6/30/2012

ABSURDO!!! Pai é condenado por encomendar morte de 'filho' no interior do Piauí

Antônio João Teixeira e Jerry Adriano de Carvalho Teixeira, respectivamente pai e filho, foram julgados e condenados à prisão pela morte de Ronivon José da Silva.
O crime ocorreu na tarde do dia 15 de janeiro do ano de 2006, na localidade Canto Alegre, zona rural do município de Padre Marcos. A vítima foi assassinada com um tiro na cabeça e em seguida enterrada.
Levado a Júri Popular na última quarta-feira (27), o Conselho de Sentença acatou a denúncia do Ministério Público, representado pelo promotor João Malato, que caracterizou o crime como homicídio duplamente qualificado. O réu, Antônio João Teixeira, vulgo “Toinho”, foi acusado de ser o mandante do crime cometido pelo filho Jerry Adriano, que na época tinha apenas 19 anos. O motivo, segundo a denúncia, teria sido por vingança. A vítima, criado desde a infância por “Toinho”, queria pleitear herança.
Reconhecidas pelo Conselho de Sentença as duas qualificadoras tipificadas – motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima -, Jerry Adriano de Carvalho Teixeira foi condenado a 16 anos e 6 seis meses de reclusão; e, Antônio João Teixeira, o “Toinho”, apontado com mandante, foi condenado a 14 anos.
Na sentença, a Juíza presidente do Tribunal Popular do Júri, Dra. Maria do Socorro Rocha Cipriano, descreveu que a culpabilidade dos réus está evidenciada, possuindo condutas altamente reprováveis. Porém, a magistrada considerou que os acusados estão soltos e compareceram para serem julgados, a garantindo a eles, o direito de recorrerem em liberdade. A defesa, representada pelos advogados – Francisco Silveira, Juraci Bezerra, Geanclécio Filho informou que vai recorrer da decisão.

6/29/2012

A tentativa falhou! "GRUPÃO" vai pra convenção mais unido do que nunca.

Tem coisa que só acontece na politica mesmo. Depois que foi divulgado pelos os próprios pre- candidatos do "GRUPÃO" e espalhados em todos os Blogs da cidade, que a candidata escolhida era Gleide Santos, ninguém entendia mais nada.
Foi  um disse me disse danado durante todo dia de ontem, uns comemorava, outros chorava, e a  até agora ainda não se sabe qual a magica que Deusdeth Sampaio usou pra convencer todos do grupo,  a apoiar "Guerreira". Porque  lá o acordo é bem claro,  "candidato com problema na justiça, não terá nenhuma chance de ser escolhido". Uma coisa é certa!  Gleide sendo candidata ou não, o sonho de Ildemar  de ver o Grupão rachar para facilitar a eleição de Elson, tá ficando cada vez mais distante. E pode ter certeza,  na convenção de Sabado, na quadra da  Igreja São francisco, todos   os 08 pré candidatos estarão  lá   com os mesmos discursos e os mesmos  propósitos, Que segundo eles.....é de  tirar Açailãndia de uma só família e entregar aos seus verdadeiros donos! que é  o POVO.





6/28/2012

Exclusivo: Gleide Santos pode ou não ser a candidata do “GRUPÃO” de oposição!



Açailandia – Foi anunciado na manhã desta quarta-feira 27 de junho, inclusive por este Blogueiro, de que a Ex. prefeita Gleide Lima Santos (PMDB), teria sido escolhida para ser a candidata do “GRUPÃO” de oposição, como de fato pode ser.

Segundo um dos coordenadores do grupo, com quem conversamos no final da tarde desta quarta-feira, tudo está condicionado à situação da Ex. prefeita junto à justiça eleitoral.

Gleide que aparece bem nas pesquisas de opinião pública, já teria pedido vários prazos para resolver algumas pendencias junto à justiça eleitoral, para que pudesse ser a candidata do grupo, mas que até agora não teria conseguido resultados favoráveis que possa lhe garantir estabilidade, juridicamente falando.

Acordo - Caso ela consiga registrar sua candidatura até o próximo dia 05 de julho, sem nem uma resistência, sem ter recorrer a “liminar” será ela de fato e de direito a candidata do “GRUPÃO”.

