10/28/2012

Prefeito do Brejão Alex Santos tem apenas 24h para pagar salários atrasados de funcionários


A decisão é do juiz de direito Ângelo Antonio Alencar dos Santos, titular da 1ª vara da comarca de Açailandia!

Alexandre Araújo dos Santos, o “Alex”
Açailandia – O juiz de direito Ângelo Antonio Alencar dos Santos,titular da 1ª vara da comarca de Açailandia, fazendo uso de seu bom senso, resolveu atender as reivindicações de funcionários da prefeitura municipal de São Francisco do Brejão, julgando ação de interesse dos mesmos.

Em uma decisão sensata, o magistrado decidiu nesta sexta-feira 26/10, que o prefeito daquele município Alexandre Araújo dos Santos, o “Alex”,pelo menos nesse primeiro momento não será afastado do cargo, mas que tem apenas 24h para efetuar o pagamento de funcionários que estão com salários atrasados desde o mês de agosto.

Em contato com a assessoria do prefeito, fomos informados de que nesta terça-feira 30/10, quando o município receberá repasse do fundo de participação dos municípios (FPM), a prefeitura irá efetuar o pagamento dos meses de gosto e setembro.
Veja decisão do Juiz!
Vamos acompanhar o desfecho de toda a situação!

Por Antônio Marcos

10/25/2012

Governo de Gleide Santos terá quase que todos os vereadores eleitos no grupo de ildemar

Campeã  de votos na história política de Açailândia, com quase 30 mil, votos, a prefeita eleita Gleide Santos(PMDB), mesmo tendo elegido apenas cinco dos 17 vereadores na eleição do dia 07 último, não deve ter muitas dificuldades para compor uma base de apoio majoritária. Observadores políticos da cidade acreditam que somente três vereadores –Aluisio(PSDB), Fátima Camelo(PSDB) e Sergiomar também do (PSDB) – não deverão formar a base aliada do próximo governo municipal.
Vereador Josely


1: Vereador Josely, é comerciante e precisa da sobrevivência  ao seu comercio, além de ter  um bom relacionamento com todo o grupo da Prefeita, com certeza esse se  agrega fácil.









Anselo


2: Anselmo, Esse nunca escondeu que quando fosse eleito vereador, só ficaria do lado de quem ganhasse.








Ver. Marquinos



3: Marquinhos, Foi eleito a primeira vez no grupo de Gleide, vai querer com toda certeza! Até porque ele tem algo que o novo governo vai precisar.




Fanio Mania



                                 

4: Vereador Fanio Mania, esse foi a surpresa da eleição. Vai querer fazer carreira na politica, e sendo vereador de primeiro mandato, não vai arriscar ficar contra prefeito mesmo porque,  ele sabe que Vereador sem  prefeito passa todo mandato chupando o dedo.






5: Vereador Fabio Pereira, durante todo o mandato esteve na base do governo de Ildemar, agora no seu segundo mandato, vai certamente fazer um trabalho  junto com a prefeita Gleide. É outro que sabe que, ficar sem apoio de prefeito é nadar, nadar e morrer na praia.





Ver.Canela
 6: Vereador Canela, esse cada eleição que passa vem caindo sua votação.    Passou   um sufoco danado mais conseguiu se reeleger,  já foi   até secretário de Gleide. Canela foi bastante judiado no governo de ildemar,  esse pode ter certeza! já é Gleide desde criancinha.  












Ver. Diomar
 7: Essa ai é uma guerreira.....por muitas vezes  foi humilhada no grupo de ildemar, mas nunca abandou seu povo.
Começou  a campanha no grupo de Gleide, mais por questões  de  negociata com seu  partido com o grupo do prefeito, ela  foi obrigada a pedir voto pra Elson. ganhou a eleição e agora está livre para trabalhar na câmara do lado de Gleide Santos e seu grupo.




Ver. Sarney Moreira

8: Sarney Moreira, se elegeu uma vez e em seguida ficou fora. Agora volta com força total, dessa vez ele  tem uma grande responsabilidade de fazer um bom trabalho pro povo da Vila ildemar. E  pra fazer um bom trabalho é necessário ter um bom relacionamento não  só com a prefeita, mais também com todo o seu grupo.

10/23/2012

Ildemar e seu seu dilema!


Após as eleições de 7 de outubro, alguns correligionários do grupo de Ildemar, que ainda não se conformaram em perder a prefeitura,  vive há  todo momento dizendo que  pode ter nova eleição em Açailândia. Vamos por parte!......  Vou colocar alguns fatos que   podem  comprovar que  o líder dos tucanos  Ildemar Gonçalves,  não teria interesse nenhum  em uma nova  eleição, caso  Gleide santos,  tenha algum problema e não possa assumir.

