7/31/2012

TRE mantém decisão de juiz e proíbe propaganda eleitoral na TV em Caxias. Açailândia também pode seguir o mesmo caminho

Simbolo das Elieções 2012, do TSE(Imagem:Divulgação)Simbolo das Elieções 2012, do TSE
  Agora é oficial: Caxias não terá programa eleitoral na televisão. É que o Tribunal Regional Eleitoral manteve a decisão do juiz Clésio Cunha de proibir a propaganda eleitoral gratuita em rádios e TVs de Caxias.
O TRE decidiu a questão porque o juiz Sílvio Suzart, da 5ª Zona Eleitoral de Caxias, que substituiu Clésio Cunha, passou o "abacaxi" para a Corte Eleitoral decidir. Com isso, o magistrado saiu à francesa do quiproquó.
Quem acabou se "ferrando" na história da proibição da propaganda na TV foram os candidatos a prefeito Helton Mesquita, PSC, Mundico Teixeira, PT, Agostinho Neto, PSTU e Herbert Silva, PSOL.
Já Leonardo Coutinho, PSB e Paulo Marinho Júnior, PMDB dispõem de veículos de comunicação favoráveis às suas candidaturas.

Fonte: Blog do Douglas Ferreira

Enquanto isso no Maranhão! Prefeito fecha prefeitura e passa a despachar em posto de combustivel!


Prefeito Lourenço Morais
 Por Nilton Sumiu
O prefeito Lourenço Silva Morais, da cidade Maranhense de (Governador Edison Lobão) localizada a 30 km de Imperatriz na região sudoeste do estado, está despachando em um posto de combustível, localizado as margens da rodovia BR 010, (Belém Brasília), depois que a (CEMAR), Companhia Energética do Maranhão, suspendeu o fornecimento de energia elétrica do prédio da prefeitura.
Predio da Prefeitura com Energia Cortada
Informações dão conta de que o debito da prefeitura junto à companhia energética ultrapassa a cifra de R$ 1 Milhão.  O mas engraçado, é ver tanto a Câmara Municipal, assim como o Ministério Publico, não se manifestar em favor do povo, e cassar de uma vez por todas o mandato do prefeito.
É incrível como acontece às coisas no estado do Maranhão, uma terra sem ordem, onde as autoridades se fazem de surda, cega, e muda. Parece até que ainda vivemos em uma colônia, onde os direitos do cidadão são desrespeitados, e quem poderia moralizar a coisa, simplesmente fecha os olhos para os problemas da população

7/30/2012

Assim como lá, aqui também vai ser assim! Lobão foge das disputas políticas de Timon

O ministro das Minas e Energia, senador Edison Lobão, preferiu se manter longe das disputas políticas timonense. Quando passou por Timon na última sexta-feira,27, ele se quer deu uma paradinha na cidade para conversar seja com aliados da prefeita Socorro Waquim que tem como candidato Edivar Ribeiro, ou mesmo do deputado estadual Alexandre Almeida, o candidato a prefeito do PSD.


Nessa briga interna que se envolveram os aliados do governo do estado com o lançamento das duas candidaturas de prefeito, Lobão preferiu mesmo não se desincompatibilizar com nenhum deles. Nem mesmo o fato de ser considerado um amigo da prefeita Socorro Waquim e pertencer ao PMDB o fez acenar com qualquer declaração de apoio ao candidato dela.


Nessa viagem, Timon serviu somente de passagem do ministro para a vizinha Caxias. Lá ele foi recebido pelo prefeito Humberto Coutinho onde tiveram reunião reservada. O fato do prefeito ser considerado um dos principais líderes da oposição no estado e seu candidato, Leonardo Coutinho (PSB) disputar a eleição contra um membro do PMDB, deputado federal Paulo Marinho Jr., não intimidou o ministro que nunca escondeu ser aliado e amigo de Humberto Coutinho.


Aliás, essa relação entre Lobão e Humberto pode ser um problema para as oposições em 2014, especialmente para o virtual candidato a governador do Maranhão, presidente da Embratur, Flávio Dino. Visto como um dos principais financiadores e simpatizantes da pré-candidatura Dino, Humberto tem dito a amigos próximos que em caso de Lobão ser o candidato a governador do estado, ele pode deixar o projeto do comunista e aderir ao senador.

Serà...?

7/28/2012

FUTUCADAS DO NEGÃO



Em busca de emprego
Por essa ninguém esperava!  Jeová Alves, que mais uma vez fugiu de uma disputa eleitoral frustando assim seu milhares de eleitores, foi visto nos corredores do Palácio na semana passada. De a gordo com fontes palacianas, o ex prefeito foi falar com a Governadora pra ter seu emprego de volta, uma vez que não saiu candidato.  Ao ouvir Jeová Roseana foi taxativa! "te dou seu emprego de volta, agora vai pra Açailãndia e apoia minha candidata". 


campanha do 12
Tá tudo pronto é dia 12 de agosto, o laçamento da campanha do 12 lá no Intinga.
Vete Botelho vai fazer um grande arrastão do 12 com carro, moto, bicicleta, carroças e uma grande multidão de seguidores da campanha do 12.