Caso isso não aconteça, a mesma deverá recuar para que outro nome seja escolhido, pelo menos teria sido esse o último acordo firmado durante reunião que só encerrou por volta das 03h00 da madrugada da última quarta-feira.

Segundo a fonte das informações, quando o grupo estava sendo montado teria ficado acordado que o candidato que representaria toda a oposição não podia ter pendencias na justiça. O coordenador fez questão de destacar a importância da Ex. prefeita no processo.

Vamos conversar com a Ex. prefeita para saber o que a mesma tem a dizer sobre o assunto.

Por Antônio Marcos

6/27/2012

PSDB em queda livre na ragião Tocantina.

Açailândia- Como  diz alguns politicos de Açailândia, cada eleição é  uma nova história. Pra se ter uma idéia, nessas nas eleições de desse ano, o PSDb  poderá amargar algumas derrotas na região tocantina.
Com exeção de Açailândia, onde o partido tem uma base mais sólida, em  outros Municipios a coisa pode deixar a legenda enfraquecida não só para as eleições desse ano, mais tambem para 2014. Como todos sabem, em imperatriz  Madeira do PSDB, rompeu com sua base de apoio e  vai para reeleição com apoio de Roseana, que  é não consegue a simpatia dos eleitores de Imperatriz, prova é que na última eleição pra governador  do Estado, Roseana teve apenas 13% dos votos, o que teria causado idingnação entre os aliados da Governadora.  Em Itinga do Maranhão, A coisa ainda é pior! o  PSDB só conseguiu emplacar  Nicanor Gonsalves, que é  um dos Irmãos do Prefeito Ildemar, para ser  vice  em uma chapa emcabeçada pelo atual vice prefeito  Jamel, que não tem nunhuma espreção eleitoral para disputar uma eleição de prefeito.  Sem falar que concorrer com  a prefeita Vete, esse ano, não vai ser nada fácil. A mulher   terá apoio  de nada mais, nada menos, que  dois ex Prefeitos do Municipio, Raimundo Pimentel e Quininha, que são as maiores potencias de votos na região. Em São Pedro da Agua Branca, o drama pode ser ainda pior! Até o momento já se lançaram 5 candidaturas, e o PSDB que é comandado tambem por um Irmão do Prerfeito Ildemar,  pode ficar em 4 lugar e amargar uma grande derrota naquele municipio.

6/26/2012

Os bastidores das convenções

Sem novidades
A convenção do PSDB e PT mais partidos aliados,  não apresentaram nenhuma novidade para as mais de 1.000 pessoas que foram a quadra da sedel no último Domingo. Como não poderia mais haver surpresas porque a chapa já estava fechada,  a convenção não teve atrativo nenhum.  

PSB na linha da indecisão
Surpresa mesmo foi o PSB  do vereador canela, que decidiu  fazer sua convenção separado no próximo sábado.   O  partido muito embora, tenha Canela com presidente,  não aceita continuar seguindo o  grupo do prefeito.   O diretório  meteu o pé na parede e não arreda enquanto não houver uma   proposta que seja boa para o partido. Sem falar  nos candidatos a vereadores  que  para  irem  as  ruas pedir voto para o candidato do grupo, precisam de estrutura de campanha.

PT quebrando o cabaço
E não é que o PT de Antonio Erismar, pode quebrar o cabaço e  pela primeira vez na história poderá  eleger um vereador.
Segundo se comenta entre alguns pre candidatos a vereadores do grupo do prefeito,  o sindicalista Jarlis Adelino do PT poderá   se eleger vereador e acabar de vez com essa urucubaca danada do PT, que nunca elegeu um vereador na história politica de Açailãndia....... Quem sabe agora PEZÃO!


Leilão milionário
Eleição é bom por isso....quem tá lavando a ÉGUA,  como diz lá no Piaui! são  os festejos de   Açailãndia, tão faturando alto   com leiloes. Os candidatos a prefeitos e vereadores,  não economizam  e arrematam  um FRANGO, por um valor que o dinheiro daria para comprar uma granja inteira.