1: -  Ildemar sabe que se tiver uma nova disputa eleitoral,  a Justiça  terá um prazo de pelo menos 90 dias,  para a realização de uma nova eleição, enquanto isso!  quem vai comandar o município é o presidente da câmara que com certeza será   do grupo da prefeita.

2: - Será que  fora da prefeitura, Ildemar,  vai tirar dinheiro do próprio bolso, pra bancar uma outra candidatura sabendo que agora a diferença poderá  ser  o dobro de votos da eleição de 7 de outubro passado?

3: - Como ele não confia em ninguém do seu grupo, ao não ser  os parentes!  Será que ele novamente vai lançar O Élson,  ou agora vai mudar pro Sergiomar, que mesmo tendo o apoio total da maquina da  prefeitura tirou menos voto que o Aluisio.?

4: - Será que ele estaria disposto lançar um outro candidato  com esse desgaste todo,  tendo que enfrentar o grupo de Gleide com a prefeitura na mão?

5: - Depois de demitir todos os funcionários, paralisar os serviços de   saúde, tirar algumas empresas prestadoras de serviços, e não cumprir acordo com a maioria da imprensa, que teve na campanha, e   que hoje  está revoltada! Vocês acham  que ele vai arriscar?

..........São por essa e outra que eu,   na minha modesta porem sincera opinião! Ildemar não vai meter a mão em “ CUMBUCA”.

10/22/2012

Filho de diretora de escola é executado a tiros na Vila Capeloza.





A semana já começou bem violenta em Açailândia. No inicio da noite dessa segunda feira um jovem de 25 anos, identificado  com Marcos Leonardo Mota, filho de uma professora bastante conhecida na cidade,  foi assassinado na porta de sua casa na Vila Capeloza,  por volta de 20 horas. A equipe do programa comando na TV, da Difusora foi a primeira a chegar no local, e as primeiras informações dão conta de que 2 homens chegaram em uma moto XTZ vermelha e já  foram logo atirando, a vitima estava na porta de casa quando recebeu o primeiro tiro, tentando fugir das balas ele  correu até a cozinha, mais   um dos assassinos foi atrás e efetuou  mais 2 tiros. Após os disparos os 2 criminosos que usavam jaquetas  pretas , fugiram em direção ao o centro da cidade.  A policia Militar foi acionada  e imediatamente fez diligencias no sentido de localizar os bandidos. De acordo com os vizinhos que presenciaram a cena, , a vitima foi levado ainda com vida para o hospital  municipal, mais morreu antes de receber os primeiros socorros. Até agora ninguém fala sobre os motivos do crime, mais  o que se sabe é que Leonardo foi executado.

10/13/2012

Derrotados e vencedores e a vida continua!

O SONHO ACABOU
Passado as eleições, quem ganhou não para de comemorar! e quem perdeu achando que a mamata nunca ia acabar, é hora de sacudir a poeira e dá "a volta por baixo"

INFERNO ASTRAL Já o deputado Federal Hélio Santos, vive o pior momento politico de sua carreira.
Não cumpriu  com os compromissos  de  apoiar  aos candidatos a  prefeitos da região,  poderá   perder o mandato há qualquer momento. É   o pior  de tudo! apostou todas as fichas em  seu irmão que foi derrotado nas urnas,  em uma eleição que pra  "HÉLIO"  a vitória era praticamente garantida.

A ARTE DE SABER GANHAR
A prefeita eleita Gleide Santos, falou em sua entrevista coletiva após a vitoria, sobre vários assuntos. Mais uma coisa me chamou muito atenção..... foi  quando ela disse  o seguinte! " a gente tem que aprender perder e aprender a ganhar..... perdi pra eles por duas vezes, agora é a minha vez."

FORA DO PÁREO
Na minha opinião, Bbzão e   Junior Meu Garoto,  perderam  a eleição por achar que o povo iria novamente acreditar   nas promessas mirabolantes e na força do dinheiro. Resultado!! o povo pegou  o dinheiro e votou contra....È  parece que a  coisa tá mudando, o eleitor não é mais burro.

COMPETÊNCIA EM DOBRO
Vereador Marcio Anibál, é hoje o maior exemplo de trabalho, sabedoria, seriedade  e acima de tudo! um  carisma muito grande com seus eleitores. Tudo isso faz  dele, uma das maiores personalidades politicas  surgindo em  nossa cidade. Parabéns.