Campanha do 15
Em Açailândia, o arrastão do 15 será dia 15 de agosto onde a candidata Gleide santos estará oficialmente lançando sua campanha junto com O FLA"frente de libertação de Açailândia" com toda estrutura enviada pelo governo do estado.


Campanha do 45
Já o candidato do grupo do Prefeito Elson Santos, deve lançar sua campanha um pouquinho antes, segundo informações, o candidato do 45 deverá botar campanha nas ruas no inicio do mês.


tiro no pé
Na politica acontece de tudo! quase que todos os candidatos a vereadores dos partidos que o ex prefeito quininha levou pro grupo de Ildemar, estão pedindo voto pra Gleide. Com exceção de Sarney Moreira e Diomar, os outros estão firme com e forte com a guerreira. Não to entendendo mais nada!


Comendo a bóia
Nosso colega Cristiano marcos, foi demitido sumariamente da radio Clube FM. Segundo alguns colegas ligados a emissora, o motivo da demissão foi pelo fato de Cristiano ter tentado comer a BÓIA do atual diretor da emissora. Fora da radio, ele agora está tomando conta da campanha do sogro, Josely que vai tentar voltar ao parlamento mirim.


Apoio de Gallete
O empresário Carlos Gallete ,que é do grupo da Governadora Roseana Sarney, parece que nessas eleições o homem, não deverá  apoia a candidata de Roseana Gleide Santos, tudo indica que Gallete vai com o candidato de Ildemar, Elson Santos. A confirmação  se deu no dia da posse da nova assessora de comunicação Railda Ramos, onde ele compareceu ao o gabinete do prefeito e foi ovacionado por  Ildemar.

7/27/2012

São Francisco do Brejão : Comunicadores de Açailândia entra de vez na campanha de Reeleição do Prefeito Alex (43).

 J. Silva Jornal Tribuna, Prefeito Alex e o Radialista Nilton Cesar


“São Francisco do Brejão não pode perder a oportunidade de Continuar com um prefeito alinhado com a força dos governos estadual e federal.”

Em visita realizada hoje Sexta-Feira , 27,à Vizinha Cidade de São Francisco do Brejão,ficou acordado a entrada em definitivo dos Trabalhos dos Comunicadores/ Jornalistas de Açailândia na Campanha do Candidato a Prefeito Alex Santos 43 (PV). No encontro com o candidato estavam os Comunicadores ; Jornalista Jota Silva (JORNAL A TRIBUNA) Comunicador que tem uma ligação muito forte e amizade com o atual prefeito daquele Município,O apresentador de Tv e Radialista Nilton Cesar, juntamente com este Blogueiro (Josinaldo Smille /do BLOG FOLHA DE CUXÁ),Profissionais da mídia Açailandense ,que prontamente  se comprometeram em realizar os seus trabalhos Jornalísticos e de Assessoria na campanha de Reeleição do Candidato a Prefeito Alex 43(PV).

“Entendemos que o Candidato a Prefeito Alex Santos (43), é o mais Preparado e o mais capacitado entre os candidatos para continuar Administrando São Francisco do Brejão. Ao longo de sua vida Pública, mostrou ser um Jovem atuante e competente para trabalhar muito mais pela cidade nos próximos 04 anos, e também por ser reconhecido não apenas pelos cidadãos de São Francisco do Brejão, como em todo Estado do Maranhão como político atuante. Por essas e muitas outras razões, a Camisa 43 do PV receberá o nosso manifesto de apoio”, enfatizou os companheiros de IMPRENSA em visita à residência do candidato.


Agora lascou: Justiça defere candidaturas de fichas sujas

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão precisa orientar melhor alguns juízes para que evitem julgamentos favoráveis aos candidatos enquadrados na lei da Ficha Limpa.
Em diversos municípios maranhenses, ex-gestores e atuais prefeitos estão tendo candidaturas deferidas pela Justiça, mesmo com contas reprovadas pelo TCE e TCU. As impugnações, na sua maioria,  foram feitas pelo Ministério Público.
Em Pirapemas, por exemplo, os dois principais candidatos, o atual prefeito Eliseu Moura e a ex-prefeita Selma Alves, tiveram contas rejeitadas e sofreram condenações do TCU e TCE.
Embora o pedido de impugnação tenha sido feito pelo Ministério Pública, o juiz deferiu as candidaturas. A Justiça não pode desmoralizar a própria Justiça.