Clube dos 13
Em  conversa com esse blogueiro, o Vereador Marquinhos, foi taxativo! disse que a renovação da câmara esse ano  vai ser pequena, e que o grupo do prefeito o qual ele faz parte, vai eleger 13 veadores nessas eleições. Diante de tudo isso, Uma pergunta que não quer calar.......Será que os de vereadores de Açailãndia estão realmente com essa bola toda? perguntar não ofende!

A hora de escolher
Façam suas apotas......Jucelino, Jeová, pastor Cavalcante, Silvio da Comaco,  Zetinha Sampaio, Quininha, Sergio Vieira ou Gleide Santos. Tá todo mundo querendo saber quem será o escolhido! mais vai ter que esperar a convenção no próximo sábado. Mais  uma coisa é certa, seja quem for o candidato desse grupo, a eleição esse ano vai ser uma verdadeira guerra eleitoral.

6/22/2012

Deusdeth Sampaio e Quininha, define releição de Vete no Itinga

                Prefeita Vete   
 Acaba de chegar a informação a esse blogueiro, que foi definido agora pouco, o nome do candidato a prefeito que vai concorrer as eleições contra a  prefeita Vete  no Itinga. Em reunião que varou a madrugada inteira na fazenda bola sete, de propriedade do prefeito Ildemar. Foi  escolhido  o nome do atual vice prefeito Jamel do PP, e Nicanor do PSDB, que é o irmão do prefeito Ildemar. E para consolidar de vez o favoritismo da prefeita Vete, surgiu uma terceira candidatura encabeçado pelo do  Dr. Jofre, que nessa altura do campeonato não teria nenhuma chance de ganhar uma eleição sozinho. A situação do Itinga é a seguinte: depois da retirada da candidatura de Pimentel para  apoiar Vete, mais uma vez  Deusdethe Sampaio, com ajuda de Quininha, deram um banho de articulação politica..... unindo  várias lideranças em torno de um único nome que pode garantir Vete, mais quatro anos na prefeitura.

6/21/2012

Candidatos pipoca! pulando pra não se queimar.

Faltando  poucos dias para que os partidos realizem suas  convenções municipais,  e a maioria deles, ainda não definiu com que grupo vai caminhar nas eleições desse ano. 
 O partido que ficar com o grupo do prefeito, corre o risco de além de não conseguir eleger seus candidatos,  ainda vai servir de bate esteira, para os vereadores de mandato que concorrerão a releição. O   caso do PSDB,  por exemplo!  tão correndo dele, como o diabo corre da cruz, ninguém quer  se coligar,  porque sabem que lá o jogo é de carta marcada.
 E  na politica é assim!  "corta se um braço pra salvar o dedo" e tem  um detalhe! tem  presidente de partido, que até domingo vai dormir presidente e acordar mais perdido do  que cego em tiroteio. É que pode haver muitas mudanças de diretórios  há qualquer momento, e a ordem  tá vindo de cima pra baixo..... Olha o troca troca ai gente!!!!!!!!!!

6/20/2012

Os bartidores da eleição

Relatório Bomba

Meus amigos, o que tem de  gente importante  querendo saber o que tem nesse tal de relatório do Açai Folia não é brincadeira. De acordo com informações sigilosas de dentro da organização do evento, esse relatório que será entregue nas mãos do prefeito Ildemar, é uma verdadeira Bomba.  Segundo me falaram, quando o
prefeito olhar esse documento com certeza vai dar uma crise de nervos. È esperar pra ver!

Porrada na Mesa

Quando sobe que podeira ser trocado pelo Dr. Benjamim de Oliveira, na vaga de vice na chapa de Elson Santos, Antonio Erismar fez o que ele mais gosta de fazer com tá com raiva! deu uma porrada na mesa com aquela "mãozinha" que Deus lhe deu e disparou! "SE  EU NÃO FOR O VICE, O PT VAI COM A OPOSIÇÃO" moral da história: se a convenção  dos partidos PSDB  PT, para escolha de candidato a prefeito e vice, vai acontecer nesse final  semana,  é porque a "PORRADA"  deu certo.

Coligação da Morte

A confusão tá formada...... é que quase  todos os pré candidatos  a vereadores do grupo do prefeito tão querendo cair fora.  Eles descobriram que lá só vai ter duas coligações, vão dividir da seguinte forma....são oito vereadores são oito vereadores de mandato, vai ficar  quatro de um lado, e quatro de outro, ou seja,   os novatos vão ter que competir com vereadores de peso com Aluízio, Paulo Canarana, Marquinhos Junior Meu Garoto e outros! Até a convenção muita coisa pode acontecer.

