8/31/2012

Imagens fortes: vaza na web fotos de Marcos Matsunaga esquartejado; veja


Elize Araújo Kitano Matsunaga
Elize Araújo Kitano Matsunaga
Fotos de partes do corpo do empresário Marcos Kitano Matsunaga, um dos herdeiros da Yoki Alimentos, foram divulgadas ontem, 30, na internet.
As imagens mostram a cabeça, o tronco e os membros do empresário que foi assassinado pela esposa Elize Araújo Kitano Matsunaga, que confessou o brutal crime, em que cortou o corpo do marido no dia 18 de maio e foi presa dias depois.
Algumas fotos mostram anotações do laudo, como a marca do tiro que atingiu o empresário na cabeça.
A Corregedoria da Polícia Civil abriu uma investigação nesta quarta-feira, 29, para apurar o vazamento de imagens. Por meio de nota, a Secretaria da Segurança informou que a Corregedoria já solicitou investigação à Superintendência da Polícia Técnico-Científica. (Com informações da Folha e do G1).
Abaixo as fotos imagens:

8/30/2012

Mulher mata marido a facadas e joga seu pênis na privada

Jian Chen é escoltada para a prisãoJian Chen é escoltada para a prisão (Foto Reprodução)

Uma mulher foi condenada nesta terça-feira (29) a uma pena mínima de três anos e nove meses de prisão por matar seu marido a facadas, castrá-lo vivo e jogar parte de seu pênis na privada, relata o "Herald Sun". Ela foi considerada "mentalmente debilitada".
Jian Chen alegou que seu parceiro, Xian Peng, engravidava mulheres ricas para chantageá-las e que sentiu um impulso de "matar sua arma", fazendo menção ao órgão sexual dele, para supostamente impedi-lo de machucar mulheres e crianças. Ela também acreditava que o homem queria fugir com o filho para a China.
Em fevereiro de 2011, Jian colocou sonífero na sopa de Xiang e ele dormiu. Ela então amarrou seus pés e mãos e, quando ele acordou, castrou-o e golpeou-o com uma faca e jogou o órgão sexual na privada para que "seu trabalho não pudesse ser desfeito". Ela chamou a ambulância e ele morreu a noite seguinte no hospital.
Psiquiatras avaliaram durante o julgamento que Jian aceitou que o que fez é errado, mas ela relata que na hora do assassinato via ele como um "monstro".
A juíza declararou a mulher "mentalmente debilitada" e atenuou a pena de Jian em 25% por ela confessar o crime. Ela também decidiu que o tempo de prisão pode chegar a seis anos e move meses por considerar que a morte não foi por impulso, já que a Jian esperou horas enquanto o homem dormia antes de atacá-lo.

Exclusivo: Em menos de 12h após o crime, Policias Civil e Militar prendem acusados de matar PM em Buriticupu


Buriticupu - Foram presos na tarde desta quarta-feira 29/08, por tanto em menos de 12h após o crime:Welisny Pinto Nascimento, o "Leco", (28) e Francisco da Conceição Silva, o"zumbi", (18). 

Eles são apontados como os autores do latrocínio que vitimou o soldado da Polícia Militar: Erivan de Sousa Santos, de 28 anos, da 5ª Companhia Independente de Açailandia, que era lotado em Buriticupu.
Segundo os primeiros levantamentos, o crime teria sido motivado por vingança. Os crminosos ainda levaram a arma do PM, uma pistola Imbel .40 de uso exclusivo da polícia. 

Os dois elementos foram vistos na noite da última quarta-feira 28/08 juntos, indo em direção ao povoado Sagrima, a 4 km de Buriticupu. Segundo as testemunhas, o policial estava em sua motocicleta, "Uma Biz", e os outros dois em "Uma Honda". 

No retorno à cidade de Buriticupu, os acusados desferiram uma paulada no policial, que caiu ao chão e foi agredido pelos elementos, que ainda utilizaram a própria arma para efetuar dois disparos, atingindo o PM no ouvido e no pescoço.

A partir dai, uma equipe da DEIC (delegacia de investigação criminal), comandada pela a delegada Nilmar da Gama que estava em Buriticupu em outra missão, juntamente com a PM e o delegado Carlos Alessandro, passaram a realizar buscas no sentido de prender os criminosos.

A polícia logrou êxito, prendendo os individuos que já estão a disposição da justiça e que por questão de segurança deverão ser transferidos para um presidio em são Luís nas próximas horas.
Por Antônio Marcos

Com informações da Polícia Civil de Buriticupu!

8/27/2012

AÇAILÂNDIA GANHA DEPUTADO ESTADUAL! Sergio Vieira, tomará posse amanhã na assembléia legislativa do estado.