Caso inédito no MA: candidato morto está vivo

Juiz José Luiz de Franca Belchior
Juiz José Luiz de França Belchior
A Justiça Eleitoral do Maranhão deparou na semana passada com um caso inédito: um candidato a vereador pelo PPS de São Luís quase não consegue registrar sua candidatura. Motivo: Na 1ª Zona Eleitoral havia em atestado de óbito do postulante.
Francisco das Chagas Feitosa,  casado, morador à avenida Vicente Queiroz, n° 18, na Vila dos Nobres, tomou conhecimento, através de seu partido, o PPS, que o registro de sua candidatura estava indeferido pelo juiz José Américo Abreu Costa.
Tomou um susto ao saber que estava morto. Aconselhado pelo próprio juiz que certificou que ele estava realmente vivo, pediu a anulação do óbito. Para reforçar sua tese, Fonseca procorou a Vara de Registro Público, na pessoa do juiz José Luis de França Belchior que sentenciou a retirada e anulação do atestado de óbito.
Refeito do susto, o candidato, que nasceu em Teresina e é feirante em São Luís, já informou que vai gastar R$ 300 mil na campanha.
O caso bizarro chamou a atenção dos funcionários do TRE e até de advogados que circulam pela Corte Eleitoral porque tem sido comum defunto votar nas eleições no Maranhão, mas candidato morto participar dos pleitos  é algo inusitado.

Blog do Luis Cardoso

7/26/2012

Fiscalização rigorosa deixa a campanha eleitoral engessada

Todos chiam contra a rigorosa fiscalização da campanha eleitoral. Os candidatos se sentem numa “camisa-de-força”. Os institutos de pesquisa, também. Os veículos de comunicação reclamam que o rigoroso controle da lei eleitoral sobre eles restringe o debate público de ideias. Prega-se a necessidade de se atualizar as regras eleitorais em um cenário onde a internet e as redes sociais ganham cada vez mais relevância em uma eleição.

Não seria exagero afirmar que praticamente só falta à legislação eleitoral proibir o candidato de pedir voto. “Na Lei Eleitoral, segundo interpretação do MPE, não pode isso, não pode aquilo, nem isso e nem aquilo, enfim. Nada pode! Campanha, nem pensar.

Neste período eleitoral, os candidatos que deveriam estar nas vitrines estão escondidos no quarto, e os representantes do Ministério Público Eleitoral na mídia”. De fato, este é o momento de o candidato sair à rua e expor suas idéias e projetos, é o momento que deveria ser abundante em discussão e debate aberto.
Se há uma legislação eleitoral tão restritiva, os próprios políticos são responsáveis por isso. Afinal, por que até hoje o Brasil não promoveu a reforma política, como se sabe, o ponto de partido para as demais reformas? Não se fez isso porque o quadro que aí está é o que atende satisfatoriamente o jogo de interesses dos que estão no poder.

Houvesse, também, um eleitor mais esclarecido e seguramente seria dispensável a aplicação de regras eleitorais tão coercitivas no Brasil. Com elas, são muitas as denúncias de abuso do poder econômico, de uso da máquina pública e de compra de voto, imagine se não houvesse tais restrições. A eleição já teria virado um mercado persa.
Muitos eleitores reclamam honestamente das imposições aos seus candidatos. Muitos reclamam, entretanto, porque deixaram de ganhar dinheiro com isso, pois poderiam estar alugando sua porta, sua calçada e seu veículo para propaganda política.
Não há outro meio de se tentar inibir estas e outras malandragens de partidos, candidatos e eleitores mal intecionados sem uma implacável aplicação da dura legislação. 

7/24/2012

A ridícula campanha política de um país que se diz sério...

Lá vem eles de novo, na maior cara dura.

Alguns desses, se candidataram em campanhas passadas, e agora nas eleições de 2012, estão de volta.





7/23/2012

A exemplo do TIRIRICA, Tem candidato com slogan que é de morrer de rir!



Não há dúvida de que as propagandas eleitorais no Brasil são programas de humor de altíssima qualidade.
Os slogans são de fazer inveja nos melhores humoristas do mundo. (Seria cômico se não fosse trágico.)

VEJA OS 10 MELHORES SLOGANS DE CAMPANHA ELEITORAL DO BRASIL:

10°lugar- Candidato à vereador de São Julião(PI), Chupila Bebel( Homossexual assumido) com slogan:
"É dando que se recebe"!

9º lugar – Guilherme Bouças, com o slogan:
‘Chega de malas, vote em Bouças.’

8º lugar – Grito de guerra do candidato Lingüiça, lá de Cotia (SP).
‘Lingüiça Neles!’

7º lugar – Em Descalvado (AL), houve uma candidata chamada Dinha cujo slogan foi:
‘Tudo Pela Dinha.’

6º lugar – Em Carmo do Rio Claro, teve um candidato chamado Gê.
‘Não vote em A, nem em B, nem em C; na hora H, vote em Gê.’

5º lugar – Em Hidrolândia (GO), um candidato chamado Pé teve como slogan:
‘Não vote sentado, vote em Pé.’

4º lugar – E em Piraí do Sul um gay chamado Lady Zu.
‘Aquele que dá o que promete.’

3º lugar – A cearense chamada Debora Soft, stripper e estrela de show de sexo explícito. Slogan:
‘Vote com prazer!’

2º lugar – Candidato a prefeito de Aracati (CE):
‘Com a minha fé e as fezes de vocês, vou ganhar a eleição.’