DANDO A VOLTA POR CIMA
O ex prefeito e ex deputado Deusdeth Sampaio, realmente  deu a volta por cima  nas eleições de 7 de outubro.  Foi `o principal articulador do GRUPÃO dando a vitória pra Gleide, contra o Ildemar,   manteve a vete prefeita por mais quatro anos no Itinga, também contra o mesmo grupo e por último, conseguiu  dá pra Açailândia um deputado estadual que vai ajudar Gleide ha trazer recurso do Governo do Estado.

DESBANCANDO A CONCORRÊNCIA
O peso pesado da câmara municipal Vereador Aluísio, provou que além de ter voto, muitos  tem amigos e parceiros fieis. Mais uma vez foi o mais votado, tirando em primeiro lugar,  desbancando o ex secretário de educação e candidato da prefeitura Sergiomar de Assis, que mesmo com o apoio de toda máquina administrativa, não  conseguiu o primeiro  lugar.

LÁ VEM LÁ VEM LÁ A RURAL!
Gente já tá pronto o CD da rural, esse como é inédito, há uma previsão de uma venda que pode ultrapassar a casa  dos 10 mil cds  vendidos. É só aguardar pra ouvir e sorrir muito, porque me disseram que  tá muito bom.



10/11/2012

Onda de demissões após derrota de Elson Santos chega a Assessoria de Comunicação, Railda Ramos não é mais assessora



Após a derrota de Élson Santos teve inicio uma grave crise que deixou o grupo de Ildemar Gonçalves totalmente aos pedaços, após ouvir de vários lideres do grupo que a culpa da derrota foi da rejeição de Élson,  Ildemar ainda teve que engolir o racha que está sofrendo seu já esfacelado grupo.

Como já era de se esperar, uma onda de demissões e a paralisação de varias obras eleitoreiras começou logo na segunda feira após a eleição, vários contratados foram demitidos, o vice prefeito disse para dos funcionários que questionaram os motivos da demissões que, era por causa de uma enxuga que eles precisavam fazer no quadro funcional do município.

Assessoria sem assessor
Após demitir vários contratados e comissionados, foi a vez de começar a limpa no primeiro escalão do governo e a primeira que recebeu a sentença foi a Assessora de Comunicação Railda Ramos, de acordo com informações do gabinete do executivo, a ex-assessora Maria do Carmo deve reassumir a equipe para os últimos três meses de governo de Ildemar, ela deve tomar posse na segunda feira.

Revolta
A turma da TV Difusora não ficou nada satisfeita com a demissão de Raildo, segundo alguns funcionários, o prefeito apenas usou a emissora a seu favor durante as eleições e depois abandonou sem ao menos compensar os funcionários com algum bônus pela campanha, alguns tiveram que vestir a camisa do candidato do prefeito, por isso a revolta é ainda maior.

O primeiro a ir pra degola nessa onda foi o radialista Marcone Soares, segundo fontes do governo, ele foi demitido após receber ordens para ir ao ar na Radio Marconi e dizer que a prefeita Eleita Gleide Santos havia desistido de sua candidatura, fato ocorrido na véspera da eleição, isso gerou a indignação de juízes e promotores que agiram rápido e obrigaram a emissora a emitir uma nota desmentindo o fato, após isso Marconi teria sido demitido sumariamente pela própria direção da Rádio que não teria autorizado ele dar a informação sem nenhum prova “cabal”.

Vamos ver agora quais serão as próximas peças a serem descartadas no tabuleiro falido do PSDB.

Postado por Gilberto Freire


Suposto profeta continua afirmando que mundo acabará nesta sexta-feira


Em em entrevista a um programa de TV em Teresina,  Luís Pereira da Silva, de 43 anos , que se diz profeta, continua afirmando que o fim do mundo ocorrerá nesta sexta-feira (12).
Segundo Luís, as pessoas não estão agradando a Deus com sua maneira de viver e há quatro anos recebeu a visita de uma anjo. “Essa hora chegou. Eu sou o mensageiro de Deus e haverá uma invasão na terra”, disse ele. Para o suposto profeta , nessa sexta-feira (12), uma escuridão vai tomar conta da terra a partir das 4h e haverá a invasão da besta fera.
Ele afirma que não teme a revolta da população, pois um anjo lhe disse que tinha quetrabalhar para os pobres . “Por eu falar a verdade estou sendo criticado”, disse.
O suposto profeta negou a acusação de que teria casado uma menor de 12 anos e que estaria envenenando seus seguidores. Ele informou que atualmente 69 pessoas estão morando em sua residência, no Parque Universitário, Zona Leste de Teresina.