PPS vai ou fica?

O presidente do PPS  Sininger Filho, tá mais duro que o "FUMO DO ABIDIA" o homem já sentou com com o pré candidato Elson Santos,  efoi bastante  enfático:  o partido só apoia a candidatura de Elson, se  aceitarem suas propostas e pedidos , do contrário! Sininginho volta para a oposição de mala e cúia. como na politica tudo pode acontecer, no último domingo Sininger conversou demoradamente com Dr. Deusdethe Sampaio, e na conversa ele colocou suas proposta detalhadamente, e pelo o que parece a coisa ficou bastante adiantada.

Perder ganhando ou ganhar perdendo

O Vereador Canela,  vive hoje um dilema enorme  junto com seu partido PSB. de um lado a diretoria do partido não aceita ir com a candidatura do  Elson,  e como se não bastasse!  da forma que o grupo do prefeito vai dividir as coligações, o partido se ficar,  Canela perde a eleição e o PSB perde a cadeira.
Canela vai ter que tomar uma decisão urgente! se fica com o prefeito e arrisca perder a eleição, ou vai pro grupão e para  garantir mais 4 anos de mandato.

Chapa única

Deusdeth  Sampaio tá dando uma aula de politica, lá no Itinga, ele e o ex prefeito  Quininha, praticamente definiram a eleição em favor da Atual prefeita Vete Botelho. Quase que todos os pré  candidatos já desistiram de concorrer as eleições desse ano naquele Município. A grande surpresa foi a decisão do ex prefeito Raimundo Pimentel, que na semana passada retirou  sua candidatura de prefeito   e poderá  talvez,  apoiar sua   sua eterna  aliada vete Botelho.

Já tá praticamente definido, o candidato do "GRUPÃO"  deve ser mesmo!..... deve ser mesmo!......deve ser mesmo!  ah ah ah.....  lembrei, não pode falar agora, só  dia da conversão. kkkkkkk

Nome de Jeová Alves não aparece em nova lista definitiva de reprovação de contas

Açailândia- A nova lista definitiva de reprovação de contas do TCU entregue na tarde de ontem a presidente do TCU não inclui o nome de Jeová Alves  nem o da ex-prefeita Gleide Santos,  porém não é descartada a  possibilidade do nome da mesma aparecer na lista dos inelegiveis,quanto ao ex-prefeito Jeová Alves segundo informaçõs não possui reprovação colegiada que prejudique o mesmo tendo em vista que suas contas foram aprovadas pela a câmara municipal, Jeová Alves está limpo com a justiça.

                              Confira a Lista do TCU.

As informações são do Portal Maranhão em Foco

6/19/2012

Caso “Ficha Limpa”, Tribunal de Contas não tem competência para julgar quem é ou não elegível


De acordo com o ultimo parecer do STF, Supremo Tribunal federal, a competência de dizer se uma pessoa é elegível ou não, é dos órgãos eleitorais e não dos tribunais de contas dos estados brasileiro, o que está ocorrendo é que falhas técnicas em prestação de contas de prefeituras estão causando confusão na cabeça das pessoas por não haver a informação correta.

Acontece o seguinte, de acordo com a lei da Ficha Limpa e a ultima decisão do Ministro Gilmar Mendes, a competência do Tribunal de Contas é tão somente emitir parecer prévio sobre as contas de gestão e de governo, a competência do julgamento dessas contas ainda é das câmaras municipais, portanto, ainda que o TCE emita algum parecer contrario, a decisão sobre elegibilidade é da Câmara e dos órgãos eleitorais superiores que, por sua vez, não emitem listas provisórias, somente decisão definitiva.