1º lugar – Em Mogi das Cruzes (SP), um candidato chamado Defunto gritava:
Vote em Defunto, porque político bom é político morto!”
(Blog do Eduardo Tetera)

7/22/2012

Mudança em Timon: Luciano Leitoa atrai multidões em seus comícios

Enquanto nas outras cidades do Estado o clima de campanha ainda é ameno, morno, no município de Timon, por outro lado, a disputa já esquentou. Os três principais candidatos a prefeito – Luciano Leitoa, Edivar Ribeiro e Alexandre Almeida – já iniciaram uma corrida desenfreada em busca dos votos dos eleitores.
Atual líder das pesquisas de intenções de votos (52,25%, segundo o último levantamento do Instituto Data AZ), o candidato Luciano Leitoa (PSB) tem se destacado em relação aos outros postulantes por ter atraído multidões para os seus comícios.
De forma espontânea e sem qualquer outro atrativo, a não ser as propostas de mudança apresentadas para mudar a triste realidade de Timon, a cada ato político de Luciano Leitoa, do seu vice, o médico Danísio Marabuco e dos vereadores da coligação (reúne 11 partidos) milhares de pessoas levam consigo o sorriso no rosto e o semblante de alegria na esperança de dias melhores para a cidade.
Com certeza uma das maiores e mais belas festas políticas ocorridas até o momento no Maranhão.
Abaixo, seguem imagens, por exemplo, dos dois primeiros eventos de campanha do candidato Luciano Leitoa, ocorridos nos bairros Parque Alvorada e Conjunto Boa Vista. Mais de 15 mil pessoas presentes. O registro é do competente fotógrafo Dantércio Cardoso.

7/21/2012

Pobreza cai 36% no Brasil com aumento do salário e Bolsa Família (O BOLSA ESMOLA)

Estudo divulgado nesta quinta-feira (19) pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) com diversos indicadores socioeconômicos compilados mostra que, entre 2003 e 2009, a pobreza no Brasil caiu 36,5%, o que significa que 27,9 milhões de pessoas saíram da condição nesse período. Segundo a OIT, são consideradas pobres aquelas pessoas cuja renda fica abaixo de meio salário mínimo mensal per capita.
“A redução da pobreza entre os trabalhadores e trabalhadoras esteve diretamente associada ao aumento real dos rendimentos do trabalho, sobretudo do salário mínimo, à ampliação da cobertura dos programas de transferência de renda e de previdência e assistência social – que contribuíram para o aumento do rendimento domiciliar – e também pelo incremento da ocupação, principalmente do emprego formal”, diz o documento da OIT.
A OIT dedica especial atenção ao programa Bolsa Família, do governo federal. Segundo o organismo internacional, entre 2004 e 2011, a cobertura do Bolsa Família dobrou: passou de 6,5 milhões de famílias beneficiadas para 13,3 milhões, com o investimento de R$ 16,7 bilhões em recursos só em 2011.
De acordo com a Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe), o Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda condicionada da América Latina em número de beneficiários – cerca de 52 milhões de pessoas, o correspondente a quase a metade das 113 milhões de pessoas beneficiadas na região.
Extrema pobreza
Apesar da redução geral da pobreza, o Brasil ainda tem 8,5% de sua população vivendo em condições de extrema pobreza – ou seja, com renda mensal per capita entre R$ 1 e R$ 70. O total de brasileiros nessa condição é de 16,27 milhões de pessoas, segundo estimativa elaborada pelo IBGE com base nos resultados preliminares do Censo 2010.
O documento mostra ainda que o Nordeste tem 9,61 milhões de pessoas extremamente pobres, ou seja, 59,1% do total nacional.
A incidência da extrema pobreza na região era de 18,1%, mais do que o dobro daquela correspondente ao conjunto do país (8,5%). A segunda região com maior incidência de extrema pobreza é a região Norte (16,8%). Por outro lado, a incidência da extrema pobreza era menor nas regiões Sul (2,6% da população), Sudeste (3,4%) e Centro-Oeste (4%).
fonte: ONU

7/20/2012

Railda Ramos assume assessoria de comunicação em Açailândia.

Nesta sexta feira o prefeito municipal Ildemar dará posse a nova assessora de comunicação da prefeitura de Açailândia, a Diretora da TV difusora Railda que por vários anos esteve ao lado de Ildemar cuidando da imagem de Iildemar mesmo antes dele ser prefeito, já que531308_352237808178427_1806242245_n Railda era funcionaria do instituto Teotônio Vilela ligado ao PSDB nacional, pelo qual era responsável por assessorar os candidatos do PSDB o sul do maranhão.
 
Railda e esperada com ansiedade e expectativa pelos profissionais da impressa na cidade do Ferro, já que a nomeação de um colega valoriza os profissionais locais, vele lembrar que a nova secretaria por vários anos milita na impressa local, tendo passado por vários veículos de comunicação, e pela primeira vez terá a oportunidade de ate dezembro desenvolver um trabalho com seus companheiros de profissão.
 
