAS 11/10 SEXTA-FEIRA  DAS 15:00 HORAS ATÉ ÁS 20:00 HORAS, E NO SÁBADO DIA 12/10 EM DOIS PERÍODOS COM INICIO ÁS 08:00 HORAS DA MANHÃ ATÉ ÁS 11:30 HORAS E A TARDE DÁS 15:00 HORAS ATÉ ÁS 22:00 HORAS NO SETOR DA PRAÇA DO MERCADO MUNICIPAL (AVENIDA BERNARDO SAYÃO).








VEJA O QUE DIZ O CÓDIGO DE POSTURA DO MUNICÍPIO
SEÇÃO 2ª

DOS DIVERTIMENTOS PÚBLICOS

Art. 76 - Para os efeitos desta Lei denominam-se divertimentos públicos os que se realizarem em vias públicas ou recintos fechados, mas de livre acesso ao público.

Art. 77 - Nenhum divertimento público poderá ser realizado sem autorização da Prefeitura.

Parágrafo único - O requerimento de autorização para funcionamento de qualquer local de diversão será instruído com provas de terem sido satisfeitas as exigências legais e regulamentares referentes a construção, higiene das dependências e a segurança dos equipamentos e máquinas quando for caso, bem como de ter sido realizada a vistoria policial.

Art. 78 - Nos locais de diversões serão observadas os seguintes requisitos, além dos estabelecimentos pelas normas sobre edificações:

I - tanto a entrada como a área destinada a espetáculo serão mantidas limpas;

II - as saídas e passagens para o exterior serão amplas e conservar-se-ão sempre livres de grades móveis ou quaisquer objetos que possam dificultar a retirada rápida do público em caso de emergência;
III - todas as saídas serão encimadas pela inscrição “SAÍDAS”, legível a distância e luminosa, de forma a tornar-se visível quando luzes estiver em apagadas;

IV - os vãos e aparelhos para renovação de ar existente deverão ser conservados em perfeito funcionamento;
V - as instalações sanitárias serão independentes para homens e mulheres;

VI - todas as precauções serão tomadas para evitar incêndios, sendo indispensável a colocação de extintores de fogo em locais visíveis e de fácil acesso;

VII - as instalações deverão ser imunizadas contra insetos e roedores;
VIII - o mobiliário será mantido em bom estado de conservação.

Art. 79 - A armação de circos ou parques de diversão só poderá ser autorizada em locais e por prazos determinados, a juízo da Prefeitura.

Parágrafo único - Ao conceder autorização para armar circos, a Prefeitura estabelecerá as restrições que julgar conveniente no sentido de manter a ordem, a segurança e a garantia de restauração da área utilizada.

Art. 80 - A realização de espetáculos, bailes ou festas de caráter público depende de prévia licença da Prefeitura.

Parágrafo único - Excetuam-se das disposições deste artigo as reuniões de qualquer natureza, sem convites ou entradas pagas, levadas a efeito por clubes ou entidades de classes, em sua sede, ou as realizadas em residências particulares.


Art. 81 - Na localização de estabelecimentos de diversões noturnas, a Prefeitura terá sempre em vista a ordem, o sossego e a tranqüilidade da vizinhança.

10/10/2013

CENAS FORTES EM ACIDENTE DE TRABALHO OPERÁRIO CAI DENTRO DE MOEDEIRA DE BARRO E É DILACERADO

Um trágico acidente de trabalho envolvendo um pobre homem que trabalhava como ajudante de operador de um tratou que fazia retalhamentos de barros,Tudo que se sabe sobre este acidente é que foi na Tailandia . O operário acabou caindo na rosca transportadora , que carregava o barro para confecção de tijolos e acabou sendo dilacerado , misturando se com o barro.No vídeo podemos ver o momento em que outros operários retiram o homem todo dilacerado de dentro da máquina ATENÇÃO SÓ VEJA O VÍDEO SE TIVER CERTEZA AS CENAS SÃO MUITO FORTES






10/08/2013

Greve dos bancários pode ser a mais longa da história

Na noite de segunda-feira, os  bancários rejeitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). A análise da proposta foi feita pelas assembleias em todo o Brasil.
A greve entra no seu vigésimo dia nesta terça-feira, 8. A mais longa da história foi em 2004 quando os bancários passaram 30 dias parados. No ano passado a paralisação durou apenas 9 dias.
Segundo a Contraf-CUT, o número de agências fechadas é de 11. 717.
Na última sexta-feira, a Fenaban apresentou proposta de reajuste de 7,1%. O Comando Nacional dos bancários rejeitou. Foi a segunda proposta rejeitada pela categoria. No dia 5 de setembro, a Fenaban propôs aumento de 6,1% nos salários da categoria e ampliou para 7,1% (0,97% de ganho real) a oferta aos trabalhadores. A Fenaban também acenou com aumento de 7,5% sobre o piso salarial (ganho real de 1,34%) para R$ 1.632,93.

A categoria reivindica reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação), participação nos lucros de três salários mais R$ 5.553,15, piso de R$ 2.860,21, entre outros pleitos.
Principais reivindicações dos bancários:
§  Reajuste salarial de 11,93%
§  PLR: três salários mais R$ 5.553,15
§  Piso: salário mínimo do Dieese (R$ 2.860,21)
§  Vales alimentação, refeição, 13ª cesta e auxílio-creche/babá: salário mínimo nacional (R$ 678)
§  Emprego: fim das demissões em massa, ampliação das contratações, combate às terceirizações e contra o PL4330 (que libera a terceirização e precariza as condições de trabalho), além da aprovação da convenção 158 da OIT (que inibe dispensa imotivada)
§  Fim das metas abusivas e assédio moral: a categoria é submetida a uma pressão abusiva por cumprimento de metas, que tem provocado alto índice de adoecimento dos bancários
§  Mais segurança nas agências bancárias, com a proibição do porte de chaves de cofres e agências por bancários
§  Igualdade de oportunidades, com contratação de pelo menos 20% de trabalhadores afro-descendentes