12/28/2012

Os Bartidores do poder e as ultimas de 2012

Vereador & Caranguejo
Já dizia o ex- vereador Antonio do treva, eleição de câmara é igual a corda de caranguejo,  você ajeita um monte  aqui.... quando volta aquele outro monte já se espalhou...... é não  deu outra! essa regra já está sendo aplicada na eleição  desse de ano. Até o inicio da semana Aluisio era unanimidade junto aos  colegas vereadores  para voltar a presidência da casa,  hoje a coisa já mudou de vez. Lenilda esposa de Irmão Carlos voltou a ter uma cotação bem alta e pode ser eleita presidente  na calada da noite, com apoio de nada mais, nada  nenos, que dá propiá prefeita  Gleide Santos. Dá pra entender?.

100 mil ou Sangue na veia
Já  o Vereador Anselmo do PPS, que  dizia aos quatros canto da cidade,  que não votava em sua irmã  Lenilda, caso a mesma fosse candidata a presidente da câmara, parece que já mudou o discurso. Ele próprio já admite que sua irmã  será mesmo a chefe do legislativo municipal. E tem mais....  Anselmo também  dizia que só votaria em qualquer que fosse o candidato, por uma quantia de 100 mil reais. Agora fica uma pergunta! será que  saiu mesmo os 100 mil, ou foi pelo o sangue  que  corre na veia?

Irmão Carlos: mais duro que fumo de abdias
Muita gente pode estar se perguntando nesse momento o 
porque de Irmão Carlos  ter tanto moral com a prefeita eleita Gleide Santos? é fácil, basta voltar a um passado bem recente, em que quando foi pra registrar as candidaturas em cima da hora, quase que todos os  pré-candidatos do "GRUPÃO" se dividiram em 3  lançaram logo 3 candidaturas. Naquele momento, Irmão Carlos de posse de seu partido PMN, pegou sua esposa Lenilda, e foi até a casa de Gleide e  disse o seguinte: (eu estou com você seja qual for a decisão que você tomar.)! Esse tudo indica que é aliado.

Chupando o dedo
Como já era de se esperar! grande parte do grupo a Força do Progresso não anda muito satisfeito com a Prefeita Gleide, pelo o fato da "GUERREIRA" com exceção de Zetinha Sampaio, cotada pra ser secretária de Ação e Promoção Social,  ninguém mais foi chamado pra nada. Se bem que  dá emprego pra esse povo que não tem nenhuma formação é muito complicado. Até porque!   a coisa mudou de 97 pra cá. Deusdethe 

O pastor e as ovelhas da comunicação
Wiltom Lima, Marly Alves, Jasiel Alves, Robstiana Amorim e J. Silva. Muita gente apostava que sairia um desses nomes, o assessor de comunicação da prefeita Gleide Santos.  O fato é que nenhum deles foi sequer cogitado nas reuniões da GUERREIRA pra assumir a tão desejada  assessoria de comunicação.
Pastor Junior Bueno, é dado com certo o homem  que irá comandar  a pasta  junto com cultura do município. Tomara que agora a coisa possa ser diferente!. Afinal de contas, pra lidar  com essa galera da comunicação, só sendo mesmo um  pastor que é  um homem verdadeiramente de DEUS.

Ildemar passando o ouro
Tá tudo confirmado Ildemar vai mesmo entregar a faixa pra Gleide Santos , na madrugada do dia 31 pro dia 1:: de janeiro. A  informação foi passada por um de seus  assessores, que afirmou que o "NEGÃO" só não entrega a faixa pra mulher se ela não quiser mesmo. Será um acontecimento histórico.... ver seu Ildemar entregando a prefeitura pra uma pessoa que ele jamais  imaginava que pudesse lhe vencer na Justiça e no voto.














12/27/2012

Vereador Aluisio, poderá ser eleito mais uma vez Presidente da Câmara

Vereador Aluisio ao lado de Antonio do treva
Açailândia-conversando com alguns vereadores,  percebe-se que todos eles estão achando muito estranho o fato  da Prefeita  eleita Gleide Santos,  não querer intervir na eleição da  presidência da câmara. Como parece que não tem ninguém do grupo interessado,  presidência pode ficar mesmo com o atual presidente  Vereador Aluísio, que foi eleito no grupo de Ildemar com mais 10 vereadores, esse realmente é unanimidade perante aos colegas,sendo bem relacionado  com todos.