A cerimonia será no gabinete do prefeito as 17h desta sexta, é esperado a presença de muitos profissionais da imprensa local e da região.
Railda substitui Maria do Carmo que após sua contribuição na comunicação da prefeitura ira desenvolver outros projetos entres ele passa a cuidar exclusivamente da campanha dos candidatos a vereadores das chapas ligadas ao Élson Batista 
fonte rei 12

  

7/16/2012

Em Açailândia, homens viciados em bebidas se beijão na boca por uma dose de "DUELO"



O que a bebida não faz com as pessoas! em Açailãndia, por causa de uma dose, ou um litro de cachaça "DUELO", algumas Homens alcoólatras estão  perdendo a dignidade ao ponto de se beijarem em praça pública! é por isso que eu sempre digo"EU MORRO E NÃO VEJO TUDO"!

7/10/2012

CORRIDA ELEITORAL, OS BASTIDORES DA CAMPANHA!

            
Reclama mais não larga
Tem vereadores que vivem reclamando de tudo! Reclama do povo que pede muito, o salário que não dá pra nada, e que depois que entrou para política perdeu tudo. Mais não larga nem com muita taca.

Eleger pra quer mesmo?
Olhando alguns pedidos de registro de candidaturas  de alguns há  vereadores de  Açailândia, fiquei bastante preocupado. Mesmo sabendo que é um direito do cidadão de votar e ser votado, mais pelo amor de Deus! Tem candidato que não tem a menor capacidade de se quer lê um requerimento. Olha ser representado  por um cidadão desse, é um risco enorme para nossa cidade,  pense bem na hora de dá seu voto para vereador.

Renovação na Câmara
Contrariando as expectativas de alguns  vereadores de mandato que estão concorrendo as eleições esse ano, a renovação na câmara de vereadores deve ser a maior da história. É só sair nas ruas e perguntar ao povo. Com exceção de alguns vereadores como   Aluisio,  Marcio Anibál, Paulo Canarana e Fátima Câmelo, por exemplo!  Esses tem um  trabalho social importante, e deveram  renovar seus mandatos.

Correndo na frente
Mesmo com a campanha eleitoral ainda um pouco  tímida, já se percebe que alguns candidatos a vereadores  já despontam na boca do eleitorado. São eles:  ALUISIO, BENTO CAMARÃO, TIAGO EMA, JARLIS ADELINO SERGIOMAR DE ASSIS, PROF. PEDRO,  EULÁDIA E MARCIO ANIBÁL.     Boa sorte a todos eles.

Comprando de madrugada
O pior é que tem candidato que pensa que o povo é besta, nunca foi nem inspetor de quarteirão, e agora se apresenta como candidato salvador da Pátria  só porque Confia no  dinheiro.....Ou  seja!  No dia da eleição  vai  na sua casa de madrugada,  compra  seu voto depois desaparece, nem no gabinete você  é recebido. Portanto  gente cuidado não venda seu voto! 

7/09/2012

Bruno e Macarrão eram amantes, diz advogado do ex-goleiro do Flamengo

ReproduçãoA carta na qual o goleiro Bruno supostamente pede ao amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, para assumir a morte de Eliza Samudio, publicada pela revista Veja desta semana, mostra, na verdade, um relacionamento homossexual entre os dois. Foi o que disse ontem ao Estado o advogado do goleiro, Rui Pimenta.
Bruno e Macarrão estão presos há dois anos, acusados de envolvimento no sequestro, cárcere privado e assassinato de Eliza, que tinha um filho com o ex-jogador do Flamengo.
Na carta, Bruno diz ao amigo que, depois de conversar com os advogados, eles chegaram à conclusão de que "a melhor forma para resolvermos isso é usando o plano B". De acordo com a Veja, o plano A seria negar o crime e o B, Macarrão assumir a culpa para livrar o goleiro da prisão.
"Naturalmente, pela masculinidade dele, um gladiador, eu entendo que o relacionamento entre eles existia. Eu levo a carta para esse lado, ele queria terminar essa relação", disse Pimenta. Ele afirmou também que esse é um "claro caso de amor".
O advogado lembra de outro trecho da reportagem, no qual mensagens de texto escritas por Eliza revelam a existência de um vídeo que arrasaria a reputação de Bruno. Ela, Macarrão e Bruno participariam de orgia no vídeo. Além disso, Macarrão tem uma tatuagem nas costas que diz: "Bruno e Maka, a amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir, amor verdadeiro (sic)".
O advogado disse que vai se encontrar com Bruno hoje na penitenciária para saber se ele realmente escreveu a carta. "Eu respiro nesta carta um relacionamento bem íntimo entre os dois e a revista errou ao dar interpretação diversa", disse.
O documento já está em poder das autoridades. A acusação vai pedir que o texto seja anexado ao processo como prova do envolvimento de ambos no crime. Bruno, o primo dele, Sérgio Rosa Sales, e o amigo Macarrão foram pronunciados por homicídio, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é acusado de ser o executor de Eliza. A defesa primeiramente negou a morte, agora passou a forçar a tese de culpar Macarrão.