10/08/2012

Prefeita eleita Gleide Santos da entrevista coletiva e fala dos primeiros planos

Açailândia - Gleide Santos em entrevista coletiva no Templo Central das Assembléias de Deus, por volta das 17h30 de hoje. Acompanhada de seu marido Dr Dalvadisio do vice-prefeito Juscelino dos vereadores Aníbal, Carlinhos, Vaguinaldo, Prof. Pedro e outras lideranças, Onde compareceu toda a imprensa da cidade, e vários correligionários.

Gleide afirmou que sua maior preocupação é com o sistema de saúde do município, e que devera já em janeiro abrir mais três hospitais para a tender a população. Gleide ainda falou da intenção de fazer uma equipe de transição que possa começar a trabalhar com técnicos da atual administração a fim de começar a tomar pé da situação e de posse das informações vai iniciar um planejamento estratégico.

A prefeita Eleita respondendo a pergunta do jornal do Maranhão a firmou que está tranqüila em relação a sua situação jurídica já que seus advogados têm acompanhado de perto passo a passo das ações judiciais. E que tomara posse normalmente em janeiro.

Por fim Gleide agradeceu os votos recebidos, relembrou as dificuldades que enfrentou para registrar a candidatura e para vencer as eleições, e ainda refez os compromissos de seu plano de governo, que estava sobre a mesa, afirmando que tudo que estava escrito iria cumprir



10/06/2012

DEU NO JORANL PEQUENO: Pesquisa do Instituto Gênesis mostra Gleide Santos na frente em Açailândia

Gleide 43,66%

Pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Gênesis Pesquisas Ltda – ME, entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro de 2012 mostra a candidato do PMDB, Gleide Santos, com 43,66%, seguida de Elson Santos (PSDB) com 34%. O terceiro e último colocado no levantamento, Milton Texeira Santos Filho, o Prof. Milton (PSOL), da coligação “Frente Popular”, tem apenas 7,6% de intenções de votos. Não opinou, indecisos: 14,6%.
A pesquisa, encomendada pela Rede TV Imperatriz Ltda, foi registrada no dia 28 de setembro de 2012 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), sob o número MA 00401/2012. Foram realizadas 600 entrevistas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4% pontos percentuais para mais ou para menos.

Elson 34%

10/05/2012

Apresentador de comicio é preso é por equipe do MP, PM e PC


Buriticupú - Em uma ação conjunta do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, foi preso na noite desta quarta-feira, 3, em Buriticupu, o radialista Orislandio Timoteo Araujo, mais conhecido como Roberto Lano. O radialista foi preso por incitação ao crime, desobediência e perturbação do sossego.


A prisão ocorreu após a realização de um comício no povoado Sagrima, zona rural de Buriticupu. Durante o evento, o radialista teria incitado a população a cometer crimes, pois, segundo ele, por conta da proximidade das eleições, ninguém poderia ser preso.



Participaram da operação o promotor de justiça Gustavo de Oliveira Bueno, titular da Comarca de Buriticupu, a guarnição da Polícia Militar, comandada pelo capitão Diniz Duarte, e a equipe da Policia Civil, tendo à frente o delegado Carlos Alessandro Rodrigues Assis.