O Advogado e suplente de Deputado Dr.Sérgio Vieira (PTB) assume nas próximas horas a vaga Oficial de deputado estadual, por Açailândia na Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, ocupando o lugar do então Deputado Antônio Pereira (DEM), que receberá licença por conta de compromissos pessoais.

Natural de Açailândia, Dr. Sergio Vieira tem 33 anos, é neto do Ex-Vereador Antônio ferreira , casado e pai de uma filha (o),Sergio vieira iniciou sua carreira política seguindo os passos do avô que sempre apoiou e incentivou o neto na busca por conhecimento político e na conquista de um mandato pra  fazer valer o voto do povo, participou de várias campanhas eleitorais como colaborador. E  Atualmente Trabalha como Advogado do Grupo Galletti , sempre defendendo a causa justa do direito tanto do empresariado como também do lado do povo. Em 2010, o político se candidatou a deputado Estadual por Açailândia obtendo 11.666 votos. Desde 2010 assumiu também a presidência do Diretório Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

O novo deputado recebe o cargo hoje segunda-feira 27/08 onde será prestigiado por vários políticos, membros da Imprensa, amigos e correligionários que estarão na capital Maranhense dando apoio na posse.
Vieira foi votado praticamente em todos os de 217 municípios maranhenses, totalizando 0,38% dos votos válidos. Somente em Açailândia o novo parlamentar recebeu quase 7.000 votos, pela Coligação; PTB / PMDB / DEM e PV, concorreu com o número 14123 conquistando 11.666 votos e também  a confiança do povo em todo Estado do Maranhão.

8/25/2012

Empresario Açailândense morre vitima de acidente em Manaus!


Vitima de Acidente automobilístico o jovem empresário, e diretor geral da empresa Metalúrgica Santa Bárbara, o  (Joãozinho) como era conhecido, faleceu hoje (24). 

Em contato com uma cunhada da vitima, o blog (Açailândia de Fato) recebeu a informação de que o mesmo estava em Manaus montando uma serraria.
Empresario Joãozinho vitima de acidente

Não soubemos precisar, os motivos  que veio acontecer essa fatalidade, que chocou a cidade de Açailândia, por ser o Joãozinho uma pessoa muito conhecida, e muito querida por todos.

O corpo do mesmo será transladado para Açailândia amanha (25), onde acontecerá o velório em seguida o sepultamento. Joãozinho era casado, e filho do senhor Damião, também muito conhecido na cidade.

Estamos colhendo mas informações, e em breve manteremos nossos leitores, mas informados...

Aguardem!


8/24/2012

O eleitor imbecil e o assassinato de geraçõe




Tal qual o analfabeto político retratado no brilhante texto do dramaturgo alemão Berthold Brecht, no Maranhão de hoje estamos diante de um novo-velho personagem: o eleitor imbecil.

E como se faz para reconhecer este tipo bem característico? Muito fácil, pois aqui por estas bandas as pessoas costumam ser cidadãs apenas no período eleitoral e, o que é pior: condicionam o exercício dessa cidadania à errônea “filosofia” tupiniquim de tirar vantagem de tudo. 

Este eleitor, após anos à margem de políticas públicas, elaborou o seguinte raciocínio: vou aproveitar a eleição para extorquir os maus políticos.

E é por isso que surge o fenômeno da agiotagem em campanhas eleitorais. Pois os políticos precisam de muito dinheiro para alimentar os bolsos do eleitor imbecil.

Isso porque o nosso personagem título sempre condiciona o seu voto a algum tipo de benesse do candidato. Quer seja uma dentadura, quer seja um emprego na prefeitura para um parente. O estupro da Administração Pública se inicia com a eleição e aqui também se inicia o assassinato de gerações.

Na maioria das vezes, os políticos mal-intencionados se utilizam desta oportunidade para comprar o voto do eleitor imbecil e continuar a perpetuação histórica das elites que vemos nos grotões do nosso estado. São sempre as mesmas caras. E quando acontece alguma mudança, o poder é transferido para os filhos, esposas, sobrinhos ou até mesmo laranjas.

Se o eleitor imbecil tivesse mais um pouco de senso, veria que não está vendendo apenas o seu voto. Com o seu gesto ele vende também a merenda escolar do seu filho, o medicamento que deveria estar à sua disposição no posto de saúde, o saneamento básico de sua comunidade, dentre outras políticas públicas que lhe serão tiradas por conta do seu gesto.

Na seara das Ciências Econômicas nos deparamos com a expressão “nada é de graça”, ou “there is no free lunch”, ou seja, não há jantar de graça. Uma hora ou outra a conta terá sempre que ser paga.

Ô eleitor imbecil até quando vais contribuir para o assassinato de gerações?

“A maior revolução deste País vai ser o dia em que o povo descobrir que todo o poder emana dele”.