Corrupção e Miséria, Causa e Efeito

Ela é sorrateira, age de forma silenciosa, desperta dúvidas e suspeitas sobre a sua existência. Por isso, sua comprovação requer habilidades especiais, mas acima de tudo, coragem, pois não é fácil enfrentar seus adeptos. Escreveremos sobre a corrupção, essa coisa que destrói, violenta e mata.



Os países pobres são os que mais sofrem com a corrupção, pois estão mais debilitados pela situação econômica e são os que têm índices maiores desse tipo de crime.


No Brasil ela está positivada no artigo 317 do Código Penal no capítulo que trata dos crimes praticados por funcionários públicos, assim tipificados; solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função, ou antes, de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem – pena: reclusão de 02 (dois) a 12 (Doze) anos, mas ela tem outra face chamada propina, que superfaturar obras para lesar o bolso do povo.


Além de ser crime a corrupção produz pobreza, pois retira dos pobres o dinheiro que para eles seria destinado, ricos nunca saem perdendo. Como diz um velho ditado popular, a corda sempre arrebenta do lado mais fraco.


E as conseqüências são sensíveis, uma grande fatia dos problemas relacionados à saúde, educação, fome, miséria e desemprego, são por conta da corrupção.


Mas o que leva um político ou um funcionário público a se corromper? Respondo, a ganância o egoísmo e a falta de caráter, pois em nome do luxo próprio, provocam tristeza e morte a muitas pessoas.


E as denúncias aumentam mais a cada dia, assistimos nos noticiários de TV quase todos os dias, informações sobre prisões realizadas pela Polícia Federal, de pessoas envolvidas em crimes de corrupção, os envolvidos vão desde de membro do judiciário até membros do executivo e legislativo brasileiros, em todos os níveis.


Só a Operação Navalha, que investiga fraudes em obras públicas, deflagrada pela Polícia Federal atingiu nove partidos, o que nos faz lembrar de outros dois golpes no povo, o mensalão e os sanguessugas.


Outra luta da nossa sociedade deve ser contra a impunidade, pois poucos, muito poucos desses presos nessas operações ficarão efetivamente presos, pois a lei em nosso país e muito benevolente, o dinheiro ganho com a corrupção deve estar bem guardado, as penas dificilmente serão cumpridas em sua integralidade e os corruptos logo estarão soltos e desfrutarão do dinheiro de que se locupletaram.
Mas nem tudo esta perdido, a solução deve vir nas urnas, com voto esclarecido, voto maduro.


Hoje, uma grande parcela dos eleitores vota em um determinado candidato em troca de pagamento de uma conta de luz, de um tanque de gasolina, de material de construção ou de uma cirurgia para ligar as trompas. Condutas erradas, pois esses mesmo que votaram em troca de um presentinho, são as primeiras vítimas da corrupção, não têm dinheiro e precisam da ajuda do Estado.


Não vá na conversa fiada de candidato que lhe oferece presentes em troca de votos, esse é um corrupto em potencial e o presentinho com certeza vai te custar caro.
Teu voto tem muito valor para mudar o Brasil.

7/05/2012

Imagens fortes do maior acidente da história.... Gente eu nunca vi um acidente tão feio!

Imagens Fortes!!! Pescador é engolido por Jacaré no Amazonas. Comunidade caça animal e recupera corpo. (Veja o Vídeo e as Fotos) 04:21 Lui

O fato aconteceu  no município de Labrea, no estado do Amazonas situado as margens do Rio Purus,   em 2009 e as fotos e o vídeo  foram enregues por ribeirinhos  ao site  Rondoniaovivo.com.




Segundo relatos,  tão logo tomaram conhecimento da notícia que um morador teria visto um jacaré com um homem na boca, a comunidade iniciou uma busca pelo animal. 



Após mais de duas horas de procura, avistaram o corpo do homem conhecido como Brejeiro, faltando as duas pernas e um dos braços.

Fazendo nova busca nas redondezas onde foi achado o cadáver, localizaram um grande jacaré, “cuidando” de sua presa. 




O animal foi abatido e levado até a margem, onde após rasgarem sua barriga com um terçado, acharam o braço de Brejeiro. 


As duas pernas não foram encontradas. As buscas foram encerradas, sendo o corpo entregue para a família para sepultamento. De acordo com os moradores, casos como este são comuns na Amazônia.











Atenção Imagens Fortes!!! Veja o Vídeo.