 Aluisio   já foi inclusive, secretário de Gleide, em 2003 e com certeza  não teria nenhum problema sendo eleito presidente,  de se fazer uma sintonia boa entre executivo e legislativo, haja visto que ele sempre manteve um  bom relacionamento com a "GUERREIRA". O Vereador  Márcio Anibál até que tentou,   andou até  ensaiando uma candidatura,   mais  parece que  deu uma esfriada e deve com certeza dá seu voto mais uma vez pro "TIOLZÃO, com quem tem grande amizade e respeito.

Outro que andou se assanhando foi o ex- vereador Irmão Carlos, esse tentou bastante emplacar sua mulher , a vereadora Lenilda,  com presidente da casa, mais não teve êxito! sempre que conversava com algum  vereador ficava sempre aquela dúvida,  será que a mulher não vai fazer a mesma coisa que o marido? que quando foi presidente por duas vezes, não soube tratar bem os colegas deixando todos insatisfeito com sua gestão.
Vale ressaltar que tá causando até preocupação o fato de  ser  a primeira vez que um prefeito(a) se elege e não quer nem saber de eleger o presidente da câmara.

12/19/2012

Defunta mexe os olhos e as mãos e família adia enterro




 














Um velório que acontecia na tarde da última segunda-feira (17/12/2012), na Rua Genis Celeste, no bairro Planalto Ininga, zona leste de Teresina, foi suspenso porque a defunta Mariana Silva Mendes, 18 anos, teria mexido com os olhos e apertado uma das mãos.

Imediatamente a mãe dela, Rita Rodrigues, cancelou o sepultamento que estava marcado para o final da tarde e chamou uma equipe do Samu. Os médicos voltaram a diagnosticar que a moça estava morta, mas não convenceram os familiares, nem os amigos que estavam presentes no velório.

Mariana Silva teria morrido devido a desnutrição e depressão. Ela estava sendo acompanhada por psicológos do Centro de Atenção Psicossocial, da Prefeitura Municipal de Teresina.

No velório, ninguém acreditava que Mariana estava morta. ‘Ela está quente, o coração parece estar batendo. Botei um algodão na boca dela e ela parece ter engolido o líquido que deveria estar saíndo da boca’, disse Creuza Lopes de Ribeiro, presidente da Associação de Moradores do Planalto Ininga.

A dúvida da família, fez com que o corpo fosse levado novamete ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde voltaram a confirmar a morte de Mariana. Mesmo assim, a família decidiu adiar a data do sepultamento. ‘Só vamos sepulta-lá, quando tivermos certeza que ela morreu mesmo’, finaliza a mãe Rita.

Ai5 Piauí/Chamada Geral.com

12/17/2012

Vereadores fecham bloco para eleição da mesa Diretora

Açailândia – os vereadores Prof. Pedro, Pastor Vagnaldo, Carlinhos do forum liderados pelo vereador de segundo mandato Marcio Aníbal, estiveram reunidos mais uma vez para fechar questão em torno da eleição da18302_441265692590070_1273054648_n presidência e mesa diretora da câmara municipal de Açailândia.
Na ultima reunião os quatro vereadores de seis eleitos no palanque de Gleide Lima, fizeram um compromisso de seguirem juntos na tentativa de montarem uma chapa de consenso e livre de influencia externa nas decisões dos parlamentares.
Dente o grupo de seis eleitos com Gleide a situação ficou a seguinte, Márcio Aníbal vem agregando, em torno do projeto da presidência, outros vereadores; a vereadora Lenilda ainda não conseguiu demostra força juntando votos, vereador Bento Camarão continua a espera da determinação da prefeita eleita Gleide Santos.
A postura equilibrada e madura da prefeita Eleita Gleide Santos de não se meter na disputa da câmara municipal vem propiciando uma discussão e amadurecimento dos vereadores, no momento em que a prefeita não chapa pra ela a responsabilidade de fazer a presidência na força, deixando uma mensagem clara que a câmara posa resolver seus problemas e que unida posa contribuir para o desenvolvimento da cidade.