Entenda como acontece com o exemplo do caso julgado pelo Ministro Gilmar Mendes sobre a liminar cedida para um ex-prefeito de uma cidade do Rio de Janeiro:
Min. Gilmar Mendes/Reprodução
O Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, concedeu recentemente em 5 de Março de 2012, liminar em reclamação ao STF promovida pelo ex-prefeito de Iguaba Grande-RJ contra o tribunal de contas do RJ, onde o ministro defere medida liminar para que o autor do pedido registre sua candidatura em 2012 face ao mesmo possuir contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas e aprovadas pela Câmara de Vereadores, o ministro Gilmar Mendes foi bastante enfático em afirmar que o STF de fato votou pela constitucionalidade da lei da Ficha Limpa, mais em momento algum disse que a competência para julgamento das contas de Gestão ficaria a cargo do Tribunal de Contas, ou seja, manteve a decisão de que o TC só emite parecer prévio.

Jeová Alves
Com base nessa decisão que é valida para todos os casos no Brasil todo, é que Jeová Alves terá total condição de registrar uma candidatura caso seja escolhido pelo grupão de oposição, o caso dele é igual, tem contas rejeitadas pelo TCE mas, aprovadas pela Câmara de vereadores, e a aplicabilidade da lei será da mesma forma.

Isso não seria possível caso Jeová tivesse suas contas reprovadas pela Câmara de Vereadores, más, suas contas foram aprovadas pelo colegiado local e tem somente itens técnicos em falha, mas no geral suas contas estão legal e, em breve o processo de 2003, citado na lista do TCE deverá ser apagada de lá.

Face a esse assunto delicado, alinhado a falta de informação, se formou um verdadeiro terrorismo nos órgãos de comunicação da cidade que estão sob o comando da prefeitura, os comunicadores pagos pelo prefeito para macular a imagem de todos que ousam entrar no processo eleitoral, não medem esforços e se aproveitam da falta de conhecimento do eleitor para criar fatos inexistentes sobre coisas que não deveriam se quer ser divulgadas, pois ainda não existe nem mesmo uma lista oficial do TRE sobre a situação definitiva dos interessados em concorrer nestas eleições, essa lista definitiva e emitida pelos órgãos competentes só devem sair após apreciação de todos os casos pelo Brasil a fora, por tanto, não existe inelegibilidade para Jeová Alves diante dos processos citados na lista do TCE que é apenas um parecer prévio, o fato é que suas contas foram aprovadas pela Câmara de Vereadores, o que dá legalidade para Jeová se candidatar sem problemas com a justiça.

6/18/2012

Candidatura de Elson Santos, é salva pelo processo de cassação do irmão Hélio

A politica é realmente um jogo de xadrez, quem mexer melhor a pedra pode ganhar o jogo.
Em Açailãndia o jogo já começou e as primeiras pedras já foram mexidas, tanto do lado do grupo do prefeito, quanto da  da oposição.


 Na semana  passada por exemplo: o grupo do prefeito Ildemar  tentou mexer uma pedra mais não deu certo! a mexida  seria trocar o candidato a prefeito do grupo Elson Santos, pelo o irmão e deputado federal Hélio Santos. Quando a decisão já estava se concretizando,   lembraram   do  processo   de cassação que o Hélio responde e que  pode ser julgado há qualquer momento. De acordo com o também deputado Chiquinho Escócio, que fez declaração recentemente  para membros da imprensa local, que a cassação de seu colega é fato consumado e que pode acontecer há qualquer momento. 

 Caso o grupo decidisse em tirar Elson e botar Hélio, ele correaria o risco ser cassado em plena campanha, e nesse caso, o grupo perderia um deputado federal e um candidato a prefeito, ou seja! nem o "MEL E NEM A CABAÇA" 

Nilton Cesar está de volta, agora com seu novo blog que vai da o que falar!

Radialista e apresentador Nilton Cesar
Meus amigos e leitores, nosso blog voltou e agora está de cara nova. A partir dessa semana, estaremos levando todas as informações da politica local,  policia, sociedade, cidade e tudo sobre os bastidores do poder.   Aqui não vai ter colher de chá, escreveu não leu o pau comeu, é a verdade doa em quem doer


Aguarde!!!! a primeira postagem quarta feira!


acesse....blogdoniltoncesar.blogspot.com

6/17/2012

Imprensa de Imperatriz poderá ter mais de 20 pré-candidatos a vereadores,prefeitos e vice - prefeitos

A lista abaixo é uma pequena demonstração de alguns nomes da imprensa que devem disputar as eleições municipais este ano em Imperatriz e cidades da região. Nesta lista não aparecem todos os nomes, alguns deles até agora não decidiram se vão mesmo as disputas nas urnas em outubro.