Teimosa feito uma "MULA" !!! Ex-prefeita de Açailândia força a barra, mas continua ficha suja"

ex-prefeita Gleide Santos
ex-prefeita Gleide Santos

A ex-prefeita Gleide Santos ajuizou uma ação de Anulação de Decisão na comarca de Açailândia, contra a Câmara Municipal, para tirá-la do rol de gestores e ex-gestores fichas-sujas.   Mesmo estando mais suja do que pau de galinheiro, quer ser candidata à sucessão do prefeito Ildemar Gonçalves.. As suas contas foram reprovadas pela Câmara Municipal em 2009.
Para compreender melhor o caso, o  TCE através do Parecer Prévio nº 107/2007 e Acórdão nº 214/2007, apontou irregularidades insanáveis nas contas da ex-prefeita, que administrou o município no período de janeiro a outubro de 2003.
A ex-gestora requereeu em caráter liminar ao Tribunal de Justiça do Maranhão imediato efeito suspensivo do parecer do TCE, retirando seu nome da lista dos gestores e ex-gestores inadimplentes e inelegíveis.
Em 16 de outubro de 2011, o juiz José Jorge Figueiredo doa Anjos, titular da 3ª vara da Fazenda Pública de São Luís, proferiu sentença contra o Estado do Maranhão, na figura do TCE.
Como magistrado de base julgou procedente o pedido formulado poe Gleide Santos, anulando assim, o julgamento pelo TCE das contas da autora e, por se tratar de uma ação contra o ente público, caberia ao Estado do Maranhão recorrer da sentença. Fato este, que não aconteceu havendo apenas recurso ex-ofício.
No cumprimento do artigo 475, I, do Código de Processo Civil, ficou a sentença do magistrado sujeita a remessa necessária culminando no envio do referido processo para julgamento.
Por três votos a zero a 4ª Câmara do TJ-MA, no dia 25 de maio de 2012, indeferiu o pedido da ex-prefeita Gleide Santos, e manteve a reprovação das suas contas.
A ex-gestora municipal ingressou novamente na 1ª Vara da Comarca de Açailândia com pedido de Anulação da Decisão da Câmara Municipal de Açailândia que reprovou suas contas. A decisão da 1ª Instância está nas mãos do Dr. Ângelo Antonio Alencar dos Santos, juiz de Direito da referida Comarca.
Diante dos fatos acima relatados, e com todos os pareceres contrários, tanto no TCE/MA, Ministério Público, reprovação das contas pela Câmara Municipal e decisão unânime contrária da 4ª Câmara do Tribunal de Justiça do Maranhão, a ex-gestora ainda manda espalhar pelas ruas da cidade que a decisão em seu favor é líquida e certa. Será?

7/04/2012

Açailândia: Desejos de uma cidade e do seu povo

Fim das convenções. Cada candidato contabilizou quem colocou mais gente na festança partidária. Foram-se os pré-candidatos agora temos efetivamente candidatos.
Daqui a alguns dias as campanhas estarão nas praças, ruas, avenidas, becos, guetos…
Nos lares, igrejas, associações, escolas, postos de trabalhos, bares e até cabarés serão “fóruns” de debates e discussões populares sobre as eleições, afinal é “ano de política”.
Daqui a algumas semanas as campanas estarão na tevê e nas ondas do rádio. Candidato para tudo que é gosto, para todas as tribos: dos doutores aos analfabetos; dos empresários aos marreteiros; das feministas às dondocas; dos machões aos qualiras; dos católicos aos evangélicos passando pelos macumbeiros; dos estudantes aos gazeteiros, enfim, não há “categoria” que possa reclamar por falta de opção de candidatos.
Mas, o que a cidade espera dos candidatos? O que Açailândia  dos tais 31 anos deseja e precisa para ser uma cidade digna e melhor para a cidadania fluir com dignidade?
Em linhas gerais a cidade quer saber de propostas inovadoras, viáveis, factíveis e que venham ao encontro dos anseios do povo, que está puto da vida com slogans bonitos, peças publicitárias bem elaboradas, programas de tevê bem produzidos e uma bela apresentadora dizendo que a nossa vida “vai melhorar”, e depois da campanha porra nenhuma.
O povo quer uma cidade bonita, arrumada, tranquila, segura.
O povão quer ir às ruas  e poder pisar em asfalto, bloquetes e não em poças de lama, além de poder contar com uma infra-estrutura decente. 
O trabalhador quer ônibus dignos, novos, limpos.
A rapaziada quer praças bem urbanizadas para passear, namorar, que tenha um “parquinho” para a gurizada brincar, bem iluminada para ter segurança à noite.
O pobre quer um hospital que o atenda como ser humano, com respeito e presteza.
O cidadão que escolas em tempo integral em que possa confiar os seus filhos ao sistema municipal de educação com a certeza que ele pode ter um futuro promissor.
O jovem que projetos e programas que ocupem o seu tempo livre para que não seja obrigado ver esse tempo livre invadido pelas drogas, pelo crime e pela prostituição.
As massas não querem muita coisa não, senhor candidato a prefeito, senhor candidato a vereador.
A cidade não quer nada de tão pomposo. Aliás, a cidade quer até menos do que os senhores prometem durante a campanha e não cumprem.
A cidade quer ser vista como cidade.
O povo quer ser visto como povo.
Ao menos uma vez.