10/03/2012

Deputado Sérgio Viera denuncia caos no Hospital Municipal de Açailândia


O deputado Dr. Sérgio Vieira (PTB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (2), para denunciar o caos o desrespeito com a população que tomou conta do Hospital Municipal de Açailândia, uma das principais e prósperas cidades da Região Tocantina.
Segundo ele, no dia 29 de setembro uma mulher faleceu em trabalho de parto no Hospital, por negligência e falta de atendimento médico. “Isso é um absurdo. Açailândia tem a saúde plena e muitos recursos para a área de saúde, mas nossos cidadãos e filhos estão morrendo por falta de atendimento”, lamenta.
 Para Dr. Sérgio Vieira, ao invés da administração municipal abrir mais casas de saúde, fechou seis hospitais, para beneficiar um hospital particular, de propriedade do irmão do prefeito, deixando uma população estimada em 120 mil habitantes sem atendimento médico adequado, pois o Hospital Municipal foi projetado há 20 anos para atender apenas 60 mil habitantes. “Não podemos mais permitir que as pessoas morram por falta de atendimento em Açailândia. Peço à população que reflita sobre isso”, afirmou.
Durante o pronunciamento, o deputado Dr. Sérgio Vieira mostrou o relato de uma funcionária pública, que há vários anos trabalha no Hospital Municipal de Açailândia, e confessa que “nunca viu uma administração municipal tão ruim, perseguidora, fraudulenta e mentirosa, que não cuida sequer dos servidores públicos para que estes prestem um bom atendimento à população de Açailândia”.
Na denúncia, a funcionária do hospital Municipal de Açailândia diz que a “falta aparelhos, equipamentos para verificar a pressão. O hospital conta somente com uma aparadeira, que é um recipiente que é disponibilizado ao lado das macas cirúrgicas que servem de banheiro, as macas e cadeiras de rodas estão em péssimo estado de conservação, os leitos de todo o hospital causa enjôos só de olhar, o hospital não conta com técnico de segurança, os auxiliares de serviços gerais não contam com equipamento de proteção individual, as técnicas de enfermagem no repouso não contam com colchões suficientes”.
 A funcionária denuncia ainda que “o centro cirúrgico, conta com uma maquina de autoclave, que é antiga e ultrapassada, o prédio possui esgoto entupido, faltam produtos de higienização pessoal. Isso é um absurdo, uma cidade com tanto potencial como a Açailândia e a administração deixar um hospital público municipal chegar a esse ponto. Como se não bastasse isso, em Açailândia nasceu criança na porta do hospital, por demora no atendimento”.
Na avaliação de Dr. Sérgio Vieira, como não bastasse o caos que tomou conta do Hospital, o município de Açailândia agora vai entrar para o livro dos recordes. O deputado disse que viu um vídeo no youtube, onde o japonês constrói um hotel em seis dias. “Acho que em Açailândia a atual administração vai trazer esse japonês para construir uma UPA em três meses”, ironiza.
 Dr. Sérgio Vieira exibiu uma foto da placa que diz: “Construção da UPA do mês 07/12 ao mês 12/12”. O parlamentar acha que essa UPA só pode ser feita pelos japoneses que viu no youtube, que construíram um hotel em seis dias. “É um absurdo. Isso prova que são obras eleitoreiras, já que não constrói em seis meses. Não podemos admitir tais mentiras dessa forma, isso é enganar o povo de Açailândia e o povo já não permite mais isso”, reclama.
 MESÁRIOS
 No final do pronunciamento, Dr. Sérgio Viera informou que recebeu uma denúncia sobre alguns mesários que irão trabalhar nas eleições no dia 07 de outubro, ligados à administração pública e que podem alterar os votos nas urnas. “Quero dizer para esses mesários, que tenho certeza que a maioria são pessoas honestas, que eles já estão sendo observados”, disse.
O deputado alertou que se por acaso alterarem alguma coisa nas urnas, vai ser dada voz de prisão em flagrante para esses mal feitores, que não admitem que a vontade popular prevaleça sobre o poder econômico. “Estaremos de olho sim. Queremos que as eleições em Açailândia transcorram com a mais possível serenidade, tranqüilidade e transparência, porque aí sim; estaremos respeitando a vontade do povo”, avisou.

Pesquisa aponta vitória esmagadora de Gleide Santos em Açailândia. 56,66% dos eleitores de Açailândia querem Gleide como prefeita.


image

Açailândia – O chamado empate técnico amplamente divulgado pela imprensa Vil, Mesquinha e Marrom de Açailândia, comandada pelo prefeito Ildemar, não passou de mais uma grande mentira da campanha daquele candidato que se auto-promove dizendo ser de verdade.
Pesquisa encomendada pelo Jornal A Tribuna e registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo nº MA-00379/2012 aponta os verdadeiros números de intenção de votos para prefeito em Açailândia. A amostragem da pesquisa envolveu 600 eleitores divididos em todos os bairros da Cidade que foram ouvidos por pesquisadores especializados, entre os dias 29 e 30 de setembro.
A pergunta feira aos eleitores pesquisados foi: Em quem você votaria para prefeito nas eleições deste ano? Gleide ficou com a aprovação de 56,66% dos eleitores entrevistados, contra apenas 28,66% de Elson Santos e 9,83% do Professor Milton.
O índice de rejeição do candidato do prefeito Ildemar alcançou números exorbitantes de 52,83% de eleitores que não querem de forma alguma Elson prefeito.
image

10/01/2012

Candidato a prefeito tenta comprar vereador por 30 mil


Um vídeo divulgado pela coligação do candidato a prefeito e deputado licenciado Alexandre Almeida Almeida deixou a população revoltada com o candidato Edivar Ribeiro, que é apoiado pela atual prefeita daquele município Socorro Waquim.
Nas imagens aparece Edivar oferecendo a diretoria de um hospital para uma liderança de Almeida. Ele oferece também, R$ 30 mil para a liderança fazer mil boca de urna.
A coligação de Alexandre Almeida acionou a Polícia Federal e ingressou no Ministério Público pedindo a cassação da candidata de Edivar Ribeiro com base no artigo 299, 300 e 301 do código eleitoral.
É provável que os votos dados ao candidato deverão ser anulados.