Lista com nomes de componentes da Imprensa de Imperatriz que são pré -candidatos.
 WACY FREITAS PRB (TV DIFUSORA SUL)

RAIMUNDO ROMA PSL (DIFUSORA)

ALBERTO SOUSA PP ( DIFUSORA)

OZIAS / DIFUSORA

VALIDINEIS LIMA PDT (NATIVA)

RADAN DE SOUSA (RECOR NEWS ) PRB 

ALUIZIO MELO PCB (TV BAND)

LAERCIO CASTRO (TV BAND) PRB OU DEM

FIDELIS UCHOA PRB (BAND)

JOSUE PAULINO PRB (RADIO MISSAO JOVEM)

EDIVALDO CARDOSO PR (TV CAPITAL)

NAPOLEÃO NETO PR (TV CAPITAL)

MANO SANTANA PMDB (MIRANTE FM)

EDIMILSON SANCHES PCdoB ( JORNALISTA INDEPENDENTE)

WILLIAM MARINHO (MIRANTE AM ) PRB GOVERNAADOR LOBÃO

ADALBERTO FRANKLIN PT- (JORNALISTA INDEPENDENTE)

JUSTINO FILHO JORNALITA INDEPENDENTE PTC (JORNAL A VERDADE)

ZE FILHO (RADIO FM TERRA) PPS

JOSUE MOURA PDT (ASSESSOR IMPRENSA VALERIA MACEDO)

LEO COSTA PRB ( TV DIFUSOR SUL)

Política: “FLA” mostra força em reunião realizada em frente a residência do pré-candidato Jeová Alves

Uma multidão compareceu a reunião do FLA (frente de libertação de Açailandia), realizada pelo o ex. prefeito e pré-candidato Jeová Alves!
   
Açailandia – Aconteceu na noite deste sábado em frente a residência do ex. prefeito e pré-candidato Jeová Alves, um dos maiores encontros já realizado pelo o grupão de oposição, batizado de “FLA”,frente de libertação de Açailandia.

Milhares de pessoas compareceram ao encontro. O que seria apenas uma simples reunião acabou se transformando em uma grande concentração cívica e democrática, aonde se fizeram presentes todos os pré-candidatos a prefeito do"Grupão", exceto GleideSantos.

O encontro foi marcado pelo o discurso do anfitrião Jeová Alves, que ao lado de seu pai, fez questão de destacar a importância da família, o empenho de sua esposa e amigos que sempre contribuíram para com os seus projetos políticos.

Durante sua fala, Jeová deu exemplos práticos e deixou claro que é possível derrotar o "Gigante". Em imperatriz Sebastião madeira derrotou nas urnas na última eleição municipal, o dono de uma das maiores rede de loja do nordeste, Ildon Marque, em Bom Jesus das Selvas, a então prefeita Maria Lira perdeu as eleições para o atual prefeito Sabry Azar, na época enfrentando sérios problemas de saúde. No itiga, mneu amigo quininha perdeu a eleição para uma mulher, isso porque o povo entendeu que era o momento de mudar. O gigante não tão grande, Já disputei uma eleição com o prefeito que ai está e perdi por 34 votos, se dessa vez for o escolhido para ser o candidato, junto com os meus amigos e pré-candidatos aqui presentes, venceremos a eleição com uma larga vantagem” Disse Jeová.

Ao final do discurso, Jeová pediu que todos os colegas pré-candidato e amigos presentes, dessem as mãos em sinal de união, o que foi prontamente atendido por todos.

Congestionamento - Chegar à casa do pré-candidato não foi uma tarefa muito fácil, pois quase todo o bairro GETAT ficou tomado de carros e pessoas, vindas de diversos bairros da cidade, pessoas que em gestos e expressões fazem notório o desejo de ver Açailandia tomar um novo rumo, trilhar o caminho do desenvolvimento.

 Por Antônio Marcos

6/07/2012

Timon: senador do Piauí vai indicar vice de Luciano Leitoa



Professora Uerli Queiroz e o deputado Luciano Leitoa
O deputado Luciano Leitoa (PSB), candidato a prefeito de Timon, terá como vice em sua chapa, a professora Uerli Queiroz (PT). Em 2011, ela chegou a ensaiar uma pré-candidatura a prefeita, mas acabou recuando.

