5/29/2012

Justiça condena dois fazendeiros no Pará por uso de trabalho escravo

Foram condenados João Caldas de Oliveira, proprietário de fazenda localizada em Goianésia do Pará, e Válber Falquetto, dono de fazenda no município de Medicilândia
Foto ilustrativa-Google imagens
A Justiça Federal no Pará publicou decisões em que condena dois fazendeiros por terem submetido trabalhadores a condições semelhantes às de escravos. Segundo o Ministério Público do Pará, foram condenados João Caldas de Oliveira, proprietário da fazenda União, localizada em Goianésia do Pará, e Válber Falquetto, dono da fazenda Tucandeira, que fica no município de Medicilândia.
Oliveira foi condenado a quatro anos e oito meses de reclusão e multa. Ele foi denunciado pelo MPF a partir de informações levantadas pelo grupo móvel de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que em outubro de 2008 encontrou na fazenda União dez trabalhadores em condições análogas às de escravo.
Na fazenda Tucandeira, de Falquetto, o flagrante foi em 2006. O grupo móvel de fiscalização encontrou 13 trabalhadores em situação degradante. Falquetto foi condenado a pagamento de dois salários mínimos por mês para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Altamira e à prestação de serviços comunitários à Secretaria de Educação do município de Uruará durante dois anos.

PDT: Madeira perderá o apoio de quem lhe deu à eleição em 2008


Olha, uma coisa eu posso afirmar, Jean Carlo é bom ARTICULADOR. Em 2008 ele estava fechado como vice de  Jomar, quando viu que o PDT iria com Madeira, ele rapidamente se ARTICULOU por SÃO LUIS e acabou sendo ele o vice de Madeira. As coisas agora estão totalmente favoráveis a ele, além de vice presidente estadual do partido, Jean é Weverton Rocha são amigos de "cagarem abraçados", e Weverton tem carta branca do Presidente Nacional do partido para fazer o que quiser. Com o rompimento, pode ter certeza que o PDT não irá com Madeira nesta eleição, e não adianta os pretensos candidatos a Vereadores ficarem fazendo beicinhos, senão correrão um sério risco de não terem seus nomes HOMOLOGADOS na CONVENÇÃO do PARTIDO, e consequentemente não serão CANDIDATOS A NADA. Quem avisa AMIGO É.

5/25/2012

Falso mendigo acusado de roubar celulares é pego por uma de suas vitimas e entregue a polícia

Açailandia – Uma guarnição da policia militar da 5ª CI de Açailandia, apresentou no inicio da noite desta quinta-feira 24 de maio no 1º distrito policial, um falso mendigo, identificado como: Raimundo Nonato dos Santos (30), natural da cidade de Santa Luzia do Tide, acusado de furtar dois aparelhos celulares da vitima, identificada como: Eder Carvalho.

Segundo relatos, a vitima se encontrava em sua residência localizada nas proximidades da praça da bíblia, quando o elemento chegou pedindo ajuda, pois segundo ele estava passando fome, comovido com a situação do“Raimundo” a vitima foi procurar algo para doar, momento em que o acusado pegou os dois aparelhos celulares que estava em cima de uma mesa e saiu correndo, sendo pego pela a própria vitima na rua 15 de novembro no bairro laranjeiras. O mesmo foi entregue a policia judiciaria para os procedimentos pertinentes ao caso.

Por Antônio Marcos

Com informações da policia militar de Açailandia