7/28/2011

LIÇÃO PARA OS CASAIS

SAIBA COMO MUDAR SEU CASAMENTO!

Como todos vocês sabem, os quatro pilares do casamento são: Diálogo, Confiança, Respeito e Sexo.
Vamos estudar separadamente cada um desses pilares e tentar extrair o maior número de informações possíveis, para que possamos crescer com qualidade e evitar conflitos e possíveis problemas.

O primeiro e igualmente importante pilar é o Diálogo.

O que o diálogo precisa ter:

1) Assunto definido – Muitos casais confundem diálogo com conversa e a até com barraco. A conversa é mais ampla, variada, que não precisa ter um tema central e que, pelo contrário, muda de tema com muita facilidade e pode ser com mais pessoas envolvidas.

2) O diálogo é preferencialmente a dois, com hora e lugar previamente definidos. Por exemplo: Aconteceu um pequeno conflito. Você chama seu esposo ou esposa e avisa: Hoje a noite, quando chegarmos do trabalho ou da igreja, gostaria que sentássemos para tratar de tal assunto.

3) Fale a verdade – Não deixe nada guardado no seu coração a respeito deste conflito e sempre vá direto ao assunto, sem rodeios, sem enfeites ou metáforas para que o seu cônjuge tenha oportunidade de preparar a defesa, de simplesmente justificar o ato e até apontar uma solução.

4) Seja respeitoso – Mesmo que o tema deste diálogo seja algo que o aborreceu grandemente, o respeito ainda é o melhor caminho, a fim de preservar a integridade das relações conjugais e você assim, não passar de vítima para réu.

5) Use de mansidão – Muitas vezes precisamos nos ajustar a alguma situação da qual não estamos acostumados ou nem aprovamos, para que a paz possa reinar em nosso lar. Ser manso é abrir mão de estar com a razão para estar com a paz. Num confronto entre o casal, o empate é sempre uma vitória e às vezes a vitória pode se tornar uma amarga derrota.

6) Apresente sempre uma solução – Como já dissemos, o diálogo é para resolver algum conflito. Então, se sentamos e não conseguimos chegar a uma conclusão ou a uma solução, o conflito acabou de deixar de ser um simples conflito para adquirir “status” de problema. Se sua esposa diz que não gosta quando você sai com a camisa amarela, a solução é deixar de usar a tal camisa.


O que o diálogo não pode ter:

1) Vários assuntos ao mesmo tempo – Quando sentamos para resolver um conflito, é próprio do ser humano trazer à tona vários outros conflitos não solucionados ou mal resolvidos. Nunca caia nesta armadilha. Um grande problema que corrói sem piedade o relacionamento é justamente este acúmulo de lixo que vai enchendo o nosso coração. Nunca deixe de dialogar. Dialogar é não permitir que conflitos se acumulem gerando mágoas, desentendimentos e ressentimentos, três perversos vilões do nosso relacionamento.

2) Acusação – Lembre-se, quanto estiver dialogando, que vocês são marido e mulher e por princípio de Deus, uma só carne. O diálogo não é um cenário ideal para um julgamento, aonde só existe o réu e o advogado de acusação, mas uma troca de informações buscando a excelência do relacionamento.

3) Desconfiança – A desconfiança é uma doença tão maligna quanto o ciúme, que fere profundamente a alma da pessoa alvo desta desconfiança, podendo causar danos irreparáveis. Então, todas as vezes que for dialogar, dialogue em cima de fatos reais e não de suposições, achismos, desconfianças ou ainda sobre alguma coisa que alguém disse.

4) Agressão – Não é o que se fala. É como se fala. Tem a maneira polida, carinhosa e meiga de se dizer a verdade, e tem a verdade. Caio Fábio diz que a maior verdade do mundo, se não for dita com amor, passa ser uma mentira.

5) Pressão por mudanças – Quando chegamos no casamento, chegamos cheios de informações da nossa antiga família, como costumes, manias, falta de educação. Para que haja um ajuste perfeito, as mudanças são necessárias, mas são lentas e graduais. Pressionar para se obter mudanças é violentar a individualidade do outro, o que é extremamente nocivo. Muitas pessoas, por serem pressionadas por mudanças, passam a representar. Só que a vida não é um palco; um dia elas podem cansar e quando isso acontecer, pode também ser o fim.