7/03/2012

Juscelino Oliveira desmente boato de que estaria deixando o “GRUPÃO” para apoiar candidato de Ildemar.

juscelino_thumb[1].jpgpsc
Açailândia – No momento em que surgiu o boato de que o único vereador de oposição em Açailândia, Juscelino Oliveira (PP) estaria deixando o “Grupão” para se aliar ao grupo do prefeito Ildemar Gonçalves, o presidente do diretório municipal do Partido Progressista estava exatamente na casa da candidata escolhida na Convenção de sábado passado (30), Gleide Santos (PMDB), tratando exclusivamente das composições que precisam ser feitas nas eleições proporcionais para o registro das candidaturas dos vereadores do Grupão e as primeiras estratégias de campanha após o registro da candidatura majoritária.
Além de está lá também para esclarecer sobre a resolução baixada pelo PP de que o partido não vai para as eleições com candidatos “sub judice” e reafirmou o compromisso do diretório municipal de Açailândia firmado desde a construção do “Grupão de Oposição” até o dia de hoje.
Juscelino, ao telefone, confirmou ao Blog que, em todas as eleições sempre há algumas divergências entres os diretórios municipais e os regionais, isso envolvendo todos os partidos; e com relação ao PP não é diferente, mas que tem mantido contato direto tanto com o presidente regional, deputado federal Waldir Maranhão, quanto com o secretário geral Amilton, e as conversações continuam na mesma animosidade. “Só pra se ter uma idéia, a notícia postada no Blog do meu amigo Antonio Marcos fala que também sou representante do PR em Açailândia, o que não é verdade”, afirmou Juscelino.
Segundo Juscelino, o que é importante esclarecer é que tanto o PR como o PP baixaram resolução em que determina aos diretórios municipais de não fazer coligação com nenhum partido que teime em lançar candidatos que possa estar enquadrados na Lei Complementar 135/2010, a Lei da Ficha Limpa; mas em nenhum momento os partidos recomendaram que essas siglas façam acordo com o candidato do grupo do prefeito Ildemar Gonçalves, mesmo porque, tanto o PP como o PR são da base do Governadora Roseana Sarney que é oposição ferrenha ao PSDB do prefeito de Açailândia.
O bem da verdade é que essas decisões partidárias estão ocorrendo em um verdadeiro efeito dominó entre todas as siglas; seguindo também orientação da própria Justiça Eleitoral de que os partidos passem a selecionar seus candidatos, bem como, o próprio eleitor saiba escolher seus governantes de forma clara e transparente, ou seja, escolha um candidato “Ficha Limpa” e vote nele.
O ministro Gilmar Mendes em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, foi taxativo ao falar sobre a Lei da Ficha Limpa e disse": “quem quiser concorrer às eleições municipais “sub judice”, pode concorrer, se conseguir uma liminar, mas vai ganhar a eleição e entregar para o segundo colocado.
As resoluções são muito claras ao tratar do assunto, e cada partido tem o seu estatuto independente e como secretário geral do diretório municipal do PP em Açailândia desconheço as afirmativas do blogueiro Antonio Marcos de que onde o PR está o PP também tem que está. As inverdades ou são propositais no intuito de deixar o eleitor cada vez mais baratinado ou é buscando agradar seus patrões. O eleitor ao ler abaixo a resolução do PR jamais irá identificar as assertivas feitas pelo blogueiro de que os partidos estariam migrando para os braços de Ildemar, como fez quase toda a imprensa de Açailândia.
Veja abaixo:
RESOLU~1

Luciano Leitoa vai se licenciar da assembleia

O suplente de deputado estadual Luciano Genésio, do PC do B (no centro da foto ao lado de Luciano Leitoa e Otelino Neto) assume, na quinta-feira, dia 05, uma vaga na Assembleia Legislativa, na vaga aberta por conta de licença que será pedida nesta terça-feira pelo deputado Luciano Leitoa (PSB), candidato a prefeito de Timon.

Em reunião ocorrida agora há pouco no gabinete do deputado Luciano Leitoa, que contou com a participação do deputado Othelino Neto (PPS), foram definidos os preparativos para a posse de Luciano Genésio.

“Agora a população da baixada terá uma voz atuante em defesa dos seus interesses”, afirmou ao blog Genésio, que é de Pinheiro, ao destacar que seu mandato será pautado “na busca por ações e projetos que tragam melhores dias ao povo da região da baixada”.

Em conversa com o titular do blog, Luciano Leitoa explicou que pediu licença no intuito de se dedicar integralmente a campanha eleitoral em Timon, na qual é candidato a prefeito. “Além disso, entendemos que nos elegemos por uma coligação de candidatos, onde o Luciano Genésio e outros companheiros colaboraram com a nossa eleição. Então nada mais justo do que dar oportunidade aos mesmos”, ressaltou Leitoa.

Luciano Genésio ficará quatro meses à frente do mandato na Assembleia. No caso de Luciano Leitoa se eleger prefeito de Timon, quem assume em definitivo é o deputado Othelino Neto, primeiro suplente, que exerce hoje o mandato em razão de licença do deputado Rubens Júnior (PCdoB) para tratar de assuntos de interesse particular.