Agora, a aliança com Leitoa, favorito para vencer as eleições, está praticamente consolidada.

Senador Wellington Dias (PT-PI)
Por trás da indicação de Uerli está um padrinho de peso, ninguém menos que o ex-governador e senador do Piauí, Wellington Dias (PT-PI). A explicação é simples, Timon é vizinha de Teresina e recebe grande influência da capital piauiense, principalmente na área da Saúde.

Vem daí o interesse de Wellington Dias em indicar Ureli como vice na chapa de Luciano e assim ter uma pessoa de confiança que atenda os interesses de Timon e do Piauí.

Mas não é só com o apoio do ex-governador do Piauí que Uerli conta, ela também tem a aprovação do vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira (PT-MA).

6/05/2012

PPS DE SINIGER FILHO, PODE IR PARA O GRUPÃO

Portal Maranhão em Foco com exclusividade traz  na integra uma decisão que poderá  movimentar mais uma vez o tabuleiro politico na cidade de Açailândia. A jogada da vez é com quem  o partido PPS seguirá e apoiará nas eleições de 2012, Paulo Matos presidente estadual do partido, está  chegando a cidade de Açailândia onde juntamente com Sininger Vidal presidente municipal do PPS realizará  uma reunião para discutir o assunto. Logo pela a manhã, a direção do partido deverá conversar com Jeová Alves,  um dos componentes do grupão de oposição. 

 A reunião contará com a presença do presidente estadual do PHS Raimundo Filho, que juntamente com Sininger Vidal e Paulo Matos,  deverão conversar sobre o possível apoio  do partido a o grupo de oposição.

 Logo após  Sininger Vidal e Paulo Matos deverá se reunir também com Élson Santos  pré-candidato do grupo liderado pelo atual prefeito Ildemar Gonçalves, depois de realizarem reunião com os 2 grupos só então o partido  deverá decidir com qual grupo seguirá  é  Oposição x Situação

6/04/2012

Motoqueiro bate em cavalo e por pouco não morreu



Açailandia – Aconteceu por volta das 07h15 da manhã desta segunda-feira 04 de maio, na rua 13 de maio, vila bom jardim, um acidente provocado por um cavalo que se encontrava solto no meio da rua.

A vítima, o homem identificado como: João Batista Conceição Ferreira(35) trafegava normalmente em sua moto, uma BROS de cor cinza de placa: NXK-3606 de Açailandia, quando foi surpreendido pelo o cavalo que atravessou em sua frente, provocando o acidente.

O SAMU (serviço deatendimento médico de urgência) foi acionado e fez os procedimentos de praxe.

Diante desse caso que certamente não é um foto isolado, fica a seguinte pergunta: Quando será que vão resolver recolher esses animais que estão sendo criados soltos no meio da rua?

Por Antônio Marcos


6/03/2012

O exercício de viver Feliz, a dois!

As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes.
O Pequeno Príncipe



O EXERCÍCIO DE VIVER FELIZ A DOIS!!!


Não há fórmulas. Não há receitas de bolo.Há sim uma necessidade de entendimento, de espaço, de respeito mútuo.Há que se lidar com a liberdade assim como se lida com a delicadeza da paixão.Há que se estabelecer limites. O outro é o outro, você é você.Não se pode amar ao outro se não se ama a si próprio.

Um dos maiores problemas em se manter um relacionamento longo e feliz, está na dificuldade das pessoas em praticar a aceitação. Independência acaba se misturando com egocentrismo e nos tornamos cada dia mais seres mimados que não conseguem ser contrariados. Queremos tudo do nosso jeito e cometemos o grande erro de querer moldar o outro para que ele se encaixe num formato que nos pareça perfeito.


 No vídeo dessa semana, discutimos sobre esse assunto e damos algumas dicas de como solucionar esse problema que muitas vezes se torna o câncer de relacionamentos que tinham potencial para serem bem-sucedidos.

fonte:www.casalsemvergonha.com

6/01/2012

Fla prepara festa para volta de Adriano e goleiro Bruno; confira

Após caso Gaúcho, diretoria terá de resolver casos dos polêmicos atletas.