6) Recorrer ao passado – Quando recorremos ao passado, no momento de um caloroso diálogo, estamos mostrando duas coisas que são péssimas para o relacionamento a dois. Primeira: Falta de perdão. Toda ferida precisa ser cicatrizada, senão corre o risco de problemas sérios. Segunda: Mostra que o relacionamento para você é uma competição e o que é pior, você não está preparado para perder. Se assim for, você está precisando de tratamento urgente.

Lembre-se: O diálogo é como uma afinação de um instrumento. Você não passa o tempo todo afinando e pode até tocar com o instrumento desafinado, mas o som que vai sair dele vai ser horroroso.
Diálogo é uma conversa franca, agradável, em amor, que promoverá o crescimento, amadurecimento e a significativa melhora do relacionamento. O que passar disso é baixaria.

7/27/2011

Bandidos explodem caixa eletrônico do Bradesco em São Francisco do Brejão

Agencia do Bradesco
Açailãndia- o assalto aconteceu no último  Domingo, por volta das 2 da manhã quando muita gente ainda estava nas ruas. De acordo com testemunhas    que   presenciaram   toda       ação cinematográfica, eram 5 homens que chegaram em um  Gol  preto encapuzados e utilizando    pistolas.  

 Eles entraram na agencia  e explodiram  um   dos caixas eletrônicos  só que não tiveram muita sorte, o artefato que eles utilizaram não explodiu  por completo, abrindo somente a parte da frente do caixa, o que não foi o suficiente para a retirada do dinheiro. Apos a tentativa frustada, eles pegaram  uma  estrada vicinal e  fugiram sem deixar   pistas.

 O Sargento Rafael que no momento do assalto estava em uma diligencia com seu policiais,  foi avisado minutos após o assalto, mais os bandidos já tinha dado no pé.

Exclusivo: Idoso é preso acusado de aliciar e tentar "estuprar" uma criança de 4 anos

Acusado: Antonio Rodrigues de Melo

Açailandia - Policiais militares da viatura 09, soldados Allisson e cabo A. Costa,depois de receberem denuncias através do COPOM da policia militar, 5ª companhia independente  de Açailandia, efetuaram a prisão do idoso e lavrador: Antonio Rodrigues de melo, 52 anos de idade, contra ele pesa a acusação de aliciamento e tentativa de estupro contra uma criança de apenas 4 anos de idade, filha de uma vizinha do acusado.

O fato ocorreu na tarde de terça-feira, 26/07 na Rua 15 de novembro, bairro laranjeiras em Açailandia.

O fato – Em conversa com a nossa reportagem, a Sra. Francisca de Sousa Alves, 49 anos idade, relatou de forma detalhada o que presenciou.

Segundo ela, o acusado e esposo com quem vivia maritalmente a 6 anos, se encontrava trancado  dentro de um quarto com a criança, o que fez com que ela desconfiasse e fosse ver de perto o que estaria acontecendo.

Para sua surpresa, ao empurrar a porta, lá estava o marido sem roupa pronto para praticar o ato sexual com criança, que tambem já estava despida e aparentemente assustada. a pequena garota foi salva por pouco.

Em conversa com o blog, Antonio nega as acusações, ele diz não lembrar de nada e que estava alcoolizado, desculpa que não convence a policia.

A companheira do idoso, acusado do crime, muito revoltada, fez questão de denunciar-lo e diz que não pode ser conivente com esse tipo de coisa.

O delegado do caso Dr. Nazar, diz ser louvável a atitude de dona Francisca, que não quis ser omissa e resolveu denunciar o companheiro pedófilo.

Por Antonio Marcos
Com informações do 2º distrito de policia civil de Açailandia

Marcone FM, manutenção e troca de equipamentos novos.

Em breve estaremos no ar com a nossa programação, pedimos desculpas aos nossos ouvintes, parceiros e patrocinadores. Estamos fazendo manutenção em nossos equipamentos, para garantir a todos  melhor qualidade em alcance e som com a programação que você já conhece e nos faz a rádio do seu coração. Há qualquer momento estaremos no ar. Aguardem!!!