*Welliton Resende é auditor e coordenador do Núcleo de Prevenção à Corrupção da CGU

8/22/2012

Radialista; Bloguieiro; repórter e apresentador de TV Antônio Marcos a procura do pai Biológico


Açailandia - Eu me chamo Antônio Lima Freire, mas conhecido como“Antônio Marcos” tenho 36 anos, moro em Açailandia-MA, sou Radialista; Blogueiro; apresentador e repórter de TV. 

Há muito tempo estou à procura do meu pai Biológico que foi embora deixando minha mãe e 3 filhos, eu com 3anos, meu irmão mais novo com 1 ano e oito meses e minha mãe grávida de 7 meses. Na época morávamos em uma localidade chamada“Pau de Cera” no município de Grajaú-MA.

Segundo minha mãe, na época ele saiu dizendo que ia ao um garimpo chamado “Peixoto”, ainda segundo ela, meses depois de sua ida para o referido garimpo, saiu uma notícia de que tinha caído uma barreira nesse garimpo soterrando mais de 40 pessoas, sendo ele uma das vítimas fatais.

Nessa época eu era só uma criança, por tanto não entendia nada. Passados alguns anos quando eu já tinha alcançado a maior idade, conheci uma pessoa que me deu uma noticia que me deixou muito alegre, esse me disse que havia visto o meu pai e que ele estava “Vivinho da Silva”, a partir daí comecei as buscas incessantes e ininterruptas no sentido de encontra-lo, foi quando consegui essas informações, o que minha mãe em partes já havia me dito, que ele se chama Dilson Gomes Brigel e que o nome de sua mãe, por tant minha avó é Raimunda Gomes Brigel, que aparece nas buscas como:Raimundo Gomes Brigel, o que acredito que tenha sido um erro de digitaçãoSegundo consta, todos são naturais de Coroatá-MA.

Informações Mais Recentes - As últimas informações que obtive sobre dele através de um amigo que trabalha em um cartório eleitoral aqui da região, dão conta de que o mesmo não votou nas últimas eleições de 2008 e 2010,apenas justificou o voto, salve engano, seu domicilio eleitoral ainda é de Coroatá e como ele estava em Lucas do Rio Verde-MT teve que justificar.

De posse dessas informações sobre seu domicilio eleitoral, pedi que alguém do “Conselho Tutelar” de Lucas do Rio Verde fosse até o endereço que ele havia declarado a justiça eleitoral, mas ele já não morava mais no endereço. Voltei praticamente a “Estaca Zero”.

Serei eternamente agradecido a você que me ajudar a encontrar o meu pai. Que fique bem claro, não estou à procura do meu pai para lhe pedir explicações, até porque estou certo de que a partir desse reencontro muitas coisas até o momento não esclarecidas virão para LUZ.

Ajude-me nessa campanha, toda informação que possa me ajudar a encontra o meu pai será bem vinda!

Meus contatos 

Telefones: (99) 3538-0448 / 9108-6500 ou 8171-9415
Blog: amarcosnoticias.blogspot.com.br

Por Antônio marcos

8/21/2012

Confirmado – Nilton César reassume programa Comando na TV



Açailândia- Em reunião realizada na manhã desta terça feira na sede da TV Difusora ficou decidido que o radialista e apresentador Nilton César vai reassumir o programa policial Comando Na TV. o programa vai ao ar todas as manhãs com inicio as 7:30. Nilton César esteve por três meses fora da direção do programa, durante esse tempo o mesmo esteve prestando trabalho com a sua empresa NC Marketing para algumas prefeituras do estado a exemplo a prefeitura de Brejão.

''Notei o enorme carinho que a população  tem por minha pessoa,  pois durante esse período fora  vários telespectadores que assistem o programa logo pela a manhã mim perguntando quando voltaria a TV e apenas dizia é só uma questão de tempo agora tudo confirmado e estarei já nessa segunda feira de volta''. Afirmou Nilton César ao Portal Maranhão em Foco. Durante sua entrevista ao site foi possível notar o carinho e respeito que o apresentador tem pelos os Diretores da emissora, Railda Ramos e Carlos Galetti.

Durante sua saída o radialista e repórter Marconi Soares deu continuidade ao programa, que apartir dessa segunda feira voltará a ser apresentado por Nilton César.

8/20/2012

Veja o que os nossos internautas pensam da maioria de nossos vereadores que concorrem a reeleiçao!


Meus amigos,, eu gostaria que vocês escrevessem o nome (somente o nome) do candidato a VEREADOR que vai disputar a RELEIÇÂO que você não votaria em hipótese alguma. para saber do índice de rejeição. Desde já obrigado!

OBS: TÓPICO VAI SER MODERADO, SÓ QUEREMOS O NOME DO CANDIDATO, SEM OFENSAS, OU CRITICAS OU PALAVRÕES GRATO.