12/12/2012

Promotor pede a prisão preventiva da prefeita eleita de Bom Jesus das Selvas


Na última quinta-feira, 6, o promotor de justiça da Comarca de Buriticupu, Gustavo Oliveira Bueno, ofereceu denúncia contra a prefeita eleita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Campos Damião Daher, pela prática dos crimes de desacato, constrangimento ilegal e desobediência.
Estes crimes foram cometidos contra o policial José Roberto Menezes, encarregado do inquérito que apurava o homicídio de Francivaldo de Paiva Silva, conhecido como Vada, do mesmo grupo político da acusada.
Prefeita eleita Cristiane Damião
Prefeita eleita Cristiane Damião
O representante do MP também requereu à Justiça a prisão preventiva de Cristiane Daher para garantir a aplicação da lei penal.
Os crimes estão tipificados nos artigos 146, 330 e 331, respectivamente, do Código Penal (Decreto-lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940).
Em outubro deste ano, ao saber da morte de Vada, a prefeita eleita, acompanhada de sua irmã, Juliana Damião, foi à delegacia o município e ofendeu, aos gritos, com palavrões o policial José Roberto Menezes afirmando que não havia polícia no município e mandando-o trabalhar. Agravando sua atitude desrespeitosa, Cristiane ainda esmurrou uma viatura policial.
Mesmo ciente do Inquérito Policial que apurava seus delitos, a prefeita eleita não se apresentou à policia, fazendo com que o inquérito tenha sido encaminhado à Justiça sem o seu interrogatório. A polícia ainda tentou intimá-la duas vezes, mas não conseguiu encontrar Cristiane Damião.
Apesar dos delitos terem sido cometidos em Bom Jesus das Selvas, estranhamente, a irmã da prefeita prestou esclarecimentos à Superintendência de Polícia Civil, em São Luís, sem o conhecimento da promotoria de justiça de Buriticupu, “o que foge da praxe forense”, esclarece o promotor.
“O comportamento de Cristiane Daher, não colaborando com a polícia, deixando de comparecer perante à autoridade local para depor, mesmo ciente da tramitação do inquérito, bem como pelo fato de não ter sido encontrada pela polícia duas vezes, caracteriza fuga do distrito da culpa, motivo pelo qual foi requerida sua prisão preventiva, para garantir a aplicação da lei”, explica o promotor.
O promotor também já ofereceu denúncia e pediu a prisão preventiva de Antonio Carlos Moreira Ribeiro, o “Pelé”, autor do homicídio praticado contra Francivaldo, o “Vada”.
As informações são da CCOM-MPMA…

12/09/2012

Açailândia é a 18ª melhor cidade para se viver no Maranhão



IFDM UF Município
464º 0.7831 MA São Luís
1894º 0.6915 MA Imperatriz
1996º 0.6865 MA São José de Ribamar
2041º 0.6840 MA Porto Franco
2074º 0.6827 MA Bacabeira
2555º 0.6596 MA Coelho Neto
2571º 0.6589 MA Estreito
2674º 0.6536 MA Guimarães
2726º 0.6514 MA Presidente Dutra
2871º 10º 0.6434 MA Itapecuru Mirim
2962º 11º 0.6388 MA Cantanhede
3092º 12º 0.6329 MA São Raimundo das Mangabeiras
3301º 13º 0.6214 MA Godofredo Viana
3366º 14º 0.6181 MA Governador Archer
3377º 15º 0.6177 MA Vila Nova dos Martírios
3497º 16º 0.6117 MA Loreto
3513º 17º 0.6110 MA Paço do Lumiar
3544º 18º 0.6092 MA Açailândia
3654º 19º 0.6037 MA Matões do Norte
3685º 20º 0.6021 MA Esperantinópolis
3726º 21º 0.5992 MA Timon
3735º 22º 0.5989 MA Pinheiro
3753º 23º 0.5981 MA Pedreiras

 Açailândiaé a 18ª cidade melhor para se viver no Maranhão. É o que aponta um recente estudo da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

A mais nova edição do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), espécie de ranking em que se encontram todas as cidades brasileiras, traz um levantamento que leva em consideração três áreas: Emprego, Renda, Educação e Saúde.
De acordo com o índice, a primeira cidade do estado é São Luis, seguida por Imperatriz e em terceiro lugar ficou São José de Ribamar. Completam o top das dez primeiras, Porto Franco, Bacabeira, Coelho Neto, Estreito, Guimarães, Presidente Dutra e Itapecuru-Mirim.

O ranking completo das cidades do estado está no site da Firjan.

Apesar de figurar em primeiro lugar no Maranhão, São Luís é apenas a 464ª cidade do país. No apanhado dos últimos dez anos de publicação do índice, o estado mantém curva sempre crescente e, atualmente, tem pontuação acima da média nacional.