01.06.2012 - 10h:48
Os últimos meses de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo foram recheados de polêmicas. Contudo, sua conturbada saída da Gávea não quer dizer que as confusões cessaram. Isso porque, em breve, o clube se verá “vítima” de Adriano e Bruno.

Flamengo prepara festa para volta de Adriano e goleiro Bruno


O primeiro foi operado por médicos rubro-negros e está realizando fisioterapia com profissionais flamenguistas. Se levar a sério o tratamento, deve ser contratado.

O atacante não tem previsão de quando estará 100%, mas já causou polêmica ao faltar algumas sessões de fisioterapia. Mesmo assim, o Flamengo não polemizou e a posição é de aguardar a recuperação do Imperador para decidir sobre sua contratação.

Com a saída de Ronaldinho Gaúcho, a diretoria rubro-negra se vê livre de ter de arcar com os cerca de 1,2 milhão de reais mensais que pagava ao astro. Abriria brecha, com sobras, para bancar Adriano.

Se for contratado, essa será a terceira passagem do polêmico atacante pelo Flamengo. No começo do ano, foi dispensado do Corinthians por faltar mais de 60 sessões de fisioterapias, daí a necessidade de passar por nova cirurgia no tornozelo esquerdo.

Em relação a Bruno, o Flamengo não se manifestará mais enquanto a Justiça decidir se concederá ou não habeas corpus ao goleiro, que está preso em Minas Gerias desde julho de 2010. O arqueiro é um dos suspeitos do assassinato de Eliza Samudio, sua ex-amante.

Como seu contrato com o Rubro-Negro está apenas suspenso, os advogados do atleta já avisaram que, caso consigam a liberdade para o goleiro, Bruno se apresentará no dia seguinte ao clube carioca.

Recentemente, ao R7, o vice-jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, afirmou que as portas da agremiação não estão fechadas ao antigo camisa 1 da equipe.

JOVEM É ENCONTRADO MORTO POR TRAZ DO POLO MOVELEIRO

   Um jovem de aproximadamente 20 anos de idade foi encontrado  morto nesta manha de sexta feira por traz do polo moveleiro, vizinhos do local falaram que na noite de quinta ouviram três tiros, mais que não viram nem uma movimentação estranha, já hoje pela manha ao sairem de suas casas se depararam com um achado macabro, o corpo de um jovem de aproximadamente 20 já sem vida, o jovem foi morto com um tiro na cabeça o tiro varou saindo na mandibula.... veja o vídeo:







Presa mulher acusada de se passar por médica


  • ()
    O PROGRESSO
()
O PROGRESSO
Policiais da Delegacia do 1º Distrito, comandados pelo delegado Fairlano Aires de Azevedo, prenderam na manhã desta quinta-feira (31) Leila Rejane Rodrigues Muniz, 35 anos, fato ocorrido no Socorrão Municipal. Segundo informações do delegado Fairlano Azevedo, Leila Muniz, que disse ser promotora de eventos, estava se passando por médica e foi denunciada por um casal que veio de Itinga para internar a filha em estado de coma, vítima de acidente de trânsito naquela cidade, distante 150 km de Imperatriz.

Policia prende quadrilha de assaltantes que aterrorizava o comercio de Açailândia








Açailândia- Na manha desta quinta feira a equipe comandada pelo 1º sargento Pinheiro prendeu um grupo de assaltantes que aterrorizavam o comercio local bem como a população, em conversa com o Portal Maranhão em Foco o sargento Pinheiroinformou que a cerca de quatro meses a PM já investigava  ações praticadas pelo o bando que ia de roubo de celulares a roubo a posto de  combustível, um dos últimos atos praticados pela a quadrilha foi o roubo ao posto estrela na noite de ontem por volta de  00h30min,  após essa ação a  a equipe comandada pelo sargento Pinheiro começou a diligenciar no intuito de localizar e prender os delinquentes e assim aconteceu  3  elementos foram presos  sendo 1 deles ainda menor de 18.
Os Presos foram.
Adriano Alves Rufino  (21 anos)
Doriel Cipriano da Silva ( 18 anos)
E um menor de 18 anos.
O grupo utilizava motos roubadas para praticar assaltos.